Elenedhel Voronwien
Usuário
Eu sou fã do Fëanor, e faço parte da LPDF (Liga Permanente em Defesa de Fëanor) hehehehehehehehhe
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu sou fã do Fëanor, e faço parte da LPDF (Liga Permanente em Defesa de Fëanor) hehehehehehehehhe
Me expliquem por Favor. é que ele é um dos meus Elfos favoritos, Nao sei pq vcs o odeiam tanto[/b]
Mas eu já argumentei.. já disse minha opinião sobre as atitudes dele.Já discordei de você usando meus argumentos...se você não prestou atenção volta lá...
Olha aí, você está de novo se achando superior.."Se é só para dizer "discordo", então não é preciso postar, certo?" "se não quer discutir, não há por que postar."...aff...
O que eu vi foram argumentos falhos, os quais rebati, enquanto que tu não rebateu os meus de forma sequer satisfatória ou com o mínimo de elaboração de idéias, o que acabou não refutando nenhum deles - principalmente com relação ao meu último post com argumentos (o da oratória).
Isso é um fato aceito no Fórum inteiro. Se é só pra dizer "concordo" e "discordo", não é pra postar mesmo, pois é puro flood.
Que isso pessoal, não vamos brigar, e sim cantar:
Kumbaya My Lord
Helmut Lotti
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
O Lord Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
O Lord Kumbaya
For the sun that rises in the sky
For the rythm of the falling rain
For all life, great or small
For all that's true, for all you do
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
O Lord Kumbaya
For one second on this world you made
For the love that will never fade
For a heart beating with joy
For all that's real, for all we feel
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
O Lord Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
Kumbaya my lord, Kumbaya
O Lord Kumbaya
O Lord Kumbaya, Kumbaya
Eu não sei o que você chama de discutir... pq eu apresentei meus argumentos e você os seus...pronto! Estamos discutindo.
Então nesse caso muitos deveriam sair do fórum pq, já vi tantos fazerem isso!
obs: você poderia parar de me dar "broncas" com relação as coisas do fórum...eu tenho alguém que faz isso.Mas se você não controla a vontade de deixar os dedos parados e deixar meu saitor fazer então...você poderia ao menos falar de um modo gentil...pq, eu não sei se é sua intenção mas do jeito que você fala parece que você é o dono do fórum!
odiar eu não odeio, ainda mais pq foi um cara de alma fraca, que se deixou corromper...
digamos que ele é uma espécie de vergonha para a raça élfica...
obs: você poderia parar de me dar "broncas" com relação as coisas do fórum...eu tenho alguém que faz isso.Mas se você não controla a vontade de deixar os dedos parados e deixar meu saitor fazer então...você poderia ao menos falar de um modo gentil...pq, eu não sei se é sua intenção mas do jeito que você fala parece que você é o dono do fórum!
Bem, se tu continua fazendo, é sinal de que teu saitor não tá te dando dicas suficientes, ainda mais sobre coisas tão básicas como essas. E se falo do modo como tu diz, é porque realmente é um porre ver centenas de posts do tipo todos os dias e as pessoas não se ligarem que isso é tosco ao extremo.
E não sou o dono do Fórum, nem quero ser. Dá úlcera e queda de cabelo. O dono do Fórum é pior que eu, so...
Ai ai ai viu...
Crianças, não briguem!
Um diazinho fora e olha a bagunça que encontro!
(hahaha agora quem fala como se fosse dono daqui sou (coitado de mim...) eu! )
Acho que vou sugerir um cargo de "Padrinho"...
Aí qdo o Saitor não estiver, a chance de ter alguém de olho nas crianças é maior hehehe
Mas vamos ao que interessa:
Fëanor era um personagem, intenso, profundo.
Mas alimentou sentimentos que não lhe eram necessários.
Foi grande, sábio e habilidoso. E ao perceber e confiar nisso, perdeu o controle.
Se tornou egocêntrico, orgulhoso e vingativo.
As pessoas o criticam por uma série de atitudes que não foram honradas, como deveria, e por ser "O Grande Elfo que ninguém vai alcançar um dia" ele tinha que ser um grande (bom) exemplo.
Deu ouvidos às palavras de Melkor (que dispensa comentários)
E assim, acreditou ser alvo de ganância, de inveja, tramas e conspirações.
Se mostrou contra seu meio-irmão Fingolfin (que tbm não precisamos explicar muito)
E pra piorar, ele percebeu que tudo tinha sido um joguinho de interesses provocado por Melkor, ele passou a acreditar naquela (maldita) idéia e começou a se consumir em orgulho etc...
Daí pra frente tudo piorou.
Quem matou seu pai e lhe roubou foi justamente aquele que fez ele desconfiar dos outros...
Ao invés de tentar se retratar, estufou o peito, orgulhoso e rancoroso, julgou os Valar como sendo todos iguais, logo, os restantes seriam da mesma índole de Melkor, inventou aquela história do juramento e como se não bastasse, enfiou os filhos e mais um monte de Noldo na enrascada.
Fratricídio em Alqualondë... A queima dos barcos
E continou esquentadinho até morrer!
Aí como se não bastasse, com seu juramento egoísta, fez seus filhos todos desperdiçarem suas vidas ajudando com a destruição de Beleriand de um jeito ou de outro.
Por essas e outras ele não foi um bom elfo. Apesar de ter sido o melhor.
Um grande paradoxo de Tolkien, como Melkor. (Como podemos discutir aqui)
Como os fins não justificam os meios, a busca por vingança contra seu semelhante de ordem superior Melkor, não lhe dava o direito de ter iniciado o fratricídio, nem de ter abandonado seu irmão (e seu povo) a perecerem no gelo, ou 'a humilhação em Valinor, nem de ter arriscado a vida dos que o seguiram, nem de colocar seus filhos e boa parte do destino da Terra-Média (Beleriand) à mercê de seu juramento...
Por essas e outras, o consideram desprezível... E nesse caso, que não depende só da opinião, do gosto ou da simpatia, uma contra-reposta dependeria sim de bons argumentos.
E "Porque sim" não é resposta. hehehe
Por que razão?
Simples. Eu sou IGUAL a Fëanor, e sei muito bem pelo que ele passou. Passei pelo mesmo, há quase um ano.
Estou falando em rebater os argumentos. No caso de não concordar, mostrar o porquê disso com alguma informação que prove o teu ponto de vista com relação ao argumento rebatido - e isso tu ainda não fez, só repetiu a mesma coisa que já tinha dito, sem contra-argumentar outras informações já apresentadas - como a do meu último post sobre a lábia do Fëanor, que tu convenientemente parece ter ignorado.
Bom, você quer minha opinião á respeito?
Olha, o fato de ele ter um lábia incrível e ser o príncipe mais poderoso logicamente ajudou a levar os Noldor pra Rebelião mas, como eu já disse antes, não foi a principal razão da ruína deles...Então, uqer dizer que os noldor eram fracos?
Pra você ver como a lábia dele não foi o principal motivo, olhe o exemplo dos Teleri...ele não jogou sua lábia em cima deles tb? E por um acaso eles o seguiram? E os Vanyar?
Creio que o assassinato de Finwë trnha uma parcela de culpa, alguns foram só por esse motivo, vingança.Outros já tinham vontade de sair de Aman e aí quando surgiu toda essa confusão foram atrás de Fëanor mais com uma pretexto...
Eu não fiz por mal...Caranthir e Curufin - principalmente este último, a maior besta de todas - eram completamente irracionais e causaram mal para todos com os quais entraram em contato.
Óbvio que ele não jogou a lábia para cima dos Teleri. O discurso do juramento foi feito na praça lá na presença apenas de Noldor. Quando chegaram em Alqualondë, Fëanor basicamente disse "Ou me dão os barcos, ou entram na faca". Eles deveriam seguir ele depois de um "pedido" tão "delicado" desses? Eles recusaram e se seguiu a matança.
O Silmarillion disse:Apressou-se então a chegar a Alqualondë, e falou com os teleri, como havia falado antes em Tirion. Os teleri, entretanto, não se comoveram com nada do que ele dissesse. Estavam realmente tristes com a partida de parentes e amigos de longa data, mas, em vez de auxiliá-los, preferiam dissuadi-los. E nenhuma embarcação emprestariam ou ajudariam a construir contra a vontade dos Valar. Quanto a si próprios, não desejavam outro lar a nao ser as praias de Eldamar; e nenhum outro senhor além de Olwë, príncipe de Alqualondë.
Isso sim, até porquê deviam mais "obrigação" a Ossë e Ulmo que aos noldor ou a Morgoth. Btw, acho os Teleri fodas. Não eram revoltados como os Noldor e também estavam menos submissos à Manwë que os Vanyar... aliás, acho os Vanyar tããão inúteisVerdade, e o fato é que o mesmo discurso simplesmente não teria como ter o mesmo efeito sobre os Teleri, que nunca haviam dado ouvidos às mentiras de Melkor, como haviam dado os Noldor (e teve origem no Vala essa idéia de que eles eram "escravos" dos Valar), e logo não tinham por que cair na ladainha do Fëanor e muito menos fazer parte da sandice emprestando os barcos. Mas, claro, até parece que Fëanor realmente se importava com a opinião dos outros sobre qualquer situação, e resolveu tomar tudo na marra e no fio das espadas.
Moralmente? Sim. Fracos de caráter? Sim. Facilmente iludidos? Sim. Fëanor e seus filhos mais do que todos os Noldor juntos, como as ações deles na Terra-média comprovam.
Fëanor mandou tocar fogo nos navios e matou um dos próprios filhos no processo (um dos gêmeos, Amrod ou Amras, não lembro - informação contida na HoME); Caranthir e Curufin - principalmente este último, a maior besta de todas - eram completamente irracionais e causaram mal para todos com os quais entraram em contato. Só Maglor se salva e um pouco o Maedhros. O resto e o pai...
Não eram revoltados como os Noldor e também estavam menos submissos à Manwë que os Vanyar... aliás, acho os Vanyar tããão inúteis