• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Quanto aos gays espalhafatosos... Já ouvi dizerem que é apenas o jeito deles e que eu não deveria ficar incomodado... Bem, eu pessoalmente não ligo mto, mas tbm não gosto. E nesse caso eu não diria q é preconceito, pq tão ridículo do que um gay espalhafatoso, é o cara machão que tem que ficar mostrando pra todo mundo a sua masculinidade, tomando anabolizante, coçando o saco, chamando as mulheres de gostosa e chamar todo mundo pra porrada. Ambos os casos atitudes exageradas, impróprias e ridículas. Mas como eu disse, geralmente eu acho graça... em ambos os casos.

exato... tdu q eh exagerado eu acho besta... apenas uma forma da pessoa aparecer....

Mas vc tah certo com o resto... eu mesmo nao gostaria nada nada q meu filho fosse homo... tenho preconceito sim entao... nao gosto... soh respeito qdu tah longe de mim... qdu nao me afeta... agora se fosse na minha familia com certeza eu iria ter preconceitos...

lordpas escreveu:
Operar algo q eh estranho ou que eh anomalo tdu bem... mas agora fazer mutaçoes q desfiguram completamente a natureza como vc nasceu eu acho um grande m*rda... tipo sem preconceito contra gays.... mas totalmente contra bichas loucas e travestis... po! cada um na sua neh?


Difícil julgar as pessoas... Sei lá, se ela quer cortar fora alguma coisa, problema dela. hehe

eh mas ai eu acho q entra no exagero...
 
lordpas disse:
... tdu q eh exagerado eu acho besta... apenas uma forma da pessoa aparecer....
Sim!
Nessa questão de "bichas descontroladas"... Meus amigos gays dizem que não gostam de tais figurinhas pq elas incomodam a ponto de encher o saco. Mas pra uma pessoa encher o saco da gente num precisa ser necessáriamente "bicha descontrolada", eu conheço pessoas heteros que as vezes se excedem a tal ponto de se tornar uma situação chata. Acho que é bom termos em mente que pessoas assim existem não só entre os gays mas entre heteros tb. E assim como nós evitamos algumas pessoas heteros descontrolados, não vejo mal nenhum em evitar bichas descontroladas, não encaro isso como preconceito de forma alguma pois como eu disse, os próprios gays evitam tais companhias.

E quanto ao caso de cururgias pra troca de sexo e implantes de próteses... é como eu disse, uma satisfação pessoal. Pode ser que essa mudança seja estranha e de difícil compreensão pra gente, mas pra essas pessoas é uma mudança que os ajuda a viver bem consigo mesmo.
 
Eu tava lendo esse tópico agora, e depois de tantos posts interessantes resolvi comentar :mrpurple:
Se tem uma coisa que eu acho super fascinante são as pessoas (vou acabar fazendo psicologia :grinlove: ), tentar entender porque agimos do jeito que agimos, acho o máximo poder compreender algo que é totalmente diferente de você... Aí vem a questão que esse tópico levantou, que eu achei super interessante: porque o preconceito? A grande maioria das pessoas reage da mesma forma ao diferente ou desconhecido: teme e/ou despreza. Eu considero minha mente super aberta, mas todo dia vejo exemplos absurdos (tipo mulheres com idéias machistas, coisa que eu não suporto) das proporções a que pode chegar a ignorância das pessoas. Desde que não prejudique ninguém, cada um deve ter o direito de fazer o que quer. SEMPRE. Por isso que eu acho ótimo quando vejo algo como o primeiro post desse tópico, ou a parada do orgulho gay: é o que pode ser feito para aumentar a aceitação do que é diferente.
E os travestis também não me incomodam exatamente por causa dessa minha forma de pensar: acho ótimo que eles tenham a determinação pra sair por aí desse jeito, sabendo que estarão sendo julgados por todas as pessoas que passarem por eles na rua :wink:
 
Eu não sei se sentir nojo pode se considerar preconceito... :think:

Uma menina pobre que cresceu sua vida na favela, no meio de sujeira, bichos e esgotos, vai acabar se acostumando com esse ambiente e não se importando muito com essas coisas. Já uma burguesa que sempre jantou numa sala de estar limpinha com pratos e talheres brilhantes vai estar mais sujeita a sentir aversão àquelas coisas. Não sei se isso pode ser considerado um defeito em sua personalidade, pois ela só está obedecendo uma lei natural.

Essa lei natural é a de sentir repulsa pelo que não estamos acostumados. Não é culpa de ninguém, simplesmente faz parte da natureza humana ter uma fobia àquilo a que não temos contato, embora saibamos que exista.

Preconceito é quando passa-se a desprezar a pessoa pelo seu "plano de fundo". Não tem o menor problema em uma burguesa evitar ambientes sujos, mas desprezar alguém que só pelo fato de saber que tem contato com esse espaço. Da mesma forma, qualquer hetero tem o direito (e até razão) de sentir nojo por uma relação entre dois homens, mas isso não justifica desprezá-los. Porque a tal lei natural não diz que deve-se fazer isso... isso já é no âmbito da razão. E esse tipo de atitude é ilógico.

Todo mundo tem o direito de sentir nojo, mas o problema é que hoje em dia as pessoas sentem de forma exagerada. Quer dizer, não se pode nem ver dois homens andando de mãos dadas, WTF? O que diferencia dois homens se cumprimentando e outros dois andando de mãos dadas? Eu digo o que: o pensamento de que invariavelmente alguém terá de imaginar que, se eles dois andam de mãos dadas, é porque fazem muito mais na cama e isso é nojento e tão nojento que até o ato de dar as mãos se torna nojento e então vamos despreza-los etc. Mais uma vez, o julgamente pelo "plano de fundo". E novamente, é ilógico.

Se fosse assim, deveríamos desprezar todas as pessoas pelo simples fato de sabermos que todos cagam, o que é um ato nojento per si. :clap:

Eu acho que o homossexualismo não deveria ser tão "escondido" assim. Não quero dizer que o mundo se tranforme num cabaré. Mas que as pessoas pelo menos saibam que isso é normal. Isso não é questão de costume (pode ser de cutura), e sim de raciocínio. E não somos seres racionais? Por que será que é muito mais provável um ignorante ter preconceito do que um jovem inteligente e estudioso? Não deve ser coincidência.

Ah, sim, só pra comentar o lance de não querer ter filho gay... isso não é o menor preconceito. Pelo contrário, é bom senso. Só sendo maluco pra dizer que não liga que seu filho seja gay. E não, não é pelo fato dele ser gay em si. Mas quem quer ver seu filho sofrendo pressão e preconceito, ãhn?
 
Ristow disse:
Mas quem quer ver seu filho sofrendo pressão e preconceito, ãhn?

Óbvio q ng quer isso, mas independente disso, eu não gostaria q meu filho fosse gay.

E Ristow, discordo das outras coisas que vc disse tbm. Se formos seguir esse raciocínio, o racismo tbm é justificável; "Eu não tenho contato com negros, não entendo sobre outra raça e cultura, logo eu posso não gostar dela." Compreensível mas não justificável, e longe de ser correto. Tudo o q eu lí no seu post eu encaixaria outras formas de preconceito dentro dessas justificativas.

Aliás, Ristow... Quem tá defendendo o q aqui? :lol: :lol: :lol:
obs: É brincadeira, eu sei q a questão aqui não é defender o homossexualismo ou não. É discutir sobre. 8-)


Sou preconceituoso sim! E ai de quem disser q não!
:lol:
 
Bruce disse:
Se formos seguir esse raciocínio, o racismo tbm é justificável; "Eu não tenho contato com negros, não entendo sobre outra raça e cultura, logo eu posso não gostar dela."
Mas aí é que foi o meu ponto: muita gente não tem preconceito sem nunca ter tido contato com homossexuais, usando para isso apenas a razão para chegar a conclusão que o racismo não faz sentido. O problema tá nas passoas não pararem para refletir e pensar: "Porra, por quê?"

E, indepentende com o que a pessoa tenha tido contato a vida inteira, a razão é inata a ela. Claro que nossa forma de raciocínio é formada de acordo como aprendemos as coisas e como somos influenciados etc, mas deixemos de lado as situações extremas de alienação e pensemos no fato de que uma hora cada pensa por si próprio.

Bruce disse:
Óbvio q ng quer isso, mas independente disso, eu não gostaria q meu filho fosse gay.
Ah, entendi agora... bom, nesse caso você é de fato preconceituoso :lol:
Mas, bah, que não é? :P Não precisa ter 0% de preconceito, mas o que não pode é ter lá seus 90% :mrgreen:
 
Ristow disse:
Mas aí é que foi o meu ponto: muita gente não tem preconceito sem nunca ter tido contato com homossexuais, usando para isso apenas a razão para chegar a conclusão que o racismo não faz sentido. O problema tá nas passoas não pararem para refletir e pensar: "Porra, por quê?"
Eu não entendo por que as pessoas julgam alguém sem conhecer, eu por exemplo tenho amigos gays que adoro, e isso não influi nada na nossa amizade....


Ristow disse:
Bruce disse:
Óbvio q ng quer isso, mas independente disso, eu não gostaria q meu filho fosse gay.
Ah, entendi agora... bom, nesse caso você é de fato preconceituoso :lol:
Mas, bah, que não é? :P Não precisa ter 0% de preconceito, mas o que não pode é ter lá seus 90% :mrgreen:

Eu concordo com vc :wink:
 
lordpas disse:
Operar algo q eh estranho ou que eh anomalo tdu bem... mas agora fazer mutaçoes q desfiguram completamente a natureza como vc nasceu eu acho um grande m*rda... tipo sem preconceito contra gays.... mas totalmente contra bichas loucas e travestis... po! cada um na sua neh?
Ei tio roubando minhas palavras denovo? :lol: Acho que você pensa atravez da minha mente nao é possivel...mais uma vez concordo com isso que você disse e foi exatamente isso que eu quis dizer no meu post.

Ristow disse:
Eu não sei se sentir nojo pode se considerar preconceito...
Nossa, acho que nojo é uma palavra muito forte não é naum?

Ristow disse:
Essa lei natural é a de sentir repulsa pelo que não estamos acostumados. Não é culpa de ninguém, simplesmente faz parte da natureza humana ter uma fobia àquilo a que não temos contato, embora saibamos que exista.
Pois é, é ai que fazemos a diferença, a pessoas que sabem lidar com o diferente e as que não sabem, não so no caso do homosexualismo mais em tudo, quando vemos um deficiente mental, um deficiente fisico, e por ai vai.

Ristow disse:
Da mesma forma, qualquer hetero tem o direito (e até razão) de sentir nojo por uma relação entre dois homens, mas isso não justifica desprezá-los.
Sentir nojo? :o?: Nojo cara? Acho que essa é mesmo uma palavra muito grosseira, muito forte, nojo porque? Não tem nada pra ter nojo nisso, uma coisa é vc não querer pra vc, como eu nao quero pra mim, mais outra é vc ter nojo disso, e eu acho meio dificil alguem sentir nojo e nao desprezar, essa pessoa é louca ou muito falsa.

Ristow disse:
Se fosse assim, deveríamos desprezar todas as pessoas pelo simples fato de sabermos que todos cagam, o que é um ato nojento per si.
Acho que isso justifica o que eu disse.

Ristow disse:
Ah, sim, só pra comentar o lance de não querer ter filho gay... isso não é o menor preconceito. Pelo contrário, é bom senso. Só sendo maluco pra dizer que não liga que seu filho seja gay. E não, não é pelo fato dele ser gay em si. Mas quem quer ver seu filho sofrendo pressão e preconceito, ãhn?
:clap: Falou tudo, concordo plenamente, ninguem quer ver um filho sofrer, seja com opção sexual, ou com qqr que seja a coisa. Assim como ninguem quer ter um filho com sindrome de Down, ou sem uma perna, vc não quer que seu filho nasça assim quer? Mais isso nao quer dizer que vc despreza as pessoas com sindrome de down ou sem uma perna. :clap:
 
Ristow escreveu:

Ah, sim, só pra comentar o lance de não querer ter filho gay... isso não é o menor preconceito. Pelo contrário, é bom senso. Só sendo maluco pra dizer que não liga que seu filho seja gay. E não, não é pelo fato dele ser gay em si. Mas quem quer ver seu filho sofrendo pressão e preconceito, ãhn?


Falou tudo, concordo plenamente, ninguem quer ver um filho sofrer, seja com opção sexual, ou com qqr que seja a coisa. Assim como ninguem quer ter um filho com sindrome de Down, ou sem uma perna, vc não quer que seu filho nasça assim quer? Mais isso nao quer dizer que vc despreza as pessoas com sindrome de down ou sem uma perna.

Eh tem esse lado q eu nao tinha pensado... mas definitivamente eu nao gostria de ter um filho gay... assim como eu nao tenho nada contra quem eh, desde q na sua... mas entao acho q sou um meio preconceituoso... soh 50% :lol:

e penso seriamente q se tivesse um filho gay, daria uma boa camassada de pau... podia nao adiantar, mas pelo menos eu tva tentando fazer ele ficar normal :lol: :lol:
 
Ah, sim, só pra comentar o lance de não querer ter filho gay... isso não é o menor preconceito. Pelo contrário, é bom senso. Só sendo maluco pra dizer que não liga que seu filho seja gay. E não, não é pelo fato dele ser gay em si. Mas quem quer ver seu filho sofrendo pressão e preconceito, ãhn?
Não é preconceito, mas dizer que não é o menor preconceito já é demais. Existem casos e casos. Já ouvi muita gente dizer que não quer um filho gay de maneira nenhuma, que se tiver um vai bater nele até não poder mais, vai expulsá-lo de casa.... eu acho que nesses casos é preconceito sim. :wink:
 
Legolas, mesmo q não bata e até mesmo aceite, se os pais simplesmente não gostarem... Eles estão discriminando. Bater e tal é o extremo do preconceito e mais que isso, chega no extremo da ignorância.
 
lordpas disse:
Eh tem esse lado q eu nao tinha pensado... mas definitivamente eu nao gostria de ter um filho gay... assim como eu nao tenho nada contra quem eh, desde q na sua... mas entao acho q sou um meio preconceituoso... soh 50%
Agora tenho que discordar de você, não existe essa coisa de preconceituoso 50% , preconceito é o tipo de coisa que vc tem ou não tem, eu não tenho, juro, mais mesmo assim não queria ter um filho gay, não porque gostaria menos dele por causa disso, claro que gostaria o mesmo tanto dele, mais pelas conseuqencias que isso acarretaria a ele, não é preconceito interno (meu) mais externo (dos outros) sacou? Apenas por isso, não acho que você possa se auto-afirmar 50% preconceituso por não querer ter um filho gay.

Lordpas disse:
e penso seriamente q se tivesse um filho gay, daria uma boa camassada de pau... podia nao adiantar, mas pelo menos eu tva tentando fazer ele ficar normal
Ai sim é oreconceito, isso é preconceito, como assim ficar "normal"? Uma pessoa que gosta de outra do mesmo sexo não é anormal não, isso foi a sociedade (idiota) que impôs.
 
*Guinevere* disse:
Sentir nojo? Nojo cara? Acho que essa é mesmo uma palavra muito grosseira, muito forte, nojo porque? Não tem nada pra ter nojo nisso, uma coisa é vc não querer pra vc, como eu nao quero pra mim, mais outra é vc ter nojo disso, e eu acho meio dificil alguem sentir nojo e nao desprezar, essa pessoa é louca ou muito falsa.
É grosseira sim, mas é o caso, ué. Eu não tenho nojo, você também não, mas experimenta mostrar um filme pornô gay pros seus amigos e observa a reação.

E é completamente natural alguém sentir nojo e não desprezar. Eu posso achar nojento mergulhar na lama mas nem por isso deixo de achar os porcos cutes. :grinlove: (lembrando que é uma analogia e não uma comparação :obiggraz: )

E só quanto ao lance de ter filho gay... se vc não quer que seu filho seja gay pelo simples falo dele ser, é uma forma de preconceito. Mas não é preconceito querer que ele não seja porque não quer que ele sofra. Isso que eu quis dizer.

E não concordo com a Guinevere nesse ponto:

Agora tenho que discordar de você, não existe essa coisa de preconceituoso 50% , preconceito é o tipo de coisa que vc tem ou não tem, eu não tenho, juro
Achei meio simplista demais, não? Preconceito é algo que pode se manifestar de várias formas e em vários níveis... você pode ser muito ou pouco preconceituoso, mas ter nenhum preconceito é difícil. Todo mundo, de alguma forma, tem. Não necessariamente contra gays, pois, como eu disse, preconceito pode se manifestar de várias formas.
 
Ristow disse:
É grosseira sim, mas é o caso, ué. Eu não tenho nojo, você também não, mas experimenta mostrar um filme pornô gay pros seus amigos e observa a reação.
Acho que essa reacao meio estranha aconteceria com qqr filme porno nao apenas um porno gay... sabe? Não que o video seja uma coisa nojenta, não é isso nao, mais o video mostra uma coisa muito pessoal, pra ser dividida entre duas pessoas, e nao para ser filmada e passada pra quem quiser ver, entendeu?

Ristow disse:
E não concordo com a Guinevere nesse ponto:

Citação:
Agora tenho que discordar de você, não existe essa coisa de preconceituoso 50% , preconceito é o tipo de coisa que vc tem ou não tem, eu não tenho, juro

Achei meio simplista demais, não? Preconceito é algo que pode se manifestar de várias formas e em vários níveis... você pode ser muito ou pouco preconceituoso, mas ter nenhum preconceito é difícil. Todo mundo, de alguma forma, tem. Não necessariamente contra gays, pois, como eu disse, preconceito pode se manifestar de várias formas.
Sim, o preconceito tem niveis, ele pode ser maior ou menor , isso so vai mudar a forma como vc reage perto de uma pessoa com a tal caracteristica a aquel vc tem preconceito, tipo, uma pessoa muito preconceituosa nao aguenta ficar perto de um gay, ja uma pouco preconceituosa nao gosta, mais nao deixa de chegar perto e taus sacou? Mais vc tem ou nao tem, se vc tem, mesmo que em "dose" menor vc é preconceituos o e pronto. Eu nao tenho mesmo preconceito contra gays mais isso nao quer dizer que eu nao tenha contra outras coisas (q nao vem ao caso aqui). A discussao aqui é homosexualismo, e nesse ponto eu nao sou preconceituosa nao, mais no geral posso sim ser considerada preconceituosa por outros motivos...
Acho que agora me expliquei, ta certo? :o?:

Ristow disse:
Mas não é preconceito querer que ele não seja porque não quer que ele sofra. Isso que eu quis dizer.

Essa parte eu tinha entendido, ta bem explkicada no primeiro post e eu concordo plenamente com vc. :wink:
 
Guinevere, vc não pode pegar um cara que se sentiria desconfortável com a idéia de ter um filho gay, com um outro que acha que os gays deviam todos levar uma surra pra ver o q é bom, e colocá-los todos no mesmo saco.

Ambos preconceituosos sim, mas cada caso é um caso, e é relevante que um seja menos e outro mais preconceituoso.

Sim, preconceituosos ambos são... Mas e daí? Onde vc quer chegar com isso? Que conclusão é essa?


E só uma observação... Por outro lado não se pode dizer "sou só um pouco preconceituoso" e ficar confortável com isso.
 
lordpas escreveu:

Eh tem esse lado q eu nao tinha pensado... mas definitivamente eu nao gostria de ter um filho gay... assim como eu nao tenho nada contra quem eh, desde q na sua... mas entao acho q sou um meio preconceituoso... soh 50%


Agora tenho que discordar de você, não existe essa coisa de preconceituoso 50% , preconceito é o tipo de coisa que vc tem ou não tem, eu não tenho, juro, mais mesmo assim não queria ter um filho gay, não porque gostaria menos dele por causa disso, claro que gostaria o mesmo tanto dele, mais pelas conseuqencias que isso acarretaria a ele, não é preconceito interno (meu) mais externo (dos outros) sacou? Apenas por isso, não acho que você possa se auto-afirmar 50% preconceituso por não querer ter um filho gay.

eu sei tia... mas eu tva sendo ironico... hehe pq apesar de achar q tdos sao livres eu sou cabeça dura mesmo... nao aceitaria meu filho como gay...

a camaçada de pau entra ai tbem... obvio q eu nao iria espanca-lo... mas q ia me dah raiva ia...

E só uma observação... Por outro lado não se pode dizer "sou só um pouco preconceituoso" e ficar confortável com isso.

eh verdade... eu descobri q sou preconceituoso sim... isso fere tdos os meus principios... mas tenho q dar a mao a palmatoria q ficaria irado se meu filho fosse gay...

A minha conclusao eh q eles nao me incomodam... desde q longe de mim... como jah falei antes: "cada um na sua"... alias essa parada de orgulho gay eh pura baboseira... nao existe o "orgulho hetero" existe? entao me classifico como um cabeça dura com alguns preconceitos.... contra o exagero e contra um familiar proximo (filho ou irmao, ateh mesmo pai) ser gay...
 
lordpas disse:
alias essa parada de orgulho gay eh pura baboseira... nao existe o "orgulho hetero" existe?

Isso já foi mto debatido aqui... Nem vou me pronunciar. E eu inclusive mudei minha idéia sobre a Parada e o Orgulho Gay.


lordpas disse:
contra o exagero e contra um familiar proximo (filho ou irmao, ateh mesmo pai) ser gay...

Então tente rever seus conceitos, tente abrir mais sua cabeça... Pelo menos é o q eu tento. :mrgreen:
 
vom relação a essas paradas de orgulho gay, tem fundamento sim, e apoio elas inteiramente

o preconceito que as pessoas sofrem soh por gostar de alguem do mesmo sexo é absurdo... só vc ve como ficam os bares gls a quantidade de maxo hetero vendo mulheres ficando, só por ver, e até agressões que homens homossexuais sofrem... desde verbais, familiares, a fisica. naum tem base para dizer que naum tem base. se você eh preconceituoso e ficaria irado se teu filho fosse gay, tomara mesmo q ele seje, pq ja vi a irmã de um amigo meu ser posta para fora de casa por ser lésbica, e foi a mãe dela q fez isso...
 
lordpas escreveu:
contra o exagero e contra um familiar proximo (filho ou irmao, ateh mesmo pai) ser gay...


Então tente rever seus conceitos, tente abrir mais sua cabeça... Pelo menos é o q eu tento.

pois eh... eh akelas coisas q vc sabe q tah errado... mas mesmo assim eu sei q nao iria admitir... :|

qtu as paradas, vou dar uma lida no que foi dito aqui no topico, jah q nao li todo... por ora sou contra...

se você eh preconceituoso e ficaria irado se teu filho fosse gay, tomara mesmo q ele seje

q besta isso... nao acrescenta nada a discussao...
 
Eu tenho uma teoria sobre homens que não aceitariam um filho gay.

Se você perguntar pra um deles o porquê da raiva que ele sentiria, ele pode dizer que é porque o filho dele sendo gay é algo inadmissível, mas não pode explicar o porquê disso.

Esse é o ponto: gays longe dele é um fato aceitável, mas quando a homossexualidade está próxima ela faz com que o pai do filho gay que não aceita isso se confronte com o terrível medo de que ele próprio venha a ser gay. Quanto mais forte for esse medo mais insuportável será, e mais ele vai querer bater no filho (numa tentativa de afastar o medo de ser gay), e pior será pros dois, porque o pai não vai admitir seu medo, e a repressão resultante disso irá internalizar parcial ou totalmente a homossexualidade, solidificando-a (que é o efeito contrário ao esperado pelo pai).

Então, se você acha que bateria no seu filho caso ele fosse gay, libere sua homossexualidade enrustida e faça um bem para a humanidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo