Damasco o Gollum disse:
Apesar de não me considerar espirita, nem praticar qq outra religião, eu acredito na reencarnação, e acredito tbm que as pessoas reencarnadas mateem algumas carateristicas de sua vida passada... Sendo assim se vc era mulher, morreu e reencarnou homem (ou vice versa), vc pode manter sua atração por homens...
Bom eu acredito nisso... não quer diser que isso é verdade, e que todos os outros que não acreditarem na mesma coisa que eu são imcapazes intelectualmente...
Cara, penso
exatamente igual. Aliás, talvez seja pelo que nossos pais têm em comum, se vc lembra.
Existe uma forma bem lógica (talvez possa se chamar "científica") de explicar por que a reencarnação é uma boa pedida, em diversos assuntos:
muitos de nós conhecem irmãos gêmeos, que não foram separados na maternidade (e portanto não vão pro Fantástico). Melhor ainda se forem do mesmo sexo, univitelinos, etc. Nesse caso então:
1- a condição intelectual/moral é a mesma (a mesma família, mesmos valores)
2- a condição financeira é a mesma
3-
a condição astrológica é a mesma
4- a condição afetiva é a mesma
5-
a condição biológica é a mesma (mesmos genes)
6- a condição cronológica é a mesma (mesma idade, mesma fase)
7-
a condição social é a mesma (se um for minoria excluída seja lá porque, o outro também é)
E por que é
tão comum esses gêmeos serem pessoas de personalidade tão drasticamente opostas?!?
Existem duas explicações:
1- existe a alma/espirito/algumacoisa e ela é mais antiga que o corpo
2- acaso
A segunda opção é ilógica e anti-científica.
Na verdade, a mais antiga filosofia da humanidade (milênios antes de Sócrates e derivados) é a de que nós somos imortais, que junto com Deus não tivemos origem e não teremos fim. Sempre existimos e sempre existiremos, e trocamos de corpo como os carangueijos trocam de casca (trava, dá reset). Mas isso já sai pela tangente nesse tópico.
Minha opinião divide o comportamento da pessoa (tanto sexualmente quanto qq coisa) em quatro pilares básicos. O comportamento será dado pela composição (soma) dos 4 efeitos, em ordem decrescente de obviedade (do mais facil de notar pro mais sutil):
1-
social - resumindo, a educação que a pessoa recebeu, de casa, na escola, dos amigos, na rua, no clube, nas porradas que levou da vida em sociedade ou não. Geralmente determina se a pessoa é confiante, arredia, estilo musical quando este está ligado a "tribos", enfim. Causa um efeito estranho na homossexualidade: nas sociedades e subsociedades em que é normal, vira demonstração de afeto mesmo entre quem não é, e nas em que não é, é ainda mais pitoresco: faz a pessoa se reprimir até o ponto de não aguentar mais, até que explode de vez.
2-
astrológico - céticos negam, mas é bem mais óbvio que o lado genético. Astrologia só faz sentido em termos estatísticos, é lógico que existem exceções, como tem deficiente que trabalha melhor que gente inteira. Mas na grande maioria, a nitidez da astrologia é fantástica. Signo é folclore, representa apenas 12,5% do mapa astral. O mapa astral completo
não falha. Até onde eu reparei, não exerce influência sobre homossexualidade.
3-
genético - não preciso descrever, a medicina o faz por mim ^^. Talvez tenha efeito sobre homossexualismo, nesse ponto não sei, genética não é minha praia. Geralmente é a muleta de ouro da biologia: qualquer coisa que não se entenda, bote a culpa no lado genético, como os medievais faziam com Deus (como se ele fosse uma pessoa
). Mas é quando os genes são iguais que as teorias caem por terra.
4-
espiritual - a maior parte dos que acreditam em reencarnação não têm nada a ver com espiritismo. Espiritismo de Kardec na verdade é uma migalhinha no bolo dos reencarnacionistas. +/- 75% da população mundial acredita em reencarnação. A versão "kardec" só vingou no Brasil. As teorias variam. Alguns acreditam que a pessoa volta logo após morrer, outros acreditam que ela volta em mundos diferentes, e a versão que acredito é que existem duas fases: vários anos usando um corpo, vários anos no plano de lá, refletindo sobre a vida. Há quem afirme que o período completo, de nascimento a nascimento, é de em média 144 anos. Não sei como o cálculo foi feito, mas isso significa que na minha encarnação anterior, nasci em 1840, e posso portanto ser a reencarnação de Tchaikovsky, o que explicaria porque eu consegui tocar piano e violino sem nunca ter aulas. Aliás, ele era gay.