Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)
Se por "inspirado em Shakespeare" você quer dizer "plagiado de um desenho japonês que por sua vez foi inspirado em Hamlet"...
Hum, ok, segundo o mesmo site que vc enviou IMDB:
The story follows the lion cub Kimba who lost his parents to human hunters. His father was shot by the hunters and his mother died when the ship carrying her and little Kimba sank. Alone, he must adapt to life. But with his friends he forgive mankind and tries to teach the animals the best of human kind. Including talking and school. The series follows Kimba and how he tries to adapt to being alone and teach the other animals human rituals. A good series for the entire family.
Agora se vc viu o Rei Leão, tirando a parte de serem leões e os nomes rimarem, acho que não tem muito a ver não, hein? Só
acho.
Lá no site tb achei isto:
Orginally, Kimba was gonna be called Simba, but they decided not to because it might be too hard to but a copyright on since Simba the Swahili word for Lion. And the guy you thought up the name based Kimbas name on a girls name Kim.
//
Now let's look at the things that are different
-Simba knew his father, Kimba didn't.
-Mufasa was killed by his brother, Ceaser was killed by a hunter.
-Simba grew up with Nala, Kimba met Kitty later.
-Simba grew up, Kimba didn't.
-LK's plot is Similar to Hamlet, whereas Kimba seemes to have just about everything short of alien invasion.
-Scar is a constant antagonist, Claw isn't.
-LK has set characters, Kimba has a lot of one-offs.
How much more evidence do I need to put down for you, LK isn't a Kimba ripoff.
E.T. é o filme que tem que ganhar isso aqui.
É o melhor e o mais nostálgico. Eu não me lembro de outro filme com tanto impacto emocional nas platéias da época. "Oh não, o E.T. morreu!" -- deixa para pais e criancinhas chorando. "Espera, ele está vivo!" -- deixa para pais e criancinhas voltarem a chorar quando eles tinham acabado de enxugar as lágrimas. Sem falar naquela cena em que o E.T. está doente e ele é só uma coisinha cinza e bizarra no chão do banheiro e a mãe chega e ele estica os braços e diz "moooom..." e aí a mãe fica desesperada porque tem um alien doente ali com os filhos dela e ela não sabe se ele é contagioso ou sei lá.
Steven Spielberg é cruel (e um gênio).
Em outras notícias, O Rei quem? Baboseira musical brega pseudo-shakespeareana plagiada de Osamu Tezuka e eu tenho certeza que tem um subtexto fascista em algum lugar ali. Por favor.
Mais uma vez a tirana imposição né? Isso, faça com que qq um se sinta inibido por postar aqui pq afinal E.T. ÉEE O filme mais nostálgico, pq eu, eu, e mais euzinho digo! Humpf!
Que graça
Sério, acho mesmo, defender E.T. com tga gana assim.. só espero que as pessoas tenham personalidade o bastante para não se deixar levar pelas palavras grandes como shakespeareana, plagiada e fascista, além de um nome em japa.. vcs sabem que essa combinação é explosiva
Me chame de sem coração, mas nunca chorei em ET... pelo menos não que eu lembre... E achava nojento aquele ET pescoçudo cinza e agonizante no chão
Arrepio! Mas é claro que tenho grande nostalgia por esse filme, é praticamente impossível não ter...
Porém sou Disney maníaca, e tirando seu óbvio preconceito pelo filme, que não merece ser desmoralizado só pq há outros melhores, acho que ele tb desperta muita nostalgia e em um enorme público tb.. assim como as pessoas choram qdo a mãe do Bambi morre, tb choram qdo o Mufasa morre... porém, não acho que isso seja argumento, até pq o intuito auqi não é convencer ninguém
Por mais que eu saiba que ET é um filme melhor e com uma carga dramática melhor explorada (Spielberg estava na sua melhor fase) eu não tenho como não votar em Rei Leão. Foi um dos primeiros que eu vi no cinema e teve um impacto absurdo em mim, muito maior que ET causou.
Além disso tudo, ainda tem a posição de Rei Leão estar defendendo a categoria dos clássicos da Disney que todo mundo gostava quando criança. Seja qual filme for, todos tem pelo menos 1 filme da Disney que assistia sempre quando era pequeno.
Amém, my friend.
Não entendo pq preferir ET a Rei Leão é muito gloriosamente superior, honey... não importa a idade, a questão é que é algo do passado que te provoca nostalgia!
Sério... Rei Leão é muito bom e eu posso falar de milhares de momentos fantásticos... mas irei traduzi-los numa expressão clichê maravilhosa e que diz tudo:
Hakuna Matata