• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu quase não acordei a tempo de ver a largada. Mas enfim, vi a corrida toda.

E sou da mesma opinião do Pedro com relação ao Massa: ele fez o certo em atacar o Hamilton, só não teve lá muita sorte na freada após a ultrapassagem, o que foi uma grande pena. A idéia de que ele poderia ter sido bundão e ficado na sua, em terceiro lugar, não me agradou na hora da corrida e nem me soa como uma boa idéia agora. Agoa é esperar que em Bahrein as coisas dêem mais certo pro Massa!

Quanto ao Hamilton: ele promete muito! Gostei de ver como ele se protegeu do Massa e a forma como correu. :D

o q me surpreendeu foi o bom desempenho da williams, rosberg andou bem a corrida toda, e saiu com um problema inexplicavel... mostrando q a toyota tem um bom motor, mas um pessimo carro.. esse carrinho vai dar uns bons pontos pro time do frank

O Hamilton me impressionou bastante.
E BTW, descobri que o Rosberg é meio Finlandês. O povinho que corre bem viu...

Discordo que o Massa acertou atacando o Hamilton daquela forma, aliás, ele já começou errando desde a largada. Ele devia ir pra cima do Hamilton? Sim, mas deveria haver consciencia da parte dele que ele poderia bater ou rodar ali e perder muitas posições. Mais ou menos o que aconteceu. A não ser que a Ferrari tenha pedido ou autorizado ele a fazer aquilo. Por mim manter a terceira posição e encontrar um momento certo para ultrapassar era mais essencial do que dar aqueles ataques que o Galvão tanto elogiou para um piloto atual, mas que aparentemente o Massa como um piloto atual não soube fazer direito.

Mas uma vez eu digo, Hamilton é genial, já estou na torcida por esse cara ao menos ficar com o segundo lugar no campeonato... mentira, eu queria é que ele fosse campeão mesmo. Mas isso não será possível esse ano visto que ele ainda detém a posição de segundo piloto da McLaren. Ele já fez miseria no GP2, e já estamos vendo ele fazer o mesmo na F1. Ano que vem, caso o Nelsinho entre também que as disputas ficarão boas entre eles.

McLaren disparou aparentemente está sobrando muito mais que qualquer Ferrari.

Se eu fosse o Jean Todd e cia já daria o título de primeiro piloto da Ferrari ao Raikkonen.

Última edição:
Discordo que o Massa acertou atacando o Hamilton daquela forma, aliás, ele já começou errando desde a largada. Ele devia ir pra cima do Hamilton? Sim, mas deveria haver consciencia da parte dele que ele poderia bater ou rodar ali e perder muitas posições. Mais ou menos o que aconteceu. A não ser que a Ferrari tenha pedido ou autorizado ele a fazer aquilo. Por mim manter a terceira posição e encontrar um momento certo para ultrapassar era mais essencial do que dar aqueles ataques que o Galvão tanto elogiou para um piloto atual, mas que aparentemente o Massa como um piloto atual não soube fazer direito.

Aquilo foi um erro grotesco. Tanto da parte do Massa quanto por parte da Ferrari. Alias, acho que ele fez aquilo sem autorização da equipe, por que não é o estilo deles. Tanto que custou a corrida pro Massa. Ele podia ter ficado ali, perto do Hamilton e entrado antes, sair, colocar várias voltas rápidas e voltar na frente. Mais simples e muito menos arriscado.

O Raikkonen foi corretissimo. Com um motor já não muito confiavel, por que arriscar?

Hamilton tem 2 corridas e dois pódios. Excelente.

Alonso mostrou que a McLaren está no mesmo nível da Ferrari. Excelente.

Massa errou na largada e depois errou denovo. Isso demonstra imaturidade. Se ele aprender com os erros, pode ter grandes chances pro ano que vem.

BMW vai começar a brigar pelo pódio. É só esperar a Ferrari / McLaren começar a errar que o Heidfield vai estar ali, incomodando.

Eu não sei por que ainda ficam remexendo nisso, mas enfim...

Morte de Senna: para Corte, Head é culpado.

A Suprema Corte italiana anunciou nesta sexta-feira (13) que Patrick Head, sócio de Frank Williams, e atual diretor de engenharia da equipe, foi considerado culpado na acusação de homicídio pela morte de Ayrton Senna em 1º de maio de 1994 em Imola.

Em 2003, a promotoria de Bolonha resolveu entrar com um recurso para reabrir as investigações sobre o caso do acidente fatal diante da absolvição de Head e de Adrian Newey, então projetista do time de Grove. O mais alto escalão judiciário da Itália não aceitou a defesa apresentada pelos advogados do dirigente.

Segundo a Corte, Head promoveu "modificações mal desenhadas e mal executadas" na barra de direção do carro do FW16, que provocaram seu rompimento na sexta volta do GP de San Marino de 13 anos atrás, sendo "negligente e imprudente".

Patrick, no entanto, não cumprirá pena alguma por a própria Corte já ter confirmado a sentença de prescrição do crime.

Fonte.

eu li... e verdade, naum tem pq ficar mexendo nisso...

mas pra naum perder um pouco do assunto, alguem sabe se vai passar as corridas de GP2 na sportv? e a estreia do bruno senna

Não, a Globo (dona do Sportv) não comprou os direitos de exibição. Por enquanto, não vai passar em lugar nenhum.

Maaaasss... acho que você pode ver pela internet.

Não tinham chegado à conclusão que a barra da direção não se rompeu? E que no fim das contas ele bateu porque um pouco antes da Tamburello o carro bateu no chão de uma maneira que fez com que o Senna perdesse completamente o controle, por culpa de uma batida que ocorreu no início da corrida (e espalhou óleo na curva) e devido ao esfriamento dos pneus do Senna após a entrada do Safety Car?

Foi o que eu vi falando em um documentário da Discovery...vai ver era patrocinado pela Williams então. :think:

Não tinham chegado à conclusão que a barra da direção não se rompeu? E que no fim das contas ele bateu porque um pouco antes da Tamburello o carro bateu no chão de uma maneira que fez com que o Senna perdesse completamente o controle, por culpa de uma batida que ocorreu no início da corrida (e espalhou óleo na curva) e devido ao esfriamento dos pneus do Senna após a entrada do Safety Car?

Foi o que eu vi falando em um documentário da Discovery...vai ver era patrocinado pela Williams então. :think:

Não sei se você sabe, mas a Williams ganhou o direito de ficar com o carro e incinerou ele. Tipo, eles sabem exatamente o que aconteceu...

Po, agora tem q ir!!!! o massa tem se mostrado mais escroto q o barrichelo, pq o barrichelo se ferrava por completo, nem pole nem vitoria, agora ficar fazendo pole, enchendo agente de esperança pra depois perder????

porra ele ta voando...

Maldito Massa, me ferrou no Bolão :disgusti:

Mas bem, tomara que ele ganhe. Vai depender da lardaga de amanha, se for igual a da última corrida acho que vai diminuir muito minhas expectativas em relação ao campeonato.

Essa pole do Massa foi muito importante pq depois da ultima corrida, se ele não mostrar serviço agora ele vai ser deixado de lado para priorizar o título do Raikonnen.

Vou até acordar cedo amanhã. Po Pedro, tem como me ligar não? Pq quase nunca eu lembro de acordar.

Ninguém nem comentou a corrida. :think:

O mais óbvio...

- Massa perfeito.
- Alonso ? :eek:
- Heidfield denovo em 4º, acompanhando as Ferraris e McLarens. BMW já chegou.
- Renault já era. Passado, etc.

Agora, a notícia...

Em 14 anos, o pior carro. Opinião de Rubens

Warm Up

É bem notório que a Honda errou totalmente na mão de seu carro. O que levou a isso torna-se uma discussão à parte — e pode-se chegar à conclusão que a ausência de patrocínios e o marketing para uma "Terra dos sonhos" sejam motivos fortes. E no contexto desse mundo mais livre que apregoa, Rubens Barrichello expressa a quem quiser ouvir que chegou ao limite da paciência.

Quarta colocada no Mundial do ano passado, a Honda intensificou o discurso na pré-temporada de que a meta em 2007 seria brigar por vitória — mais de uma. A sina do brasileiro ontem é a anti-explicação: passou a prova brigando com Ralf Schumacher sempre entre 15º e 17º. Por conta de abandonos, cruzou a linha de chegada em 13º.

E assim foi nas provas anteriores. A do Bahrein ainda representou uma evolução para Rubens, no sentido de que foi a primeira em que o piloto passou da primeira fase do treino classificatório. E três corridas bastaram: "Não dá".

Barrichello não falou isso apenas internamente. No GP deste domingo (15), foi assim, via rádio. "Não dá para guiar um carro assim. Este carro é o pior que já guiei em uma corrida", desabafou. E depois, à imprensa brasileira, falou que "já está na hora de um carro novo".

Rubens está desde 1993 na F-1 e por muitas vezes citou os tempos iniciantes de Jordan como os piores. Partiu para a Stewart e depois para a Ferrari . Deixou a patota de Maranello para tentar ser campeão por uma equipe em que dinheiro não é problema, que não tem jogos de equipe, onde não teria que engolir sapos. Pois eles brotam e proliferam na Honda preocupada com a fauna. E nessa altura da carreira de Rubens podem ter influência decisiva numa eventual aposentadoria.

É a primeira vez que eu vejo um piloto esculachar a equipe de forma tão forte abertamente. E, bem, esse carro da Honda só vai ter chances de brigar por pontos do meio do ano em diante, por que pra arrumar, vai levar tempo.

Ainda não pude assistir um GP completo esse ano, mas fico feliz de ver esse equilibrio na pontuação de pilotos e só não está havendo um quadruplo empate na liderança graças a má performance do Massa na Malasia, mas com essa vitória voltou a entrar no páreo. 5 pontos de desvantagem em relação aos 3 líderes não chega a ser um fim de mundo.

Fico torcendo pra que não haja esquema de equipe na Ferrari e McLaren, pois se fosse assim a temporada inteira com esses 4 pilotos brigando em condições de igualdade, essa promete ser a mais equilibrada e emocionante dos últimos tempos, já que na era Dick Vigarista Schumacher isso foi o que menos se viu.

Ninguém nem comentou a corrida. :think:

O mais óbvio...

- Massa perfeito.
- Alonso ? :eek:
- Heidfield denovo em 4º, acompanhando as Ferraris e McLarens. BMW já chegou.
- Renault já era. Passado, etc.

1- sim, concordo com vc... naum errou na largada e fez a corrida dele...

2- tb achei muito estranho, mas muito mesmo... lento todo o fim de semana...

3- Comparo a bmw atual com a stewart de 99, ou mais especificamente, heidfeld com barrichelo naquele ano... o primeiro da f1, pq ferrari e mclaren disputam outra prova... obvio, todos os meritos pra ele q fez uma belissima ultrapassagem, mas realmente o carro da bmw naum chega aos pes dos outros... digo ate q corre quase sozinha, pq ninguem ameaça...

4- concordo

Bem o que eu vi na corrida foi um cala a boca para mim...

O Massa guiou como gente grande. Usou mais a cabeça do que o pé direito. Poupou o carro, negociou as ultrapassagens... enfim...foi perfeito como um campeão deve ser.

Hamilton é um bom piloto também. Mas não vamos cometer o mesmo erro que cometemos em outras temporadas de dizer que ele é excelente. ele tem um carro bom, o melhor junto com a ferrari. Então isso já não dá pra ter uma avaliação perfeita. Mas digo que ele não é um cabeçudo. ele sabe o que faz. Mas ainda acho que igual ele tem uns 4 ou 5 na F1. Vamos avaliar melhor em outras corridas e até mesmo em outros carros que ele pilotará...

O Alonso comeu uma feijuca no Bahren...só pode... O carro estava desequilibrado, ele não ofereceu resistencia ao Heidfield...e ainda vem dizer no fim da prova que o importante é estar na ponta? Humm será que isso é o que chamam de experiência de campeão???? Acho que foi desculpa....

Heidfield estampa o comentário que fiz sobre o Hamilton. Heidfield chegou na F1 muito bem apadrinhado e com o CV de fazer inveja. Eu já havia ouvido falar dele e esperava que fosse muito bem. Só que botaram o coitado em vários carros ruins. Agora ele tem um carro competitivo e está mostrando do que é feito. É uma velha surpresa. O carro não é tão bom assim como dizem. isso foi ilustrado quando ele chegou a passar o Alonso, mas não chegou a fazer tempo para chegar no Kimmi. Pra mim junto com o massa foi o the best deste GP.

Kimmi foi normal...achei ele meio paradão também... Acho que ele foi no mesmo restaurante que o Alonso.

Rubens meu Deus. Porque você é tão azarado? Porque toda equipe que você vai te prometem A e vc ganha Z?????

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back