• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa - 2012/2013

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação

Qual foi o Melhor Jogador?

• Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
No 3º gol, foi falta do Müller sim. Marcação de basquete não vale no futebol... O Müller foi só no corpo do Alba, totalmente fora do lance da bola.

Mas isso não tira o mérito do Bayern, que podia muito bem ter vencido de 5 a 0. Pra quem achava que o Guardiola não era bom técnico, que só teve sorte de ter Xavi, Iniesta e Messi no mesmo time, tá aí esse jogo pra mostrar o contrário. O Tito Vilanova foi meramente um espectador do jogo. Teve 3 instâncias de inércia, e só foi intervir no jogo em um 4º momento, quando a fatura já tinha sido liquidada.

1. Barcelona não consegue trocar passes. Schweinsteiger simplesmente não deixou o Xavi participar do jogo. Sem o Xavi, ou pelo menos sem algum outro jogador que saiba fazer essa função do "4", o jogo do Barcelona não funciona. O cara tinha o Thiago Alcântara no banco, para deixar dois 4s no campo, para sair dessa marcação. Tito não fez nada.

2. O Bayern fez 1-0. Com o Barcelona atrás do placar, o Guardiola SEMPRE mudava o time para um módulo super-agressivo. Que tirasse um zagueiro, e colocasse o Fábregas em campo. Mas, não. O cara não fez nada. Continuou assistindo o time sendo neutralizado, e agora perdendo.

3. O Bayern já ganhava por 2-0, tirou o centro-avante, e colocou o Luiz Gustavo, primeiro volante. O Tito nem sequer tocou na equipe. Deve ter pensado: "Nah... Não vai mudar nada. Deixa do jeito que tá mesmo". Nessa hora ele devia recuar o Busquets para uma posição anfíbia de volante-zagueiro, e ter mandado o Daniel Alves para a ponta direita. Manda o Pedro ir pra esquerda, e aí o time joga com 2 pontas esquerdas (Pedro e Alexis Sanchez) e 1 ponta direita (Daniel Alves). O Tito ainda não fez nada.

Só depois que o time levou o 4º gol, foi que ele olhou pro banco e viu o Vila: "Putz... O Vila tá alí no banco. Hmm... ele tá me olhando. Será que ele quer entrar no jogo? É mesmo, né? Esse cara costuma fazer gol de vez em quando. Vou botar ele pra jogar". E quando anunciou que o Vila iria entrar, eu tinha certeza que iria sair o zagueiro anônimo que jogou hoje. Mas, não, ele tira o Pedro. Sério, mesmo? 4-0 e ele vai fazer substituição de casinha!? E pior! O que diabos o Vila tava fazendo no banco!? Tinha que ter começado com Pedro e Vila. Alexis é banco.

Tito Vilanova é um medroso. Se tivesse aprendido alguma coisa enquanto foi auxiliar do Guardiola, entraria nos jogos para ganhar, e não para "não perder".

Última edição:
Não era nem pra amarelo aquilo. E o Schweinsteiger merecia ser expulso na falta sobre o Dani Alves. O 3º gol foi falta e reclamaram de impedimento no 2º.
Como assim? Jogar a bola na cara do Robben não era para amarelo? Ali ele jogou de propósito, como todas as câmeras do estádio mostraram. Capaz até do Jordi Alba tomar umas partidas de suspensão pelo ato, o que seria corretíssimo! Ninguém mandou ele perder a cabeça e se rebaixar ali. Deixou as provocações do Robben lhe afetar e não foi inteligente de evitar para o jogo de volta.

Já o lance do Schweinsteiger eu não vi para expulsão. Foi uma disputa de bola. O pé do Daniel Alves que ficou em baixo no lance da dividida, mas foi mais um acidente de trabalho ali. Tanto que a jogada continuou normal.

No 3º gol, foi falta do Müller sim. Marcação de basquete não vale no futebol... O Müller foi só no corpo do Alba, totalmente fora do lance da bola.
É, mas o Robben já havia deixado o Jordi Alba para trás, ou seja, o mesmo não estava mais na jogada.

É, mas o Robben já havia deixado o Jordi Alba para trás, ou seja, o mesmo não estava mais na jogada.

Se você estiver falando que o Alba não iria interferir mais na jogada, não dá pra saber, né? Mas o Roben brecou, puxou para a perna esquerda, e bateu no outro canto do goleiro. Eu acho que interferiu na jogada sim.

Mas para a definição de falta, se o Alba ía conseguir impedir ou não, nem entra na questão. Aquilo foi falta, mesmo que o Alba não tivesse chance de se recuperar na jogada.

Se você estiver falando que o Alba não iria interferir mais na jogada, não dá pra saber, né? Mas o Roben brecou, puxou para a perna esquerda, e bateu no outro canto do goleiro. Eu acho que interferiu na jogada sim.

Mas para a definição de falta, se o Alba ía conseguir impedir ou não, nem entra na questão. Aquilo foi falta, mesmo que o Alba não tivesse chance de se recuperar na jogada.

Estava vendo uns noticiários agora a pouco e ninguém está considerando falta nesse lance. Não tenho como confirmar se todos estão falando o mesmo, mas consideram o lance normal, assim como eu considerei nesse caso. O fato é que o Jordi Alba não foi bem na partida, sendo muito bem anulado pelo ataque do Bayern.

Se ninguém vê(ou fingirem não ver), fica elas por elas mesmo, mas é atitude antidesportiva em qualquer lugar. O fato da Conmebol ser frouxa não muda isso.

Eu não entendo a cabeça do Villanova nos momentos mais decisivos. Em jogos tranquilos, ele repete, de certa forma, a postura do Guardiola. Mas quando é pra valer, ele faz certas coisas esquisitas... as mais prosaicas delas são botar o messi no mano a mano com os zagueiros do time adversário, como se eles próprios e o sistema defensivo do outro time não pudessem ser muito bons, e o poder Messi-ânico de decisão fosse absoluto. Outra coisa é a tara com o Sánchez na hora do vamos ver, e outra coisa ainda, frequente mas não universal, é afastar o Iniesta do Xavi, acabando com a tabela mais fuderosa do futebol atual.

O Heynckes deve tar roendo as unhas da decisão de aposentar. O time está voando. Ribéry moendo e o Robben provando que, se for colocado sob pressão, pode funcionar. O Javi Martínez é um 1º volante bem seguro. Alaba prova-se superior a Boateng e Badstuber na lateral esquerda, que agora são zagueiros centrais. Guardiola não terá muito trabalho.

O lance mais desleal de hoje não foi a jogada do Müller nem a bolada no Robben. Foi o Bayern anunciar a contratação do Mario Götze, antes de Borussia x Real.

Desculpe, mas aquela bolada não é caso de cartão vermelho.

Lendo com mais calma e só pra explicar no que fiquei devendo.

Se fosse na Libertadores quando acontece uma goleada entre dois grandes a chance de descambar pra violência é bem razoável e aí o árbitro sulamericano tende a expulsar os dois envolvidos sem se importar quem começou pra conter e evitar o pior.

Na CL é bem mais raro, então o amarelo ali ficou de bom tamanho, deixando bem claro que eu também acharia exagero uma expulsão ali.

Não era nem pra amarelo aquilo. E o Schweinsteiger merecia ser expulso na falta sobre o Dani Alves. O 3º gol foi falta e reclamaram de impedimento no 2º.

Isso é arbitragem tendenciosa pra mim.

- - - Updated - - -

Juca Kfouri

http://blogdojuca.uol.com.br/2013/04/bbb-bayern-baila-no-barca/
Acho que tendencioso está sendo você.
Se diz que o lance do Alba não era pra ser nada e o do Xuainstaiguer era pra ser expulso taxativamente.
Se a falta discutivel no terceiro gol é taxativo enquanto que provavelmente você diria que os 3 lances de penalti pro Bayern nao foram discutiveis.
Etc.
Todos esses lances são discutiveis. Alguns ele marcou a favor do Bayern outros a favor do Barcelona. Não tem tendenciosismo nenhum aí.
Tendenciosismo é achar que todos os marcados a favor do Bayern foram errados e todos a favor do Barcelona foram corretos.

O impedimento é o unico lance que não é discutivel. Pois é a única regra realmente taxativa no futebol.
Mas não foi óbvia, o tira-teima mostra que foi por um biquinho do pé do Mario.

Estava vendo uns noticiários agora a pouco e ninguém está considerando falta nesse lance. Não tenho como confirmar se todos estão falando o mesmo, mas consideram o lance normal, assim como eu considerei nesse caso. O fato é que o Jordi Alba não foi bem na partida, sendo muito bem anulado pelo ataque do Bayern.

Turgon, não é bem assim; os comentaristas da ESPN (PVC e Mauro Cesar Pereira) entenderam que houve falta, pois o jogador do time alemão foi direto no corpo do adversário, com o intuito de barrá-lo na jogada. No mínimo, teria que marcar obstrução.

Agora, isso não invalida o belo futebol mostrado pelo Bayern, que foi merecedor da vitória.

O Bayern agora só precisava de um craque, né? Barça tem Messi e Real tem C. Ronaldo. Se o Bayern quiser ganhar o carimbo de "melhor time do mundo", vai ter que contratar o Neymar, e torcer pra ele chegar no nível desses dois...

A verdade é que o Bayern atropelou o Barcelona e praticamente liquidou a fatura no primeiro jogo.
Foi esperto, sabe que com time bom não pode brincar.
Barcelona vai ter que jogar mais do que sabe para tirar a vantagem em casa, o que não é impossível somente pouco provável.
Bayern é um time que sabe marcar e é perigoso e veloz, e o Barça via ter que ir pro tudo ou nada.
Mas sabe de uma coisa? Foda-se o Barça e hoje fodas o Real, nunca gostei do futebol espanhol.
Borussia e Bayern na final, dois carrascos do Cruzeiro. =/

Turgon, não é bem assim; os comentaristas da ESPN (PVC e Mauro Cesar Pereira) entenderam que houve falta, pois o jogador do time alemão foi direto no corpo do adversário, com o intuito de barrá-lo na jogada. No mínimo, teria que marcar obstrução.

Agora, isso não invalida o belo futebol mostrado pelo Bayern, que foi merecedor da vitória.
Eu vi os comentários na globo e Sportv sobre o assunto, sendo ambos considerando o lance como legal.

Mas é realmente discutível. O fato é que o juiz considerou legal, já que o mesmo estava do lado no lance, vendo muito bem a jogada.

O Bayern agora só precisava de um craque, né? Barça tem Messi e Real tem C. Ronaldo. Se o Bayern quiser ganhar o carimbo de "melhor time do mundo", vai ter que contratar o Neymar, e torcer pra ele chegar no nível desses dois...
Neymar!?? Está querendo acabar com o time do Bayern? Ficou tão bravo assim com a derrota do Barcelona? :lol:

Eu acho a contratação do Götze melhor. Sério que eu acho, com sacanagem 0.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back