• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

King Kong (idem, 2005)

Desde q eu soube q PJ ia fazer uma refilmagem d Kong fiz uma extensa busca nas locadoras aqui da minha cidade pra achar o filme original d 1933. Quando finalmente o encontrei e assisti, fiquei bastante decepcionado. O filme nada mais é do q 1:30 d personagens vazios e caricatos, incluindo aí a bela Fay Wray, sem nenhum pingo d suspense ou qualquer outro tipo d emoção (exceto tédio). E os efeitos, embora bons pra época, sinceramente não funcionam hoje. Logo pensei, é bom q PJ saiba usar bem este argumento, pois ele vai ter q desenvolver todo um novo roteiro para q o filme funcione. Hoje eu posso dizer q ele conseguiu!!!

O q temos aqui é um filme d monstros gigantes q se preocupa com seus personagens. A primeira parte é ótima em desenvolver os personagensm além d estabelecer bem o clima da Grande Depressão. Referências às estrelas do cinema daquela época e díalogos mais espertos e divertidos completam o pacote, apesar d um ou outro furo (ou melhor dizendo, omissão) na história.

Claro, PJ erra a mão algumas vezes. Seu excesso d câmera lenta irrita em algumas partes e às vezes ele caiu muito no melodrama. Entretanto, ele mais uma vez faz aqui o q sabe fazer melhor: unir momentos d sensibilidade líricos com cenas d ação tirar o fôlego. Por incrível q pareça, a relação d Ann com o macacão não poderia ser mais bela. A comunicação q se estabelece entre eles apenas por olhares e gestos é fabulosa, culminando na belíssima cena em q Kong dança com Ann num lago congelado (essa já vai pra minha seleção do Valinor Awards:joy: ). E claro, ajuda muito o fato d gorila ter sido perfeitamente criado, com todos os pêlos, cicatrizes e movimentos necessários. Gollum finalmente encontrou um personagem digital à sua altura, capaz d expressar diversas emoções num simples olhar.

Entrando na parte técnica, é bom ver q, ao contrário d Narnia, os 200 milhões d Kong foram muito bem utilizados. Apesar d alguns chroma keys mais evidentes (principalmente na ilha, mas nada q chega ao nível vergonhoso d Narnia), os efeitos estão deslumbrantes, nos brindando com cenas d ação magníficas como a luta d Kong contra TRÊS tiranossauros (a melhor do filme!!!) e, claro, o ataque no Empire State, entre várias outras. Além disso, fotografia e direção d arte (só d lembrar q toda aquela NY é digital) estão perfeitos. A trilha sonora d James Newton Howard, q foi chamado em cima da hora pra substituir Howard Shore, ficou boa, principalmente nos momentos "românticos" entre Ann e Kong, mas d nada d extraordinário ou q mereça a indicação ao Globo d Ouro q recebeu.

Por fim, as atuações também estão boas, destacando-se principalmente jack Black, q interpreta seu personagem com uma energia incrível. Naomi Watts, por outro lado, apesar d mais linda do q nunca, estava um pouco apagada.

King Kong é um filme d fantasia, então reclamar das cenas em q aparecem os dinossauros, insetos gigantes e outras criaturas não são muito válidas, pois esta é a proposta do filme e PJ tirou delas todo o potencial possível. Este é um filme pipoca dos bons, pra realmente se ver no cinema e ficar boquiaberto com os planos e sequências q aparecem na tela grande, sem nunca esquecer, é claro, dos belos momentos "românticos". A duração d fato é um pouco longa demais (acho q 2:30 seria mais do q suficiente), mas sem dúvida são 3 horas q vc não vai se arrepender d ter gastado.

76

Última edição:
SPOILERS

SPOILERS

Muito bom o filme. Gostei pacas da primeira parte do filme (dizia-se ser a mais chata), focada em NY e na viagem do Venture. A NY da grande depressão está magnificamente recriada, tanto em cenário como em atmosfera: o progresso (construção de grandes edifícios) contrasta com a pobreza de milhares em filas para tomar sopa ou sendo despejados pelas polícia. Jack Black briha nesse início com seus esquemas e trapaças, a forma como força o escritor Jack Driscoll a viajar no Venture é muito engraçada.

PJ mostra de novo que sabe fazer blockbuster sem relegar os personagens principais E os coadjuvantes. O contra é que por se importar com eles há a necessidade de receber a conclusão do seu arco. Justamente o que faltou ao Jimmy (Jamie Bell). Ele tinha todas as razões do mundo para odiar Kong, mas como o filme pula da captura de Kong direto para o show dos horrores em NY não há resolução alguma para o personagem. Ficamos a imaginar como seria sua viagem de volta à civilização junto do monstro que matou seu mentor e figura paterna. Bem sacado que ele passa a viagem lendo "O Coração das Trevas" e os paralelos do livro com o filme são ressaltados num diálogo.

A segunda parte, na Ilha da Caveira, essa sim pecou um pouco pelo exagero. Há uma orgia de criaturas que atacam a tripulação do Venture. E o esquema "escapou de um apura para cair noutro" tão típico do Spielberg e Lucas é usado à exaustão sem o mesmo timing. Mas há muita coisa boa ainda assim. O estouro dos brontossauros é pouco crível (todo mundo devia ter morrido esmagado) mas muito empolgante. Nitidamente é a única hora em que os efeitos especiais deixam a desejar, com uma interração nada natural entre atores e bichos, mas há quem diga que rolou uma homenagem do PJ aos efeitos usados no Kong original. Sei lá, mas é nítida a homenagem à cena inicial de "Os Caçadores da Arca Perdida". A melhor seqüência dessa parte é o confronto com os T-Rex, onde "longo" e "exagerado" não é defeito pois dessa vez o timing está correto.

Todos os esforços se concentram em tornar King Kong um gorilão de 7 metros realista e nisso o filme é um sucesso. O mesmo vale para sua interação com Ann. O Harry Knowles (Ain't It Cool News) xiou um pouco com a mudança no relacionamento dois: no original Kong é um monstro e Ann o teme; na versão atual há um amor genuíno entre os dois. Os tempos mudam: em 1933 a ecologia não estava em voga e tudo que era estranho devia ser temido, imagine um gorilão daqueles. PJ acertadamente criou um relacionamento singelo e lírico entre os dois. A forma que Ann usa para conquistar Kong (e evitar ser desmembrada e descartada como uma boneca quebrada) é um achado, ao usar seus dotes de artista de vaundeville para divertí-lo. A cena do pôr-do-sol é igualmente bacana, especialmente quando volta à tona no clímax da história.

A parte final, de volta à NY, é bem editada e precisa. Há um momento bem tocante quando, através dos diálogos de uma comédia escrita por Driscoll, descobrimos porque o relacionamento entre ele e Ann não fôra adiante. Outra cena interessante é a forma como somos manipulados a acreditar que Ann aceitara participar do show de horrores, quando na verdade manteve sua integridade ao aceitar um trabalho medíocre de corista. A melhor parte do filme é o clímax do ataque dos biplanos no Empire State, onde Kong é encurralado. Os ângulos escolhidos, a edição caprichada e os efeitos sonoros estão excelentes. A forma como Kong morre, cara a cara com Ann, e sua queda (o impacto no chão não é mostrado) são sutis e elegantes.

Surpreendentemente - ou não, se formos pensar - as cenas mais chatas do filme sao as de ação. O PJ errou a mao nas sequencias da Ilha da Caveira, as coisas ficaram excessivamente longas e cansativas.

Era sem parar, dos dinossauros correndo, aos velociraptors, ao dragaozinho de Komodo ou coisa do tipo, ao T-Rex, aos insetos gigantes. Isso cansou depois de 10 minutos, ainda mais porque na tentativa de mostrar como o Kong tá bem feito, e ele está fantastico mesmo, parece que o PJ arrastou propositalmente as cenas de açao. Mas isso tem o lado ruim - enche o saco.

Na verdade, o ponto alto do filme é o 1ºato. O filme ali mostra toques de excelencia, com toda a preparacao para a ida à Ilha. O Jack Black tentando convencer os executivos de que existia uma Ilha nao conhecida e tudo mais foi algo inusitadamente divertido; ele criou a expectativa do encontro com a Ilha da Caveira muito bem mesmo, só que perdeu a mao a partir dos nativos - ou seriam Orcs?

E é claro, a cena do teatro é repugnantemente boa. Que o Carl vá para o inferno.

61

Muito foda. Adorei. Concordei com algumas das resslavas do Quisito, mas no geral não foi suficiente pra que eu deixasse de gostar do filme. Aliás, apesar de longa,a cena com os 3 tiranossauros achei fodaça... aliás, eu não sabioa que gorilas lutavam judô. :mrgreen:

O Kong tá fodaço, de longe a melhor coisa do filme...

Eu acabei de ver. Muito bom, achei tudo bem feito e as atuações convincentes.

SPOILERS

Gostei bastante do começo. Não parecia estar relacionado à um monstro gigante numa ilha misteriosa. Só retratava a Depressão e as dificuldades da Ann, e eu achei interessante. Jack Black também tava ótimo, numa atuação séria em vez de cômica. A tripulação do barco também tavam legais, Sr. Hayes e Jimmy já vão se destacando.

A ilha. Muito bem feita, gostei como pedras aleatórias tavam com a cara do Kong. Minhas amigas tavam morrendo de medo, foi ótimo. (Cortaram a cena que eu vi no trailer, da Ann gritando na gravação do filme, mas nem dei conta até agora) Os nativos tavam ótimos. Eu até tive medo do garoto que aparece, sozinho. E os outros tavam fodaços, aparecendo do nada e matando todo mundo. Até agora, o filme tava fodão.

E aí tem as cenas da ilha com os bichos e insetos e etc. Kong tava MUITO FOD*. Andy Serkis ataca novamente. Ele parecia um gorilão de verdade, com suas expressões faciais e movimentos certinhos. Porém os dinossauros tavam um porre. Cheio de erros, nem pareciam dinossauros. Os apatosauros tavam com o pescoço todo dobrado, esqueletos não podiam suportar esse estresse. Os velociraptors/deinonichus tavam muito grandes e suas cabeças tavam muito alongadas. O tiranossauro parecia mais um crocodilo de duas pernas do que um dino. O único bicho bem feito desse filme foi o Kong.

As cenas da Ann com o Kong tavam fodões, com destaque para a cena que ela sai dançando e ele fica assustado, e depois fica rindo dela. Muito bem feito. Todos os animais que a turma do resgate encontra também tão muito legais. Os insetos tavam assustadores, e achei falseta que o Jimmy atirou certinho em todos as baratonas do Jack e nenhuma bala acertou nele. Fiquei mó triste quando o Sr. Hayes morreu.

Toda as cenas da cidade também tavam bem feitos pra caramba. Toda a tristeza do Kong aprisionado e depois escapando, procurando Ann, e a fuga toda pela cidade, foram muito bons. Destaque para a cena do gelo, que eles ficam escorregando por aí.
Aí tem o Empire State, com os aviões e a tristeza toda da morte de Kong. Filmaço.

Terminando: Destaque em efeito especial para Kong (nota 10), a luta dos TRex, e os Aviões no final. Trilha sonora ótima também.

Nota: 92

Wow, o filme realmente me deixou sem fôlego em algumas cenas :rofl: Eu falo sério.

Aliás eu tenho vertigem e a sequência final em cima do prédio foi extremamente impactante pra mim.

Acabei de voltar do cinema (ok, não acabei de voltar, mas vi hoje à noite).

Eu adorei, apesar dos comentários das pessoas que me acompanharam de que o PJ podia ter parado nos dinossauros, omitindo os insetos gigantes. OK, vamos concordar que realmente foi um pouco demais, mas sei lá, não me incomoda. Eu estou sentado no cinema, já no clima do filme, e dez minutos não vão mudar muito o fato de que o filme é longo. Se há coesão (vejam bem, um mundo primitivo bem delineado precisa de insetos sangüinolentos!) e dá pra fazer a coisa de um jeito convincente, é válido.

A cena com os tiranossauros foi de tirar o fôlego. Não que eu estivesse preocupado com a vida do Kong ou da Ann. Eu estava é deslumbrado com tudo e pensando "meu Deus, como se faz um filme desses?". E também muito admirado com as habilidades de luta do gorila, principalmente com o que ele fazia com a boca dos dinos. É legal pensar que ele mantia uma espécie de "estilo" de luta, que se repetia durante todo o combate. Fica mais fácil de acreditar na cena.

Pontos máximos do filme? Bom, sem dúvida, o começo é um deles. Adorei aquela NY do início do século. É a época mais interessante da idade contemporânea, pra mim. Me deu um arrepio ver tudo aquilo... Foi realmente muito agradável. Também adorei quando a Ann começa a fazer brincadeiras com o Kong e ele fica tentando se exibir pra ela e se dá mal. Muito meigo, inteligente e gostoso. É bem como quando ele faz as cenas engraçadas no SdA, me pareceu bem PJ (apesar de que eu só tenha visto a trilogia, dele).

Sei lá. Me divertiu... Eu gritei de susto, fiquei emocionado quando ela roubou a maçã, me apaixonei pela Ann, fiquei com medo dos dinos, apreensivo com os insetos, feliz com a patinação no gelo, irritado com o fim do gorila... E eu acho que é exatamente isso que o filme tem que fazer, então foi muito bom.

Não sei dar notas. Mas vale a pena assistir no cinema, eu garanto.

A cena com os tiranossauros foi de tirar o fôlego. Não que eu estivesse preocupado com a vida do Kong ou da Ann. Eu estava é deslumbrado com tudo e pensando "meu Deus, como se faz um filme desses?". E também muito admirado com as habilidades de luta do gorila, principalmente com o que ele fazia com a boca dos dinos. É legal pensar que ele mantia uma espécie de "estilo" de luta, que se repetia durante todo o combate. Fica mais fácil de acreditar na cena.

Concordo completamente. :clap: Só achei um pouco clichê que ele luta contra três dinos e é mordido pra caramba, mas no final, nem dá pra ver as feridas. Ah é, e por que ele humilha-os. Mas anyway, foi muito bem feito, você falou exatamente o que queria dizer no meu próprio post. Parabéns! :clap:

Uma pergunta..
Por que todos os dinossauros queriam comer a Ann?
Assim, o T-Rex tinha um dragaozinho gigante na boca e jogou fora por causa de uma mulherzinha magrela...
Os velociraptors dispensaram toneladas de brontossauros caidos para comer a expedicao....

Qual é?

ombudsman disse:
Uma pergunta..
Assim, o T-Rex tinha um dragaozinho gigante na boca e jogou fora por causa de uma mulherzinha magrela...
Os velociraptors dispensaram toneladas de brontossauros caidos para comer a expedicao....

Qual é?

Claro, ai teriamos um filme "da maneria correta" e chato... :gotinha:

ombudsman disse:
Uma pergunta..

Qual é?

"Não é todos os dias que temos caucasianos no cardapio", pensou o Velociraptor.

Mudança de cardápio. Eles comem dragõezinhos e brontossauros o dia in-tei-ro. Viram uma mulher bonita, loira, arrumadinha... É que nem quando você vai no restaurante francês... Vem pouca comida mesmo, mas você gosta, certo?

Bah, a cena dos brontossauros foi a que menos gostei. Muita coisa, muitas escapadas mirabolantes... Sem contar que aquele engarrafamento foi bizarro. Não que eu não tenha gostado de ver aquela puta cena (adoro dinossauros na telona), mas...

Voces repararam que o Adrian Brody É o Quisito? 8-O

O nosso amigo faz um filme famosão e nem fala nada! Parabens, Quisito! :clap:

é mais fácil matar uma pessoa do que um brontossauro.

Não é isso que predadores pensam? "Vamos matar a presa mais fácil." É por isso que leões e etc vão atrás dos bebês e doentes quando caçam.

aquilo lá era um velociraptor mesmo?

Era, mas não parecia. Pra mim, parecia uma versão infantil e bizarra de um Velociraptor.

acabei de assistir...
Fazia tempo q eu nao me empolgava tanto num filme
Como eu ja vi q alguém disse as cenas de lutas ficaram longas e enjoativas, na hora q ela ta balançando nos cipos e t rex com a bocona pronta pra comer ela fiquei boba: Como ele nao comeu ela!!!!!!?????!!!!
Achei mtu sem noçao, em qualquer outro lugar ela jah teria sido comida, mas soh ali nesse filme q nao... ate agora nao me comformo com isso...nao msm
Na cena dos Brotossauros fiquei super trite q eles morreram... tadinhus!!!
Ny ficou perfeita!! Nem parecia feita pelo computador,os predios, os teatros, ficou mtu show
O personagem do jack black deveria ter morrido, cara mta sacanagem dele, e como nao assisti a primeira versao nao se sei ele vive msm...
O capitao do navio é IGUAL ao David Wenham q fez o Faramir, juro q pensei q era ele ate o final do filme quando fiquei esperando passar o nomes pra mim saber, ele é igual!!!!! alguém poderia me dizer o nome do ator?
To com preguiça de procurar nos outros post
Outra coisa a ann e o Jack nao ficam juntos? te agora eu pensei q sim mas eu li no post de aguém q nao foi bem assim
Bom, resumindo: apesar do casal se agarrando do meu lado e falando sem parar, consegui ver o filem a adorei... recomendo bem recomendado

a unica coisa que eu não curti foi o urro dos t-rex... da para perceber claramente que é de um porco...
de resto, a pancadaria kong x t-rex foi foda...
assim como kong x aviões...

filme pipoca... entretem. gostei e muito

Queria comentar o lance de falarem que o filme é longo, que o PJ errou em deixar algumas cenas longas.

Essa versão que foi ao cinema é a versão estendida. O PJ fez a versão mais curta e mostrou a estendida aos produtores, que decidiram lançar na íntegra. Então não acho que é "culpa" dele o filme ser longo em algumas partes, era justamente partes que um fã iria ver posteriormente.

Ah sim, como o ombudsman comentou, eu gostei da cena do teatro, tudo sendo transformado em espetáculo.

Tisf disse:
Queria comentar o lance de falarem que o filme é longo, que o PJ errou em deixar algumas cenas longas.

Essa versão que foi ao cinema é a versão estendida. O PJ fez a versão mais curta e mostrou a estendida aos produtores, que decidiram lançar na íntegra. Então não acho que é "culpa" dele o filme ser longo em algumas partes, era justamente partes que um fã iria ver posteriormente.

Ah sim, como o ombudsman comentou, eu gostei da cena do teatro, tudo sendo transformado em espetáculo.
Eu li em algum lugar, acho que foi no próprio Box Office que o PJ teve que ajudar a pagar os gastos com as cenas adicionais da bagaça, já que ele que defendeu a idéia de lançar a mega versão.

Tipo, o cara tava decidido mesmo. :eh:

Nossa eu assisti o filme na Sexta, e adorei não liguei nem um pouco por ter cido a vewrsão estendida, pois ficou demais.
Namárië

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back