• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Groove Boy disse:
Certíssimo Meriadok!

Independente de qualquer coisa ninguém tem o direito de agredir ninguém!! Mas realmente os travestis estão muito mais expostos ao preconceito portanto eles tem de se defender de alguma forma, ou seja, é violência dos dois lados, a solução pra isto é acabar com a intolerância e o preconceito, mas como papai noel não existe então... :roll:

Ainda acho que travestis não tem direito de agredir ninguém de qualquer forma, mesmo sofrendo preconceitos!!!

Eu concordo que violência sempre gera mais violância. Isso tudo faz parte de um problema... algumas pessoas agem de forma violenta para com determinado indivíduo até que o mesmo se veja pbrigado a se defender de forma igaualmente violenta. É uma questão do tipo "Olho por olho, dente por dente"? Pode até ser... mas eu não concordo.
Seria ótimo se todos pudessem viver respeitando as diferenças do outro, mas infelizmente o mundo não é assim. Um exemplo disso: Esses dias uma drag foi espancada por um grupo de garotos e, para se proteger, a drag entrou embaixo de um trailer... o trailer caiu dos apoios e matou a drag.
Isso foi só um caso dentre muitos, mas vale lembrar q p/ ser espancado hoje em dia, nem é necessário ser homo. Vejam o caso dos pittboys.

"Meses" depois, IchbinDeineSam está de volta! hehhe
MaxDirty disse:
eu fiquei curioso numa coisa IamYourSam, pq a maioria dos gays tem trejeitos afeminados???
ñ dava pra gostar de homem e se manter a masculinidade??

Então... essa é uma questão que muda de resposta dependendo da pessoa da qual estamos tratando. Acho que alguns são assim mesmo, é simplesmente parte da personalidade (assim como tem gente que fala muito palavrão, gente que fala sem os s no final, gente que fala como o cara da propaganda de cerveja). Mas eu também acredito que tem alguns que tem os "trejeitos" (eu reluto em usar essa palavra porque pressupõe generalização, mas enfim) porque querem fazer parte de um grupo. É um jeito de se identificar com os outros, sabe? É coimo bater no peito e berrar "eu sou gay, e daí?" sem necessariamente ter que fazê-lo.

Eu me encaixo mais no primeiro grupo, eu acho. Pode perguntar pra quem me conhece. Não sou "efeminado". Mas acho que quem conversa comigo percebe que eu sou porque eu trato o assunto com naturalidade. É tão normal quanto conversar sobre o tempo pra mim.

E como disseram, também tem gente que se mantém "macho". Mas não custa comentar que esses geralmente tem preconceito com os "afeminados". São geralmente os que são gays, mas não querem que ninguém saiba nunca. Os enrustidos, if you will

E respondendo à questão de outra pessoa, "trejeito" não é confirmação de nada mesmo. Uma pessoa pode "falar fino", "andar estranho", "desmunhecar" (ah, os estereótipos... bom, deixa quieto. não vou entrar no mérito aqui) e não ser. Mas conheço alguns que não necessariamente demosntravam ser de maneira alguma e negavam até quando podiam, mas que eu suspeitei (o famoso "Gaydar") e estava certo...

Damasco o Gollum disse:
Mas eu garanto que as pessoas não vão agir da mesma forma na rua se cruzarem com um "bombado" de quese cruzacem um um cara vetido de mulher :roll:
Desculpem gente, mas isso me fez lembrar que na 1ª vez que fui lá na boate ver a apresentação do meu amigo, logo na entrada, eu e meu amigo (q não desgrudávamos da mão um do outro) passamos por um cara muito bonito, fortinho e... de vestido vermelho e branco. :lol:
Nada contra, mas é cada figura engraçada q a gente vê... hehe

Aqui está uma foto tirada no dia da apresentação do meu amigo...
Da esquerda p/ a direita estamos...
Guilherme, Ikaro e eu
lhttp://forum.valinor.com.br/album_pic.php?pic_id=3727

IamYourSam disse:
"Meses" depois, IchbinDeineSam está de volta! hehhe
MaxDirty disse:
eu fiquei curioso numa coisa IamYourSam, pq a maioria dos gays tem trejeitos afeminados???
ñ dava pra gostar de homem e se manter a masculinidade??

Então... essa é uma questão que muda de resposta dependendo da pessoa da qual estamos tratando. Acho que alguns são assim mesmo, é simplesmente parte da personalidade (assim como tem gente que fala muito palavrão, gente que fala sem os s no final, gente que fala como o cara da propaganda de cerveja). Mas eu também acredito que tem alguns que tem os "trejeitos" (eu reluto em usar essa palavra porque pressupõe generalização, mas enfim) porque querem fazer parte de um grupo. É um jeito de se identificar com os outros, sabe? É coimo bater no peito e berrar "eu sou gay, e daí?" sem necessariamente ter que fazê-lo.

Eu me encaixo mais no primeiro grupo, eu acho. Pode perguntar pra quem me conhece. Não sou "efeminado". Mas acho que quem conversa comigo percebe que eu sou porque eu trato o assunto com naturalidade. É tão normal quanto conversar sobre o tempo pra mim.

E como disseram, também tem gente que se mantém "macho". Mas não custa comentar que esses geralmente tem preconceito com os "afeminados". São geralmente os que são gays, mas não querem que ninguém saiba nunca. Os enrustidos, if you will

E respondendo à questão de outra pessoa, "trejeito" não é confirmação de nada mesmo. Uma pessoa pode "falar fino", "andar estranho", "desmunhecar" (ah, os estereótipos... bom, deixa quieto. não vou entrar no mérito aqui) e não ser. Mas conheço alguns que não necessariamente demosntravam ser de maneira alguma e negavam até quando podiam, mas que eu suspeitei (o famoso "Gaydar") e estava certo...
uhn, IamYourSam...
eu vou tentar colocar um exemplo pra ver se resume oq vc acabo de falar:
o gay ñ afeminado, mas q ñ tem vergonha de falar sobre esse assunto seria como se fosse o Will da série "Will & Grace"
e o afeminado seria o Jack
to certo???
em qual desses dois perfis vc se encaixa melhor???

MaxDirty disse:
uhn, IamYourSam...
eu vou tentar colocar um exemplo pra ver se resume oq vc acabo de falar:
o gay ñ afeminado, mas q ñ tem vergonha de falar sobre esse assunto seria como se fosse o Will da série "Will & Grace"
e o afeminado seria o Jack
to certo???
em qual desses dois perfis vc se encaixa melhor???

É, simplificando é mais ou menos isso sim. apesar de que sempre os personagens da tv pegam uma característica e exageram pra ficar divertido. acho que existem graduações entre o "machão" (um pitboy que na verdade é gay por exemplo.. pra mim de machão não tem nada, mas de novo, não vou entrar no mérito) até os que realmente se vêem como pessoas do sexo feminino (os travestis, transexuais).
O Will e o Jack não estão em nenhum desses dois extremos, mas um é notavelmente mais... erm... "recatado" que o outro. Acho que eu oscilo entre um polo e outro, mas se tivesse de escolher um, me identificaria com o Will, eu acho. Consigo funcionar completamente bem em uma sociedade preconceituosa sem dar pinta (por minha própria segurança), mas se me sinto à vontade de falar sobre o assunto, eu falo. Assim como o will, tem momentos que eu "me solto" mais. De qualquer jeito, acho que inclusive no psicológico me identifico mais com ele do que com o Jack.. mas isso é assunto pra outro post... :-D

Pequena Tûk disse:
Groove Boy disse:
Certíssimo Meriadok!

Independente de qualquer coisa ninguém tem o direito de agredir ninguém!! Mas realmente os travestis estão muito mais expostos ao preconceito portanto eles tem de se defender de alguma forma, ou seja, é violência dos dois lados, a solução pra isto é acabar com a intolerância e o preconceito, mas como papai noel não existe então... :roll:

Ainda acho que travestis não tem direito de agredir ninguém de qualquer forma, mesmo sofrendo preconceitos!!!

Mas foi o que eu disse, independente de sofrerem preconceito, eles não têm o direito de agredir ninguém!

Agora quanto aos efeminados, realmente faz parte da personalidade da pessoa, na grande parte dos gays o são assim desde quando pequenos (sim, quem nunca teve aquele coleguinha do colégio que era suuuuper delicado, não jogava bola com os meninos e adorava brincar com as meninas...uma flor de pessoa!). Quando eles crescem, alguns exageram mesmo na "fechação", outros seguram mais a onda. Sinceramente para mim um gay afeminado não é interessante pois perde o caráter que todos os gays gostam e por isso o são: a virilidade. Se é pra ficar com alguém afeminado então que fique logo com mulher!

certos gays sabendo que vc eh hetero e insistem e ficar te olhando ou flertando com vc
Por que vc acha que os gays sabem quem é hetero e quem não é? Por acaso tem um aviso na testa dizendo isso? Pq se tiver, devo ta precisando de óculos, pq nunca vi.
Ou vc acha que os gays deveriam ficar confinados nos guetos e nas boates que só o "seu tipo" frequenta?
Tem uma boate aqui em Poa chamada Neo. Ela é, tecnicamente, GLTS, mas isso não impede um monte de heteros de ir pra lá curtir a noite, especialmente esse mes, que teve a "Metal Night". Muitos amantes do metal, sejam eles gays ou não, foram pra lá.
Se vc pensa que um gay reconhece o outro de cara, ou que vc, hetero, sabe quem é gay quando ve um na rua, pois vc está muio enganado. De uma passadinha lá no inicio do tópico e leia a mgs do Goba pro Melkor:
"oO Vc era gay todo esse tempo e eu num sabia?! "
Viu? Eles são amigos, e pelo jeito, há tempos, e o Goba nem desconfiou.

Então pq toda essa frescura? Não gosta que um gay de em cima de ti? Leve isso como um elogio. Ele deve ter achado vc bonito. :roll: . Talvez aconteça de vc dar em cima de uma lésbica no futuro. Ou c vai me diser que nunca cometeria um erro desses? Veremos, então....
Mude sua cabeça. Estamos no século 21. As coisas mudaram. Jogue fora o tacape, que a palavra agora é modernidade.

Saiu na G News:

Governo lança programa "Brasil Sem Homofobia" nessa terça-feira

Atrasou um pouco, mas chegou o dia. Nessa terça-feira, dia 25 de maio, acontece em Brasília o lançamento oficial do “Programa Brasil Sem Homofobia – Programa Brasileiro de Combate à Violência e à Discriminação contra Gays, Lésbicas, Transgêneros e Bissexuais, e de Promoção da Cidadania Homossexual”.

O Programa é uma iniciativa inédita, que tem como base estimular a interação entre os órgãos do governo (como entre os Ministérios da Justiça, Saúde, Educação, Cultura, Trabalho e Emprego, Relações Exteriores, e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Especial para Políticas de Promoção da Igualdade Racial) para implementar ações previstas no programa. O que inclui políticas de afirmação positiva para a educação, a cultura, o emprego, a segurança e a saúde de gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais.

Segundo Toni Reis, Presidente do Grupo Dignidade e Secretário Geral da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), “O Programa deverá ser transversal, aplicando-se a todas esferas e níveis governamentais, sendo uma conquista histórica para o movimento homossexual. Nunca, em nenhuma época ou governo, tivemos a oportunidade de elaborar juntamente com o Governo Federal programa específico em Direitos Humanos para a comunidade de gays, lésbicas e transgêneros.”

O ato, solene, será no Auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça em Brasília, às 14h, e contará com a presença do Ministro Nilmário de Miranda da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Fonte: G Magazine News

-----------------------------

Se isso se tornar realidade mesmo, atos como a morte do adestrador de cães na Praça da República em São Paulo, não se repetirão, enfim teremos mais tranquilidade para viver nossa cidadania homossexual sem medo dos preconceitos nos mais diversos serviços a que temos direitos como cidadão e pagadores de impostos! Enfim é uma esperança plantada no dia de hj, e isto me deixa muito feliz. :obiggraz:

Eu já não levei por esse lado, simplesmente ele quebrou vários "mitos" em torno das passagens bíblicas e ataca simplesmente a intolerância sem fundamento lógico da igreja contra o homossexualismo. Foi o que eu entendi...

Eu achei que ele usou varios comentarios infelizes...
Se ele quer que a igrja pare com as suas atitudes, como ele pode supor que Davi era gay ou Paulo, ou qualqer outro icone religioso????

Eu acheiquealguns comentarios foram falta de respeito...

Damasco o Gollum disse:
Eu achei que ele usou varios comentarios infelizes...
Se ele quer que a igrja pare com as suas atitudes, como ele pode supor que Davi era gay ou Paulo, ou qualqer outro icone religioso????

Eu acheiquealguns comentarios foram falta de respeito...

Pois é, extremismo não é exclusividade dos héteros... ehehhe]

É por essas e outras que eu prefiro não fazer parte de movimento algum. Sou totalmente a favor de direitos iguais, e totalmente contra a discriminação, mas acho que há maneiras corretas e incorretas de se discutir o tema.... Eu prefiro me usar como exemplo (ah, como eu sou metido! ehehhe) de que somos pessoas completamente normais (tá, talvez eu não seja o melhor exemplo, mas é o que eu tenho mais por perto.. :lol: )

Nada do que ele disse é pior do que ouvir o Papa dizer que "homossexualismo é doença" e degenera a família. É por isso que me afastei da igreja...mas ainda acredito no Deus de amor e não no Deus de intolerância que a igreja tanto prega!

Eu também sou contra esse tipo de preconceito, Melkor.Mas pense nisso assim:do mesmo jeito q os negros foram rejeitados (só no começo) pq eles eram, para outros, "diferentes" em cor, os gays foram rejeitados (tmbm só no começo, naum tem muito mais gente sendo rejeitada naum) por terem gostos diferentes.É bem injusto, isso é, mas oq se pode fazer?Esperar q isso melhore.

:wink: :mrgreen:

FlashFirer_ disse:
Eu também sou contra esse tipo de preconceito, Melkor.Mas pense nisso assim:do mesmo jeito q os negros foram rejeitados (só no começo) pq eles eram, para outros, "diferentes" em cor, os gays foram rejeitados (tmbm só no começo, naum tem muito mais gente sendo rejeitada naum) por terem gostos diferentes.É bem injusto, isso é, mas oq se pode fazer?Esperar q isso melhore.

:wink: :mrgreen:

Cara...desculpa mas vc só tem 10 anos???? Então é o caçula do fórum! :lol:

Espero que seja como vc pensa, especialmente pelo fato de que sou negro e gay. Isso me lembra uma coisa que ouvi há alguns anos atrás "Além de preto é viado!!!!", duplo preconceito!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back