• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
vixe, é verdade q nessa madrugada no site oficial do Santos tava uma enquete perguntando de qto o Flamengo ia tomar: de 3, 4 ou 5?.....
tsc tsc.....
pensei q esse time/diretoria do Santos fossem mais profissionais.....e, principalmente, soubessem q com brio de jogador flamenguista naum se brinca.....a raça flamenguista é histórica.....

e o Vasco divia tá na zona de rebaixamento......deprimente isso.....
axo q o Mengão divia pedir os pontos do Inter já q nos axamos no direito de jogar sempre com um jogador a mais q o time adversário qdo esse é tecnicamente superior.....e o Inter entrou com 11 jogadores!! absurdo isso..... :P

axo q o Mengão divia pedir os pontos do Inter já q nos axamos no direito de jogar sempre com um jogador a mais q o time adversário qdo esse é tecnicamente superior.....e o Inter entrou com 11 jogadores!! absurdo isso.....

não peguei... 8O

ué....
o Vasco tb axou q era um DIREITO dele jogar fora de casa com o Brasiliense sem torcida.....e qdo a torcida apareceu, ele se axou prejudicado.....Enqto q a realidade era q a falta da torcida era apenas uma punição ao Brasiliense e por pura sorte do Vasco seria num jogo contra eles.....

então o Flamengo, Flu e Bota tb tem direito de pedir pra eles esses direitos absurdos.....mas como Flu e Bota naum precisam por enqto, sobra só o Flamengo.....

O heuaheua vc so pode estar brincando ne... o Fla tem um centroavante, Obina, que nós do Internacional perdemos na disputa pra vcs, mas em compensação ganhamos a disputa pelo Jorge Wagner.

Mas nesse inicio de Brasileirao ta muito nivelado, tu ve, o Fla ganho do Santos, que falam maravilhas, e o Fla eh praticamente 80 % formado de pratas da casa, não é ??? Então no inicio prevalece muito a indignação, se for verdade essa enquete do santos ae, esse deve ter sido usado pelo Celso na preleção dele.

8O Pasmo com a vitória do Flamengo! Novamente, queimei a língua ...
Quem apostou no rubro negro carioca lá no Bolão se deu bem, hein?!?! Desequilibrou bonito nessa aposta ...

[F*U*S*A*|KåMµ§]o Vasco tb axou q era um DIREITO dele jogar fora de casa com o Brasiliense sem torcida
Ai ai ... não foi o vasco que acho que era um DIREITO jogar contra o brasiliense em estadio neutro. Foi a CBF. Uma punição contra eles, definida antes da criação da tabela desse ano. Não deixe o ódio pelo Vasco obscurecer sua mente rs

Fora isso, os times do Rio (com excessão do Vasco :/) continuam fazendo uma frente firme no campeonato. Ja to ouvindo a galera daqui dizendo que o Rio vai detonar no campeonato, mas ainda é cedo. Eu acredito que o Fluminense continuara no páreo, mas não o Botafogo nem o Flamengo. Pelo menos, acho muuuuito improvavel que um time carioca caia esse ano. Já é um alento :P

Fluminense e Botafogo estão bem, não perdendo ponto e conseguindo manter isso, consegue um posto bom ao final do campeonato.

O ponto divisor de aguas no campeonato Brasileiro é após o final da Libertadores e com o final do periodo de contratacoes do futebol europeu. Em que todas as atenções se focam exclusivamente no Brasileiro e com um time praticamente fixo ate o final do Campeonato.

Sobre a Copa do Brasil o nivel tecnico é muito baixo, e tendo apenas alguns jogos "dificeis". Ao contrario da Libertadores que dificil é ter jogo facil, afinal jogar com LDU, Cerro Porteno é bem diferente que jogar contra Treze da Paraiba e Baraunas.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]axo q o Mengão divia pedir os pontos do Inter já q nos axamos no direito de jogar sempre com um jogador a mais q o time adversário qdo esse é tecnicamente superior.....e o Inter entrou com 11 jogadores!! absurdo isso..... :P

Tem que reclamar mesmo. E pede mesmo, o Zveiter é carioca, o STJD é do Rio.... você tem boas chances de vencer essa causa.

Varatar disse:
Em compensação, o The Stronguest é tão ruinzinho quanto o Baraúnas ....

Em compensação, o São Paulo FC venceu o The Strongest. O Vasco perdeu pro Baraúnas.

Faram¡r disse:
Ai ai ... não foi o vasco que acho que era um DIREITO jogar contra o brasiliense em estadio neutro. Foi a CBF. Uma punição contra eles, definida antes da criação da tabela desse ano. Não deixe o ódio pelo Vasco obscurecer sua mente rs
então naum entendi o argumento q o Vasco usou de "ter sido prejudicado".....e a CBF naum deu direito ao Vasco de jogar sem torcida contra o Brasiliense, apenas puniu este de naum ter torcida "no próximo jogo pelo Brasileiro" como vc disse.....vc tirar uma punição d alguem só pode ser considerado prejuizo pros times q tb foram punidos mas tiveram q cumprir, e o Vasco num se encaixa nisso......
ainda naum consigo engolir isso.....num dá pra ver q seu presidentezinho Eurico se aproveitou do auê todo pra conseguir um benefício desmerecido?

pelego disse:
O heuaheua vc so pode estar brincando ne... o Fla tem um centroavante, Obina, que nós do Internacional perdemos na disputa pra vcs, mas em compensação ganhamos a disputa pelo Jorge Wagner.
eu trocaria hj sem nem piscar o Obina pelo Fernandão (q perdemos pra vcs)..... :mrgreen:

Quanto a pelada de areia na praia sem comentários.. se nem no FUTSAL o Brasil há um bom tempo deixou de ser imabtível porque seria diferente nessa modalidade? Até o fantasma do "Maracanazo" rondou as areias. Coisas que só acontecem no Rio. :mrgreen:

E o que achei muito cruel é fazer decisão de penaltis logo de cara com a série alternada de 1x1 o que torna o erro altamente crucificante pro perdedor, Acho muito injusto isso. Deveria ser ao menos ter uma série de 3 penaltis pra cada seleção para que houvesse alguma chance de recuperação além de tornar mais emocionante a decisão.

Olifante disse:
Fluminense e Botafogo estão bem, não perdendo ponto e conseguindo manter isso, consegue um posto bom ao final do campeonato.

Pra ficar bem tem que estar entre os primeiros pelo menos até o primeiro terço do campeonato. Ano passado com 6 rodadas Figueirense e Criciuma eram os líderes e nenhum dos dois se manteve na metade de cima da tabela.

Olifante disse:
Sobre a Copa do Brasil o nivel tecnico é muito baixo, e tendo apenas alguns jogos "dificeis". Ao contrario da Libertadores que dificil é ter jogo facil, afinal jogar com LDU, Cerro Porteno é bem diferente que jogar contra Treze da Paraiba e Baraunas.

Eu diria que a final da Copa BR é praticamente Cruzeiro x ?????

Acho muito dificil o Cruzeiro não chegar porque desde a primeira rodada sempre teve a tabela a seu favor. O único time que pode encara-lo no momento é o Flu, mas resta saber se conseguirá estar nesta fase até lá porque ainda está enfrentando o Treze que é um time chato a beça. Já engrossou uma vez pro SPFC e quase eliminou o Corinthians nos penaltis em outra. O Ceará é outro que já foi finalista e pode engrossar também na outra fase.

Caramba. eu nem ia escrever mais, porque pensei que mesmo discordando, entenderiam meu argumento (meu não, o que provavelmente foi usado na decisão), mas isso não ocorreu.
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Faram¡r disse:
então naum entendi o argumento q o Vasco usou de "ter sido prejudicado".....e a CBF naum deu direito ao Vasco de jogar sem torcida contra o Brasiliense, apenas puniu este de naum ter torcida "no próximo jogo pelo Brasileiro" como vc disse.....vc tirar uma punição d alguem só pode ser considerado prejuizo pros times q tb foram punidos mas tiveram q cumprir, e o Vasco num se encaixa nisso......
ainda naum consigo engolir isso.....num dá pra ver q seu presidentezinho Eurico se aproveitou do auê todo pra conseguir um benefício desmerecido?
Seja racional. Se um time é obrigado a jogar sem a torcida, obviamente o time adversário é indiretamente benecificado. Nenhum time especifico é beneficiado, isso ocorre ao acaso, como eu expliquei anteriormente. A punição tem como consequencia dar vantagem ao time adversário, dessa forma prejudicando o time punido. Se você discorda disso, paciencia, critique a ideia de tirar o mando de campo dos times como punição, porque essa punição sempre beneficiara o time adversário, apenas não use exclusivamente antipatia em sua argumentação.
O Vasco foi punido da mesma forma, teve de jogar contra o Fortaleza em campo neutro, empatou o jogo. Não importa se o time do Vasco ou do Fortaleza é bom ou ruim, o Vasco foi prejudicado e o do Fortaleza beneficiado, isso você entende né? Faz parte da decisão. Se esse tipo de decisão consistisse exclusivamente em punir um time, ele simplesmente perderia pontos.

Levando esses fatos em consideração, certas pessoas do Brasiliense acharam que eram espertos e pensaram que poderiam burlar o que foi estabelecido. Não conseguiram, perderam os pontos e foi estabelecido uma compensação que remete a situação hipotética criada:
Brasiliense sem torcida; Brasiliense prejudicado; Vasco definido como adversário a posteriori; Vasco beneficiado pela punição ao brasiliense.
Se o brasiliense seguisse as regras e ganhasse ou empatasse o jogo, méritos para eles, mas não foi o que ocorreu.

O beneficio foi merecido, culpa da burrice do Brasiliense. Se você quer criticar a decisão, melhor arrumar argumentos mais eficientes.

O grande lance nessa discussão é sua confusão. Você esta confundindo a crítica a esse sistema de punição com o recurso usado pelo Vasco. São duas coisas diferentes.
Ate posso entender seus argumentos que caso um time mereça ser punido, que essa punição afeta exclusivamente ele, sem beneficiar muito nenhum outro time. Entretando, a partir do momento que um time deve jogar sem torcida, repetindo, é um fato o adversário ter uma vantagem.

Faram¡r disse:
Seja racional. Se um time é obrigado a jogar sem a torcida, obviamente o time adversário é indiretamente benecificado. Nenhum time especifico é beneficiado, isso ocorre ao acaso, como eu expliquei anteriormente. A punição tem como consequencia dar vantagem ao time adversário, dessa forma prejudicando o time punido. Se você discorda disso, paciencia, critique a ideia de tirar o mando de campo dos times como punição, porque essa punição sempre beneficiara o time adversário, apenas não use exclusivamente antipatia em sua argumentação.
O Vasco foi punido da mesma forma, teve de jogar contra o Fortaleza em campo neutro, empatou o jogo. Não importa se o time do Vasco ou do Fortaleza é bom ou ruim, o Vasco foi prejudicado e o do Fortaleza beneficiado, isso você entende né? Faz parte da decisão. Se esse tipo de decisão consistisse exclusivamente em punir um time, ele simplesmente perderia pontos.

Levando esses fatos em consideração, certas pessoas do Brasiliense acharam que eram espertos e pensaram que poderiam burlar o que foi estabelecido. Não conseguiram, perderam os pontos e foi estabelecido uma compensação que remete a situação hipotética criada:
Brasiliense sem torcida; Brasiliense prejudicado; Vasco definido como adversário a posteriori; Vasco beneficiado pela punição ao brasiliense.
Se o brasiliense seguisse as regras e ganhasse ou empatasse o jogo, méritos para eles, mas não foi o que ocorreu.
Naum vejo assim.....o objetivo é exclusivamente punir o infrator.....o beneficio ao otro time em certas punições são apenas casuais, naum intencionais.....
Se o objetivo fosse realmente tb beneficiar o otro time, naum seria jogo sem torcida mas sim inversão de mando ou então perda automática por WO sem nem precisar do jogo (mas aki foge do desejo geral q todo campeonato tem q ser decidido dentro do campo e eles saberiam q teria rejeição do público e da imprensa)......aí sim ficaria claro o objetivo de beneficiar o time contra o qual o infrator jogaria.....
Mesmo pq, o principal argumento dos times q se é usado para naum se utilizar da inversão de mando é justamente essa.....Naum é pra se beneficiar o otro time, apenas punir o infrator......Se foi aceito o mando sem torcida na regra do campeonato é pq eles consideram esse ato como realmente apenas uma punição (ou ao menos a intenção é essa, q é o q vale).....

Entretando, a partir do momento que um time deve jogar sem torcida, repetindo, é um fato o adversário ter uma vantagem.
pode até ser um fato.....mas continua naum sendo algo q a lei considere como sendo um direito desse time a esse beneficio.....
o time por kestões casuais tem o beneficio......mas se a perde, naum há prejuizo algum.....naum há direito ferido algum.....

Compensação por compensação, São Paulo e Vasco na próxima rodada!

sinceramente, estou torcendo pelo São Paulo...cansei desses cariocas! :mrgreen:

mas acho que o sampa não vai se classificar em cima do palmeiras, que vai se desclassificar na próxima chave! :twisted:

Varatar disse:
Em compensação, o São Paulo FC venceu o The Strongest. O Vasco perdeu pro Baraúnas.

Em São Januário, com Eurico e cia detonando tudo. Vai ser difícil, mas temos muito mais time (e isso porque o Vasco tá ruim mesmo, porque o São Paulo não é nada demais).

Na verdade, não estou justificando nada, mas os São Paulinos estão cagando e andando pra esse jogo. O esquema mesmo são as Oitavas de Final da Libertadores contra a porcaiada !!

Meriadok Malkav disse:

sinceramente, estou torcendo pelo São Paulo...cansei desses cariocas! :mrgreen:

mas acho que o sampa não vai se classificar em cima do palmeiras, que vai se desclassificar na próxima chave! :twisted:

Sério cara ?!? Bom, eu não sou bairrista, mas também tô torcendo pro Palmeiras e o Santos vencerem os cariocas daqui em diante. Pro Curintia não. O Curintia num consigo torcer. Nada pessoal.

E Quarta-Feira é nóis na fita !! Eu realmente não acredito que possa vir um Tri da Libertadores com esse time, mas do Porco a gente passa!

Ahh .. vcs estão cansados de nós cariocas?!?!
Agente atura vcs desde os títulos do Palmeiras 93/94. Desde então os paulistas se acham superiores .... !! :disgusti:

Sou São-Paulino e acho que o São Paulo vai tomar outro piau do Vasco. Mesmo achando que o São Paulo tem mais time e vai acabar na frente ao final do Brasileiro.

Mas esse jogo em si, vai levar nabinho...

ahhh...mas agente é superior! :lol:

brincadeira...é que daqui a pouco agente não segura mais vocês, então tá na hora da gente fazer nosso trabalho! :wink:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back