• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2015

to achando um ano meio meh dos gringos trazidos para cá, heim. saiu tanta coisa boa ano passado e ninguém comprou nada?

> FARO
Espero que sirvam cerveja no inferno, de Tucker Max

provavelmente o livro mais estúpido que lançarão por aqui esse ano. vi um cara escrevendo no blog que "FINALMENTE" tinham escrito um livro para homem e pensei "meu filho, e todo o ~~cânone ocidental~~ foi escrito para mulheres?

enfim.

Os mil outonos de Jacob de Zoet, de David Mitchell
Cloud Atlas, de David Mitchell

já é o que? segundo ano ou terceiro que tá previsto para sair? :lol: vamos cruzar os dedos para que seja em 2015

-> EDITORA 34
Sátántangó, de László Krasznahorkai
Que coisa linda esse lançamento da 34 *_* assim dá pra ler antes de ver o filme!

E finalmente eles vão lançar esse do Flaubert.

E finalmente vai sair um romance do Mo Yan!

de resto, interessei-me por esses todos:

Ó, saiu agorinha lá no Casmurros

-> ALFAGUARA
Um grão de trigo, de Ngugi wa Thiong'o

-> BIBLIOTECA AZUL (Globo Livros)
L'amica geniale, de Elena Ferrante
Tetralogio Rabbit, de John Updike (reedição)
Obras completas de Adolfo Bioy Casares – volume B e C

-> EDITORA 34
A educação sentimental, de Gustave Flaubert
O adolescente, de Fiódor Dostoiévski
Sátántangó, de László Krasznahorkai
Carmen, de Prosper Mérimée

-> RADIO LONDRES
Stoner, de John Williams

-> COMPANHIA DAS LETRAS
Rãs, de Mo Yan
Os mil outonos de Jacob de Zoet, de David Mitchell
Cloud Atlas, de David Mitchell
How to be both, de Ali Smith
I racconti e O gattopardo, de Tomasi di Lampedusa
Can’t and won’t, de Lydia Davis
A ilha da infância, de Karl Ove Knausgaard

-> HEDRA
Antologia do conto holandês (1839-1937), 16 contos de 16 autores

-> RECORD
Remissão da pena, Flores da ruína e Primavera de cão, de Patrick Modiano
Luxúria, de Fernando Bonassi
The wolf in white van, de John Darnielle

Finalmente! Nos livros que eu tenho dele, na orelha diz que ele foi lançado pela editora em 2009 :lol:
** Posts duplicados combinados **
WP_20150109_002.webp
** Posts duplicados combinados **
Capa linda, btw (e é impressão minha ou parece que dessa vez eles não estão usando sobrecapa?)

wp_ss_20150109_0001.webp

Tá com cara de sobrecapa não. Lembra bastante o Ressurreição e Anna Kareninna, mesmo tom de capa inclusive.

Se fosse sobrecapa não ficava marcadinho relevo da lombada ali. Tá com cara de capa dura simples.

E por falar em Cosac, eles tão lançando Erich Auerbach: o Introdução aos estudos literários sai 22 de janeiro desse ano. Li uns trechos ano passado e achei muito bom. Serve como introdução à abordagem da Filologia Românica e acaba servindo também como ensaio histórico. Como esse ano vou tentar ler o máximo possível do cara, certamente no futuro vou adquirir.

Fico imaginando se a Cosac não pretende no futuro lançar o Mimesis... Não acho que é muito difícil fazer um trabalho melhor que o disponível pela Perspectiva. Não tenho como opinar sobre a tradução, embora ache muito decepcionante a editora se limitar a dizer que foram vários tradutores que traduziram (você não acha nada sobre quem especificamente foi...), mas, adicionando um apêndice com as passagens que o Auerbach cita, já dá pra fazer algo bem superior.

Outro lançamento bom seria o Dante, poeta do mundo secular, hein? Sei lá que diabos houve, mas a edição da Topbooks sumiu do mapa. Além de que ela foi feita baseada na edição inglesa, então...

lembro de um post da companhia das letras dizendo também que esse ano iria passar a lançar as obras do thomas mann

a cosac podia relançar "o som e a fúria" no padrão de luxo, é um livro do faulkner que já esgotou há um bom tempo.

e pow, que bom que a companhia vai começar a lançar "em busca do tempo perdido", tenho vontade de ler, mas a coleção da biblioteca azul é muito cara haha

Última edição:
Opa. Vai ter Proust pela Cia das Letras?
Agora que já tenho três volumes pela Globo? Rsrs.
Mas é a tradução do Quintana e cia ltda. *_*

Gostei desse relançamento da edição crítica d'Os Sertões. (y)

Também gostei! Nem tanto por esse lance das fotos aí, mas pela fortuna crítica... Será que vão republicar os textos do Guilherme de Almeida e do Augusto de Campos?

Mesmo porque eles vão ter que se esforçar... A edição da Ateliê tem a coisa mais valiosa do universo: notas de rodapé esclarecendo termo chato por termo chato.

Tem uma edição da Ediouro d'Os Sertões que eu cobiço já deve ter uns 5 anos. Não lembro se ela vem com algo de crítica e tal, mas era uma capa mais colorida e lembro que tinha umas ilustrações e um papel diferente. Pior que agora tá meio difícil pra encontrar e também nunca achei por um preço camarada. :(

Encontrei. Essa aqui que eu cobiço.
setoes_euclides_dacunha_021009.webp :amor:

Última edição:
fico triste em ver que, por mais que as editoras anunciem uma boa quantidade de lançamentos pro ano (sinal de que nosso mercado editorial só cresce), muitos clássicos ocidentais (e até alguns nacionais) ficam de fora. Teogonia, as obras de john milton, william blake e outros exemplos de cânone sempre ficam de fora :sad: tem até coisas nacionais que estão "perdidas" e poderiam (deveriam) ser relançadas. Temos editoras competentes pra isso, fico sempre na expectativa :(

fico triste em ver que, por mais que as editoras anunciem uma boa quantidade de lançamentos pro ano (sinal de que nosso mercado editorial só cresce), muitos clássicos ocidentais (e até alguns nacionais) ficam de fora. Teogonia, as obras de john milton, william blake e outros exemplos de cânone sempre ficam de fora :sad: tem até coisas nacionais que estão "perdidas" e poderiam (deveriam) ser relançadas. Temos editoras competentes pra isso, fico sempre na expectativa :(

Não é por nada, não, mas te aconselharia a procurar melhor. Em 2014 eu vi duas obras de Milton sendo lançadas em formato bilíngue, tenho duas Teogonias - e mais Os Trabalhos e os Dias -, e a Hedra lançou vários Blake, bem como uma edição bilíngue pela Disal.

Não é por nada, não, mas te aconselharia a procurar melhor. Em 2014 eu vi duas obras de Milton sendo lançadas em formato bilíngue, tenho duas Teogonias - e mais Os Trabalhos e os Dias -, e a Hedra lançou vários Blake, bem como uma edição bilíngue pela Disal.
bem que eu tava esperando mesmo alguém vir e fazer um post desses haha, desconheço essas edições de "Teogonia" e as obras bilíngues do Milton. As da Hedra do Blake eu conheço - e a edição da L&PM ta esgotada, mas sinceramente, me deprime o fato de serem em formato de bolso (acho as edições de bolso da Hedra uma bost@ :lol:, mas sei que isso é frescura haha). Poderia me indicar boas edições então dos livros do Milton e essas do Hesíodo? Essas eu realmente não sei nem quais editoras publicaram lol

Última edição:
Eu ia comentar isso aí, mas né. Bruce chegou primeiro.

Um livro do Blake, edição recente:
http://www.livrariacultura.com.br/p/milton-edicao-bilingue-42744157

O Paraíso Reconquistado, edição recente:
http://www.livrariacultura.com.br/p/o-paraiso-reconquistado-15068233

O Paraíso Perdido, infelizmente, parece não atrair a atenção dos tradutores no Brasil... Só tradução antiga e em domínio público aí, galera:
http://www.livrariacultura.com.br/p/paraiso-perdido-666852

Teogonia, tradução do Christian Werner:
https://hedra.com.br/livros/teogonia

Teogonia, tradução do Jaa Torrano:
http://www.livrariacultura.com.br/p/teogonia-314584

Os trabalhos e os dias, tradução do Christian Werner:
https://hedra.com.br/livros/trabalhos-e-os-dias

Os trabalhos e os dias, tradução de Luiz Otavio Montovaneli:
http://www.livrariacultura.com.br/p/os-trabalhos-e-os-dias-29597009

etc etc etc

Valinor 2023

Total arrecadado