• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

• Harry Potter e a Pedra Filosofal

Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

Votos: 3 13,0%

• Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Gondorian Blade disse:
SPOILERS

É... parece q eu sou o único q quer q o Dumbledore continue morto e o Snape esteja d fato com Voldemort. Já disse q a carga emocinal disso é tremenda, etc. Anyway, o pior é q a cada dia q passa eu já não acho tão improvável q o diretor tenha forjado tudo. Ainda assim, prefiro q ele continue morto. Até os mais sábios erram... .

Existe uma diferença entre querer e achar... eu acho que o Snape é fiel, mas eu não quero q ele seja... qto a Dumblendore eu acho q ele morreu mesmo.

Bom, tô aqui de novo. Finalmente li o 6º livro. Eu não tava afim de ler em inglês mesmo, então tive que esperar....

Enfim, acho que todo mundo já falou praticamente tudo então

SPOILERS

Gostei bastante do livro. Realmente melhor que "A Ordem da Fênix".

A morte do Dumbledore realmente me chocou, apesar de que eu já esperava que fosse ser algo assim desde o 2º Capitulo com toda aquela missão do Draco e do Snape. Por falar no Draco, finalmente ele serviu pra alguma coisa. Tá, ele não completou a missão, mas pelo menos ele foi mais do que um simples pentelho que só tá lá pra encher o Harry e xingar a Hermione e o Ron. O Snape é um desgraçado. Ou melhor, a Rowling é. Eu levei um puta tempo pra realmente começar a gostar do Snape, aí me acontece isso....
Harry e Gina era algo que parecia tão óbvio nos primeiros livros, que eu não esperava que aconteceria depois de tanto tempo.

Gondorian Blade disse:
Pessoal, tá todo mundo dizendo q no sétimo vai haver uma busca pelas Horcruxes, mas acho q não é bem assim. Nós vimos a dificuldade q foi até mesmo pro Dumbledore conseguir destruir uma. Harry não teria chance alguma d realizar isso sozinho. Pra mim, o tal do R.A.B. já coletou todas as Horcruxes restantes (com a excessão d Nagini) e inclusive já pode tê-las destruído. Resta ao Harry encontrar essa pessoa e entender seus motivos.

Pois é eu também não acredito muito que o Harry tenha que achar e destruir todas as restantes. O livro poderia ficar muito corrido e tal, e sem contar que ele não tem mais algupem pra ajudar ele como o Dumbledore. Talvez o Lupin ou o Moody, mas eles não deve saber muito sobre isso.

E será que Hogwarts vai ficar fechada mesmo ? Ou se abrisse o Harry não voltaria ? Seria estranho se o Ron e a Hermione fossem pra escola e não aparecessem muito.

Demon Wizard disse:
Spoiler

A parte cortada ta bem perto da cena em que o Dumbledore morre.
Tem um post meu a algumas páginas atras que fala as diferenças. Ou então entre em www.dumbledoreisnotdead.com que la fala também.

icon_lol_2.gif
icon_lol_2.gif
icon_lol_2.gif
É engraçado que tem um puta aviso de spoiler logo quando abre, mas repara só no endereço da página
roflmao.gif

Jumpin' Jack Flash disse:
icon_lol_2.gif
icon_lol_2.gif
icon_lol_2.gif
É engraçado que tem um puta aviso de spoiler logo quando abre, mas repara só no endereço da página
roflmao.gif
SPOILER Ora, podia ser só uma ratificação de que ele ainda está vivo... :mrgreen: Tem que realmente ter um grande poder de dedução para supor o significado do título, Jumpin', parabéns! :clap:

Última edição:

SPOILERS

Fingolfin disse:
Existe uma diferença entre querer e achar... eu acho que o Snape é fiel, mas eu não quero q ele seja... qto a Dumblendore eu acho q ele morreu mesmo.

Eu acho e quero que Snape seja fiel, porque não acho que o Dumbledore erraria tão feio assim.

Jumpin' Jack Flash disse:
(...)e sem contar que ele não tem mais algupem pra ajudar ele como o Dumbledore. Talvez o Lupin ou o Moody, mas eles não deve saber muito sobre isso.

E será que Hogwarts vai ficar fechada mesmo ? Ou se abrisse o Harry não voltaria ? Seria estranho se o Ron e a Hermione fossem pra escola e não aparecessem muito.

Acho difícil o Harry querer contar pra alguém, e mesmo que ele acabe contando as pessoas : a) Nunca acreditam nele, b) Sempre acabam tratando ele como criança e falando que é perigoso demais e talz. Se Hogwarts ficar aberta eu acho bem provável que o Rony vá com o Harry em busca das horcruxes, a Hermione eu não sei, mas o Rony talvez abandonasse a escola também, o único problema seria a Molly, mas ele já é maior de idade.

O melhor são as comunidades do orkut do tipo "O Dumbledore não morreu" e similares, se eu entro no profile de alguém e topo com uma daquelas sem saber eu morreria de raiva. :disgusti:

Vandinha disse:
SPOILERS
Acho difícil o Harry querer contar pra alguém, e mesmo que ele acabe contando as pessoas : a) Nunca acreditam nele, b) Sempre acabam tratando ele como criança e falando que é perigoso demais e talz. Se Hogwarts ficar aberta eu acho bem provável que o Rony vá com o Harry em busca das horcruxes, a Hermione eu não sei, mas o Rony talvez abandonasse a escola também, o único problema seria a Molly, mas ele já é maior de idade.

SPOILERS

Acredito que a Hermione também iria com o Harry, mesmo se Hogwarts ficar aberta. E provavelmente a Gina não vai aceitar abandoná-lo. Não acho que o Harry vá procurar pelas Horcruxes sozinho...
Mas, o que será da Ordem da Fênix sem o Dumbledore??

SPOILER

Mudando de assunto, tem um fator que sustenta a teoria de Regulus Black ser R.A.B.
Aparentemente, em todas as traduções em que o nome da família Black começa com uma letra diferente, na sigla o B é substituído por essa letra.
Por exemplo: na Noruega, Black é traduzido como Svaart, e R.A.B. virou R.A.S.

Gostaram do jeito que eu fiz para evitar leituras acidentais de spoiler? Não importa qual for a cor do seu fundo de fórum, você só lê metade do spoiler se não selecionar o texto. :mrgreen:

SPOILERS!

Então deve ser ele mesmo, ai que máximo :mrgreen:

E como eu já te disse Lu, o Rabicho é avacalhar demais neh?

Fingolfin disse:
Quanto a Snape, prefirto acreditar nele como fiel. Na verdade, gosto muito dele. Acho um dos melhores personagens do livro.

Quanto a Dumbledore, será que não rola algo meio Gandalf, ou ainda, ao meio Jedi aí? É um questionamento, embora acredite que não.

Pra quem ja assistiu o filme tem uma cena doAlvo em um julgamento eu acho que ele tava a cara do Gandalf..
Quanto a o Snape as pedaladas que ele deu no Harry e no Rony valeu a pena KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Última edição:

Pode conter Spoillers

Dizem num forum ai sobre HP que a Rowling deu uma entrevista mais ou menos assim:
NA REVISTA SET ESPECIAL UM REPÓRTER FEZ A SEGUINTE PERGUNTA A ESCRITORA:"DUMBLEDORE REALMENTE ESTÁ MORTO?''A ESCRITORA RESPONDE:"BASTA LEMBRAR DO ANIMAL PREFERIDO DO DIRETOR:UMA FÊNIX"

Uma especulação que vem ganhando força é de que Dumbledore seria um animago, e se transformaria numa...fenix.
Harry viu Dumbledore ser jogado do topo da torre, mas não viu ele caindo. O que aconteceu durante a queda?

Sobre Snap, creio que o misterio que envolve ele esta ligado ao mistério da suposta morte de Dumbledore.
Lembram do Judas de Kazantzakis.?
Quem leu a "Ultima tentação de Cristo" ou pelo menos viu o filme do Scorsese vai notar uma notavel semelhança entre a relação Judas/Jesus e Snap/Dumbledore.
No livro (ou no filme) Judas é o melhor amigo de Jesus. É Jesus que pede a Judas para que este o entregue aos romanos. Judas a principio se nega a fazer isso por considerar que trair Jesus é uma tarefa cruel demais e que ele não teria forças para tanto. Jesus ainda diz que por isso Deus reservou para ele a parte mais facil.Ou seja, para Jesus morrer na cruz seria menos dificil do que trair um amigo, mesmo que isso seja feito a pedido do próprio.
Pois então.No "Enigma do Principe", Hagrid narra uma conversa entre Snape e Dumbledore em que o ex-comensal se nega a fazer algo que Dumbledor estava pedindo.
Antes de sua "execução" a última frase de Dumbledor soa como uma suplica a Severo Snap.Algo como "Severo, por favor".
Snap executa Dumbledore na frente de Harry, que havia sido paralisado pelo proprio diretor. Por que Dumbledor teria feito isso se Harry poderia ter interferido? Alem do mais Rowling sempre descreveu Dumbledore como um cara quase oniciente, sempre dono da situação. Ta claro então que Snap agiu pela vontade de Dumbledore. A suplica dele seria exatamente para que Snap tivesse forças para executar algo tão terrivel.

Tambem gosto de lembrar de alguns outros personagens que certamente povoaram a infancia e adolecencia de Rowling que voltaram da morte (e ai vai SPOILER de Contos de Narnia):

Gandalf e Aslan (o leão de Narnia).

Mas ai tem a velha lembrança da licão do professor e aquele papo de cirar um universo com uma logica propria.
Ou seja, no caso de SDA, a volta de Gandalf estava inserida na lógica própria do mundo criado pelo professor, afinal Gandalf era um Maia e o destino dele assim como de todos os outros seres de Arda difere do destino dos homens.

O caso de Aslan tambem está inserido nas regras do jogo criado por Lewis.

Mas Dumbledore.... A obra de Rowling está impregnada de alguns valores morais próprios e um dos mais marcantes é o conceito da inevitabilidade da morte. Ninguem pode voltar da morte (e isso inclui Voldemort que na verdade nunca esteve morto). Dumbledore diz isso mais de uma vez, e tambem diz a Voldemort que existem coisas piores do que a morte.

Por isso, Dumledore estiver realmente morto, ou ele volta como uma impressão temporaria, ou ele não volta.
Então acho mais provavel mesmo que ele não tenha morrido embora eu acredite que nem mesmo a Rowling deve ter saber disso.

Se Dumbledore não morreu, pelo menos o caminho para ele reaparecer já foi definido por Rowling nesse ultimo livro.

As pistas estão lá.... a suspeita traição de Snap, a queda misteriosa de Dumbledore da torre... tudo isso está ligado.

Mas o mais importante de tudo é o seguinte:
Se Snap não traiu Dumbledore, então Dumbledor não pode estar morto.A resposta pra isso está em "A Ordem da Fenix".
Vcs lembram que Harry tentou lançar algumas maldições imperdoaveis contra Belatrix após ela ter matado Sirius?
Nenhuma das maldições funcionou, e Belatrix explica que uma maldição imperdoavel só funciona se a pessoa que a lança tiver real vontade de lança-la.É preciso não ter o sentimentos como compaixão ou bondade.

Dumbledore foi atingido pela Avada Kedavra, uma maldição indefensável.Mas se Snap não desejava fazer o que fez, então a maldição não funcionou.

O corpo que viram lá embaixo? Quem garante que era de Dumbledore?
O retrato de Dumbledore na parede do escritorio? E dai? Ninguem nunca disse que os retratos ali eram de ex-diretores FALECIDOS.Snao retratos de ex-diretores. Alem do mais, não seria um truque complicado forjar um quadro daqueles...

Última edição por um moderador:

Como eu quero crer nisso . Agora, essa suposição do Dumbledore ser um animago é nova (pelo menos para mim), porém pode ser plausível. E essa declaração da Rowling, parece meio que insinuar isso. Aliás, ela já escreveu o sétimo livro, ou ainda está em andamento? Porque se for assim, muita coisa pode mudar até o Gran Finale.

Como eu quero crer nisso. Agora, essa suposição do Dumbledore ser um animago é nova (pelo menos para mim), porém pode ser plausível. E essa declaração da Rowling, parece meio que insinuar isso. Aliás, ela já escreveu o sétimo livro, ou ainda está em andamento? Porque se for assim, muita coisa pode mudar até o Gran Finale.

Última edição:

Duque DécioZico95 disse:
Dizem num forum ai sobre HP que a Rowling deu uma entrevista mais ou menos assim:
NA REVISTA SET ESPECIAL UM REPÓRTER FEZ A SEGUINTE PERGUNTA A ESCRITORA:"DUMBLEDORE REALMENTE ESTÁ MORTO?''A ESCRITORA RESPONDE:"BASTA LEMBRAR DO ANIMAL PREFERIDO DO DIRETOR:UMA FÊNIX"

Uma especulação que vem ganhando força é de que Dumbledore seria um animago, e se transformaria numa...fenix.
Harry viu Dumbledore ser jogado do topo da torre, mas não viu ele caindo. O que aconteceu durante a queda?
Eu fiquei pensando em uma boa forma de se explicar o retorno de Dumbledore, e tá aí.

Duque DécioZico95 disse:
Sobre Snap, creio que o misterio que envolve ele esta ligado ao mistério da suposta morte de Dumbledore.
Lembram do Judas de Kazantzakis.?
Quem leu a "Ultima tentação de Cristo" ou pelo menos viu o filme do Scorsese vai notar uma notavel semelhança entre a relação Judas/Jesus e Snap/Dumbledore.
No livro (ou no filme) Judas é o melhor amigo de Jesus. É Jesus que pede a Judas para que este o entregue aos romanos. Judas a principio se nega a fazer isso por considerar que trair Jesus é uma tarefa cruel demais e que ele não teria forças para tanto. Jesus ainda diz que por isso Deus reservou para ele a parte mais facil.Ou seja, para Jesus morrer na cruz seria menos dificil do que trair um amigo, mesmo que isso seja feito a pedido do próprio.
Pois então.No "Enigma do Principe", Hagrid narra uma conversa entre Snape e Dumbledore em que o ex-comensal se nega a fazer algo que Dumbledor estava pedindo.
Antes de sua "execução" a última frase de Dumbledor soa como uma suplica a Severo Snap.Algo como "Severo, por favor".
Snap executa Dumbledore na frente de Harry, que havia sido paralisado pelo proprio diretor. Por que Dumbledor teria feito isso se Harry poderia ter interferido? Alem do mais Rowling sempre descreveu Dumbledore como um cara quase oniciente, sempre dono da situação. Ta claro então que Snap agiu pela vontade de Dumbledore. O suplica dele seria exatamente para que Snap tivesse forças para executar algo tão terrivel.
Ainda tenho esperanças em Snape.

Editado por Lordpas -> O Duque esqueceu de avisar que a mensagem tem Spoilers, etc. :obiggraz:

Avada Kedavra é uma maldição imperdoavel.Mas Avada Kedavra meia boca não mata niguem.
Se vc tem fé no Snap (assim como Dumbleodre tinha) então a Avada Kedavra que ele lançou não podia ter matado Dumbledore.
Já foi dito antes que para uma maldição imperdoavel funcionar a pessoa que a está lançando tem que querer lançar de verdade.

Última edição por um moderador:

Duque DécioZico95 disse:
Avada Kedavra é uma maldição imperdoavel.Mas Avada Kedavra meia boca não mata niguem.
Se vc tem fé no Snap (assim como Dumbleodre tinha) então a Avada Kedavra que ele lançou não podia ter matado Dumbledore.
Já foi dito antes que para uma maldição imperdoavel funcionar a pessoa que a está lançando tem que querer lançar de verdade.
E (olha a teoria da conspiração aqui) seria uma boa forma de se ter uma investigação por parte de Dumbledore sem que chamasse a atenção.

Sabe, até que viajando a gente pode até acertar as coisas, não é??? :lol:

Duque tem que avisar que tem Spoillers pro povo não te matar. :g:

Eu editei suas mensagens só colocando o aviso. :abraco:

E isso vale pra todo mundo que deu uma relaxada quanto aos avisos de Spoillers. =p

Lordpas disse:
Duque tem que avisar que tem Spoillers pro povo não te matar. :g:

Eu editei suas mensagens só colocando o aviso. :abraco:

E isso vale pra todo mundo que deu uma relaxada quanto aos avisos de Spoillers. =p

Caraca que furo...nem tinha me tocado que o tópico era sobre Harry Potter e não sobre o "O Enigma do Principe".....
É nisso que dá quando a idade chega. Mas a vida é assim...ontem eu queimava bundas...hoje tão fritando a minha.Sorte a minha que o fazem com carinho....

Bom, SPOILLER:

Uma coisa é certa. Literatura pode ser muito precisa quando pretende.
Rowling foi dubia nesse papo da morte de Dumbledore.
Mesmo que ele esteja morto, ta claro que a autora deixou lacunas e foi pouco concreta sobre esse assunto.
A gente pode ler o final do livro umas 3 vezes que ainda assim não vai ter certeza de que ele morreu.
E se fosse vontade da Rowling que a gente pensasse assim, isso seria feito, mas nesse caso não haveria margem para um retorno de Dumbledore.
Em ficção, convencer as pessoas de que algo realmente ocorreu é facil.
Dificil é convencer as pessoas de que algo ocorreu e ainda assim deixar aberta a possibilidade de isso não ter ocorrido.

Última edição:

SPOILER COM DIVAGAÇÕES

Não houve uma certa discussão de Dumbledore com Snape a respeito de algo a ser feito??

Ainda, não acham estranho que quando Dumbledore se machuca ele quer que seja chamado Snape, e não a Profª Pomfrey (é assim?)?

Acho que tem esquema na parada.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back