Edu
Draper Inc.
Caramba, assim também fica difícilTá, aí eu concordo, eu tb não gosto dos filhos dele, principalmente Caranthir (...)
Vou mudar meu nick pra Legolas, assim pelo menos todas as mulheres vão me amar
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Caramba, assim também fica difícilTá, aí eu concordo, eu tb não gosto dos filhos dele, principalmente Caranthir (...)
Na verdade não desgosto de Fëanor, mas ele poderia ter sido uma personagem melhor caso seu orgulho lhe permitisse, geralmente grandes feitos tornam ao menos os homens orgulhosos e cheios de sí, pelo visto elfos também.
Caramba, assim também fica difícil
Vou mudar meu nick pra Legolas, assim pelo menos todas as mulheres vão me amar
Essa aversão a Fëanor/noldor seria mera coincidência com sua preferncia por Aulë. Afinal, os servos "famosos" desse Vala acabaram sendo, digamos, vilões ou odiados. Concordam?
Acho que o se discute aqui são as ações de Fëanor como pessoa, o que torna tudo mais subjetivo e controverso, pois aí entra o que cada um considera "bom" e "mau".
Quase fiz as mesmas coisas que ele, mas cometi a burrada de pedir ajuda aos Valar. E isso me impediu de pegar minhas 'jóias'.
Eu, sinceramente, abandonaria a uma morte gelada aqueles que me amaldiçoaram, e não hesitaria em ir matando os orcs na minha frente... É. "Eu ganho mais uma cicatriz na face, mas não peço desculpas!"
Bom, na verdade, meu julgamento sobre Fëanor é baseado mais na minha própria experiência do que no próprio personagem. Resumindo? Gosto dele pra caramba.
Sério que acha que Fingolfin mereceu mesmo ser largado para trás?
Foi humilhado, escurraçado, pisoteado pelo irmão e ainda assim continuou fiel ao primeiro de sua linhagem...
De fato, considerando o que deve ter passado pela cabeça do Fëanor, a lógica era que Fingolfin era culpado por seu exílio. E, como todo mundo sabe, um espírito inflamado não perdoa ^.^
Fëahin disse:acho que o número de pessoas que realmente o odeiam completamente é bem pequeno.
Essa intolerância com Fëanor vem do fato de, numa terra onde tudo poderia ser perfeito existir alguém que venha a cometer erros. Como um bom "Fëandil" que sou, por vezes até me irrito com o tratamento que "O Elfo" recebe, mas entendo...
Todos que entram no mundo criado por Tolkien, vislumbram todo o "Paraíso" que deveria ter sido, e acabam por transferir a maior culpa da mudança e tragédia causada por Melkor para os ombros de uma de suas "vítimas".
Esquecem que Fëanor foi perseguido com mentiras e invejas do Vala Negro, e que dentro do Paraíso dos Elfos, foi tratado como a serpente. E por quê? Por ter sido o mais capaz entre seus pares, se é que poderia qualificá-lo assim. Um elfo tão poderoso que poderia ser predestinado a se tornar um Vala. Sim, e porquê não?? Ele tinha a maior capacidade e talento dentre todos de sua raça, porque não?
Morgoth obteve sua maior vitória não quando destruiu as Árvores, mas quando tirou do Paraíso o elfo mais poderoso que existiu e o atraiu para a morte.
Concordo que matar outros elfos e abandonar seus irmãos para trás foi um terrível erro, mas quem não comete erros quando é movido por suas paixões?? Quem é capaz de julgar alguém que arrisca sua vida para buscar resgatar um amor??
Mas é mais fácil culpar do que analizar as motivações de Fëanor. Acho que ele é o maior dos personagens de Tolkien, um "anti-herói", aquele que não mede esforços para fazer o que acha certo. Certo, nem sempre isso é de todo aceitável. Mas me irrita sempre esses personagens "certinhos", que aceitam tapas na cara e dão a outra face.
Enfim, que inteligência existe em poupar um inimigo que depois virá em busca da sua vida?? Entendem? Bem, penso assim, talvez eu também seja muito passional, e assim, com grandes tendências à tragédia e ao erro...
Esquecem que Fëanor foi perseguido com mentiras e invejas do Vala Negro, e que dentro do Paraíso dos Elfos, foi tratado como a serpente. E por quê? Por ter sido o mais capaz entre seus pares, se é que poderia qualificá-lo assim. Um elfo tão poderoso que poderia ser predestinado a se tornar um Vala. Sim, e porquê não?? Ele tinha a maior capacidade e talento dentre todos de sua raça, porque não?