Bom, depois do caos sobrou o que ?
Eu vou abrir o jogo.Antes do apocalipse que apagou os trocentos milhões de posts , incluindo o ultimo que postei aqui, andei perambulando por esse topico.
Na verdade cheguei aqui tarde pois esse debate começou em junho.Pois bem, ao ler os primeiros e ultimos posts, cheguei a conclusão que ese assunto tava muito polarizado.Então decidi bancar o babaca, reacionário, machista e politicamente incorreto.
Era só uma forma de inflamar um pouco esse papo.No fundo era tudo brincadeira.Postei aqui umas piadinhas infames sobre comentarios de outras pessoas que na verdade não passavam de piadinhas.Era exatamente o oposto do que acredito.
Acontece que depois de perambular por esse tópico e encontrar tanta demostraçãs de intolerância por parte de alguns, cheguei a conclusão que eu não precisava bancar o mané, e que ja tinha mané demais por aqui.
Bom, eu vou soltar farpa pra todo lado.
Só pra começar, alguns colegas nossos provaram por essa demonstração de homofobia que estão seriamente inclindados a se tornarem homosexuais (assumidos ou enrustidos).E isso inclui um camarada meu araribóia, e um outro que insiste ter o poder de controlar o destino de sua prole (se no futuro ele realmente o quiser, pois acredito que em alguns anos ele assumira sua homossexualidade reprimida).Isso é apenas uma opinão pessoal e não deve ser tomada como ofensa.Eu realmente acredito que estas pessoas tenham sérias tendências homosexuais.
Tambem é lamentavel ler aqui comentarios que se fundamentam em crença religiosa e que no final sugerem como solução a classica "porrada e falta de vegonha".Nunca vi tão brilhante negação da fé cristã.Eu até admito o camarada não aceitar para si proprio algum tipo de conduta que seja contra sua fé, mas fé nenhuma é desculpa para pregar a intolerância e a violência.
Essa intolerância esta presente até mesmo no discursso de defesa dos direitos gays.Por isso inclui entre outros um outro amigão ex-cabeludo que ainda se incomada com a tal parada do orgulho gay, sem entender que a gente tem que ter orgulho de nossas escolhas pois são essas que nos tornam o que somos.
E qual o problema do cara sair montado, vestido de drag e fantasiado em uma parada gay ? Isso ofende tanto nossa moral puritana ? Só por que o cara esta vestido "do que ele não é" como disseram antes ?
Com os diabos, quero ver quando começarem a pensar o mesmo com relação a "malucos" que vão ao cinema fantasiados de elfos, hobbits e anões.
falando em anão, essa intolerancia esta presente até mesmo em um camarada anão aqui desse tópico que faz questão em demonstrar sua predileção por mulheres e seu score quando defende os homosexuais pois assim sobra mais mulher.Cuidado ai..essa clara demonstaração de insegurança talvez seja a tentativa se afirmar ou mesmo esconder algo.
Essa intolerancia esta implicita em discursos do tipo, "não tenho nada contra, desde que não tente nada comigo".Ué ?Como não tem nada contra ? Tem sim.Uma pessoa que pensa assim só pode considerar que ser homosexual é algo pejorativo.Afinal de contas , qual é o problema de receber uma cantada ? O fato de acharem que a pessoa assediada é gay? E por que incomodaria alguem ser considerado gay (mesmo que não o seja) , a não ser que esse alguem ache que ser gay é algo indigno.
Sei lá, mas se um cara chega pra mim e me passa uma cantada eu só tenho motivos pra me sentir lisonjeado.
Bom.Sem manequeismos, sem problematizar, sem discursos utópicos.
Assumir-se como homosexual, embora possa ser mais toleravel que no passado, ainda é um ato de coragem.
Ser homossexualidade não é virtude, não é doença.
É uma escolha, é um direito.
O resto é piadinha e intolerância.
Ps.:Não posso deixar de citar uma perola do nosso camarada vilão do Mario:
Northstar disse:
A sociedade tem medo e se volta contra tudo que é diferente!
Bowser disse:
Pode ter certeza que não é esse o motivo, homossexualismo existe desde muito antigamente, deveria ser comum agora se fosse assim.
Bowser disse:
"Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal e até estimulado pelas novelas. Acho que eu vou embora antes que se torne obrigatório."
Será que o nome disso não é...contradição ?