• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Max] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 2ª Temporada

Alguém explica esse final? Eu nem lembrava dessa moça e do filho dela. Qual o significado do que aconteceu?

E assim a Rhaenyra pediu pros caras lá matarem o zarolho, pelo que entendi... como que ela vai responder com essa morte?
 
Última edição:
Alguém explica esse final? Eu nem lembrava dessa moça e do filho dela. Qual o significado do que aconteceu?

E assim a Rhaenyra pediu pros caras lá matarem o zarolho, pelo que entendi... como que ela vai responder com essa morte?
Olho por olho, dente por dente:


Um filho por outro filho:

shape_cover_sport_865c1f1b4264c1093e4a83cd17bc1694b4b99dc1da7b706d90f8444d966b541a.jpg

O que fizeram com Helaena Targaryen foi uma verdadeira "Escolha de Sofia". Ela tinha que escolher qual filho vive e qual filho morre:

hero-image.fill.size_800x450.v1717795366.jpg

A-escolha-de-Sofia.jpg

A personagem tem visões/prevê o futuro, mas sofre do Complexo de Cassandra:


Ela previu que o "Rato" iria invadir e matar seu filho, mas ninguém entendeu/acreditou na profecia. Assim como Cassandra viu que o Cavalo de Troia (feito de madeira) iria queimar a cidade, ninguém deu bola também. Mas ela estava certa:

Ver anexo still-from-troy.webp
 

Anexos

Última edição:
Eu gostei do roteiro mas achei a fotografia e filmagem escuros DEMAIS.

E a maneira com que trataram o ponto saliente e atroz da trama foi excessivamente asséptico e tamed de uma maneira que deu uma esvaziada no conteúdo. Acho que precisava ser uma coisa mais puxada pra uma sequência de abertura do It do Stephen King.

Melhor cena pra mim foi a Raenyra topando com a evidência do lanche da Vhaegar.
 
Última edição:
Nada. Depois da centopeia humana do The Boys, tudo ficou tipo novela das seis/sete. Parecia mesmo que já tinha visto tudo aquilo. Pior foi quando o dragão desceu na praia e a menina escorregou pela asa dele como o Legolas na tromba do Olifante. De 5 bombons, leva 3 🍬🍬🍬. Não fosse a cena na muralha, levava 2. 😇
 
Última edição:
Digno de muito elogio é como eles trataram magistralmente o aspecto político-militar. A Dança dos Dragões é o clássico exemplo do impasse militar: Baleia x Elefante. Um reino domina os mares vs Um reino domina a terra e, a priori, Um é incapaz de vencer o outro: Assim como o Elefante não derrota a baleia no Mar, a baleia não derrota o Elefante em Terra:


images (3) (23).jpeg

Durante toda a história, impérios e reinos optaram pelos 2 estilos de guerra:

- Na Primeira Guerra Púnica, os romanos dominavam a terra com as legiões (Elefante), com Cartago dominando os mares (baleia). Houve um impasse, e Roma conseguiu a vitória ao copiar a marinha cartaginesa e criar o mecanismo "Corvus" (ponte entre navios) para usar a força das legiões no mar:

images (3) (24).jpeg

- Napoleão dominava a Europa (Elefante) e seu grande inimigo era a Inglaterra dominando os oceanos (baleia):

French_Empire_in_1812.jpg

- A Alemanha de Hitler dominou boa parte da Europa através de um poderoso exército (Elefante), mas não neutralizou os inimigos (Inglaterra e EUA) que controlavam o mar:

Europe_under_Nazi_domination.png


Os Verdes possuem uma brutal vantagem militar em terra com os Lannister (Oeste), Hightower (Sul), Harrenhall (Centro), Baratheon (Leste), Terras Reais e Kingslanding. Eles têm o poder do Elefante.

Mas, assim como Napoleão e Hitler, os Verdes são incapazes de fazer frente à marinha Velaryon e o bloqueio naval com controle de Pedra do Dragão no Mar Estreito e as Stepstones. Neste caso, os Verdes estão sob (ameaça de ataque e) bloqueio naval no Mar Estreito:

images (3) (26).jpeg

Isso é similar ao que Inglaterra fez na Primeira Guerra mundial ao bloquear a Alemanha pro comércio com o mundo e matando de fome centenas de milhares de alemães:

images (3) (25).jpeg

A marinha Lannister não pode atuar tanto, em razão da ameaça da Casa Greyjoy que fica no seu flanco esquerdo.

Mas, no que são poderosos no mar, os Negros não possuem (ainda) a força terrestre para dar o golpe decisivo nos Hightowers. E o bloqueio já começa a ter efetividade, onde o comércio e a logística têm importância no transporte de alimentos, reforços, comunicação, etc.

Ps: Espero muito ouvir o uivo de dor e revolta da "Profetiza Cassandra, filha de Priamo" da Série. Era pra ser algo muito mais impactante do que mostrado no final. Principalmente a reação dela diante do que ela testemunhou.
 

Anexos

  • Europe_under_Nazi_domination.webp
    Europe_under_Nazi_domination.webp
    48,6 KB · Visualizações: 0
Última edição:
Explicou bastante coisa esse novo episódio, e está mostrando como as coisas devem ruir de dentro... o caos...

estou gostando demais por enquanto; já li por aí que a coisa esquenta mesmo a partir do quarto episódio... esperando ansioso!
 
À época da estreia do piloto da série, fiquei tão empolgada que comecei a ler Sangue & Fogo. Cheguei a ler 6%, mas, como leio mil coisas ao mesmo tempo, acabei deixando o livro no limbo do kindle. Quando saiu o primeiro episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão, eu pensei: "É, acho que preciso retomar a leitura do livro". Como eu não me lembrava do que estava acontecendo, decidi começar a ler tudo de novo. Hoje, pela primeira vez, posso dizer que verei um episódio estando à frente na leitura do livro. Já passei por Sangue e Queijo (eu já conhecia a história, antes do episódio — porque eu procurei muito spoiler sobre a Dinastia Targaryen quando saiu a primeira temporada —, mas lendo é muito melhor!) e pelos acontecimentos do episódio passado. E avancei um cadinho mais. Não sei até que ponto o episódio de hoje vai adaptar, mas já sei que tem muita coisa boa/chocante pela frente.​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo