• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Max] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 2ª Temporada

ces acham que o reizinho mixuruca morreu mesmo ou "só" perdeu uns membros e ficou todo chamuscado?

em tempo,
R.I.P. a melhor personagem da série
rhaenysfall.webp

Tenho certeza que o Aegon está vivo, o Aemond iria finaliza-lo se o Criston não tivesse chegado na hora.


Com certeza ela deixou Aemond temeroso quando derrubou Vhagar, se ele não tivesse se escondido e pego de surpresa no pescoço ela teria feito um estrago bem maior, quicar ter matado Vhagar.
Não acredito que ela teve duas chances de ter corrido e voltou.
1720476755136.webp
 
Aegon II está vivo, bem como Sunfyre.

No Preview do Ep.5, alguém pergunta:

he alive?

resposta está na expressão da mãe que não diz nada, mas fecha os olhos, lamentando que o cabra ainda esteja vivo.
 
Última edição:
Tenho a impressão que os acontecimentos impactantes desse quarto episódio já deveriam de ter ocorrido no terceiro.

O fato de Rhaenyra e Alicent fazerem de tudo para evitar uma guerra, ainda mais depois que assassinaram um filho (Lucerys) e um neto (Jaeherys), não só se estendeu demais como me parece uma incoerência "In universe".

Pedir um bom-senso/moderação, numa situação da morte de herdeiros da realeza, é uma falta de coerência num mundo medieval/feudal (de tradição militarista) que viria essa atitude como uma fraqueza perigosíssima.

Parece que querem fazer o contraponto da figura feminina que busca a preservação da vida X o caráter belicoso da figura masculina que gera a morte.

É por esse motivo, dentre outros, que as pessoas viram alguns momentos dos 3 primeiros capítulos como fillers que interromperam o "crescendo" que viria após a morte de Lucerys.

Sobre o episódio 4:

O episódio teve a cara de Game of Thrones. Aquele crescendo com acontecimentos impactantes.

Realmente, mataram a melhor personagem da Série, mas achei que tiraram uma marca registrada dos livros: Rhaenys, e não Aemond, é que incinera Aegon II no embate com o Rei. Tipo, ela morreu, mas causou dano suficiente nos verdes. O episódio tirou essa fato, infelizmente:

1720525817813.webp

Destaque para a ação militar de Criston Cole, ele toma os exércitos das casas hesitantes, e os coloca na vanguarda do cerco ao castelo:

1720527043725.webp

Uma punição às forças de lealdade duvidosa, e que servirão ao propósito de atrair à atenção dos Negros. O que, de fato, ocorreu:

1720526914334.webp

Easter egg bem legal! Os 3 ovos de Dragão de Daenerys aparecem no episódio!


E, esses ovos vão para onde? Isso mesmo, a Pentos:

1720526575206.webp

E, 150 anos depois, um certo príncipe de Pentos irá presentear uma princesa exilada com 3 bombas atômicas:



Sobre Aegon e Sunfyre. A cena mostra que o Dragão está respirando. E Aemond iria finalizar o assassinato do irmão. Acho que armadura de Aegon, feita de aço valiriano, deve de ter alguma resistência ao fogo também:


Mas, temos de lembrar que Joffrey deu um spoiler gigantesco do final dessa guerra. Aegon e Sunfyre terão de estar vivos pata desempenhar esse papel decisivo:


Só espero que a série não ignore as consequências de Aegon saber que sofreu um atentado feito pelo próprio irmão.
 
Última edição:
Gostei do episódio... nada de muito extraordinário, mas continua sendo bom de assistir... parece que essa temporada vai ser mais uma ponte entre a introdução que foi a primeira e a parte mais brutal da guerra dos dragões, que só deve chegar na(s) próxima(s) temporada(s).

Uma coisa mesmo que esses descendentes consigam montar os dragões, deveria levar um tempo até eles se tornarem bons guerreiros, não? a não ser que a série tente fazer a gente esquecer dessa parte rs
 
Assisti até a metade da primeira temporada e não me pegaram. E olha que os Targaryen é minha família favorita.
Migo, mas tem dragões, e tem o Daemon, o príncipe gostoso canalha! 🥰

Meus preferidos deste universo são os Targaryen também. Provavelmente, pelo fato de eles terem a tendência a ficarem loucos. :assobio:

Eu gostei muito da primeira temporada. Já da segunda... alguns episódios foram épicos (o quarto episódio foi o melhor de toda a série, claro), mas não aguento mais tanta enrolação.

(Eu até faria um texto enorme aqui sobre não estar muito satisfeita com a maneira com que estão caracterizando o Daemon nesta temporada, mas só tenho quinze dias de férias, e muita coisa para ler/assistir).​
 
Migo, mas tem dragões, e tem o Daemon, o príncipe gostoso canalha! 🥰

Meus preferidos deste universo são os Targaryen também. Provavelmente, pelo fato de eles terem a tendência a ficarem loucos. :assobio:

Eu gostei muito da primeira temporada. Já da segunda... alguns episódios foram épicos (o quarto episódio foi o melhor de toda a série, claro), mas não aguento mais tanta enrolação.

(Eu até faria um texto enorme aqui sobre não estar muito satisfeita com a maneira com que estão caracterizando o Daemon nesta temporada, mas só tenho quinze dias de férias, e muita coisa para ler/assistir).​
realmente o Matt Smith é um delicioso, e está no melhor papel da série, isso de longe foi meu maior atrativo.

MASSSS, todo o resto acho bem dispensável. Além de eu já ter saturado um bocado com a picuinhas de GoT.

Eu animaria de ver uma série sobre a Conquista, os Primeiros Homens ou sobre o Corvo de Três Olhos.
 
Eu sou bi benhê, jogo nos dois times (e ainda perco), mas qualquer paixão me diverte.

O problema é a saturação né.

Meus pais estão assistindo, terminaram a primeira temporada segunda-feira.
 
realmente o Matt Smith é um delicioso, e está no melhor papel da série, isso de longe foi meu maior atrativo.
Very Good Laugh GIF by Game of Thrones

Eu animaria de ver uma série sobre a Conquista
Quando anunciaram a série, pensei que começariam de A Conquista :grinlove: . Eu tinha até imaginado o início da série com uma narrativa introdutória do tipo: "Três cabeças tinha o dragão. Seus nomes eram Aegon, Visenya e Rhaenys, mas esta história começara muito antes, na Antiga Valíria..."

Eu também adoraria ver o reinado de Jaehaerys (ou parte dele, pelo menos, já que foram 50 anos) adaptado, porque a inteligência dele realmente me cativou. E, para além disso, a Alysanne foi uma rainha gigante, e mudou a história das leis de Westeros! Não por acaso, ela ficou conhecida como A Boa Rainha. A atuação dela, ao lado do Jaehaerys e, muitas vezes, contra o conselho, foi responsável por garantir direitos essenciais para o povo, principalmente para as mulheres, da plebe.​
Já eu me satisfaria com uns peitinhos ou pezinhos.
1721253590781.webp
SAIA DAQUI, LARYS STRONG!
 
É, parece que essa temporada terá uns 2-3 episódios realmente marcantes... o 4° foi um, o próximo será outro, quiçá também o último.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo