• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (15ª Semana)

Pagz, tire o "gostei". Eu JAMAIS votaria contra a Hilda Hilst :grinlove:. IDOLATRO PARA TODO O SEMPRE, AMÉM! essa mulher, porque tu sabes que é de poesia, minha vida secreta. Tu sabes, Dionísio, que ao teu lado, te amando, antes de ser mulher sou inteira poeta. E que o teu corpo existe porque o meu sempre existiu cantando. Meu corpo, Dionísio, é que move o grande corpo teu.

A minha Casa, Dionísio, te lamenta
E manda que eu te pergunte assim de frente:
À uma mulher que canta ensolarada
E que é sonora, múltipla, argonauta
Por que recusas amor e permanência?


Pagz, o staretz Zóssima é um asceta. A Melian prefere as palpitações da carne.
 
Re: Indicações (15ª Semana)

A minha Casa, Dionísio, te lamenta
E manda que eu te pergunte assim de frente:
À uma mulher que canta ensolarada
E que é sonora, múltipla, argonauta
Por que recusas amor e permanência?

A minha Casa é guardiã do meu corpo
E protetora de todas minhas ardências.
E transmuta em palavra
Paixão e veemência

E minha boca se faz fonte de prata
Ainda que eu grite à Casa que só existo
Para sorver a água da tua boca.


Éomer disse:
Pagz, o staretz Zóssima é um asceta. A Melian prefere as palpitações da carne.
:lol:

E por que haverias de querer minha alma
Na tua cama?
Disse palavras líquidas, deleitosas, ásperas
Obscenas, porque era assim que gostávamos.
Mas não menti gozo prazer lascívia
Nem omiti que a alma está além, buscando
Aquele Outro. E te repito: por que haverias
De querer minha alma na tua cama?
Jubila-te da memória de coitos e de acertos.
Ou tenta-me de novo. Obriga-me.
 
Re: Indicações (15ª Semana)

Não, mas eu perguntei ali em cima se ele já tinha indicado (e vc me passou o link da lista de indicados, lembra?) porque eu queria indicar :lol:
Tá belê! eu voto na sua indicação :)

Ahhh, vc escreveu "Dumas Pere" no post, por isso não reconheci.
E eu indiquei ele pq estou lendo Os Três Mosqueteiros =)
 
Re: Indicações (15ª Semana)

Ahhh, vc escreveu "Dumas Pere" no post, por isso não reconheci.
E eu indiquei ele pq estou lendo Os Três Mosqueteiros =)

É que tem o Alexandre Dumas Pere (Pai), que escreveu os tres mosqueteiros, conde de montecristo etc e o Alexandre Dumas Fils (Filho), que escreveu A damas das Camelias. Eu peguei mania de chamar eles assim (Père e Fils) por causa da minha professora de francês. :P
 
Re: Indicações (15ª Semana)

Gente, quero compartilhar uma angústia com vocês (mentira, quero é floodar, mesmo. Mentira, quero é que o povo veja que tem post novo no tópico e venha aqui indicar mais gente). Estive pensando, na noite passada, se eu não estaria atropelando a ética quando faço campanha para algum escritor. Tipo, eu já deixei claro que eu fico feliz com qualquer autor que vença (e fico, mesmo, de verdade! Só fiquei tristinha naquela semana que quase não tivemos autor. Nossa, me senti super mal por ter ficado uma semana sem entrar no fórum. E não ficarei feliz no dia em que a Martha Medeiros for indicada e vencer. Mas aí eu vou no tópico dizer o quanto não suporto o que ela escreve e fica tudo ENTEI.). Mas não sei se vocês ficam ofendidos quando eu começo a fazer campanha. :tsc:
 
Re: Indicações (15ª Semana)

Você nunca deixou sua campanha atrapalhar a organização, pelo contrário, a gente mal lembra que você faz campanha exatamente porque vive agitando o tópico, se preocupando com o evento. No worries, Cleo.
 
Re: Indicações (15ª Semana)

Não vi nunca nenhum problema tb, aliás, as campanhas movimentam o tópico então é bom mesmo para os outros autores.
 
Re: Indicações (15ª Semana)

Já que tenho o aval da Anna e do Pagz, mais um pouquinho de campanha para a Hilda Hilst:

Com As Aves da Noite pretendi ouvir o que foi dito na Cela da Fome, em AUSCHWITZ. Foi muito difícil. Se os meus personagens parecem demasiadamente poéticos é porque acredito que só em situações extremas é que a poesia pode eclodir VIVA, EM VERDADE. Só em situações extremas é que interrogamos esse GRANDE OBSCURO que é Deus, com voracidade, desespero e poesia.


Turgz ou Patrícia - QUE SERÁ ARRASTADA PELOS CABELOS ATÉ O TÓPICO, QUALQUER DIA DESSES, PARA INDICAR O FERNANDO SABINO - (ou algum outro moderador), não se esqueça de criar a enquete depois de meia noite, tá? Tô lembrando agora porque há uma grande possibilidade de eu acabar indo para o hospital, hoje, aí não estarei na internet amanhã cedo para pedir.
 
Re: Indicações (15ª Semana)

Por mim esta tranquilo que tu faças campanha, já que se cada um indica um escritor já terão uma opinião de seu escritor preferido, e se for observar, essas campanhas até reanimam a gurizada! ^^

OBS: Sinceramente, eu estou realmente preocupada com a guria! o.O
Ta sozinha em casa assim ruim? Acho melhor ver pra não ficar sozinha caso fique tarde e não vá para o hospital!
Uma boa, pode parecer cosia de velho e tals...Mas ajudou a passar um pouquinho a torturante dor de estômago, foi quando coloquei algo que esquentasse o estômago, um pano, sei eu, acha algo do gênero.:think:
 
Última edição:
Re: Indicações (15ª Semana)

Tente fazer campanha para si mesmo Melian. :lol:

:lol:

É mais forte do que eu, Turgz. Eu AMO DE PAIXÃO o Murilo Rubião, mas queria tanto que a Hilda Hilst ganhasse.



OBS: Sinceramente, eu estou realmente preocupada com a guria! o.O
Ta sozinha em casa assim ruim? Acho melhor ver pra não ficar sozinha caso fique tarde e não vá para o hospital!
Uma boa, pode parecer cosia de velho e tals...Mas ajudou a passar um pouquinho a torturante dor de estômago, foi quando coloquei algo que esquentasse o estômago, um pano, sei eu, acha algo do gênero.:think:
:abraco:
Obrigada pela preocupação, dona moça. Eu fui ao hospital, ontem à noite, e ranitidina e buscopan na veia foram meus melhores amigos. Dormi duas da manhã, ainda estou MUITO lerda/cansada/exausta e todo mundo que olha para mim diz que estou pálida. Mas eu ficarei ok. Eu sempre fico ok. E eu sou Pollyanna, e logo logo vou encontrar algo de bom nessa minha conturbada relação com o meu estômago.
 
Re: Indicações (16ª Semana)

Sinceramente, e com toda humildade que meu coração de leitora ainda aceita que eu faça...Eu nunca li nenhum livro de nenhum desses escritores! :roll:

Já ouvi e muito, falar de Alexandre Dumas, mas obviamente, o livro me escapou das mãos, logo depois que larguei no sebo e decidi pegar um outro, quem em hipótese alguma eu troco a escolha, o Outro foi uma boa escolha! ^^
 
Re: Indicações (15ª Semana)

Dostoievski pode ser considerado um dos mais profundos e pesados escritores da literatura, e o mestre da literatura russa, com seus diálogos densos, narrativa caótica e unificada em torno do sofrimento. As obras de Fiódor Dostoievski tratam principalmente do sofrimento, são história de pessoas e de uma sociedade em processo de transição, uma sociedade em parto. Seus romances são profundamente filosóficos e isso pode ser constatado desde a angústia sentida pelo leitor ao encarna o cínico e patético narrador-personagem de 'Nota do subsolo', as querelas ideológicas presentes em 'Os demônios', o tratamento psicológico (que aliás permeia, como uma espada atordoante, todas as obras) da culpa e dos limites da liberdade humana em 'Crime e castigo', a análise clara, direta e suja da vida imunda das prisões russas e da mente dos encarcerados em 'Recordações da casa dos mortos', e a apresentação do ideal do russo cristão ortodoxo, bom, manso, compassivo e ingênuo do Príncipe Michkin, o Dom Quixote de 'O Idiota'. E temos a coroação: 'Irmãos Karamazov', como um tratado de toda a filosofia eslavófila e exemplo mestre da habilidade psicológica de Dostoievski, sendo que Sigmund Freud considera esse livro 'o maior romance já escrito'.

Para conhecer mais sobre esse genial autor, suas obras e o significado delas, vote em Dostoievski para Autor da Semana! XD
 
Re: Indicações (16ª Semana)

Cês me deixam toda felizinha com 'sas campanhas bonitinhas. Até ignoro o fato de que meu estômago está doendo litruz e dou um sorriso. :joy:
 

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
765
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo