• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagens e Vídeos Aleatórios

Ryan Gosling won't eat his cereal.

5e29d6bcdd7d28a433732a58177d162a-gosling-part-6.gif

dee9da96678658d38e7899c0b1909c7b-gosling-part-4.gif

bf3e346a0c175c788d66e04f0f4de7f4-gosling-part-8.gif

Eu só fui entender a graça desse vídeo depois de ler os comentários: o Basking Shark é uma espécie de tubarão que não tem dentes.

basking_shark-216.jpg

Última edição:
Ryan Gosling won't eat his cereal.

Que coisa ridícula. Por que eu ri tanto? :lol:

Han Solo Like First

Parafraseando a mineirice do Mercuccio, 'companheiro é companheiro...'

---

Minha contribuição para o dia de hoje ser mais feliz:

Porque um sábado lindo desses merece gente idiota quebrando a cara! :joinha:

Última edição por um moderador:
Pra quem gosta de fotografia: A Solar Eclipse Unlike Any You've Ever Seen

ku-xlarge.png

The image above was captured by Czech photographer Miloslav Druckmüller on July 22, 2009, when the Moon blocked our star from view for a whopping 6 minutes and 39 seconds. It was, and will remain, the longest total solar eclipse of the 21st century. From the Enewetak Radiological Observatory on the Marshall Islands – an archipelago in the northern Pacific Ocean – Druckmüller managed to capture a series of images of our Moon in transit, with the express purpose of photographing not just the Sun's blockage, but the extent and shape of its corona.

Fonte: io9

Um dos vídeos mais belos que vi nos últimos tempos. Se puderem, separem 20 minutinhos para vê-lo. Prometo que não se arrependerão:
(ah, e vejam em HD e fullscreen)

[video=vimeo;55073825]https://vimeo.com/55073825[/video]
On the 40th anniversary of the famous ‘Blue Marble’ photograph taken of Earth from space, Planetary Collective presents a short film documenting astronauts’ life-changing stories of seeing the Earth from the outside – a perspective-altering experience often described as the Overview Effect.

The Overview Effect, first described by author Frank White in 1987, is an experience that transforms astronauts’ perspective of the planet and mankind’s place upon it. Common features of the experience are a feeling of awe for the planet, a profound understanding of the interconnection of all life, and a renewed sense of responsibility for taking care of the environment.

‘Overview’ is a short film that explores this phenomenon through interviews with five astronauts who have experienced the Overview Effect. The film also features insights from commentators and thinkers on the wider implications and importance of this understanding for society, and our relationship to the environment.

Infelizmente não consegui descobrir o mais importante, ou seja, como foi feita a ilusão de óptica, totalmente inspirada no Triângulo de Penrose e na Escada de Escher. De qualquer forma, achei a iniciativa de criar um mito próprio da universidade muito original.

Só agora vi que postaram o vídeo da escadaria escheriana. O truque é que a tela compartilha duas imagens diferentes. Metade da tela é uma câmera, metade a outra.
Uma falha do vídeo aqui:

Última edição por um moderador:
Só agora vi que postaram o vídeo da escadaria escheriana. O truque é que a tela compartilha duas imagens diferentes. Metade da tela é uma câmera, metade a outra.
Uma falha do vídeo aqui:

Mas isso não explica como funciona a cena contínua, né? Tipo quando a câmera acompanha a mulher ou o cara subindo as escadas. Ou explica e eu que não entendi? :think:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back