Conan disse:
outro que vale muito uma menção honrosa, já que já foram meus dois é "Viagem ao Mundo dos Sonhos"
Quando tu comentou sobre "O Último Guerreiro das Estrelas" eu lembrei desse filme.
Os dois são merecedores, assim como "Inimigo Meu".
Boas citações, Conan. Tu deve lembrar desse aqui também:
"Nightmares - The Bishop of Battle" (1983)
Bom, minha vez de fazer menções honrosas.
Gosto muito dos filmes abaixo, não os indiquei por serem um tanto obscuros, e por isso acho que não iriam longe na disputa.
Ainda assim, considero os três grandes clássicos de Ficção Científica que merecem ser vistos.
Fica de recomendação e quem sabe com isso mais gente acabe assistindo:
Filme: "Cartas de Um Homem Morto" - (Pisma Myortvogo Cheloveka, 1986)
Diretor: Konstantin Lopushansky
Sinopse: Filme que trata de sobreviventes de um desastre nuclear que devastou o mundo.
Um ganhador do Prêmio Nobel de Física, tenta sobreviver e ajudar um pequeno grupo de crianças e adultos, compartilhando com eles o porão do antigo museu de história. Ao longo da história muitos morrem devido a radiação, mas a nova geração começa a caminhada rumo a uma nova vida.
Filme: "Tetsuo - O Homem de Ferro" - (Tetsuo, 1989)
Diretor: Shinya Tsukamoto
Sinopse: O filme começa com um jovem rebelde que é atropelado por um motorista que foge.
Ferido, ele reconstrói o seu corpo mutilado com pedaços de metal, tornando-se meio homem e meio máquina.
Mas o motorista não escapa ao remorso e à noite durante o sono misturam-se fantasias sexuais com aterrorizadoras visões de um corpo mutante.
Filme: "La Jetée" - (La Jetée, 1962)
Diretor: Chris Marker
Sinopse: Este curta-metragem composto por fotografias narra a história de sobreviventes franceses da Terceira Guerra Mundial.
O protagonista do filme é um homem enviado para o passado com o objetivo de buscar ajuda ao presente.
Quando ele enfim viaja ao futuro entra em contato com viajantes temporais superiores que o fazem uma proposta que pode mudar sua vida.