Ah, vai... Eu nem posso ser "Aoshi", só, aqui: Alguém já pegou esse nick antes...
E fora isso, vai... Aleixo é tããããããão legal.
Acho que são duas coisas diferentes.
A questão do que se sente, e a questão do assumir...
Quando eu disse que não é tão involuntário assim, foi pq não é que eu ache que alguém teve essa opção, de se apaixonar por uma guria, e chegou e disse "não, eu não quero". Mas eu acho que isso se dá bastante por questões de convivência, pelo meio em que se está envolvido... Não sei mesmo... Não sei se, dadas outras companhias, outros lugares, outra criação, o jeito de todos verem o mundo, e por conseqüencia, os seus relacionamentos mudariam tb. Não é uma convicção muito certa. É só algo que eu até prefiro acreditar: Acho muito ruim reduzir tudo que se sente nesses relacionamentos, tão complicados a uma "predisposição genética", ou seja lá o que for.
Na verdade, o que você falou, acho que é realmente a melhor maneira de ver as coisas: Não importa realmente o porquê de como ser. basta ser e ponto. Não vai adiantar muita coisa tentar descobrir de onde veio tudo.
Quanto a assumir, realmente é uma questão muito complicada. Tenho muitos amigos e amigas que assumiram. Muitos outros não. Acho que uma decisão dessas depende, aí sim, quase com certeza, mais do meio em que uma pessoa está, do que da pessoa em si: Ela precisa ter um mínimo de confiança para poder fazer algo assim....
Mas acho que a opção que você escolheu, sem dúvidas foi a mais certa. Eu ainda prefiro ser bobo o suficiente para acreditar que ser sincero vai ser sempre a melhor das saídas, mesmo que isso implique, por muitas vezes em se abrir demais, e ficar exposto a muita coisa ruim... O retorno que isso costuma trazer é sempre bem melhor.