• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Já falei faz tempo, Ristow... traumatizei os meninos quando disse isso. :roll: (principalmente o Mayoros :mrgreen:)

Também falei que as revistas yaoi que normalmente seriam a G magazine por aqui, no Japão são voltadas para público feminino... desde adolescentes até senhoras casadas.

Primula disse:
Já falei faz tempo, Ristow... traumatizei os meninos quando disse isso. :roll: (principalmente o Mayoros :mrgreen:)

Também falei que as revistas yaoi que normalmente seriam a G magazine por aqui, no Japão são voltadas para público feminino... desde adolescentes até senhoras casadas.

Primula um dia você me empresta uma dessas :wink: , uma vez entrei num site de Yaoi :grinlove:(isso para ver Toya e Yukito :D lindos) A G magazine eu também já vi algumas vezes, infelizmente é terrível procurar elas na banca, o cara te olha com uma cara, mas se fosse Playboy tenho certeza que a cara seria pior :? Realmente notei que tem uma certa tendência dessas Yaohis ao público feminino, isso eu acho bacana. Pelo menos acho que o cara lá do japão, não vai ter problema nenhum em me atender quando levar uma dessas para casa.

Não é, Pri? :obiggraz:
Parece que às vezes, enquanto o homem tem que manter sua pose de "machão", algumas meninas têm que manter sua pose de "santinha". Eita, o povo adora ficar nos pólos mesmo.

Damasco disse:
Isso que o Ristow falou sobre convivio, não é muito certo não
Pq tem pessoas que não estão dispostas a entender e aceitar mesmo que conviva com homosexual.
O Ristow citou a algumas paginas atraz que ele tinha um amigo que parou de falar com ele quando descobril sua orientação sexual... Esse é um claro exemplo, mesmo sabendo que era uma pessoa normal, sem ter nenhum dos esteriotipos de "bicha louca" ele se afastou do Ristow .
Isso me lembrou de uma parte de O Mundo de Sofia. :grinlove: É uma parábola, mas vou explicar mais ou menos como ela funciona, pra eu poder explicar melhor o que eu quis dizer. :P

Imagine a situação: o pai, a mãe e a criança de quase 2 anos estão sentados na mesa da cozinha. De repente, o pai começa a inflar e do nada começa a voar (sem comparações com Harry Potter, por favor). A mãe, naturalmente, vai ver aquilo e no mínimo vai ter um ataque histérico, aterrorizada. Já a criança vai ficar olhando, curiosa.

Por quê? Porque quando a gente vai crescendo, a gente vai aprendendo o que é certo ou errado. A mãe, lá com seus 30 anos de idade, sabe que não é certo uma pessoa sair voando do nada. É contra as leis da natureza. O mais importante: ninguém precisou dizer a ela que aquilo era errado; ela chegou a essa conclusão sozinha, porque ela nunca viu alguém voando. Ela não está acostumada a isso.

Já a criança não tem nenhum conceito formado: não tem experiência pra saber que aquilo é uma aberração, não estudou física e não sabe que a gravidade não permite tal luxo (voar deve ser um luxo). Por isso ela não vai ficar surpresa. Se ela crescer vendo gente voando, ela vai se acostumar com isso e considerar isso como algum comum. É tudo questão de costume e convívio, ora.

É a mesma coisa com a nossa discussão. Uma pessoa de 40 anos (o seu pai, no caso - eu não sei se ele tem 40 anos, estou chutando, ok?) se acostumou em saber que homossexualismo é errado, e ainda por cima não teve nenhum convívio com gays. E por ele ter essa idade e ter um conceito extremamente cravado na pedra, é muito mais difícil ele se convencer de que homossexualismo é normal do que uma criança de 3 anos, por exemplo. Se um bebê nasce vendo pessoas tanto heteras como homos juntas, ela vai chegar aos 40 anos considerando esses atos ordinários. Agora, se você tenta mudar a percepção de alguém já nessa idade, aí fica foda mesmo.

Mas, acredite: por mais que uma situação grotesca possa surgir bem diante de nós, a gente pode se acostumar com ela. Pode ser um choque muito grande a princípio, mas acostuma. Eu imagino que Neo deve ter ficado perplexo quando descobriu que o mundo onde ele vivia não era real, mas ele não aceitou a situação depois?

A diferença tá aqui: Neo, querendo ou não, teve de encarar a realidade, e acabou a aceitando. Já os nossos pais podem querer aceitá-la ou não. Nós não temos esse controle sobre eles. Eles não estão mesmo dispostos a mudarem, e apesar disso ser inteiramente possível, fica muito mais complicado quando eles têm a escolha de pegar ou largar - e é muito mais fácil largar a virar as costas. E talvez eles voltem a virar para você. Talvez não. Mas, no fim, foi tudo questão de convívio, entende?

Mulher gosta de ver Homem beijando mulher e homem adora ver duas mulheres se beijando... dá para entender? :o?:
Para as pessoas que são contra eu proponho uma idéia...

Eu adoro ler e acho que a leitura é essencial a qualquer ser humano. Vcs concordam? pois bem, tenho vários amigos que ao ouvir a palavra livro tem vontadew de desmaiar, vomitar e tem um reação alérgica terrível. Imagine, por um segundo, que gostar de ler fosse a regra e quem não gostasse fosse algo abominável.
Você trataria mal as pessoas que não gostam de ler? teria preconceito contra elas? abominaria ver uma pessoa que não gosta de ler?

tenho a impressão que não. O que eu quero dizer que ser contra o homossexualismo é uma questão de costume, de hábito e educação familiar. Na maioria das vezes estamos sói repetindo o que aprendemos na escola e com nossa própria família sobre o que é certo e errado. Falta uma reflexão maior sobre esses preconceitos. Se você é livre para beijar sua namprada (no caso dos meninos) pq eu não pósso ser livre para beijar meu namorado?
É feio amar uma pessoa do mesmo sexo e demonstra esse amor? não falo aqui daqueles que só faltam fazer sexdo em publico...

Mas há uma diferença aí. Você mesmo disse que acha que a leitura é essencial ao ser humano. Então, para quem não gosta de ler, o melhor seria incentivar essa pessoa a ler (embora seja errado ter um preconceito com ela). E o mesmo não ocorre com a opção sexual, onde não é recomendável ficar incentivando a pessoa a algum dos lados. :?

Porque não é essencial ser o que acham certo, nesse caso.

É mó estranhão ver dois peludos se beijando sim..... mas é muuuuuito legal ver duas mulheres :grinlove:

Dirhil disse:
É mó estranhão ver dois peludos se beijando sim..... mas é muuuuuito legal ver duas mulheres :grinlove:
O mais estranho é que eu tbm acho estranho ver, mas não fazer :roll:
Eu acho que duas mulheres se beijando, só não é tão chocante, por causa da midia. E como eu acho que a midia é extremamente machista, duas mulheres se beijando vai ser sempre mais comum que dois homens.
Pq tudo o que tem haver com a imagem da sexualidade feminina, é mais exposto do que a masculina, para que a sociedade machista não se ofenda.
Quantas vezes vc vê nu feminino na tv? E quantas vezes vc vê nu masculino?
É sempre assim vc sempre mostra a mulher e esconde o homem, pra satisfazer a sociedade preconceituosa, e com essa "banalisação" da sexualidade feminina, as mulhueres podem fazer varias coisas em pubico, e não serem tão mal vistas quanto se um homem fosse fazer o mesmo :|

Vela disse:
Analogamente, também já tive muito preconceito contra pessoas não-héteros. Boa parte das minhas reações preconceituosas era uma tentativa da minha mente de afogar as minhas próprias tendências ao "socialmente incorreto". Em outras palavras, eu tinha preconceito contra o que tentava não ser. Mas foi exatamente conhecer pessoas com preferências diferentes da minha, e muito com elas conversar, que abriu bastante minha cabeça, até o ponto de analisar a mim mesmo, chutar o balde e admitir. Pitorescamente, só obtive benefícios com isso - o primeiro se manifestando menos de um minuto depois da minha tomada de decisão. Dos exemplos citados, o inconvencionassexualismo foi o último, cronologicamente, com que tive contato e familiaridade. No entanto, os efeitos foram todos devidamente análogos.
Quando eu era muito pequeno, eu tinha preconeito, pq todos tinham, mas não tinha uma razão para te-lo, depois que eu creci, entendi as coisas, e me entendi, eu mantive e forecei algumas atitudes preconceituosas, para não sofrer preconceito.
Mas hj em dia agradeço por não ser mais assim...
Ocorreu um fato comigo esses dias que exemplifica isso.
Estava almoçando, e os outros caras começaram a falar de um estagiario gay (falando pelas costas, coisa que eu abomino :evil: ). Se isso acontecesse em outra faze da minha vida, eu iria endorsar os comentarios maliciosos, para que os outros não desconfiacem de mim :disgusti:
Mas como eu não sou mas tão ingenuo, eu me meti na conversa, dando esporro nas pessoas que estavam falado coisas que elas não podiam afirmar, e ainda mais de uma pessoa que não estava ali pra se defender, e coisas do genero :roll: .
A reação de alguns com bom senso, foi ficarem quetos e se tocaram da merda que estavam fazendo. Mas tiveram os engraçadinhos que ficaram falando que eu estava defendendo o garoto por que eu estava afim dele, ou pq eu era "amiga" dele :|
E a minha reação foi só ignorar os engraçadinhos... Eu já sou adulto o suficiente para ficar com essa palhaçada de não defender, o até ofender uma pessoa, só pra não ser alvo de preconceito ou zoação :wink:
E eu acho que isso ainda ocorre muito com as pessoas. Ofender os outros para que elas nao sejão ofendidas :roll: E acho tbm, se as pessoas tomassem atitudes como a minha o preconceio diminuiria consideravelmente :wink:
Vela disse:
Pronto, já posso imprimir essa monografia.
Viu Prímula, o q vc fez com a gente ?
Nossa é mesmo, ta todo mundo pegando a mania da Primulas de escrever post's enormes (só não podem pegar a minha mania de escrever um monte de coisas erradas :lol: )... Por falar nisso acho que ela desistiu dos seus post's gigantescos... Olha só
Primula disse:
Fico tão orgulhosa de meus meninos

Eu acho que esse foi o post mais curto da Primula... :roll: Pelomenos que eu tenha visto foi :mrgreen:

Sim, maninho, mas além de peitar os "engraçadinho" tem aquilo que venho falando há anos e que o Vela chegou a mencionar: o grande problema é exatamente esconder.

Lembro que certa vez minha mãe disse (sim, lá vem uma pérola da minha querida mamãe): "Não tenho problema algum com gays, desde que não fiquem se beijando na minha frente." Aí parei p/ pensar que, se é assim, ela tem então problemas com eles e... que moral tem ela para esperar a discrição de um casal homossexual se casais heterossexuais podem se agarrar à vontade nas ruas??

Desculpa, achava que morássemos numa democracia... :roll:

Pode perguntar a qualquer um que tenha visto um casal gay se beijando que ele lhe dirá que é bem mais normal, natural que ele imaginava que fosse... Parece que será algo de outro mundo, completamente bizarro, mas, no fim das contas, é um beijo como qualquer outro.

Vejam vocês mesmos...

Mentha disse:
Pode perguntar a qualquer um que tenha visto um casal gay se beijando que ele lhe dirá que é bem mais normal, natural que ele imaginava que fosse... Parece que será algo de outro mundo, completamente bizarro, mas, no fim das contas, é um beijo como qualquer outro.

É bem natural mesmo , afinal beijo é tudo iqual boca , lingua e saliva não importa se é dado por mulher em mulher , por homem em homem ou por homem em mulher mas o que deixa o beijo gay tão diferente é a admosfera preconceituosa que existe em relação aos gays .

Mentha disse:
que moral tem ela para esperar a discrição de um casal homossexual se casais heterossexuais podem se agarrar à vontade nas ruas??

isso é verdade . Mas ai que entra a questão do bom senso de cada um . Dar uns beijos em público é tranquilo e ninguém se liga , agora se agarrar na rua como se estivese no quarto é meio complicado e as vezes chega a ser agresivo .

Ikki de Fênix disse:
Mentha disse:
que moral tem ela para esperar a discrição de um casal homossexual se casais heterossexuais podem se agarrar à vontade nas ruas??

isso é verdade . Mas ai que entra a questão do bom senso de cada um . Dar uns beijos em público é tranquilo e ninguém se liga , agora se agarrar na rua como se estivese no quarto é meio complicado e as vezes chega a ser agresivo .

Acho que aí é que está... as pessoas conseguem ser mais condescendentes com os agarros na rua de hetero do que beijos apaixonados de homo. 8O

Exatamente. Ficam escandalizados com um selinho entre homossexuais e nem ligam para um casal se agarrando vulgarmente em público. Que absurdo!

Mas acredito que isso seja uma questão de tempo, de se acostumar... Hoje em dia, há uma grande campanha mundial de conscientização e aceitação. Essa geração é inúmeras vezes mais tolerante que a anterior com relação a isso e acredito que a tendência seja de que a próxima seja mais ainda. :obiggraz:

That's my hope little sister :wink:
Tem pessoas que reclamam da banalização das coisas, eu tbm não sou muito afavor dela, mas eu acho que em certo ponto ela ajuda :wink:
Acho qeu essa superexposição com paradas gay, e esse tipo de coisas, servem no minimo, para que as pessoas se acostumem com essa nova "ideia" :mrgreen:

Mentha Lane disse:
Exatamente. Ficam escandalizados com um selinho entre homossexuais e nem ligam para um casal se agarrando vulgarmente em público. Que absurdo!
É, ué. Isso não vai mudar agora.

Mentha Lane disse:
Mas acredito que isso seja uma questão de tempo, de se acostumar... Hoje em dia, há uma grande campanha mundial de conscientização e aceitação. Essa geração é inúmeras vezes mais tolerante que a anterior com relação a isso e acredito que a tendência seja de que a próxima seja mais ainda. :obiggraz:
Assim esperamos. Eu farei a minha parte: educarei meus futuros filhos com sabedoria. :)

Aioros de Sagitário disse:
Assim esperamos. Eu farei a minha parte: educarei meus futuros filhos com sabedoria. :)

O lado ruim é que a maior parte do problema está na própria convivência da pessoa e a escolha de suas amizades. Ainda existe a tendência de a maioria preferir estar próxima ou no grupo dos que são preconceituosos e não parecem que mudarão em alguma parte do tempo.

Esse grupo pode até diminuir de tamanho em algum momento, mas é difícil que não demore a desaparecer por completo.

Como sempre, eu penso em um monte d coisas pra falar e na hora d escrever não lembro d nada....
Então vou fazer só um quotezinho msm (e ver se volto a acompanhar o tópico).

Ristow disse:
Siga o raciocínio: mulher gosta de homem. Logo: homem + homem = excitante². Não é assim que acontece com os homens? (invertendo os sexos do exemplo dado) Ou serão as mulheres santinhas demais? (da mesma maneira que elas não se masturbam :lol:)

Meninas, falem aí. :aham:
Sim, eu até gosto de homem beijando homem... aliás, eu adorei um beijinho de língua q eu presenciei em sonho entre dois caras q eu estava afim na época... :grinlove:

Mas.... não, eu não me masturbo. Num tenho tesão o suficiente pela minha mão ou objetos ou animais (ern, eu sei q humanos tb são animais, odeio que separe-se assim, mas vcs entenderam, né?).

Damasco disse:
(só não podem pegar a minha mania de escrever um monte de coisas erradas :lol: )
Eu tou pegando isso é do Logan... :eek:
Nesse post eu já corrigi um "longe" q estava com J :eek:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back