Gil disse:
Vocês podem pensar que é um pensamento de gente encanada, mas é uma coisa que acontece na primeira vez de visita a casa.
Isso não é nada. Tem (muita) gente que não tem sequer coragem de dizer que não tem preconceito com medo do que vão pensar.
E tem caso ainda pior.
Eu lembro de um debate na aula de biologia sobre clones... uma hora um moleque disse que um clone não sofreria tantos preconceitos porque não dava pra saber disso apenas o vendo. Pra sustentar o argumento, ele soltou: "Você sabe que um cara é negro só olhando para ele, e pode até saber que o cara é
ga...
homos... é viado por causa do seu jeito, mas saber que uma pessoa é clone é impossível."
O cara não teve a coragem de dizer termos como "gay" ou "homossexual" porque tratando o assunto de maneira formal poderia ser "mal interpretado". Sabe como é, tem que ser rude, cuspir e entortar a boca pra falar nesses animais, de modo que fique bem claro que você, desprezando-os, não é um deles, tampouco um simpatizante.
Enfim, quanto as paradas, já teve uma discussão páginas atrás, mas o ciclo de discussões está sempre renovando, então não custa repetir (acho que alguém disse naquele outro tópico do Deriel que quando acontece isso é porque você "percebeu que está há muito tempo no fórum...
)
Primeiro: muita gente diz que paradas é errado porque o ato em si de fazê-las é preconceituoso por parte dos próprios homossexuais porque estarão deixando claro que eles "são diferentes". Só esclarecendo que essas pessoas estão pegando a idéia errada. Não que os gays achem que eles são diferentes, mas eles sabem que assim são considerados. Então nada mais normal que organizar manifestações querendo garantir sua liberdade.
Por esse lado, as paradas têm um princípio bem compreensível. Eu só acho que não adianta muito, já que muitas pessoas só inflarão mais ainda seu preconceito, pois, vendo a festa "por cima" - vendo todas aquelas cores, gente pulando, homens com purpurina etc -, vai reforçar a imagem de que os gays são essas bichas loucas e histéricas.
Eu já não sei se isso é minha opinião, porque não tenho dados específicos que comprovem isso... estou sendo empírico mesmo... mas ainda assim é um ponto que merece ser levado em consideração.