• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Massa não é um novo Barrichello", diz Piquet

Tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet disse que o brasileiro Felipe Massa "não é um novo Barrichello" e que o piloto da Ferrari tem o talento e a "força de um campeão".

"Ele tem o talento e a força para ser um campeão, certamente não é um outro Rubens Barrichello. Nós estamos falando de estilos de pilotagem, personalidades e caráteres totalmente diferentes", disse Piquet em entrevista à revista Autosprint.

O ex-piloto da F-1 elogiou também o alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher.

"Nem Massa ou Raikkonen são páreos para Schumacher, mesmo ele tendo errado bastante em seus últimos dois anos. Hoje, o único piloto que não comete erros e tira sempre o máximo de cada oportunidade é Fernando Alonso, mas Massa, tecnicamente, está em posição de batê-lo", afirmou.

Nelson Piquet aposta em Massa para faturar o campeonato 2007 de F-1, já que vem sendo o mais rápido nos treinos.

"Antes do começo da temporada, eu não sabia quem iria levar vantagem, mas agora não tenho mais dúvidas. Apesar de estar atrás na pontuação, Massa é o favorito por uma razão muito lógica: ele é sempre mais veloz que o Raikkonen nas classificações", completou.

------

Ok, o Barrichelo é um loser, mas pegou pesado em?:lol:
E eu concordo com ele a respeito do Massa, azar a parte, ele vem andando mais rápido que o Haikonen em todas, é questão de tempo para que o ultrapasse nos pontos.

As vezes por falar demais o Piquet fala muita merda, mas o que disse sobre o Barrichelo concordo em gênero numero e grau.

Última edição:
o piquet virou um personagem da f1... acho q ele as vezes nem pensa tanto assim, mas ele tem q manter a pose... mas eu ate q concordo com ele sim....

Piquet tem fama de falar merda pq fala o que dá na telha, não é todo cheio de dedos e mentiras brancas para fazer uma imagem de boa pinta. Nesse caso do Massa, ele falou a verdade: um não tem nada a ver com o outro, e em vários níveis, não só o modo de pilotar.

Rubinho não tem estrela, e por estrela estou falando de todos aqueles fatores que, somados, fazem de um cara campeão. Para começar vontade e frieza para conseguir o que quer. Ele é todo coração, e não aguenta nem a pressão de correr em casa, que dirá ter um rival "mais forte" na equipe. Já o Massa... Bom, só esse começo de temporada já ilustra bem a forma como ele lida com essas coisas.

Pra mim o Piquet e fera. Mas muito badboy quando vai dar declarações... Acho que faz um pouco de tipo, mas ele fala na lata.... porque soube como poucos ser guerreiro e estrategista na formula 1. Isso dá titulos nessa categoria.

Mas sobre o Rubens ele tá coberto de razão...só não sei se o Massa é tão bom assim como ele diz... no final do campeonato a gente conversa...

O Piquet podemos falar que foi um dos ultimos representantes "sem medo de ser feliz" da F1. Na época de grande rivalidade com o Senna não deixava por menos. Ser polêmico deixava os bastidores bastante agitados. É algo muito raro hoje.

Logicamente sou muito mais ele do que pilotinho que fica que nem um bundão quando dá declaração. O maior deles o Barrichelo.

Eu já acho essa característica do Piquet uma das coisas que faz ele ser foda. Ele não acerta sempre, mas fala algumas verdades que precisam ser ditas.

Piquet fala como tricampeão do mundo, ou seja, tem propriedade pra falar qualquer coisa, até algumas besteiras, que ninguém é de ferro.

Apesar de ser viciado em F1, e esse ano estou empolgadíssimo com a temporada, as corridas estão ficando tão burocráticas como lutas de boxe.

Disputas por posições só da 5ª fila pra trás, é um saco. Li esses dias, num blog da Globo que não me lembro qual, que, apesar de termos 3 líderes, praticamente não houve disputa de posição entre esses mesmos pilotos, infelizmente.

Agora, claro que também prefiro um piloto que fale como homem, do que um fantoche, que nem o Rubinho, chega tô impressionado com ele na Honda, todo raivoso, haha.

realmente... muito tempo... enquanto isso os testes rolaram la na espanha...

as ferraris dominando como sempre, maclaren vem com uma asa dianteira diferente (feia na minha opiniao, mas aparentemente eficiente)... a ferrari finalmente fez alguma modificaçao e o resultado foi o esperado, o carro ta realmente muito bom...

de surpresa mesmo, a red bull fez bons tempos, e a aguri apareceu de vez enquando...

Um monte de coisas aontecendo e ninguém comentando, huh?

Bicos medonhos (orelhas de Dumbo, para a Honda "voar" na pista).

Renaults surpreendendo.

E duas pistas novinhas para o ano que vem. Cingapura e Valência. Ambas de rua e super lentas. Cingapura ainda está tentando fazer uma corrida noturna, mas eu duvido. Ninguém apoiou essa idéia. Valência diz que vai fazer o melhor circuito de rua do mundo. Pode fazer o que quiser, ainda vai ser um circuito de rua.

Temporada que vem vai ser chata bagarai. :blah:

(No anexo, Cingapura e Valência, respectivamente.)

Anexos

• 1052395.webp
    1052395.webp
    13 KB · Visualizações: 17
  • 1178798286.webp
    1178798286.webp
    4,3 KB · Visualizações: 19
Que que eles tão querendo fazer? Matar a F1 de vez?

Essa de Valencia parece ser um terror mesmo, a Cingapura ainda pode se salvar.

Duvido que a tal orelha de dumbo funcione, aliás, eu duvido que a Honda termine a temporada com mais de 10 ou 15 pontos.

as orelhas d dumbo da honda, eu acho q naum vao ser utilizadas... mas a mclaren ja veio com uma assa nova tb... eu achei muito feia, mas aparentemente ela ta dando algum resultado, apesar de eu achar q esses tempos de hj (alonso em primeiro) naum serao repetidos amanha...

quanto aos circuitos de rua, bom sei la... se vcs pensarem q australia e um circuito de rua tb e é um circuito foda...o de cingapura realmente naum me parece bom, mas o de valencia, se essa porra for de rua mesmo, as ruas de valencia sao as mais tortas q eu ja ouvi falar...

po e izer q a temporada vai ser chata por causa de 2 ou 3 circuitos? pelo visto naum vao tirar nenhum, e ano q vem entra mais uma equipe, a nova regra das equipes poderem oficialmente comprar carros de outras e mais uma tentativa de acabar com o controle de traçao...

Última edição:
attachment.php

Anexos

• 0,,10662656,00.webp
    0,,10662656,00.webp
    26,4 KB · Visualizações: 63

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back