• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

Gostei do episódio. Cheio de acontecimentos! E confesso que estou tentando me acostumar com está "nova" Rhaenyra.
 
Turgon querendo fazer mistério. Falou nada. Grr.
Meu receio é de que a série perca em qualidade sem a fofura da Rhaenyra jovem... :grinlove:
A ver, a ver...
 
Espero q RoP consiga ter algum episódio tão movimentado quanto esse de HoP. Foi “uau” seguido de “uau”.
 
Olhem que legal isto. Tem uma cena de GoT em que o Jon Snow pergunta ao Meister das muralhas do porquê eles não utilizam mensageiros e apenas corvos para entregar as mensagens e o Meister responde que eles enviavam mensageiros no passado, mas um foi espancado durante a entrega e desde então nunca mais enviaram. Em House of the Dragon tem a cena do Viserys enviando um mensageiro para o Daemon e o Daemon bate nele, lá nos primeiros episódios.

Pequenas ligações, mas que são bem legais.
 
Claro que um único mensageiro ter sido espancado não poderia ser a justificava real para o uso de corvos... Espero, ao menos, que na cabeça do Martin não fosse essa a razão. XD
 
Os corvos eram utilizados por voarem grandes distâncias em alta velocidade, mas nem todos os tinham. Mensageiros eram comuns. O Meistre Aemon devia conhecer a história já que era o último Targaryen em Westeros e descendia da Rhaenyra.

Árvore dele:

Viserys I > Rhaenyra > Viserys II > Aegon IV > Daeron > Maekar I > Aemon
 
@Turgon
Olhem que legal isto. Tem uma cena de GoT em que o Jon Snow pergunta ao Meister das muralhas do porquê eles não utilizam mensageiros e apenas corvos para entregar as mensagens e o Meister responde que eles enviavam mensageiros no passado, mas um foi espancado durante a entrega e desde então nunca mais enviaram. Em House of the Dragon tem a cena do Viserys enviando um mensageiro para o Daemon e o Daemon bate nele, lá nos primeiros episódios.

Nessa hora eu juro que gritei "NÃO ME VÁ BATER NO MENSAGEIRO, VÉI" :lol:


Eu só queria reclamar mesmo.
Quem já assistiu GoT já sabe como vai terminar, mas ainda assim quero reclamar. :naonaona:

Em termos de política, Rhaenyra peidou na farofa tendo três filhos do piranho dela. Três.
Não poderia ter dado um jeito de ter ao menos um do Laenor? Unzinho só pra calar a boca da geral? Ou pelo menos não ter nenhum de ninguém, caramba?

Uma das mulheres mais inteligentes da série, uma líder nata, dar força aos argumentos contra sua coroação por motivos tão fúteis. Entregou a própria cabeça de bandeja pros urubus de verde, ainda mais com um pedido fedendo a desespero como o feito no conselho.
 
Mais um ótimo episódio e recheado de acontecimentos.

Esta escapada do Laenor não estava planejada. De certo isto trará consequências futuras.

Rhaenyra se casando com Daemon. Juntando os dois para dominar King's Land e o trono. Isto vai trazer muitas consequências e a Alicent ficará mais atenta ainda.

A briga entre as crianças foi só o começo. Fico imaginando como será este final de primeira temporada.
 
Muito bom o plot todo com intriga palaciana de montão...

Aliviado de ver que Rhaenyra não desceu tão baixo ao ponto em que o Daemon foi, eliminando Laenor sem necessidade. E que bom que ele teve a cabeça de fugir de Westeros e deixar a Rhaenyra se casar de novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo