• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1625334536133.webp

Imagem do dia. 🤗🤗🤗

Quanto ao GP de amanhã: infelizmente, nenhum piloto é uma ameaça para o Verstappen.

Eu achei que esse ano veria o Leclerc brigando de igual pra igual com o Max e o Hamilton, mas não deu.

Difícil depois do ano passado, provavelmente a pior temporada da história da Ferrari na F1.

Aliás, o discurso de todas as equipes, Ferrari e Mercedes inclusive, é que estão focados no desenvolvimento do carro do ano que vem, já que com as novas regras os carros serão completamente reformulados. A única equipe que ainda está fazendo melhorias no carro desse ano é a Red Bull.

As equipes se baseiam no sucesso da própria Mercedes. De 2013 para 2014 houve uma mudança drástica também, especialmente nos motores, com a chegada do V6 turbo-híbrido. Depois de 4 anos de hegemonia da Red Bull, a Mercedes foi a mais visionária e conseguiu desenvolver o melhor carro, iniciando sua dinastia que dura até hoje.

Todo mundo agora quer ser a nova Mercedes.

Vão ser várias mudanças técnicas, como:
  • Simplificação das asas dianteiras, que perderão as diversas aletas e peças que vemos hoje
  • Simplificação da asa traseira, agora sem os endplates
  • Banimento dos badge boards, dispositivos que ficam na lateral dos modelos ao lado do cockpit e à frente nas entradas de ar laterais
  • Padronização do difusor e do assoalho
  • Modificação das entradas de ar laterais
  • Aumento do peso mínimo do carro para 768kg
  • Adoção de rodas aro 18
  • Restrição das dimensões da caixa de câmbio
  • Adoção de escalas para uso do túnel de vento (piores equipes podem usar por mais tempo)

Aqui tem tudo:

Verstappen venceu mais uma. Abriu 32 pontos de vantagem para o Hamilton. Está pitando um novo campeão mundial?

Festa bonita da torcida holandesa. Fumaça laranja tomando conta do circuito.

Bottas em segundo e Norris em terceiro. Será um pódio sem o Hamilton, que está deixando o Verstappen escapar na liderança do campeonato.

A corrida em si foi boa apenas pela briga das posições intermediárias.

Acabei não vendo a corrida. Pra variar, quando o despertador tocou, eu nem lembrava dela. Ainda por cima fiz algo errado na hora de ajustar a soneca e desliguei o negócio. Fui acordar às 11h20 :dente:

Dá-lhe Bottas!

Será que o pessoal da Red Bull não avisou para o Perez que o Norris levou punição justo pelo que fez em cima dele? Depois o próprio Perez fez a mesma coisa DUAS VEZES.

Verstappen sobrando.

E o Kimi tá na hora de aposentar.

Repararam que o Russell não conseguiu fazer um ponto se quer no campeonato? Eu sei que tem o fator carro da Williams, mas é muito pouco para um piloto cotado para entrar em uma equipe de ponta como a Mercedes.

Por outro lado temos um L. Norris superando expectativas de muitos com a McLaren. Ele está em quarto lugar no campeonato e subindo no pódio. Ele já fez 101 pontos no campeonato, sendo que seu companheiro de equipe, o Ricciardo, fez somente 40 pontos. Está apenas a 3 pontos do terceiro colocado que é o Perez.

Se pegarmos os pontos da Ferrari, 122 pontos, o L. Norris sozinho quase já fez a mesma pontuação. É um desempenho muito bom para um piloto jovem e que não possui o melhor carro da categoria.

Sobre a "briga" interna na Ferrari, o C. Leclerc tem 62 pontos e o Sainz tem 60 pontos. Ambos pilotos estão bem parecidos na pontuação este ano e a briga interna pelo visto irá até o final do campeonato.

As duas únicas equipes que não marcaram pontos até o momento são a Williams e a Haas. Desempenho muito baixo de ambas. Vão precisar mudar muito para o próximo ano, caso queiram sonhar com algo na competição. A Alfa Romeo não está muito longe, já que possui apenas 2 pontos no campeonato.

Estava esquecendo de comentar de alguém? Sim! Dele mesmo, nosso querido segundo piloto da Mercedes, o Valtteri Bottas. O piloto está com apenas 92 pontos e segura o quinto lugar na competição. Desempenho muito abaixo para o Vice Campeão do ano passado. Talvez a Mercedes tenha errado em assumir o final do contrato com o piloto tão cedo na temporada. Isto tem pesado muito dentro da equipe, ainda mais que a Red Bull está cada vez mais líder na competição dos construtores.

Existe algo novo que possa mudar a dinâmica deste campeonato? E a resposta é sim! Logo menos teremos aquele novo teste na Fórmula 1 com o treino seguido de duas corridas. Como isto irá impactar no campeonato ninguém sabe, mas talvez dê uma dinâmica maior neste campeonato imprevisível e bem disputado deste ano.

Existe algo novo que possa mudar a dinâmica deste campeonato? E a resposta é sim! Logo menos teremos aquele novo teste na Fórmula 1 com o treino seguido de duas corridas. Como isto irá impactar no campeonato ninguém sabe, mas talvez dê uma dinâmica maior neste campeonato imprevisível e bem disputado deste ano.

E já será na próxima etapa, daqui a duas semanas, em Silverstone, o que me deixa ainda mais ansioso, porque Silverstone historicamente é uma pista de amplo domínio da Mercedes, e especialmente do Hamilton.

Sinceramente, se a Mercedes não for bem em Silverstone acho que já pode entregar a taça para o Verstappen.

A vantagem que o Verstappen abriu no campeonato é boa, mas ainda é meio cedo pra se falar em título decidido. Ainda temos circuitos que a Mercedes vai muito bem.

Será que o pessoal da Red Bull não avisou para o Perez que o Norris levou punição justo pelo que fez em cima dele? Depois o próprio Perez fez a mesma coisa DUAS VEZES.
Então, isso causou até uma situação ímpar na minha vida: eu vi o Christian Horner dizendo que foi por culpa de terem errado na punição do Lando que puniram o Checo.

E pra não dizerem que foi só porque o Checo fez o mesmo, eu escutei o Horner dizendo que foi um incidente de corrida algumas voltas depois de ter acontecido. A Sky Sports da Inglaterra tem toda corrida acesso a um dos chefes de equipe, que eles podem entrevistar umas 3 vezes durante a corrida.

Repararam que o Russell não conseguiu fazer um ponto se quer no campeonato? Eu sei que tem o fator carro da Williams, mas é muito pouco para um piloto cotado para entrar em uma equipe de ponta como a Mercedes.

Por outro lado temos um L. Norris superando expectativas de muitos com a McLaren. Ele está em quarto lugar no campeonato e subindo no pódio. Ele já fez 101 pontos no campeonato, sendo que seu companheiro de equipe, o Ricciardo, fez somente 40 pontos. Está apenas a 3 pontos do terceiro colocado que é o Perez.
Discordo totalmente e eu acho que o teu nível de exigência é exagerado. O carro é pra ser o 9º mais rápido do grid, dando pra ele uma média esperada de terminar toda corrida na posição 17. A média dele é 13,5, que só não é melhor porque um problema de motor roubou dele um 8º na Estíria. A melhor posição do Latifi neste ano foi um 15º, média de chegada 16,5.

Eu tô torcendo muito pro Lando. Quando eu assisto, eu deixo sempre o onboard dele ligado, tô fã nesse nível mesmo. Mas, poxa, o cara tem um carro bom embaixo da bunda, o Russell tem um carro que tem a aero toda ferrada. E no mano a mano, Russell ganhou do Norris na temporada mais disputada da F2 que já teve. Quando aquele guri tiver um carro bom, eu vou ficar é com pena do resto.

Sinceramente, se a Mercedes não for bem em Silverstone acho que já pode entregar a taça para o Verstappen.
Concordo em partes. É uma boa chance pra Mercedes, mas Verstappen ganhou lá no GP do 70º Aniversário do ano passado e quase ganhou se não tivesse parado pra trocar pneu no GP da Inglaterra. É um lugar onde a Mercedes têm chances, mas em 2020, mesmo com aquela nave que eles tinham, a pista não é tão favorável assim.

Ano que vem poderemos ter (e certamente teremos) Hamilton e Russell na mesma equipe.

Vem um novo Rosberg x Hamilton por aí?

Discordo totalmente e eu acho que o teu nível de exigência é exagerado. O carro é pra ser o 9º mais rápido do grid, dando pra ele uma média esperada de terminar toda corrida na posição 17. A média dele é 13,5, que só não é melhor porque um problema de motor roubou dele um 8º na Estíria. A melhor posição do Latifi neste ano foi um 15º, média de chegada 16,5.

Eu tô torcendo muito pro Lando. Quando eu assisto, eu deixo sempre o onboard dele ligado, tô fã nesse nível mesmo. Mas, poxa, o cara tem um carro bom embaixo da bunda, o Russell tem um carro que tem a aero toda ferrada. E no mano a mano, Russell ganhou do Norris na temporada mais disputada da F2 que já teve. Quando aquele guri tiver um carro bom, eu vou ficar é com pena do resto.
Exagerado? Um piloto que foi cotado na melhor equipe atual de Fórmula 1 para o próximo ano não conseguir nenhum ponto na temporada atual é um péssimo resultado. Sem contar que mesmo no ano passado, quando ele substituiu o Hamilton, conseguiu um nono lugar apenas. Tiveram lambanças, mas o resultado foi aquele.

Corrida entediante. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, achei muito fofo o Hamilton elogiando o Landinho. Lewis é gigante, mesmo, né? O cara é foda, e reconhece o brilhantismo do menino.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back