• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Maiores Heróis dos games (finalizado)

  • Criador do tópico Criador do tópico Shazan
  • Data de Criação Data de Criação

Maior herói dos videogames


  • Total de votantes
    65
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Vixe. Quanta polemica.

Vocês estão esquecendo um adendo importante ao Zangief. Sua participação no filme.
Ali o Ryu era contrabandista.....

Qto a questão do patriotismo. Eu não lembro nunca desse tipo de razão em nenhum personagem de SF. Ou era puro ego e desafio (como Ryu, etc) ou alguma vingança pessoal (Chun-li, Guile, etc).
Ainda mais que o Zangief é dos personagens com mais aparência de lutador profissional puro. Que lutar é sua vida independentemente de pra quem ou onde.
Patriotismo por patriotismo, teria que entrar aí o Guile tb que tem uma tatuagem da bandeira americana no braço.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

E você kept in touch com o mundo dos games, também, amêndoa. E apesar de estar defendendo o Zangief de forma meio aleatória, tá participando da maioria das votações e, btw, colocou o Zangy na lista.

E a comparação do Kamus entre Guile e Zangief exprime bem o "patriotismo" do Zangy. Até porque se for assim o Blanka é patriota, ele é até verde e tem cor secundária amarela com cabelo azul. Bem brasileiro.

Aliás, se a gente for chegar aí até percebe que o estereótipo dos personagens ocidentais de Street Fighter infelizmente são meio pobres até preconceituosos (aceitável, considerando os recursos que tinham na época, mas ainda assim justifica o fato de terem abandonado boa parte dos personagens nas continuações da série).

Espanhol toureiro (mas espera, ele tem garras!), americano militar (tem a ver até hein... guerra atrás de guerra), brasileiro mutante e um soviético brutamontes de mohawk.
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Shazan disse:
E você kept in touch com o mundo dos games, também, amêndoa. E apesar de estar defendendo o Zangief de forma meio aleatória, tá participando da maioria das votações e, btw, colocou o Zangy na lista.
Sim, eu tô me divertindo com isso. E sem contar que eu não consegui encontrar argumento melhor que o da Anna Cwen pra defender o Zangief. Pensa bem, no SF ele é o único que luta pela glória do seus país em detrimento da glória pessoal. Se for pensar por esse lado, ele é o único herói de verdade do jogo.

Vixe. Quanta polemica.

Vocês estão esquecendo um adendo importante ao Zangief. Sua participação no filme.
Ali o Ryu era contrabandista.....

Qto a questão do patriotismo. Eu não lembro nunca desse tipo de razão em nenhum personagem de SF. Ou era puro ego e desafio (como Ryu, etc) ou alguma vingança pessoal (Chun-li, Guile, etc).
Ainda mais que o Zangief é dos personagens com mais aparência de lutador profissional puro. Que lutar é sua vida independentemente de pra quem ou onde.
Patriotismo por patriotismo, teria que entrar aí o Guile tb que tem uma tatuagem da bandeira americana no braço.
Não entrou porque ninguém teve a cara de pau de indicar um herói fora do comum, que nem eu tive quando indiquei o Zangief. Aliás, é bom ver toda essa polêmica. Continuem pessoal, até o final dessa enquete eu quero ver vocês dando Final Atomic Buster uns nos outros!
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Nenhum deles é um personagem muito forte, mas ainda assim o Megaman parece-me francamente melhor. Tem o meu voto.
 
Shazan disse:
Obrigado pelo comentário aleatório que enriquece a nossa votação. Pode retirar seu interNerd prize no backbone mais próximo.
(...)
É, algumas pessoas precisam interromper a lacuna de dois dígitos desde que compraram seu último videogame ou participar mesmo que minimamente um pouco mais da seção antes de votar em uma enquete de heróis do videogame e ainda arriscar dizer o porquê do voto.

Obrigado pela intolerância zero. Pena que já votei no moderador que mais odeio.

Ter parado de jogar há muito tempo me impede de participar desta votação?

Mas peraí.... são dois personagens clássicos de video-game, da época em que eu jogava muito. E sim, joguei muito com ambos. E Zangief é muito mais bacana. Ele é grande, feio, lerdo e ainda assim detona. Mesmo tendo um lado comunista, que me desagrada. Megaman é mais um treco japa, com cara de japa, que não faz porcaria nenhuma. De que adianta ter a força de 10 zangiefs se tem um corpinho mirradinho e não aparenta ter essa força.

Acho muito mais legal jogos, que, por mais que sejam ficção, as coisas aparentam ter lógica. Como o Zangief forçudo.


Da próxima vez especifique que apenas jogadores com mais de x anos, com y anos de currículo de video-games, e certificado em 3 vias de que possui conhecimento em todos os jogos e consoles possíveis, de que só esses podem votar.

Acho que vou sugerir isso em outras áreas também. No Cinema ninguém que não conheça todos os atores do mundo pode votar em melhor ator. E precsa ter visto 3 filmes de cada um, no mínimo.

Mindu disse:
Eu comprei um Nintendo DS mês passado.
Eu querooooooooooooooooooooooooooo.
Eu preciso de um na verdade já que....

Mindu disse:
... porque o PC me divertia o suficiente!
... o meu não me diverte mais o suficiente.... :lol:

Shazan disse:
E você kept in touch com o mundo dos games, também, amêndoa. E apesar de estar defendendo o Zangief de forma meio aleatória, tá participando da maioria das votações e, btw, colocou o Zangy na lista.
Eu não participo pois não lembro que ela tá ocorrendo. Venho aqui aleatoriamente e voto. Assim como o vilão da TV. Quando eu lembro da existência do Fórum Valinor, e destas áreas menos visadas, e tou com tempo, eu vou nelas e voto =)
Mas se for proibido, eu páro. Só dizer ;)
 
Última edição por um moderador:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Olha, uma justificativa.

Eu não tenho nada contra votantes, Dirhil, eu tenho algo contra votantes que entram no combate número 24 e apenas dizem que a vitória do megaman sobre o zangief é cretina depois de páginas de argumentação e sem nada que defenda o ponto de vista. Mas você o fez, meu coração agora está em paz.

Eu gasto 30-40 minutos em média pra atualizar uma votação. Multiplica isso por 24 (combates até agora) e soma o tempo que eu demorei participando e divulgando a votação que eu estou fazendo especificamente pros usuários que mais queriam ver a seção mais movimentada e entenda o meu lado de ficar absolutamente "feliz" com comentários toscos, aleatórios e votos estranhos sem justificativa.
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Não entrou porque ninguém teve a cara de pau de indicar um herói fora do comum, que nem eu tive quando indiquei o Zangief. Aliás, é bom ver toda essa polêmica. Continuem pessoal, até o final dessa enquete eu quero ver vocês dando Final Atomic Buster uns nos outros!
vai ter gente pedindo para sair antes.
Eu gasto 30-40 minutos em média pra atualizar uma votação. Multiplica isso por 24 (combates até agora) e soma o tempo que eu demorei participando e divulgando a votação que eu estou fazendo especificamente pros usuários que mais queriam ver a seção mais movimentada e entenda o meu lado de ficar absolutamente "feliz" com comentários toscos, aleatórios e votos estranhos sem justificativa.
PiramidesEgipto01.jpg
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Droga, não entendi a da pirâmide. Tem a ver com o esforço empregado na construção de uma ou no fato de eu fazer tudo manualmente ao estilo egípcio, e isso lembrar a diferença tecnológica entre nós e eles?
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Droga, não entendi a da pirâmide. Tem a ver com o esforço empregado na construção de uma ou no fato de eu fazer tudo manualmente ao estilo egípcio, e isso lembrar a diferença tecnológica entre nós e eles?
se esqueceu da piada de domingo passado, seu sequelado?
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Shazan disse:
Eu gasto 30-40 minutos em média pra atualizar uma votação. Multiplica isso por 24 (combates até agora) e soma o tempo que eu demorei participando e divulgando a votação que eu estou fazendo especificamente pros usuários que mais queriam ver a seção mais movimentada e entenda o meu lado de ficar absolutamente "feliz" com comentários toscos, aleatórios e votos estranhos sem justificativa.

Isso é função de moderador =)
Ainda mais moderador que resolve fazer uma enquete dessas por livre e espontânea vontade.
Outra função de moderador é ser simpático. E estar preparado para qualquer tipo de usuário. Desde os frequentadores assíduos da seção, ou aleatórios que caem aqui por acaso e votam sem dar justificativa nenhuma.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Não entrou porque ninguém teve a cara de pau de indicar um herói fora do comum, que nem eu tive quando indiquei o Zangief. Aliás, é bom ver toda essa polêmica. Continuem pessoal, até o final dessa enquete eu quero ver vocês dando Final Atomic Buster uns nos outros!
Eu acredito que o Guile não entrou pq não marcou ninguem. Era dos personagens mais sem graça da série e só ganhou mais notoriedade pq hollywood quis forçá-lo a ser o principal no filme.
Eu considerava o Zangief no mesmo patamar. Mas se ele te marcou tanto pra você colocá-lo na enquete, tá valendo. Só não lembro onde dizia sobre a questão do patriotismo.
A não ser que a sua intenção era mesmo pela polemica. Pq eu lembro que a enquete tava fechada e muita gente reclamou que Alex Kidd tava fora da enquete e que era um absurdo. Abriram mais 4 vagas, Alex Kidd continuou de fora e eu fiquei sem entender nada.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Outra função de moderador é ser simpático

Ah lá, Omykron

Não me chama de seqüelado

-_\\

Pq eu lembro que a enquete tava fechada e muita gente reclamou que Alex Kidd tava fora da enquete e que era um absurdo. Abriram mais 4 vagas, Alex Kidd continuou de fora e eu fiquei sem entender nada.

Isso foi estranho mesmo. Aliás, me pediram pra abrir justamente pra colocar o Alex Kidd e ficou lá vários dias até a gente socar uns heróis pra começar logo a votação, já que ninguém fazia isso.

Mas, enfim, ele é tão marcante que não saiu do Master System. Ele foi relativamente importante na época do master system mas eu nem lembro bem o plot do jogo. Acho que tinha alguma coisa a ver com uma garota raptada. Ele é famoso no Brasil por causa da Tec Toy, porque mundo afora ele não é muito conhecido não =p
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

FUSA disse:
Eu acredito que o Guile não entrou pq não marcou ninguem. Era dos personagens mais sem graça da série e só ganhou mais notoriedade pq hollywood quis forçá-lo a ser o principal no filme.
Pra mim o Ryu e o Ken eram mais sem graça. Eram idênticos e sem nada muito interessantes. O Guile, ao menos, tinha aquele mortal, que era massa =)
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Verdade, Ryu e Ken eram meros lutadores de karate shotokan, sem nada especial e nenhuma história relevante. O Guile em contrapartida, aaaah não, o cara tinha cabelo de capim, soltava discos amarelos pelas mãos e usava o "escovão". Isso sim é estilo. Isso sim é herói para lembrar e se espelhar.

E como não lembrar de sua "musiquinha"... "tã tã nãnãnã, tãnã tã tã nãnãnã, tãnã tã-nã tã-nã tãnãnãnãnã"
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Eu me expressei mal. Quis dizer que apenas Ken e Ryu eram mais chatos do que o Guile. Não que o Guile fosse grande coisa também.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Megaman sem nem pensar muito. Mas até que o Zanghief "deu um caldo".
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Eu me expressei mal. Quis dizer que apenas Ken e Ryu eram mais chatos do que o Guile. Não que o Guile fosse grande coisa também.

Basicamente todo mundo é "chato" e o Zangief é "legal".

Me parece bem embasado, devia dar pra mudar o voto.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Basicamente todo mundo é "chato" e o Zangief é "legal".

Me parece bem embasado, devia dar pra mudar o voto.


Ken e Ryu são todo mundo?

Eu gosto do Blanka, do Dhalsim e Chun Li também. ^^
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Megaman X Zangief (Combate 24)

Shazan, to te estranhando, nunca vi vc reclamar de um homem forte de sunguinha antes :dente:

e quem falou que não sabe onde diabos surgiu a parada do patriotismo, nunca zerou o jogo com ele. repito, vejam um post com o gif umas paginas atrás!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo