• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Nem tão céu, nem tão inferno. Os paulistas que criticavam os cariocas por se deixarem empolgar rapidamente, estão fazendo juizos ainda mais apressados.

Isso é verdade, deixa só acabar a libertadores que eles começam a cair nas posições.
A libertadores não parece estar atrapalhando muito o Santos no brasileiro, um real favorito ao título. Isso tem cara de desculpa. :P

Vasco ganhou do São Paulo, em casa. Dois gols do Alex Dias, vai ficar dificil segurar ele no clube, infelizmente.

Confronto Diretos Rio x SP (Placar parcial)

Cariocas 4 x 1 Paulistas

(PS: nesse meu placar pessoal considerarei empate ponto pro time de fora)

Quem diria que o vasco, que vinha sendo a vergonha do Rio, fosse salvar nossa honra essa semana. Enfim, pelo menos mantivemos a distância de 3 nos confrontos diretos. :mrgreen:

Faram¡r disse:
Vasco ganhou do São Paulo, em casa. Dois gols do Alex Dias, vai ficar dificil segurar ele no clube, infelizmente.

Dois? Pelo o que eu escutei um foi contra...

Mas eu tenho minhas dúvidas se o Alex vai sair mesmo. Ele já é bem velho (33 anos). A multa da recisão do contrato é de 6 milhões. Se a grande maioria dos clubes europeus dificilmente pagaria esse valor, imagina então um clube brasileiro.

Tomara que ele fique. É o único lúcido, o único verdadeiro jogador de futebol do Vasco. Sem ele, acho que o Vasco não escapa da degola não...

tá muito estranho tudo isso. Será que é complo dos paulistas para ajudar os colegas cariocas?

Como que os paulistas perdem desses times que até mesmo a torcida não acredita, e ganha de times considerados bons, de qualidade?

Será salto alto? Será apenas solidariedade pelos cariocas? Será que os cariocas são melhores mesmo? O que será?

Sinceramente, eu não consigo entender...não é rivalidade não, é algo que me deixa intrigado, como que times como Santos e São Paulo perdem de cariocas mas não perdem de Coritiba, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro??

Eu acho que tem coisa por trás disso.

Meriadok Malkav disse:
tá muito estranho tudo isso. Será que é complo dos paulistas para ajudar os colegas cariocas?

Como que os paulistas perdem desses times que até mesmo a torcida não acredita, e ganha de times considerados bons, de qualidade?

Será salto alto? Será apenas solidariedade pelos cariocas? Será que os cariocas são melhores mesmo? O que será?

Sinceramente, eu não consigo entender...não é rivalidade não, é algo que me deixa intrigado, como que times como Santos e São Paulo perdem de cariocas mas não perdem de Coritiba, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro??

O Santos jogou muito bem naquele jogo contra o Flamengo e SPFC X Vasco foi a mesma coisa. Dominou, teve várias chances mas faltou converter em gol. Aliás contra o Vasco vale aquele ditado que os Mexicanos usam quando enfrentam o Brasil "jogamos como nunca, perdemos como sempre"

Foram derrotas que poderiam muito bem ter sido ser empates ou vitórias, mas com a Libertadores no meio do caminho fica dificil se concentrar sem pensar na outra competição. Sorte deles que por acaso tinham esses jogos.

Mas ao menos não cairam vergonhosamente de 4 como o Flu e o Bota que nem tem desculpa pra dar que disputa outra competição.

FÚRIA Da Cidade disse:
Meriadok Malkav disse:

O Santos jogou muito bem naquele jogo contra o Flamengo e SPFC X Vasco foi a mesma coisa. Dominou, teve várias chances mas faltou converter em gol

Foram derrotas que poderiam muito bem ter sido ser empates ou vitórias, mas com a Libertadores no meio do caminho fica dificil se concentrar sem pensar na outra competição. Sorte deles que por acaso tinham esses jogos.

Mas ao menos não cairam de 4 como o Flu e o Bota que nem sequer disputa outra competição.

Meio arrogante dizer que o SP e o Santos perderam porque estao na Libertadores nao?
:wink:

ombudsman disse:
Meio arrogante dizer que o SP e o Santos perderam porque estao na Libertadores nao?

De forma alguma.

Até o Flu, o melhor do RJ já não está aguentando o tranco. Porque com os paulistas seria diferente?

Cite algum time que tenha 2 elencos de alto nível pra suportar bem 2 competições. A ultima equipe que conseguiu isso com sucesso sem perda de desempenho foi exatamente o SPFC de Telê que podia se dar ao luxo de botar dois times distintos e ganhava títulos com ambos.

FÚRIA Da Cidade disse:
ombudsman disse:

De forma alguma.

Até o Flu, o melhor do RJ já não está aguentando o tranco. Porque com os paulistas seria diferente?

Cite algum time que tenha 2 elencos de alto nível pra suportar bem 2 competições. A ultima equipe que conseguiu isso com sucesso sem perda de desempenho foi exatamente o SPFC de Telê que podia se dar ao luxo de botar dois times distintos e ganhava títulos com ambos.

Pelo amor de Deus, aconteceu 1 derrota e só.
Totalmente infundada esse teu pensamento. Talvez o SP fique entre os 5 mesmo, mas ficar afirmando assim, vai ser prepotente no CT do SP... nao aqui.

ombudsman disse:
FÚRIA Da Cidade disse:
ombudsman disse:
Pelo amor de Deus, aconteceu 1 derrota e só.
Totalmente infundada esse teu pensamento. Talvez o SP fique entre os 5 mesmo, mas ficar afirmando assim, vai ser prepotente no CT do SP... nao aqui.

Que time pode ambicionar algo sem ter sua força máxima em todos os jogos?
E repito qual time no Brasil tem 2 elencos de alto nível?

Ainda nem começou a Copa das Confederações e o Mundial Sub-20 que devem provocar baixas ainda maiores as equipes que mais cedem jogadores. Espere começar e comprovará o que estou escrevendo hoje. Por isso não me atenho a um jogo e sim a sequência do campeonato.

Fingolfin disse:
Heceldamar disse:
Olifante disse:
Sou São-Paulino e acho que o São Paulo vai tomar outro piau do Vasco. Mesmo achando que o São Paulo tem mais time e vai acabar na frente ao final do Brasileiro.

Engraçado, entre nós vascaínos há um consenso que o Vasco dificilmente vai ganhar esse jogo. :mrgreen:

Aliás, eu tô preocupado é com outra goleada... o time do Vasco é MUITO ruim.

A nosso favor apenas o histórico que o São Paulo é freguês de longa data(só o botafogo é mais). Mas história não ganha jogo.

A gente pode sempre confiar q o São Paulo vai amarelar contra o Vasco. Depois do Botafogo, é o maior freguês nosso...

são 3 e meia da manhã e eu acabei de chegar de viagem, depois volto aqui pra zuar mais o Lord Sky

O Lord vai dar uma sumida ... :mrgreen:
Ele costuma encher a boca pra falar dos times cariocas.

Bem, eu tb tive meu orgulho ferido. Meu time perdeu de 4, e agora o elenco está vendo que essa vai ser uma competição dolorosa independente da sequência de vitórias e independente da boa classificação.

E o Internacional tb... ninguem fala nele, e ele vai indo, devagarinho, ganhando uma atras da outra :mrgreen: ... se ganharmos do Fortaleza no proximo Domingo em casa, nao sei nao como é q fica a situação...

Meriadok Malkav disse:

Salto alto é a mais plausível de todas que você disse. Solidariedade eu diria que é absurdo, nível melhor eu não acho.

FÚRIA Da Cidade disse:
ombudsman disse:

De forma alguma.

É exatamente assim que eu penso. Todas as outras equipes do campeonato nesse momento possuem uma boa vantagem sobre São Paulo, Santos, Palmeiras, Atlético-PR, Fluminense e Cruzeiro, pois esses estão na briga por dois campeonatos ao mesmo tempo.

Pra pegar o exemplo do São Paulo, o Grafite nem jogou ontem pois se machucou no jogo da Libertadores e foi poupado pra próxima Quarta-Feira. O Luizão e o Júnior também foram. Já o Vasco não precisou poupar ninguém, pois está na briga só pelo Brasileiro. Apesar disso, não vi o jogo, por isso não posso dizer muito sobre ele. Esse final de semana não tive tempo pra nada: trabalho atrasado, churrasco da minha antiga sala no Colegial, filme novo do Star Wars, etc. Futebol ficou pra segundo plano, então não assiti nenhum jogo, apenas vi hoje os melhores momentos e pude constatar que o São Paulo teve um penalti não marcado ao seu favor (o que também não mudaria muito, já tava 3x1 o jogo).

Fora que, a torcida tá virada mesmo pro jogo de Quarta-Feira (eu nem vi esse mas já comprei ingresso pra Libertadores), assim como o time (o que também não quer dizer muita coisa).

Fingolfin disse:
A nosso favor apenas o histórico que o São Paulo é freguês de longa data(só o botafogo é mais). Mas história não ganha jogo.

Infelizmente é verdade. O Eurico da Gama é sempre uma espinha entalada em nossas gargantas São Paulinas.

Fingolfin disse:
são 3 e meia da manhã e eu acabei de chegar de viagem, depois volto aqui pra zuar mais o Lord Sky

Sendo zueira na boa, tiração de sarro mesmo, eu sempre levo com bom humor e na brincadeira mesmo. :mrgreen:

Mas lembre-se Fingolfin: eu também sempre devolvo as zueras e ainda tem o Segundo turno, lá no Morumbi !! :twisted:

Varatar disse:
O Lord vai dar uma sumida ... :mrgreen:

Sumi alguns dias só mas já voltei. Como disse acima, tava ocupado esse final de semana (nem no Bolão aqui do fórum eu apostei).

Varatar disse:
Ele costuma encher a boca pra falar dos times cariocas.

Mas também, nos últimos anos o Futebol Carioca tem só tomado piaba, isso você tem que assumir. E eu nem sou bairrista. Eu não curto o futebol carioca mesmo, mas eu sempre torço pros times do Rio quando eles jogam contra o Corinthians ou o Palmeiras.

Varatar disse:
Bem, eu tb tive meu orgulho ferido. Meu time perdeu de 4,

Fora o baile.

Varatar disse:
e agora o elenco está vendo que essa vai ser uma competição dolorosa independente da sequência de vitórias e independente da boa classificação.

Como eu tenho dito, ainda tem muito campeonato pela frente. É muito cedo pra apostar quem será Campeão e quem será rebaixado. Isso só dá pra fazer depois do meio do ano e os times europeus limparem os elencos daqui. Aí saberemos melhor quais times terão condição de brigar pelo título. :wink:

Olórin of Lórien disse:
Enquanto isso, o Corinthians vai, aos trancos e barrancos, subindo devagarinho... :mrpurple:

Até capotar de novo e todo mundo tirar um sarro. :lol:

Aliás, a bancada corinthiana aqui do fórum Valinor (Olórin, KADU, ?, Meriadok Malkav) andou meio sumida nos últimos tempos, repararam ??

E o Corithians se deu mal forte: vão trazer o Liédson, que até é um bom jogador, mas muito abaixo do Vágner Love e do Luis Fabiano (as opções anteriores).

pelego disse:
E o Internacional tb... ninguem fala nele, e ele vai indo, devagarinho, ganhando uma atras da outra :mrgreen: ... se ganharmos do Fortaleza no proximo Domingo em casa, nao sei nao como é q fica a situação...

Vou te falar, deve ser ótimo morar no Rio Grande do Sul. De todos os lugares que já conheci, Porto Alegre é minha segunda cidade favorita no Brasil (perde só pra lindíssima Joinville m Santa Catarina). Churrasco, mulheres muito mais bonitas, frio (eu adoro frio) e a concorrência é pequena pra cima do mulherio, já que gaúcho é tudo gay (é brincadeira, viu cara). Mas só isso...

O Futebol gaúcho tá mal mesmo. O Inter não ganha nada importante desde que o Falcão saiu e o Grêmio tá tomando piaba na segundona. :lol:

Apesar disso, o Inter é meu segundo time, aquela camisa vermelha é linda pra caralho. :wink:

Lord Skywalker disse:
Até capotar de novo e todo mundo tirar um sarro. :lol:

Aliás, a bancada corinthiana aqui do fórum Valinor (Olórin, KADU, ?, Meriadok Malkav) andou meio sumida nos últimos tempos, repararam ??

E o Corithians se deu mal forte: vão trazer o Liédson, que até é um bom jogador, mas muito abaixo do Vágner Love e do Luis Fabiano (as opções anteriores).

Nhé. :P

Eu sumi por causa da faculdade mesmo. :mrgreen:

E se vier o Liédson (apesar do V. Love ainda estar na mira), eu não acho que o Corinthians vai se dar mal, muito pelo contrário: jogador rápido, chuta bem, cabeceia bem (apesar de não ser tão alto, pois tem bom posicionamento) e o principal, é matador, faz muitos gols.

Tanto que é o jogador brasileiro com mais gols no exterior na temporada (25) e o terceiro artilheiro dos campeonatos europeus, só perdendo pra um cara do Basel (Suíça) e um de um time da Turquia que eu esqueci o nome (é meio complicadinho, depois eu vejo no jornal), campeonatos de menor expressão que o Português.

E, quando jogou no Corinthians, foi campeão paulista e fez bastante festa nos adversários, inclusive sobre São Paulo (o primeiro gol da final) e Palmeiras (um gol em cada jogo da semifinal).

All we need is Love. But Liedshow is very good too. 8-)

Já o Luis Fabiano, nunca confiei que ele viesse mesmo, acho que em nenhum momento houve um grande interesse por ele (e dele também), sempre se falou mais no V. Love.

pelego disse:

Seu time atualmente está em sétimo, com 9 pontos. Se ganhar vai a 12, e, dependendo dos resultados dos times da frente, pode terminar a rodada até em segundo.

O que eu queria dizer do inter e que, não é que pode ficar em segundo vencendo na proxima rodada , e sim que ganhou 3 partidas seguidas, duas foras. Ta certo, ganhamos dos 2 ultimos colocados na tabela, mas vai chegar uma hora em q Figueirense e Atletico-PR vao vencer, e o Inter chegou lá e se impos, não deixando ser dominado pelo adversário...
Tem muita coisa ainda pra acontecer.. é melhor deixar ir acontecendo :)

Lord, é verdade que não ganhamos nada há muito tempo, mas pelo amor de deus, Futebol gaucho agora é só Juventude e Inter. O Gremio deixa kieto la na segunda... ahueahueha :lol:
Eu to a pouco tempo em Porto Alegre, e gosto muito daki. Aki tenho mais tempo pra visitar o fórum :D . Nossa, e as mulheres.. ai ai, ir ao Shopping entao num domingo de tarde :P

O Inter só não está numa situação ainda melhor pelo grave prejuízo que teve na Copa BR numa decisão de penaltis contra o Paulista. Seria candidato sério ao título.

Mas surpresa que ninguém está comentando mesmo é o Atlético-PR, nem eu que torço muito pelo Coxa no PR não esperava desgraça tão grande. :twisted:

bom..e o são caetano ganho do flamengo, o que diminui a vantagem dos cariocas para os paulistas, mas disso ninguém lembra! :lol:

Agora falando sobre a seleção, tomara que o Lidshow entre no lugar do Gil ou do Bobo(provável), são os dois piores jogadores titulares do alvinegro. Alguém precisa tirar aquele Gil, só sabe fazer a mesma jogada. E a primeira vez q o Liedson veio p/ timão eu fiquei c/ pé atrás, mas eu aprendi a gostar dele. Por mais que ele seja meio ignorante(no sentido de não pensar muito em jogadas e tals, não ter uma visão de jogo), ele faz muitos gols(alguns cagados, mas sorte é sorte) e não tem medo de fazê-los, como Gil e Bobo e Jo.

Vai fazer bem ao Corinthians alguém que marque gols. É o que está faltando.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back