• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Eru disse:
Damasco o Gollum disse:
Eru disse:
Rasgação de seda detected
Flood detected :dente:

Where? :dente:
Mecanic Moderator is here. :aham:

Retomem o assunto; está interessantíssimo acompanhar os pensamentos preconceitusos de vossos pais.

Um preconceito não se constrói sozinho, contudo; a discriminação contra gays, lésbicas, etc não mudará até o próximo século. Ou milênio. Mais uma tolice lamentável da tola moral criada pela raça humana.

Mentha Brandybuck disse:
Putz... Que ruim isso, maninho... :disgusti:

A minha mãe também solta umas muito feias. Olha só o diálogo:

Eu ---> Mãe, ontem eu e a Elisa (super amiga minha) estávamos numa festa e um cara mané tava dando em cima dela, então eu sentei do lado dela, olhei p/ ele e disse "O que você tá fazendo? Dando em cima da minha namorada na minha frente??!" e ele foi embora rapidinho! :lol:

Minha mãe ---> Claudia, você não fez isso, né?

Eu ---> Fiz sim, pq?

Minha mãe ---> Porque aí as pessoas podem achar que é verdade e isso é uma coisa muito ruim de se ser.

Minha reação ---> :|

O que eu estava pensando quando tive a reação ---> :disgusti:
Ainda bem que temos um ao outro, para nos entender e amar. Né maninha :mrgreen: :grinlove:

E isso porque eu acabei de pedir para que retomassem o assunto :doh:

Nada contra sinceras demonstrações de amor; apenas não fujam do assunto do tópico, por favor. :)

Gente, nunca alguém adorou tanto virar moderador quanto o Kabral. :lol:

Quanto ao preconceito, existe uma forma de preconceito que não foi discutida ainda: a contra os bissexuais, que vem tanto dos heterossexuais, que os consideram gays e dos homossexuais que os acham insuficientemente gays.

Acho isso muito chato, pois os bi, como eu, somos muitas vezes definidos como "indecisos" ou "iludidos", além de sermos chamados de pervertidos, tarados e obcecados por sexo, por partirem do pressuposto de que isso significa que queremos transar com qualquer coisa.

Acho essa visão sobre orientação sexual baseada única e exclusivamente sobre o sexo um tanto decepcionante. Sexo é necessário para que se apaixone por alguém? Ou então... minha orientação é definida através de meu parceiro? Se for homem, sou hetero, se for mulher, sou lésbica...? Sempre pensei que fosse a minha orientação. :roll:

Pelo menos ela indo para o psicólogo, quem sabe o psicólogo convenceria ela a fazer terapia "junto com seu filho", para disfarçadamente aos poucos ir tratando ela e não você. :grinlove:

hmmmm... Mentha sua afirmação dá a interpretação de escolha (apesar de seu cuidado em usar a palavra orientação). Mas foi engraçada sua colocação que se é SUA escolha então porque é que os OUTROS é que te definem?

(nossa que mundo doido sô! No final realmente os outros - quem fica falando de gostar de chocolate ou doce de leite - é quem fica definindo! 8O)

Prímula, é verdade, eu dei essa margem à interpretãção. Erro meu. O que eu quis dizer é que a sua orientação sexual não se restringe apenas a com quem você transa, mas diz sobre quem você é também. Se fosse tão simples, acho que o preconceito não seria tão grande. Aquela história de "eu não tenho nada contra gays, só contra bichas"... o que em nome de Eru é isso?!? Quer dizer que uma pessoa não pode agir como se sente à vontade, pois isso é motivo para ter vergonha de si?! Significa que o babaca que diz isso é sim um preconceituoso, mas que se acha na posição de dizer que não é.

O que eu quis dizer é que eu sou bi desde sempre... Lembro que quando eu tinha 8 anos eu já sentia atração tanto por menininhos quanto por menininhas, apesar de só ter vindo a dar meu primeiro beijo anos depois.

Quer dizer que eu não possuía orientação sexual ainda? Se for assim, virgens não possuem orientação alguma! Claro que possuem... Pois, como eu disse antes, o sexo em si é apenas um dos aspectos.

E se um psicólogo fizer isso, terá sua licença revogada. :roll:

Não! É para tratar a MÃE do Vela, e não o Vela... (mas tem de disfarçar num sabe? se ela perceber que na verdade é ela a paciente, ela nega vai negar que o problema é dela, e capaz de fugir do tratamento... é o que normalmente os psicólogos reclamam quando o pai tras o filho para tratar, pois percebem que quem precisa de tratamento normalmente são os pais e não a criança*)

Com todo respeito à sua mãe, Vela. (porque no final, eu também vou no psiquiatra mesmo)

*Teve um caso de um menino que tinha problemas em não entender o conceito de propriedade dos coleguinhas, que ele sempre abria os cadernos e cartas (8O) dos colegas na escola (saca aquelas cartinhas bobinhas de correio elegante?)

Aí o pai levou na psicóloga, e enquanto tava na consulta com o menino, o pai abriu uma carta da psicóloga (que vinha da diretoria da escola do menino). Tipo, o menino age assim porque o pai é um folgado também.

mas aí a minha psicóloga tinha de ir disfarçando de "terapia em grupo" para tratar da raiz do problema: os pais e não a criança. :mrgreen:

Eu acho que a orientação sexual de cada um não diz respeito a ninguém mas não é bem isso que acontece . Muito pais não aceitam que seus filhos são gays, Bi ou Lésbicas por achar isso errado , antinatural , doença , etc e querem os obrigar a serem Heteros de qualquer forma sem ver que com isso estão fazendo mal a seus filhos , afinal não ha nada pior de que ser massacrado por seus pais que deviam fazer justamente o contrário que é dar apoio aos filhos e os ajudarem a serem felizes como são .

Mentha disse:
Aquela história de "eu não tenho nada contra gays, só contra bichas"... o que em nome de Eru é isso?!? Quer dizer que uma pessoa não pode agir como se sente à vontade, pois isso é motivo para ter vergonha de si?! Significa que o babaca que diz isso é sim um preconceituoso, mas que se acha na posição de dizer que não é.

Que eu saiba bicha e gay é a mesma coissa só que um termo é mais pejorativo que o outro e normalmente bicha é ussado para denominar os gays mais desculpa o termo "escadalosos" e que os incomodam mais .

Eu acho que as pessoas podem agir a vontade quando quiserem mas sem precisar serem agressivas por causa disso . Algumas vezes os homossexuais são agressivos como os Hetérossexuais são algumas vezes e mesmo assim eles estão se sentindo a vontade para ser assim em alguns cassos .

mas mesmo assim eu acho ipócrisia de quem fala nao ter nada contra gays e sim contra bichas .

Mentha Brandybuck disse:
:

Quanto ao preconceito, existe uma forma de preconceito que não foi discutida ainda: a contra os bissexuais, que vem tanto dos heterossexuais, que os consideram gays e dos homossexuais que os acham insuficientemente gays.

Acho isso muito chato, pois os bi, como eu, somos muitas vezes definidos como "indecisos" ou "iludidos", além de sermos chamados de pervertidos, tarados e obcecados por sexo, por partirem do pressuposto de que isso significa que queremos transar com qualquer coisa.

Acho essa visão sobre orientação sexual baseada única e exclusivamente sobre o sexo um tanto decepcionante. Sexo é necessário para que se apaixone por alguém? Ou então... minha orientação é definida através de meu parceiro? Se for homem, sou hetero, se for mulher, sou lésbica...? Sempre pensei que fosse a minha orientação. :roll:
Interessante vc tocar nesse assunto maninha, pq foi isso que eu escutei á poucos dias :|
Ex:
_Fulaninho ficou com fulaninha, mas depois ficou com o fulaninho
_Ele tá querendo experimentar tudo

E mais comentarios do tipo :roll:
Essas pessoas não conseguem intender como é ser bisexual, acham que a pessoa ta querendo e sair tranzando com todo mundo, mas a vida não é feita só de sexo :wink:
Mas as pessoas que falaram isso não entendem direito, mas respeitão, e issso é muito importnante :wink:
Vela disse:
Exato. Eu, particularmente, não tive que aguentar isso pq evito mencionar, e só pras pessoas que eu sei que não vão achar nada bizarro. Não obstante, para quem é bi, como eu, é extremamente comum coisas como "po, decida-se! de que lado vc é afinal ?" ou achar que é promíscuo porque quer sair com todo mundo, ou whatever. Também é difícil pras pessoas monossexuais pensar que nós gostamos, na verdade, de seres humanos.
Isso, isso, isso...
Mas as vezes até as pessoas que não acham bizarro, não conseguem entender como é... Esse é o caso do comentario das pessoas acima

Vela disse:
Sobre pérolas dos pais, uma vez, perguntei pra minha mãe:

Eu: Mãe, o que vc faria se eu fosse gay ?

Ela: Te levaria num psicólogo, pra ver o que estava errado na sua vida.

:doh:
Bem vindo ao clube 8-)
Primula disse:
*Teve um caso de um menino que tinha problemas em não entender o conceito de propriedade dos coleguinhas, que ele sempre abria os cadernos e cartas (8O) dos colegas na escola (saca aquelas cartinhas bobinhas de correio elegante?)

Aí o pai levou na psicóloga, e enquanto tava na consulta com o menino, o pai abriu uma carta da psicóloga (que vinha da diretoria da escola do menino). Tipo, o menino age assim porque o pai é um folgado também.

mas aí a minha psicóloga tinha de ir disfarçando de "terapia em grupo" para tratar da raiz do problema: os pais e não a criança. :mrgreen:
Então por analogia, vc quer dizer que o Vela gosta de homens, pq a mãe dele gosta tambem :dente:

nhé...! Vocês entenderam o que eu quis dizer! :lol: (a gente ri pra não chorar.... é uma barra enorme ter de ouvir isso dos próprios pais né? :osigh: )

Primula disse:
nhé...! Vocês entenderam o que eu quis dizer! :lol: (a gente ri pra não chorar.... é uma barra enorme ter de ouvir isso dos próprios pais né? :osigh: )

Sim deve ser, mas eu compreendo não é fácil eles aceitarem que um filho é bi, ou homosexual, porque no fundo eles sabem que a sociedade não vai tratá-los de maneira natural, infelizmente é um longo caminho contra o preconceito, se a nova geração e a seguinte souber lidar melhor com o tema, estaremos dando um grande passo, porque na geração que nasceu nos Anos 50 sexo era tabu e é complicado demais lidar com isso, há pais que tentam, mas ainda é penoso para eles, com os meus é comum sairem pérolas como essas dos pais de vocês, eu faço uma cara feia ,e eles sentem que eu reprovo e tentam se moderar.

Hum to me sentido excluido .... só meus pais não falam bobagem sobre os homossexuais..... ainda bem :grinlove:

Damasco disse:
Mas as vezes até as pessoas que não acham bizarro, não conseguem entender como é... Esse é o caso do comentario das pessoas acima

Hum sei la .... talvez eu não entenda mesmo por não ser Bi ou homo mas acho perfeitamente normal quem é e respeito . Nunca liguei se os meus amigos são heteros , bi ou homossexuais e sim se tem um bom carácter , se são dignos de confiança , se são boas pessoas isso sim importa e não a opção sexual deles .

E tbm não acho que quem seja Bi é um devaso completo que quer sair transando com geral .

Mas em alguns casos os gays me incomodam como os heteros me incomodam em algumas coisas .

Mentha Brandybuck disse:
Aquela história de "eu não tenho nada contra gays, só contra bichas"... o que em nome de Eru é isso?!? Quer dizer que uma pessoa não pode agir como se sente à vontade, pois isso é motivo para ter vergonha de si?! Significa que o babaca que diz isso é sim um preconceituoso, mas que se acha na posição de dizer que não é.

Eu não acho isso, da forma generelizada como foi tratado, preconceito não. Seria o próprio conceito da pessoa que vai se formando.

Por exemplo, digamos que eu não goste de pessoas arrogantes demais. Isso é preconceito? Acho que não, até o ponto em que eu não deixe que seja criado em mim um preconceito com todas as opiniões e atitudes dessas pessoas.

Da mesma forma, acredito que não seja preconceito dizer "não gosto de pessoas 'escandalosas'", quando é só o gosto e pára por aí. Preconceito seria quando alguém observa algum "sintoma" de ser o tipo de pessoa citada e já vai tendo opiniões precipitadas, e/ou quando alguém passa a ter um preconceito com as opiniões e atitudes dessa pessoa, que não tenham relação com a condição em si.

E o mesmo pode ser dito sobre as outras partes que sofrem preconceito. Só que, nesses casos, não há nenhum motivo para formar conceito que não seja preconceito (esses casos não influem em nada algum outro aspecto da pessoa em questão).

Eu tive um papo com minha mãe uns tempos atrás...... vou reproduzir uns pedaços aqui.....

*Mãe entra no quarto, relativamente brava, e eu tentando dormir*
Mãe: - Diego, vc é gay.
Diego: - Tou tentando dormir.
Mãe: - Eu perguntei se vc já ficou com homem.
Diego: - Ainda não.
Mãe: - COMO ASSIM "AINDA"?
Diego: - Tou tentando dormir
Mãe: - ......

Diego: - Ok... .vc quer conversar, senta aí....
Mãe: - Vc já ficou com homens?
Diego: - Não.
Mãe: - E tem vontande?
Diego: - Não.
Mãe: - E por que o "ainda"?
Diego: - Por que eu não tive vontade. Se um dia eu tiver vontade eu vou ficar.
Mãe: - Então vc é gay.... (*aqui entra toda aquela ladainha de que "vou morrer", "o mundo acabou", "o que eu fiz de errado"....)

Diego: - Não.... no máximo posso vir a ser bi.
Mãe: - Vc acha isso normal?
Diego: - Na verdade acho. Aliás, eu acho que só não fiquei com homens ainda pois tá na moda ser "bi" e eu meio que fujo de modismo, entende?
Mãe: - .... é.... ahn.... vc sabe que é uma opção terrível.
Diego: - Preconceituosa.
Mãe: - Pq?
Diego: - Não é opção. Vc acha que alguém acorda um dia e fala "Hum... vou ser gay. Vou contra todas as regras da sociedade, e resolvi ser gay. Não importo que venham a falar mal de mim, etc,etc etc. Mas optei ser gay"...? A pessoa nasce assim, concorda?
Mãe: - Hum... tá.... é verdade.
Diego: - Então supondo que eu seja gay...
Mãe: - Então vc é gay!
Diego: - Supondo porra! Supondo que eu seja gay, eu sempre fui a vida inteira assim, correto?
Mãe: - Correto.
Diego: - E vc me amou a vida inteira assim, correto?
Diego: - Então que diferença faz? Vai deixar de me amar?
Mãe: - Não complique as coisas.
Diego: - Eu não tou complicando.... tou tentando te abrir a cabeça de que isso é normal.
Mãe: - Esse papo é pra vc tentar me amenizar caso vc seja gay então vc é gay. (*aqui entra outro discurso de que "vou morrer", "o mundo acabou",etc)
Diego: - Quem complica é vc. Eu já disse que não sou, mas se um dia tiver vontade eu não vou ficar grilado e vou ficar com outro homem.

Mãe: - Não adianta.... vc complica.... não quero mais conversar.

Eu acho que toda família tem essa visão até alguém da própria família falar que é gay ou coisa assim.
Difícil algum pai ou mãe falar naturalmente sobre isso.

Nossa mais sua mãe é mesmo cabeça dura em Dirhil? Que isso... eu concordo com o que você falou nessa parte :
Dirhil disse:
Diego: - Supondo porra! Supondo que eu seja gay, eu sempre fui a vida inteira assim, correto?
Diego: - E vc me amou a vida inteira assim, correto?
Tem gente que anda com uma pessoa homossexual sem saber e quando a pessoa resolve contar ela deixa de se relacionar com a pessoa! Que diferença faz??? A pessoa resolve contar, ela ainda continua a ser a mesma pessoa, entao nao faz sentido vc parar de andar com ela... é o cumulo do preconceito isso... :disgusti:

Diego vc é um menino problema!!! :lol: (zoera)

Teve um época em que eu achava tb que minha mãe achava que era gay, por eu nao ser o exemplo de homem da casa. Nesse tempo eu tentei discretamente provar a ela o contrário, até que me cansei e disse a mim mesmo que nao tenho que provar pra ninguem a minha sexualidade.
Hoje em dia, creio eu, ela sabe que eu sou homem, pois to naquela fase em que fica quase impossivel esconder as namoradas... :mrgreen:
Mas tudo bem, teve época, e isso é certeza, em que ela me achava um marginal! :lol:
Acredito nao ser nem um nem outro, mas prefiro ser gay ao ser marginal

Ah é.... eu esqueci de uma parte do papo....

Mãe: - Prefiro ter uma filha puta do que um filho gay.
Di: - Ok...vc prefere uma filha puta que todo mundo sabe que é puta e que dá a bu**** no ponto de ônibus e todo mundo comenta, do que um filho que é gay e namora certinho sem ninguém saber na maior discrição?
Mãe: - Ahn.... é.... tipo..... vc deturpa tudo.
Di: - :x

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back