Elenedhel Voronwien
Usuário
Sinceramente, e essa é minha opinião. Fëanor para mim foi o maior de todos os eldar, de todos os elfos.
Apoiado!
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sinceramente, e essa é minha opinião. Fëanor para mim foi o maior de todos os eldar, de todos os elfos.
Agradeço o elogio...
(ops, acho que pensei meio alto)
Realmente, Fëanor é o maior dos maiores eldar.
Discussões à parte, ele não deixa de ser mau personagem favorito.
O orgulho o destruiu... Ficou tão cego que, mesmo que ele tenha sido o maior, fez merda atrás de merda. Aliás, seu orgulho não só o destruiu, como amaldiçoou seu povo - até mesmo os que não concordaram com ele, mas o seguiram por lealdade.
Na minha opinião, corajoso; admiro muito a coragem. Mas há uma linha tênue que separa a coragem da estupidez....
Particularmente, por que eu não sei pronunciar seu nome direito...
Mas com certeza ele foi tolo, imprudente, mesquinho, fanático... Aliás, já disseram aí em cima, seus feitos(silmarilis) são anulados por seu atos ignóbeis...
Ele perdeu açgo que amava mt e isso levou a sua decadencia.
Eu já não gosto muito de Fëanor. Particularmente detestei o Fraticídio de Alqualondë e a queima dos barcos dos Teleri, e graças a ele Fingolfin e toda sua hoste tiveram de atravessar Helcaraxë. Não interessa que ele tenha ficado louco porque Melkor roubou-lhe as Silmarils. Ele não precisava fazer aquilo.
Talvez só grandes canções, belos romances e coisas assim.Fëanor liderou os noldor à grandes feitos como ele disse que faria. Afinal, que grande conto iria citar os noldor se eles ficassem em Valinor eternamente?