• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jujutsu Kaisen (idem, 2018)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
#20 ou 44
Marimekko?
Bela interpretação do sofrimento de Itadori. O seiyuu está de parabéns pela atuação.
Todou chegou na hora certa, quando Yuji incrédulo com o que aconteceu com Nobara, levava uma surra homérica de Mahito.
"Discurso-no-Jutsu" de Todou foi legal.
Mekamaru se foi de vez, mas, antes se declarou para Miwa.
Esse anime está sendo de tragédia atrás de tragédia nessa saga do Incidente de Shibuya.
Já falei como não suporto Mahito?!

#22 ou 46
Japoneses adoram explorar essa temática esquisita (que eu diria que é asquerosa...).
A velha lenda japonesa de que peixes provocam terremotos, nesse caso bagres (Vide sobre a Lenda de Onamazu/
Namazu)

.
namazu-terremotos-japon.jpg
namazu_01.jpg

Mahito já era...
Noritoshi Kamo.
Yuki Tsukumo.

Última edição:
#23 ou 47 - Final
Essa temporada está bem intensa.
"Aquele super poder" (Leia-se EUA).
Tocaram "Ballade Pour Adeline", de Richard Clayderman?! É isso mesmo ou estou enganado?!
Rika é toda diferentona.
A coisa toda escalonou demais.

Última edição:
Assisti o último episódio de Jujutsu Kaisen, é um dos melhores episódios que o Gosso dirigiu. Finalmente um episodio que de fato consegue elevar o talento dele igual o episodio 5! Mas eu simplesmente não sou fã das escolhas de adaptação do material desse episodio o ritmo lento foi cansativo naquela parte cortaram o cap138 inteiro..Teve apena alguns cortes fluidos deram um bom cliffhanger no final mais eu espero muito que demore pelo menos 2 anos pro anime voltar..E pra quem quem o diretor antigo, infelizmente não vai acontecer ele próprio já criou uma equipe que trabalha pra outros studios.

Espero também que eles troquem a ordem de acontecimentos nessa terceira temporada, e mostrem os preparativos, pra um certo evento

Gostei da animação dos episódios. Houveram acusações de plágio por conta da animação das lutas, mas eu diria que os animes no geral estão indo para uma mesma base de animação.

Fico contente que uma nova temporada já está confirmada.

Já em relação ao mangá RIP Gojo.

Estou assistindo desde domingo.
É o shounen de sempre, com algumas referências muito boas e engraçadas.

Terminei a segunda temporada.

Lutas desnecessariamente compridas, e planos do vilão revelados nos acréscimos do segundo tempo.
Não vou parar de repetir: isso cansa nos amimes desse tipo, e não entendo como a galera que consome isso a muito tempo, não acha repetitivo essa estrutura nas historia orientais.

Assisti Jujustsu pelos ótimos relatos, e muita indicação de amigos e até parentes. Mas fique totalmente desanimado com um mais do mesmo apenas com referência a outros animes. Poxa eles até falam de Senhor do Anéis :lol:

A morte, ou suposta morte da Nabora me irritou bastante. Totalmente sem noção.
A prisão/morte do Gojo era algo a se esperar, para que as lutas e a história fique equilibrada.

Mas se não trazerem nenhum dos dois de volta nas próximas temporadas, vai ser difícil eu voltar a assistir.
E pelo que li de algumas noticias, essa minha opinião é um tanto comum entre a fanbase.
(dezumelivre estou comprando pauta de otaku)
(mais um motivo para parar de assistir isso)

Yuta aparentemente não planeja morrer pós os 5 min, se a primeira página não for apenas conceitual, a Rika esta preso ao corpo original. Não fica claro se foi opção do Yuta manter ela lá para deixar o corpo vivo, ou simplesmente ele não consegue levar ela junto, ou uma terceira, que ela tem que ficar presa ao corpo mantendo a cópia funcionando... ou seja, o autor mais uma vez deixa aberto pra ele fazer o que quiser.

Conceito da Rika é esquisito demais, teoricamente ela tinha ido pro "céu", essa Rika 2.0 achei que ela era apenas uma forma que o poder tomava, nerfado ainda por cima da Rika 1.0, mas aparentemente ela segue sendo um espirito independente do Yuta.

Esse roxo tem que pegar a queima roupa, o Sukuna é do Itadori, mas esse roxo tem que encaixar, chega de ficar criando voto mirabolante pra escapar.

Yuta aparentemente não planeja morrer pós os 5 min, se a primeira página não for apenas conceitual, a Rika esta preso ao corpo original. Não fica claro se foi opção do Yuta manter ela lá para deixar o corpo vivo, ou simplesmente ele não consegue levar ela junto, ou uma terceira, que ela tem que ficar presa ao corpo mantendo a cópia funcionando... ou seja, o autor mais uma vez deixa aberto pra ele fazer o que quiser.

Conceito da Rika é esquisito demais, teoricamente ela tinha ido pro "céu", essa Rika 2.0 achei que ela era apenas uma forma que o poder tomava, nerfado ainda por cima da Rika 1.0, mas aparentemente ela segue sendo um espirito independente do Yuta.

Esse roxo tem que pegar a queima roupa, o Sukuna é do Itadori, mas esse roxo tem que encaixar, chega de ficar criando voto mirabolante pra escapar.
É dito que a maldição da Rika está liagada ao corpo do Yuta e não do Gojo. Por conta disto que ele não pode usar os poderes dela contra o Sukuna agora no corpo do Gojo. Estou acreditando que ela vai ficar com o corpo do Yuta até alguém fazer algo, ou seja, provavelmente só depois da luta contra o Sukuna o mangaká deve retomar esta questão.

Já sobre a luta, para mim já passou da hora de terminar isto. Colocaram já todos os feiticeiros contra o Sukuna e nada. Até inventaram uns novos ali para preencher página. O mangaká está arrastando demais esta luta sem uma conclusão.

Jujutsu Kaisen – Mangá terá anuncio importante ainda esse mês

O twitter Shounen JUMP News revelou que o mangá de Jujutsu Kaisen terá um anuncio na próxima edição da revista, que deve ir as vendas no dia 26 de agosto.

Os detalhes do anuncio não foram revelados, mas foi confirmado que se tratará de algo “inacreditável”.

Algumas especulações começaram a surgir por conta disso, já que o anuncio coincidirá com a batalha final do mangá, o que de acordo com alguns fãs, pode significar o anuncio de um spin-off baseado no Sakuna ou até mesmo uma adaptação em live action.

Outros fãs, no entanto, preferem manter o hype baixo, acreditando que será apenas o anuncio de uma exposição de arte com os trabalhos do autor ou uma colaboração com algum café/restaurante no Japão.

O anime já teve anuncio de uma continuação, mas até o momento não teve maiores detalhes revelados.

Anuncio Jujutsu Kaisen

Obs: Penso no anuncio de quantos capítulos falta pra o fim dessa luta e do manga, e anuncio de um filme, ou até um splin off da serie..

Ninguém comentou, mas a notícia é que o mangá termina em 5 capítulos! O Gege endoidou de vez!

E já soltaram um spoiler grande! A Nobara está viva e irá aparecer no capítulo da semana.

Ninguém comentou, mas a notícia é que o mangá termina em 5 capítulos! O Gege endoidou de vez!

E já soltaram um spoiler grande! A Nobara está viva e irá aparecer no capítulo da semana.
Isso já estava obvio há uns capítulos quando começaram a falar em ressonância, mas eu ainda tinha uma fé que iria deixar isso na mão do Yuuta, péssima escolha do Gege, estava tão bom os mortos estando mortos..

Jujutsu Kaisen tem anuncio de filme compilado

Durante o evento Juju Fest 2024, foi anunciado que o anime de Jujutsu Kaisen irá receber um filme compilado para o arco e “Hidden Inventory / Premature Death” (“Kaigyoku/Gyokusetsu”) da 2º temporada.

O anuncio contou com um visual, além da confirmação de que a obra deve estrear em algum momento de 2025.

GV0rAoSbIAAOtQd-724x1024.webp

Sinopse:

A história acompanha um garoto chamado Yuuji, conhecido por ser o gênio do atletismo. No entanto, Yuuji não tem interesse em corridas, e acaba se juntando ao clube de ocultismos de sua escola, que é visto por muitos como um clube de fracassados. Em um determinado dia, um espírito real surge na escola de Yuuji, transformando não só sua vida e abrindo as portas para um mundo totalmente novo.

Obs: Acertei que ia tem um filme, é a produtora quer lucrar pra depois anunciarem a temporada final no anime.

Obs: Acertei que ia tem um filme, é a produtora quer lucrar pra depois anunciarem a temporada final no anime.
Eu acredito que o Jujutsu Kaisen não tenha a mesma popularidade de Demon Slayer em abusar de filmes de recapitulação, mas fico curioso em saber os resultados desses filmes. Só espero que não sejam um fracasso e venha afetar o investimento da temporada final do anime.

Eita que final de luta corrido e confuso. Gege comentou que havia pensado desta forma o final, mas me pareceu tudo muito corrido e escrito as pressas.

O mangá finalizou e ninguém veio comentar. :rofl:

Eu vou acompanhar o anime somente por conta das lutas mesmo, pois em quesito história...

O mangá finalizou e ninguém veio comentar. :rofl:

Eu vou acompanhar o anime somente por conta das lutas mesmo, pois em quesito história...
E que o final é meio capenga, não é um final excelente, mas bem que podia ter matado mais personagem,
além do Gojo
.

E que o final é meio capenga, não é um final excelente, mas bem que podia ter matado mais personagem,
além do Gojo
.
Não acho que matar seria a solução para melhorar a história. :lol:

Eu diria que o Gege se perdeu a partir do momento em que o Gojo e o Okkotsu se tornaram mais populares do que o Yuji. Eu senti uma perda de vontade de trabalhar com o personagem principal tremenda nas temporadas finais. Tanto que o Yuji fica muitos capítulos sem aparecer durante o torneio. Até mesmo na batalha final contra o Sukuna ele é secundário em muitos momentos, aparecendo mais no final mesmo.

Mas daria para pontuar outras coisas que deixaram a história cansativa, como aquele milhões de explicações sobre como funciona a habilidade ou o domínio de um personagem. Eu espero que fique melhor no anime, pois no mangá tem capítulo que fica meio cansativo de se ler.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back