• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Verstappen foi o mais rápido, hoje. Maaaas, o que vale é o treino classificatório, que acontecerá amanhã.
Formula 1 Thumbs Up GIF by Play Sports

Muito bom treino de classificação hoje.

Temporada promete: Verstappen brigando pelo título, Alonso reestrando bem, Vettel em penúltimo, AlphaTauri e McLaren podendo beliscar alguma coisa, Ferrari melhor que o esperado... espero que o Leclerc consiga pódio amanhã.

Outro destaque foi a transmissão da Band. Excelente.

PS.: Fiquei com vontade de voltar pro Twitter durante a corrida só para acompanhar os memes e comentários 😳

Curioso pra saber a reza que a @Melian fez quando o Verstappen ultrapassou o Hamilton :hihihi:
:rofl::rofl::rofl:

Pulei do sofá, comecei a gesticular e a falar, mais rápido do que a Lorelai: "Hamilton, foco, você é sete vezes campeão mundial. Concentre-se! Prestenção, homi!"

Quando ele recuperou o primeiro lugar, rolou até um: "vai, amor; vai, Hamilton!" :hihihi:

Última edição:
Ah, Encontrei a explicação lá no G1:

20. Na volta 53, Verstappen faz a ultrapassagem em Hamilton para assumir a liderança, mas o holandês usa a área externa da pista e devolve a posição para evitar uma punição.

Béla van Tesma disse:
Ah, Encontrei a explicação lá no G1:
Eu ia te responder, mas meu post acabou ficando gigante e, antes que eu terminasse de digitá-lo, você já tinha ido procurar pela explicação. hahahahaha

Teremos uma temporada linda! (Eu sou emocionada, cês me deixem! hahahahaha)

A Band deu um show na transmissão, hein? Treino classificatório, ontem; um excelente "esquenta", hoje, antes da corrida; as entrevistas com os pilotos, no pós-corrida; e o pódio. Máximo respeito com o esporte e com os telespectadores. Foi uma transmissão de encher os olhos e os ouvidos. (A equipe sempre foi boa, e a gente já falou sobre isso, a Globo é que não estava nem aí para o esporte).

Para ser justa: Verstappen veio com tudo neste ano. Parece que, finalmente, conseguiu o carro competitivo que tanto queria. E ele é um piloto excepcional: veloz e valente. Vai fazer uma temporada magnífica, e tem grandes chances de conseguir o título. Como fã de Fórmula 1, vai ser bom ver uma temporada acirrada. Como fã de Fórmula Hamilton, vai ser ainda melhor quando ele conquistar o oitavo título num ano em que os demais carros estão bons o suficiente para ameaçá-lo.

Mais alguns comentários, porque estou empolgada: Pérez fez outra corrida que só um piloto foda conseguiria fazer, né? Largou do pit e terminou em 5º. Neste ano, a Red Bull não será equipe de um piloto só, o que realmente aumenta suas chances de levar o Mundial de Construtores. Tsunoda fez uma estreia sólida, ultrapassando o Stroll, no finalzinho, e terminando em P9. Bom demais da conta ver o Alonso de volta. Tudo bem que ele acabou dando azar, mas mostrou que ainda tem muito talento. Ele e o Vettel, como nos velhos tempos, naquele misto de ultrapassagens, foi bem legal. É emocionante ver a Ferrari voltar para o jogo. (Cês sabem que, como todo mundo, eu amo a Ferrari - quem nunca foi tifosi, né, gente? - , maaaas o Hamilton é a minha religião. Então, por tabela, e por lealdade ao Hamilton, eu acabo torcendo pela Mercedes). Leclerc e Sainz farão uma temporada de arrasar. A Haas passou vergonha na corrida. E eu acho é pouco. Espero que o Mazepin continue fazendo merda. :humpf:

P.S.: Eu estaria mentindo se dissesse que não estou ansiosa para ver o maravilhoso episódio, da quarta temporada de Drive to Survive, que dará a corrida de hoje. Tudo bem que falta um ano, mas, né?

Te contar, tem de ter alguma palavra pra relação do Checo Perez com essa bendita dessa pista. Deve ser "azorte" ou algo do tipo, porque ele sempre tem azar no início e sorte no final.

Tem algumas pessoas responsáveis pela vitória do Hamilton hoje e nenhuma delas tá no paddock da Mercedes. Eu não concordo com o Max de que ele podia receber a penalidade e abrir 5 segundo pro Hamilton. O erro dele foi deixar o Hamilton passar de volta depois da curva 10. Ele precisava segurar a posição até a curva 13. Isso teria feito ele ficar em uma distância confortável de DRS na reta dos boxes e na subida pra curva 4 pra fazer uma abordagem diferente.

Em vez disso, ele pegou sujeira na parte de dentro da pista, ficou no ar turbulento por duas curvas de alta velocidade e uma de média, perdendo contato com o Lewis, torrando o pneu e saindo da distância de DRS. Mas, óbvio, se falta anos de experiência pro Max, faltou também malandragem do Giancarlo Lambiasi (engenheiro do Max) e da Hannah Schmitz (chefe de estratégia). Qualquer um deles poderia ter dito pro Max deixar o Hamilton passar em um lugar vantajoso.

Bottas e pit stops desastrosos, name a more iconic duo.

Lando finalmente dando sinais de pilotar no mesmo nível que o George e o Leclerc. 20 segundos em cima do Ricciardo, 13 segundos na frente do Leclerc. A diferença entre o Leclerc e o Sainz não foi tão grande assim, só 8 segundos. Muito absurdo. Ele enxugou tudo que tinha daquele carro.

Gasly, cabeçudo, por que diabos não se afastou do carro do Ricciardo? Afe maria.

Vettel, por que diabos entrou de volta na traseira do Ocon?

Ainda que só tenho visto a parte final gostei de ver a transmissão da Band, com o grande Reginaldo Leme de volta.

Esse primeiro GP dá uma esperança de uma temporada mais competitiva. Que assim seja!

Depois vendo o que não consegui ver ao vivo, adorei muito as disputas que esse GP teve desde a largada. Foi bem acima do que eu esperava.

E o saldo final pra Band no geral foi muito bom

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back