• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Próximo GP é Silverstone. Chance da Mercedes ainda tentar alguma coisa.

Mas depois tem a chata pista da Hungria onde largar na pole e sem cometer erros é quase vitória garantida.
 
Nossa, como assim acham os GPs demorados? Duram mais ou menos o que dura uma partida de futebol. Imagina essa gente vendo tênis... :lol:

Sobre a mudança: não posso opinar.
Nunca acompanhei os treinos e nem sei como é que definem de fato o grid kk
 
Nunca acompanhei os treinos e nem sei como é que definem de fato o grid kk
No fim de semana da corrida, tem 3 sessões de treinos livres. Sexta-feira, treino 1 e 2 têm duração de 1h30min e as equipes podem usar uma caixa de câmbio específica para treinos, reduzindo a chance de quebra da peça. O treino 2 costuma ter simulação de qualificação e simulação de corrida, pois ele acontece no mesmo horário da qualificação e da corrida. Treino 3 acontece sábado de manhã, tem duração de 1h, a caixa de câmbio que será usada na corrida é a utilizada.

Qualificação acontece em 3 estágios: Q1 com 20 carros, se qualificam os 15 mais rápidos para o Q2. Neste, apenas os 10 mais rápidos se qualificam para o Q3. No Q3, é decidido o grid desses 10 primeiros colocados.

Os pilotos que passaram para o Q3 tem a obrigação de largar na corrida com o pneu que eles realizaram a volta mais rápida no Q2. Os que não passaram do Q2 tem escolha livre de pneus. A estratégia de corrida começa efetivamente ali no Q2.

No momento em que o carro sai da garagem para participar do Q1, ele entra em regras de parc fermé. Em termos de ajuste, só dá pra alterar a pressão dos pneus e o ângulo da asa dianteira, então o carro tem de estar tinindo no fim do treino 3 ou o fim de semana inteiro desanda.
 
Última edição:
Pra quem está em vantagem no campeonato como o Verstappen, ele pode se dar ao luxo de não arriscar tanto.

Pro "Miltão".. é tudo ou nada..
 
Um pouco estranho o modelo, mas se for para o bem da competição, que venha!

Será interessante ver as equipes tentando acertar este novo carro.
 
O mais bacana pra mim no carro de 2022 vai ser ver quais pilotos vão ser melhores por causa do efeito solo. Normalmente o efeito solo faz com que o cara mais corajoso, que acelera mais no meio da curva tenha mais aderência. Só que se o assoalho levantar porque passou por uma zebra, toda a aderência vai embora. É uma relação de risco-recompensa bacana de se pensar.

Neste fim de semana, eu tô 100% Team Lando. Fiquei com muita pena de saber que ele foi assaltado na saída do Wembley e ele tá com dificuldades pra dormir. Espero que esse gurizinho consiga brilhar em Silverstone.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back
Topo