• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Damasco, o cara pode ser duas coisas; um idiota ou um ignorante. Se for idiota é ótimo que suma, pq esse não tem jeito. Mas se for só por ignorância, seria bom q ele viesse expôr o que pensa (de forma decente) pra que nós possamos mostrar pra ele o outro lado da moeda. Senão ele vai ter sempre essa visão parcial e preconceituosa, que vai se perpetuar pelos filhos, etc.

Nossa!!! Esse assunto está suscitando algumas opiniões mais acaloradas!! Mas vou ousar expor algo por aqui, sem a intenção de ofender ninguém!!

Acho que, uma vez despido de qualquer tipo de preconceito, a opinião de cada um, seja que o homossexualismo é uma doença, ou um distúrbio psicológico, ou uma simples opção, ou até mesmo (como já ouvi outros afirmarem) uma forma de levante contra os paradigmas da cultura ocidental, etc... etc.. etc.. é válida!!

Eu digo isso pelo seguinte! Nem os estudiosos da psicologia, da medicina, da sociologia ou qualquer outra ciência que já ousou dissertar sobre esse assunto conseguiram chegar a uma conclusão certa, e muito menos a um consenso entre elas. Então eu considero prepotência alguém querer afirmar que a sua visão é a correta.

Então tudo depende do ponto de vista que você adota. Seja ele o biológioco, o sociológico, o psicológico, o cristão, o budista, ou até mesmo, o seu próprio ponto de vista baseado nas suas próprias vivências!!

Então o que vale é o respeito mútuo. Você deve respeitar a pessoa antes de mais nada, independente de ser ela homossexual ou não, independente se você concorda com isso ou não.

Existe uma coisa que os pais sempre tentam ensinar para os seus filhos... um pequeno pedacinho de sabedoria que eu acho que é válido aqui... "Trate os outros como você gostaria de ser tratado". Tão simples, e tão certo!!

Bem... é isso aí!!

Não há como evitar o nascimento de idiotas no mundo. E esses que se proclamam "intelectualmente privilegiados" são os piores. Falam com uma autoridade imbecil, e, não satisfeitos com a atenção que chamaram para si, persistem em suas declarações infelizes.

Ou seja, esse sujeito samuel continuará com seus comentários tolos, pelo menos por um tempo. Aí, todos nós ficaremos criticando-o, até ele se dar por satisfeito, por conseguir a atenção idiota que desejava, e sumir daqui.

Bruce disse:
Damasco, o cara pode ser duas coisas; um idiota ou um ignorante. Se for idiota é ótimo que suma, pq esse não tem jeito. Mas se for só por ignorância, seria bom q ele viesse expôr o que pensa (de forma decente) pra que nós possamos mostrar pra ele o outro lado da moeda. Senão ele vai ter sempre essa visão parcial e preconceituosa, que vai se perpetuar pelos filhos, etc.
Acho que os 2 posts dele mostra bem que ele não quer simplismente expor uma ideia, e sim atingir as pessoas para que estas se "revoltem" com seu pontode vista e respodam a esses post... É o antigo, "Falem mau, mas falem de mim." O cara do nada solta um post que ele sabe que vai ofender os outros(inclusive pede desculpas antecipadas), só pode estar querendo chamar atenção...
Vanagristiel disse:
Nossa!!! Esse assunto está suscitando algumas opiniões mais acaloradas!! Mas vou ousar expor algo por aqui, sem a intenção de ofender ninguém!!

Acho que, uma vez despido de qualquer tipo de preconceito, a opinião de cada um, seja que o homossexualismo é uma doença, ou um distúrbio psicológico, ou uma simples opção, ou até mesmo (como já ouvi outros afirmarem) uma forma de levante contra os paradigmas da cultura ocidental, etc... etc.. etc.. é válida!!

Eu digo isso pelo seguinte! Nem os estudiosos da psicologia, da medicina, da sociologia ou qualquer outra ciência que já ousou dissertar sobre esse assunto conseguiram chegar a uma conclusão certa, e muito menos a um consenso entre elas. Então eu considero prepotência alguém querer afirmar que a sua visão é a correta.

Então tudo depende do ponto de vista que você adota. Seja ele o biológioco, o sociológico, o psicológico, o cristão, o budista, ou até mesmo, o seu próprio ponto de vista baseado nas suas próprias vivências!!

Então o que vale é o respeito mútuo. Você deve respeitar a pessoa antes de mais nada, independente de ser ela homossexual ou não, independente se você concorda com isso ou não.

Existe uma coisa que os pais sempre tentam ensinar para os seus filhos... um pequeno pedacinho de sabedoria que eu acho que é válido aqui... "Trate os outros como você gostaria de ser tratado". Tão simples, e tão certo!!

Bem... é isso aí!!
Vc chegaria pra um cara que gosta de andar descalço e falaria: "Cara vc é doente."
???
Mesmo que ele foce doente realmente ele não gostaria de ouvir isso, muito menos de uma maneira escrota...
E outra, eu acho que a 'causa' para a homosexualidade é espiritual, nem por isso eu saio falando isso pra todo mundo e de qualquer forma, pq eu sei que vai causar polemica, e que muitas pessoas vão me criticar por eu ter essa opnião... Então eu só vou comentar isso quando eu tiver certeza que estarei falando com pessoas de mente aberta para esssa possibilidade...

Ka Bral o Negro disse:
Não há como evitar o nascimento de idiotas no mundo. E esses que se proclamam "intelectualmente privilegiados" são os piores. Falam com uma autoridade imbecil, e, não satisfeitos com a atenção que chamaram para si, persistem em suas declarações infelizes.

Ou seja, esse sujeito samuel continuará com seus comentários tolos, pelo menos por um tempo. Aí, todos nós ficaremos criticando-o, até ele se dar por satisfeito, por conseguir a atenção idiota que desejava, e sumir daqui.
Ou então ficar falando com as paredes, se ninguem der atenção a ele... :D

Última edição:
Contei pra minha mãe.

Ela não deu a mínima.

Cinco minutos depois ela entrou no meu quarto com uma taça de champanhe para brindar a isso.

:amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem:
:amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem:
:amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem: :amem:

:drunk:

Pois é. E quando for contar, mantenha uma distância de segurança do golpe da pexera.

Ih, verdade... vai contar pro Ristoleone? Apesar de que é comum o tigre ser domado pela primeira-dama... (se não a primeira-dama não seria ela...)
___

é só mudar de pais... ir pra irlanda que não tem problema usar saia... suíça também não tem problema.

Este sou eu:

306969.jpg

Você entendeu a minha mensagem. Continua firme no teu projeto! ^^

Só não é sobre este tema, e sim religião e sua distorção. Um livro de humor sarcástico sobre fanatismo. Tomando a cautela de não citar nomes nem generalizar, claro.
___

Não sei pq estamos nos dando ao trabalho; todo mundo sabe que homossexualismo não é doença, é pouca-vergonha.

:rofl:
___

E por favor falar que isso é normal é sim o fim dos tempos...

Ai meu Eru... preciso publicar logo o livro...
___

Vc chegaria pra um cara que anda descalço e falaria: "Cara vc é doente."
???

Uma vez, o pai de um amigo estava me contando que disseram pra ele: "aquele cara é doido da cabeça..." e ele respondeu: "não, é doido do PÉ!!?!"

Agora entendi que doença era essa...
___

E outra, eu acho que a 'causa' para a homosexualidade é espiritual

Eu tbm!! Vamos discutir esse ponto então... vc citou primeiro, explica aí!

Última edição:
Damasco o Gollum disse:
Vc chegaria pra um cara que anda descalço e falaria: "Cara vc é doente."???
Mesmo que ele foce doente realmente ele não gostaria de ouvir isso, muito menos de uma maneira escrota...
E outra, eu acho que a 'causa' para a homosexualidade é espiritual, nem por isso eu saio falando isso pra todo mundo e de qualquer forma, pq eu sei que vai causar polemica, e que muitas pessoas vão me criticar por eu ter essa opnião... Então eu só vou comentar isso quando eu tiver certeza que estarei falando com pessoas de mente aberta para esssa possibilidade...

Exatamente!! Por isso que eu falei que a base de tudo tem que ser o respeito!! Ninguém gostaria de ouvir nada dito a você de maneira rude!!
Eu tenho o mesmo pensamento que o seu em relação à homossexualidade, mas também é o tipo de coisa pra ser discutida de forma calma, sem ataques. Na paz!! :D

Eu na pagina anterior disse:
E outra, eu acho que a 'causa' para a homosexualidade é espiritual...
Vela disse:
Eu tbm!! Vamos discutir esse ponto então... vc citou primeiro, explica aí!

Vanagristiel disse:
Eu tenho o mesmo pensamento que o seu em relação à homossexualidade, mas também é o tipo de coisa pra ser discutida de forma calma, sem ataques. Na paz!! :D
Apesar de não me considerar espirita, nem praticar qq outra religião, eu acredito na reencarnação, e acredito tbm que as pessoas reencarnadas mateem algumas carateristicas de sua vida passada... Sendo assim se vc era mulher, morreu e reencarnou homem (ou vice versa), vc pode manter sua atração por homens...
Bom eu acredito nisso... não quer diser que isso é verdade, e que todos os outros que não acreditarem na mesma coisa que eu são imcapazes intelectualmente... :roll:

Damasco o Gollum disse:
Apesar de não me considerar espirita, nem praticar qq outra religião, eu acredito na reencarnação, e acredito tbm que as pessoas reencarnadas mateem algumas carateristicas de sua vida passada... Sendo assim se vc era mulher, morreu e reencarnou homem (ou vice versa), vc pode manter sua atração por homens...
Bom eu acredito nisso... não quer diser que isso é verdade, e que todos os outros que não acreditarem na mesma coisa que eu são imcapazes intelectualmente... :roll:

Ok.. talvez não tenhamos o mesmo pensamento!!! hahahaha Mas tranquilo!! É uma teoria interessante!! Mas não acredito em reencarnação!! Mas... como eu disse antes!! Acho que a 'causa' não interessa muito!! Pelo menos pra mim!! O pessoal se liga muito em por quê's!!! Se um grande amigo seu lhe dissesse que era homossexual... iria fazer diferença se ele dissesse que foi por esta razão ou por aquela?? Acho que não... cê ia continuar sendo amigo dele da mesma forma!!

Vanagristiel disse:
Ok.. talvez não tenhamos o mesmo pensamento!!! hahahaha Mas tranquilo!! É uma teoria interessante!! Mas não acredito em reencarnação!! Mas... como eu disse antes!! Acho que a 'causa' não interessa muito!! Pelo menos pra mim!! O pessoal se liga muito em por quê's!!! Se um grande amigo seu lhe dissesse que era homossexual... iria fazer diferença se ele dissesse que foi por esta razão ou por aquela?? Acho que não... cê ia continuar sendo amigo dele da mesma forma!!
Agora estou curioso pra saber o seu pensamento...
Se um grande amigo meu foce homosexual, ele não precisaria me dizer nada, pq sendo tbm, eu saberia que ele é... :lol:
E assim como eu, a maioria dos homosexuais que conheço não sabe pq é assim, ou pelomenos não tem um explicação boa o suficiente...

Damasco o Gollum disse:
Agora estou curioso pra saber o seu pensamento...
Se um grande amigo meu foce homosexual, ele não precisaria me dizer nada, pq sendo tbm, eu saberia que ele é... :lol:
E assim como eu, a maioria dos homosexuais que conheço não sabe pq é assim, ou pelomenos não tem um explicação boa o suficiente...

hahahaha eita!! Não espere grande coisa!!! Acho que essa é uma das razões pelas quais eu sempre digo que a causa não é importante!!! Por que é dfícil tentar precisar!!! Pronto para uma avalanche de incertezas??? hahahaha

É o seguinte, acho que é algo espiritual, mas ao mesmo tempo não dá pra escapar da predisposição biológica e psicológica da coisa!!!

Como se explica que duas pessoas, criadas da mesma forma, no mesmo ambiente, com as mesmas oportunidades, possam ser tão diferentes entre elas???

Pois é... levo então na mesma linha de pensamento!! A personalidade de cada um é formada de acordo com as experiências vividas combinadas com o já se traz no código genético, o que explica uma irmã gostar de rock e a outra de pop, uma ser objetiva e a outra indecisa, uma ser agressiva e a outra mais pacífica (experiência própria... hehehehe).

Eu entendo dessa forma!! Sei lá... acho que é isso aí!! Mas como eu disse... é apenas a minha humilde opinião... não espero que concordem ou discordem, e também não tem a intenção de ofender ninguém!! Pois é.. taí!!

Eu disse que não era nem tão interessante.... :roll:

Vanagristiel, vc pode ter a opinião que for, mas pára de terminar todas as frases com ponto de exclamação ou trocentos pontos de interrogação!!!!

Bruce disse:
Vanagristiel, vc pode ter a opinião que for, mas pára de terminar todas as frases com ponto de exclamação ou trocentos pontos de interrogação!!!!

hahahahaha Relaxa!! Eu gosto dos pontos de exclamação e interrogação múltiplos quando estou escrevendo mensagens!! Sinto muito que lhe incomode tanto.... :think: faz de conta que é só um quando cê estiver lendo!! Ou então pula o meu post!! :roll: hehehe Funciona também!! Juro que não fico chateada!! ;-)

Damasco o Gollum disse:

Cara, penso exatamente igual. Aliás, talvez seja pelo que nossos pais têm em comum, se vc lembra.

Existe uma forma bem lógica (talvez possa se chamar "científica") de explicar por que a reencarnação é uma boa pedida, em diversos assuntos:

muitos de nós conhecem irmãos gêmeos, que não foram separados na maternidade (e portanto não vão pro Fantástico). Melhor ainda se forem do mesmo sexo, univitelinos, etc. Nesse caso então:

1- a condição intelectual/moral é a mesma (a mesma família, mesmos valores)
2- a condição financeira é a mesma
3- a condição astrológica é a mesma
4- a condição afetiva é a mesma
5- a condição biológica é a mesma (mesmos genes)
6- a condição cronológica é a mesma (mesma idade, mesma fase)
7- a condição social é a mesma (se um for minoria excluída seja lá porque, o outro também é)

E por que é tão comum esses gêmeos serem pessoas de personalidade tão drasticamente opostas?!?

Existem duas explicações:
1- existe a alma/espirito/algumacoisa e ela é mais antiga que o corpo
2- acaso

A segunda opção é ilógica e anti-científica.
Na verdade, a mais antiga filosofia da humanidade (milênios antes de Sócrates e derivados) é a de que nós somos imortais, que junto com Deus não tivemos origem e não teremos fim. Sempre existimos e sempre existiremos, e trocamos de corpo como os carangueijos trocam de casca (trava, dá reset). Mas isso já sai pela tangente nesse tópico.

Minha opinião divide o comportamento da pessoa (tanto sexualmente quanto qq coisa) em quatro pilares básicos. O comportamento será dado pela composição (soma) dos 4 efeitos, em ordem decrescente de obviedade (do mais facil de notar pro mais sutil):

1- social - resumindo, a educação que a pessoa recebeu, de casa, na escola, dos amigos, na rua, no clube, nas porradas que levou da vida em sociedade ou não. Geralmente determina se a pessoa é confiante, arredia, estilo musical quando este está ligado a "tribos", enfim. Causa um efeito estranho na homossexualidade: nas sociedades e subsociedades em que é normal, vira demonstração de afeto mesmo entre quem não é, e nas em que não é, é ainda mais pitoresco: faz a pessoa se reprimir até o ponto de não aguentar mais, até que explode de vez.

2- astrológico - céticos negam, mas é bem mais óbvio que o lado genético. Astrologia só faz sentido em termos estatísticos, é lógico que existem exceções, como tem deficiente que trabalha melhor que gente inteira. Mas na grande maioria, a nitidez da astrologia é fantástica. Signo é folclore, representa apenas 12,5% do mapa astral. O mapa astral completo não falha. Até onde eu reparei, não exerce influência sobre homossexualidade.

3- genético - não preciso descrever, a medicina o faz por mim ^^. Talvez tenha efeito sobre homossexualismo, nesse ponto não sei, genética não é minha praia. Geralmente é a muleta de ouro da biologia: qualquer coisa que não se entenda, bote a culpa no lado genético, como os medievais faziam com Deus (como se ele fosse uma pessoa :roll:). Mas é quando os genes são iguais que as teorias caem por terra.

4- espiritual - a maior parte dos que acreditam em reencarnação não têm nada a ver com espiritismo. Espiritismo de Kardec na verdade é uma migalhinha no bolo dos reencarnacionistas. +/- 75% da população mundial acredita em reencarnação. A versão "kardec" só vingou no Brasil. As teorias variam. Alguns acreditam que a pessoa volta logo após morrer, outros acreditam que ela volta em mundos diferentes, e a versão que acredito é que existem duas fases: vários anos usando um corpo, vários anos no plano de lá, refletindo sobre a vida. Há quem afirme que o período completo, de nascimento a nascimento, é de em média 144 anos. Não sei como o cálculo foi feito, mas isso significa que na minha encarnação anterior, nasci em 1840, e posso portanto ser a reencarnação de Tchaikovsky, o que explicaria porque eu consegui tocar piano e violino sem nunca ter aulas. Aliás, ele era gay.

Damasco o Gollum disse:

Isso está correto. E a explicação da doutrina para os homossexuais é justamente essa. Pessoas que trocaram de sexo ao reencarnar e não conseguem se adaptar ao novo corpo.

Rousoko disse:
Alguns acreditam que a pessoa volta logo após morrer, outros acreditam que ela volta em mundos diferentes, e a versão que acredito é que existem duas fases: vários anos usando um corpo, vários anos no plano de lá, refletindo sobre a vida.

Mais uma vez, é o espiritismo denovo. Só que você não fica só "refletindo", você também paga pelos seus erros e melhora um pouquinho, aprendendo coisas novas. E o tempo depende mais de você mesmo. Na hora que estiver pronto (por que o lado de lá é melhor que aqui) você volta. Ou você volta a força pra largar de ser vagal, caso demore demais.

você conhece alguma coisa sobre astrologia ou tá falando só pela reputação dela?

(Horóscopo não é astrologia)

Se quiser fazer um teste, me diga a data, hora e local em que vc nasceu e te faço um mapa astral completo e uma interpretação mazomeno das suas características (o que o mapa astral não disser depende dos outros fatores). O curioso nesse caso é que definitivamente não te conheço, seria uma interpretação imparcial \o/
___

By the way, a novela Alma Gêmea não é espírita, e sim rosa-cruz. O autor é, as idéias são, e até que demorou muito pra me cair a ficha das cenas de abertura... a frase de encerramento da novela é uma citação do Imperator rosa-cruz.

Última edição:
Não conheço, falo pela reputação e pelo pouco que ouço.

Incluo horóscopo, mapa astral e qualquer outra coisa que vc quiser...

E blz, deixa eu descobrir a hora do nascimento... E o que vc quer dizer por "local"?

samuel_moretti disse:
O problema nõ são os gays são as pessoas que tentam banalizar essa doença....

PS:Desculpem a minha sinceridade que soa a rispidez mas eu falo do lado patológico da coisa...sorry...

Irônia..bem na época do X-Men III.
Ainda não tem 'vacina' pr'essa 'doença' meu filho.. ¬¬

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back