Bom, o tópico é sobre gays, e não ex-gays. Mas vamos ver o que podemos discutir.
Conheço alguns gays, e alguns que já tentaram não ser mais. Se conseguiram, eu não sei, mas eles comentavam que não era fácil.
Trata-se não só de uma opção de manter relações com homens ou não, mas de ter atração também, e isso é difícil de controlar.
Em relação à religião, ela pode ser uma ajuda nessa tentativa, mas se a pessoa não quiser mesmo, não vai acontecer nada.
Mas esta história de igrejas que convertem homossexuais em héteros, pra mim, não cola! Pois é a mesma coisa de dizer que vão transformar héteros em homos, se a pessoa estiver muito bem resolvida com a sexualidade dela, não vai ser uma religião que irá mudar isto. O pior é que gente assim (ex-gays) vão casar, ter filhos e manter relações homos, escondido do marido/esposa...na maior deslealdade q eu já vi!
Se a pessoa estivesse bem resolvida, ela não abriria a possibilidade de tentar mudar.
Bruce, no caso do "bi", acho que não se nasce assim não. Até porque vejo que nmo caso das mulheres é mais fácil elas se tornarem "bi" do que os homens, pela repugância que a maioria já sente.
As mulheres mantêm já uma relação mais afetuosa entre elas, o que não é comum nos homens. Não é a toa que ocorre mais facilmente experiências homossexuais entre as mulheres.
Agora, uma parte dos homossexuais tem uma grande influência psicológica na sua opção, por fatos ocorridos na sua vida.
Não é o caso do Dirhil, pelos comentários dele, mas conheço um que foi abusado pelo seu pai quando menino, o que lhe causou um problema psicológico à época, e teve como conseqüência a sua homossexualidade.
Lógico, não é regra, pois existem muitos que que vão por opção, outros por atração natural mesmo, mas o número de homossexuais com fruto psicológicos não é pequeno.
Seja qualquer um dos casos, devem ser respeitados, e julgados pelos seus atos como qualquer hetero.
Mas nunca serem julgados por sua opção.