Pim
God, I love how sexy I am!
Cadê o exército do Mais Médicos que era na verdade um monte de soldado socialista?
Você quis dizer coitado
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Cadê o exército do Mais Médicos que era na verdade um monte de soldado socialista?
Eu nem compro essa conversa mole de que "era terrorista" não. O governo era uma ditadura, e eles eram rebeldes. Se rebelar contra um governo tirano foi o que fizeram. Se pegaram "inocentes" pelo caminho, aí já é outra história. Mas o ato não era de "terrorismo". Era de "rebeldia". Bem diferente, ao meu ver.
O pior foi quando tiveram o governo na mão mesmo. E ela foi absolutamente anti-democrática e corrupta. Quis proteger o Lula com o ministério, pra não ir pra cadeia. Indicou ministros para acobertarem a roubalheira na Petrobrás. Tentou barrar a operação Lava-Jato, trocando Ministro da Justiça, que ameaçou trocar todos os cargos mais altos da PF. Quebrou a economia do país para se reeleger. Nomeou ministros do STF pra acobertar o mensalão. Deu indulto de Natal pro Genuíno sair da cadeia. Propagou uma ideologia imbecilizante de "É golpe, é golpe, é golpe", tentando desqualificar o Impeachment, que é um processo democrático. Enviou recursos da União para Estados tiranos e imundos, como Cuba e Venezuela. Positivou a situação de escravidão sobre os médicos cubanos, que foram importados para o Brasil. Enfim, foi uma meleca de presidente da república. E foi partícipe do maior caso de corrupção da história do mundo ocidental. Vergonha da história do Brasil.
Terrorista talvez não, guerrilheira sim. Fez treinamento com armas em algum país socialista: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2606200518.htm
Isso é uma palhaçada.Ficou afastada da presidência, mas escapou de ficar inelegível pra outros cargos por 8 anos. Isso acabou sendo um prêmio de consolação pra ela.
Exatamente o que deve acontecer.Isso é uma palhaçada.
Vou gargalhar quando o Cunha utilizar esse absurdo e sair candidato a deputado de novo após a cassação.
Pelo q entendi, argumentou-se que por ser um fato administrativo, não se consideraria inelegibilidade. É isso??Mas não sei se há muita base.
Quer dizer, o impeachment se desdobrou em dois processos, o da cassação do mandato e o da inelegibilidade. Daí decorre que qualquer processo ensejando cassação de mandato pode ser desdobrado também?
Quer dizer... oi?
Não faz sentido. Se argumentar que é fato administrativo (e, consequentemente, não criminal), o afastamento também perderia base.Pelo q entendi, argumentou-se que por ser um fato administrativo, não se consideraria inelegibilidade. É isso??
Eu concordo plenamente que não faz o menor sentido. Por isso mesmo esse desdobramento foi um precedente mto perigoso que foi aberto.Não faz sentido. Se argumentar que é fato administrativo (e, consequentemente, não criminal), o afastamento também perderia base.
Bem, ou foi negociata ou só burrice dos 16 mesmo. Não adianta a gente ficar procurando embasamentos justificáveis, isso nunca foi importante.
A Lei do Impeachment não trata apenas de crimes comuns. Violar normas orçamentárias é crime de responsabilidade.
Você se utilizar da distinção entre ato administrativo e atos ilícitos ignorando que existe legislação especial versando sobre a responsabilidade de diversos titulares de gargos públicos é um puta de um malabarismo. É até feio.