Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
cuidado, nos dias de hoje, é uma prática perigosa...Estou vendo algumas das biografias na primeira página do tópico e eu estava pensando:
Só pra não te deixar no vácuo que a Cléo começou...[...] ao invés de escrever uma biografia que já existe, não? Primeiro teria uma biografia da Wikipédia ou seja lá o que for e aí embaixo eu colocava minhas impressões.
Já fiz o tópico! Aqui.cuidado, nos dias de hoje, é uma prática perigosa...
Só pra não te deixar no vácuo que a Cléo começou...
Olha, acho ótimo, sinta-se livre. Eu geralmente preferia trazer um panorama geral, reunia algumas curiosidades que era mais uma particularidade de fandom que eu não encontrava nas biografias normalzinhas etc. Mas me geral, acho que esses tópicos nunca tiveram um padrão.
Eu num deixei o menino Giu no vácuo, não, Blandz. Eu curti o trem que ele falou, como um sinal de "gostei, migo".Só pra não te deixar no vácuo que a Cléo começou...
Creio que não só os usuários, mas também os eventuais leitores casuais do fórum provavelmente iriam preferir ler a opinião pessoal de alguém que leu algo do autor ao invés de só uma biografia. Sei lá, eu estava vendo algumas biografias do Proust e pensei: "Tudo isso já foi dito; será que vale a pena eu escrever um texto do início ao fim dizendo as mesmas coisas? Não é melhor dizer algo novo?"
Pensando cá, se existe um tópico desses com Filmes da Semana.
Já criei o tópico. Foquei mesmo mais no estilo do autor ao invés da biografia.Quando me proponho participar desses tópicos, eu não tenho a menor pretensão de introduzir uma biografia quilométrica. Penso que é útil pegar uma breve introdução bibliográfica com suas respectivas fontes onde quem não conhece pode se aprofundar e ler depois e aí sim na sequência você apresentar sua visão pessoal.
Em suma: ser uma resenha e não um resumo.
Farei no fim de semana, minha querida.CADÊ O TÓPICO DO ROSA, @Caio de Exu ?
Vou indicar só pra não deixar o jogo morrer e podermos montar a enquete, mas vou votar no Clive Barker. hahahah