• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Vovin disse:
Anyway, o Boca tomou uma chinelada do Chivas la no Mexico, esse time do Chivas pode surpreender, ja passou da hora de um time mexicano ganhar a libertadores, e se o Chivas for pra final o time que jogar contra ele ja vai estar garantido em Tokyo ja que os times mexicanos não podem ficar com a vaga da Conmebol, isso pode beneficiar o São paulo também...

O Boca sem o "Bozo" Bianchi voltou a normalidade. Quem assistiu a libertadores nos ultimos 5 anos tem visto o quanto vem decaindo e só ganhava por causa do Bozo, além do apito que foi decisivo pra ser campeão em cima de Palmeiras e Cruz Azul.

Que os times mexicanos dão trabalho isso é fato, vários deles tem jogadores que poderiam jogar aqui tranquilamente, mas não se esqueça que eles se aproveitam muito da altitude também. É a muleta deles.

Então o negócio é meter uma goleada neles como fez o SPFC e marcando um gol lá vira um amistoso só pra cumprir tabela.

E quanto a favorecimento, no que depender do SPFC a vontade é chegar a Tokio campeão da Libertadores e não imitar o timinho da maginal tietê que diz ser mundial viajando até o Rio pra jogar uma pelada de verão

pelego disse:
Eu tenho uma curiosidade de saber o que a vcs , paulistas, principalmente os Corinthianos, acham do CASAGRANDE como comentarista... A voz do cara até que é agradavel, apesar que antes ele gaguejava muito ne, mas eu nao gosto dele.

O Casa é uma piada. Muda de opinião de uma hora pra outra. Toda vez que ele vai responder a pergunta do Internauta se time tal é favorito ao título pipoca ficando em cima do muro.

Lord Skywalker disse:
pelego disse:
Eu tenho uma curiosidade de saber o que a vcs , paulistas, principalmente os Corinthianos, acham do CASAGRANDE como comentarista... A voz do cara até que é agradavel, apesar que antes ele gaguejava muito ne, mas eu nao gosto dele.

Na Globo eu só gosto do Falcão. O Galvão é mala, o Casagrande é mala, o Arnaldo é burro e o Wright é mala e ladrão.
[/quote]

Uhadush, desse vez concordo com vc em boa parte. Só que pra mim o Casa é sim o menos pior da globo, pelo menos ele da uns surtos de revolta no ar e fala mau de todo mundo, enquanto os outros ficam com frescuras. O Falcao pra mim é a aquele cara sem sal, e comentarista nao pode ser assim.

Lord Skywalker disse:
Vamos ver um por um. Porque foi tudo roubado.

:lol: :loser:

Lord Skywalker disse:
Porque ela não convidou vocês pro mundial esse ano??

O Brasil tb nao ta garantido na proxima copa, esse negocio no campeao ta no outro torneio jah quase nao existe mais.

Lord Skywalker disse:
Mas até hoje não tem estádio

Sim, isso eh uma sacanagem sem tamanho. O Dualib eh o gordo sem vergonha e deveria priorizar isso. :disgusti:

Vovin disse:
aquelas imagens da torcida naquela goleada do São paulo esse ano parecia imagens de uma rebelião em Carandiru

Ta certinho, tem que quebrar tudo pra ver se os safados tomam vergonha na cara!!! :lol:

Caramba, vocês não cansam dessa guerrinha Corinthians x São Paulo não? Eu já cansei faz tempo. :tsc:

Lord Skywalker disse:
Até porque o Felagund, você e o KADU (embora sobre esse eu só digo a verdade), além de outros, entendem a brincadeira e devolvem na mesma moeda. Isso é legal. Pior é o garoto aí que antes botava banca, chamava São Paulino de viado (antes de qualquer outro fazer isso) e tudo mais. Acabou os argumentos ele parou e agora fica bancando o santo. Lamentável isso...

Escuta, por acaso é de mim que você está falando?

pelego disse:

Pra mim tá na média. Algumas vezes faz comentários com muita propriedade, em outras fala um monte de besteira. Acho que, como a grande maioria dos comentaristas corintianos, ele pega no pé do time um tanto a mais que os outros, talvez pra dar idéia de imparcial.

KADU disse:
Lord Skywalker disse:
pelego disse:

Na Globo eu só gosto do Falcão. O Galvão é mala, o Casagrande é mala, o Arnaldo é burro e o Wright é mala e ladrão.

Uhadush, desse vez concordo com vc em boa parte. Só que pra mim o Casa é sim o menos pior da globo, pelo menos ele da uns surtos de revolta no ar e fala mau de todo mundo, enquanto os outros ficam com frescuras. O Falcao pra mim é a aquele cara sem sal, e comentarista nao pode ser assim.

É que o Casagrande é da fiel, por isso você curte ele...

KADU disse:
Lord Skywalker disse:
Vamos ver um por um. Porque foi tudo roubado.

:lol: :loser:

Num fala nada. Tu é gambá e tem memória curta.

KADU disse:
Lord Skywalker disse:
Porque ela não convidou vocês pro mundial esse ano??

O Brasil tb nao ta garantido na proxima copa, esse negocio no campeao ta no outro torneio jah quase nao existe mais.

Mas veja só, aquele campeonato era tão importante, que além de não serem lembrados, vocês sequer são citados no site da Fifa e ninguém fora do Brasil tomou conhecimento.

KADU disse:
Lord Skywalker disse:
Mas até hoje não tem estádio

Sim, isso eh uma sacanagem sem tamanho. O Dualib eh o gordo sem vergonha e deveria priorizar isso. :disgusti:

Sério e sem sacanagem: Com qual dinheiro? O Corinthians não tem grana não, quem tem é o Kia, mas no que seria rentável pra ele construir um estádio pro clube?

KADU disse:
Vovin disse:
aquelas imagens da torcida naquela goleada do São paulo esse ano parecia imagens de uma rebelião em Carandiru

Ta certinho, tem que quebrar tudo pra ver se os safados tomam vergonha na cara!!! :lol:
[/quote]

Além do que, Carandirú tem tudo haver com gambá...
carandiru.jpg

Olórin of Lórien disse:
Caramba, vocês não cansam dessa guerrinha Corinthians x São Paulo não? Eu já cansei faz tempo. :tsc:

Não.

Olórin of Lórien disse:
Lord Skywalker disse:
Até porque o Felagund, você e o KADU (embora sobre esse eu só digo a verdade), além de outros, entendem a brincadeira e devolvem na mesma moeda. Isso é legal. Pior é o garoto aí que antes botava banca, chamava São Paulino de viado (antes de qualquer outro fazer isso) e tudo mais. Acabou os argumentos ele parou e agora fica bancando o santo. Lamentável isso...

Escuta, por acaso é de mim que você está falando?

Não. Sério. O que te levou a pensar isso?

LS disse:
O São Paulo jogou melhor e só perdeu porque o André FDP fez um gol cagado e ilegal.

Só porque o Rogério frangou é ilegal?

Jogo sem expressão. São Paulo priorizava outra coisa (num lembro o que agora) na época. Ah, e o segundo jogo em nem vi, tinha show do Gamma Ray no dia.

Priorizar outro campeonato não é desculpa pra perder de 4

Não lembro dessa, sério mesmo.

Apagou da memória, né? :mrgreen:

Eu lembro. Foi foda.

O Corinthians tava priorizando a Libertadores (isso nunca foi desculpa, mas você usou primeiro :mrgreen: )

O Deivid fez um gol ilegal no primeiro jogo.

E?

Essa foi roubada absurdamente. Tivemos três penaltis legítimos a nosso favor.

Eu não lembro desses penaltis (sério mesmo). E o Dida ia pegar de qualquer jeito :mrgreen:

Não vale. O técnico era Oswaldo de Oliveira.

E?

Por outro lado, sacolamos vocês de 5x1 e num faz nem 1 mês. Muito mais recente...

Num jogo que não valia nada

Pior é o garoto aí que antes botava banca, chamava São Paulino de viado (antes de qualquer outro fazer isso) e tudo mais. Acabou os argumentos ele parou e agora fica bancando o santo. Lamentável isso...

Sou eu? \o/

JJ Flash disse:
e temos 2 (em breve 3) Libertadores.

O único que poderia evitar que o time pipocasse tá do outro lado mundo.

Fúria disse:
Que os times mexicanos dão trabalho isso é fato, vários deles tem jogadores que poderiam jogar aqui tranquilamente, mas não se esqueça que eles se aproveitam muito da altitude também. É a muleta deles.

Mas o Chivas não tem essa vantagem. Guadalajara não fica em "altas altitudes"

LS disse:

Tô dizendo, sou eu \o/

Postar quotando é um saco :?

? disse:
JJ Flash disse:
]e temos 2 (em breve 3) Libertadores.

Eu achava que quando o Leão saisse o São Paulo ia tomar no cú. Mas na boa, pelo menos até agora, tá indo bem. E o Autuori fez bem em colocar 2 zagueiros e o Josué e Mineiro (que são dois dos melhores jogadores do time) de volantes.
E o time não vai pipocar....a não ser que a gente dependa do Tardelli. Aí, fudeu......

Olórin of Lórien disse:
Pra mim tá na média. Algumas vezes faz comentários com muita propriedade, em outras fala um monte de besteira. Acho que, como a grande maioria dos comentaristas corintianos, ele pega no pé do time um tanto a mais que os outros, talvez pra dar idéia de imparcial.
O grande problema dele é a dicção. :lol:

Sério, ele fala todo embolado, é estranho. Melhorou um pouquinho, mas chega a ser desagradavel as vezes a afobação.

Sério, o que realmente importa é sua qualidade como conhecedor de futebol. Ele é ruim, contraditório etc. Mas existem outros piores.

Lord Skywalker disse:
A CBF considera o Flamengo Tetra, pois não teria como considera-lo Penta. O regulamento dizia que Flamengo e Inter teriam que disputar o quadriangular final contra Sport e Guarani, mas o Flamengo e o Inter arregaram. Como o Flamengo será considerado penta se ele arregou a jogar a final?!? Não existe argumentação aqui, o Flamengo não jogou o quadriangular, perdeu por W.O..

E quanto ao Flu, era pro time ter caído em 1996, mas isso não ocorreu e houve virada de mesa. No ano seguinte eles caíram, mas aí seria palhaçada demais haver outra virada de mesa. E realmente, o Flu não teve virada de mesa quando caiu pra Terceira. Mas veja só que legal, eles nem precisaram passar pela Segunda divisão pra voltar para primeira. Foram para a primeira direto da terceira. Como isso?!?
A história q escuto é justamente a q foi citada aki: a Copa tava rolando sem a CBF e esta decidiu de repente q o campeão da copa teria q vencer o vencedor de seu campeonato pra legitimar o titulo.....
Das 2 uma: ela conseguiua juntar os clubes rebeldes de volta ao juntar os campeonatos ou faria esse ano ser tão polemico q acabaria com essa tentativa dos clubes de se emancipar da CBF......ou seja, de uma forma ou de otra ela sairia ganhando.....
Mas vc tb disse umas contradições......Na boca do povo, o Fla é penta.....oficialmente, naum.....na boca do povo, akele campeonatozinhu de verão naum foi mundial......oficialmente, foi.....Ou fica-se do lado do q tá na boca do povo ou o q as entidades consideram......
(se bem q me disseram aki q a CBF já considera a divisão de titulos em 87)

Lord Skywalker disse:
Mais títulos importantes em aspecto internacional. É o time que mais venceu Campeonatos Brasileiros ?? Não, mas junte os 3 Brasileiros do São Paulo com mais duas Libertadores e dois mundiais interclubes. Que time na Brasil tem currículo pra bater isso ?!?! Sério, tô perguntando.
o Santos tem o mesmo numero de Libertadores e Mundiais......e tem uma porrada dakeles campeoantos anteriores ao Brasileirão.....
Kem é santista aí me ajuda nos numeros.....

Lord Skywalker disse:
Cara, larga as drogas. Sério. O que discriminação racial tem haver com o assunto ?!? Pra mim, o que interessa mais são títulos e glórias. Se você acha torcida mais importante, vai fundo. Fique feliz de seu time ter a maior torcida do país e ainda sim ter um mundial e uma libertadores a menos que o meu. E se número de pessoas é melhor, isso prova mais uma vez que São Paulo é muito melhor que o Rio.
aí tu confundiu as coisas de novo......Nascer no Rio ou em Sampa num é opcional.....Torcer prum time, é.....

Lord Skywalker disse:
Não muda muito. Trocaram seis por meia-dúzia na minha opinião.
bom.....foi o Julio, na verdade.....
aí realmente tanto faz.....Axo tanto o Julio qto o Grafite apenas jogadores pra completar elenco.....
Mas o Fred dá pinta q pode ir bem mais longe (q tb num diz mta coisa, o Luis Fabiano tb era louvado e hj sumiu da seleção).....

Vi o jogo do Boca......q saculejo, hein.....
Mas tb o time do Chivas tava iluminado nos xutes.....

Citação:
Pior é o garoto aí que antes botava banca, chamava São Paulino de viado (antes de qualquer outro fazer isso) e tudo mais. Acabou os argumentos ele parou e agora fica bancando o santo. Lamentável isso...

Sou eu? \o/

não, sou eu! :lol:

A diferença é que eu sei quando parar, e sei que errei. :wink:

Tá um puta saco isso aqui tudo, eu só fico rindo da falta de qualidade argumentativa do nosso colega sãopaulino, que nos faz pensar que todos os sãopaulinos são assim como ele, completamente fechados dentro de si mesmos.

Mas infelismente isso ocorre com torcedores de todos os times, e não é mais que uma parcela mínima e insignificante, aqueles que não reconhecem seus próprios erros e suas derrotas, são arrogantes e estragam qualquer discussão.

Existem muitos corinthianos assim, e vejo que muitos aqui tem raiva de corinthianos por causa disso, mais uma vez generalizando e criando preconceitos.

É mais do que óbvio que esse quadro não vai mudar. Sempre vai existir pessoas Narcisistas, o negócio é saber viver com elas.

Talvez o certo seja fazer ele parecer o melhor, e no fundo saber qual é a verdade.

Lord Skywalker disse:
É que o Casagrande é da fiel, por isso você curte ele...

Sinceramente nao é por causa disso. O Falcao eh um zero a esquerda, o noronha eh descaradamente torcedor do futebol carioca, o galvão eh bobo, etc. Além de tudo ele fala engraçado. Pra mim sem duvida os melhores comentaristas esportivos sao os do linha de passe, programa de ESPN Brasil, todos eles sem excessão, incluindo o Cajuru.

Lord Skywalker disse:
Mas veja só, aquele campeonato era tão importante, que além de não serem lembrados, vocês sequer são citados no site da Fifa e ninguém fora do Brasil tomou conhecimento.

Chora nao.
corinthiansm640x480.jpg

Lord Skywalker disse:
Sério e sem sacanagem: Com qual dinheiro? O Corinthians não tem grana não, quem tem é o Kia, mas no que seria rentável pra ele construir um estádio pro clube?

Bastava investir no estadio ao invez de comprar nego a preço de ouro, tem varias maneiras de ganhar com estadio, uma delas eh o cara ficar com a reda total ou parcial dos jogos duante um numero X de anos.

Bom, valeu pela opiniao d vcs sobre o Casa.. é que eu tava me lembrando , no jogo da Seleção contra o Uruguai em Montevideo, onde conseguimos o empate chorado , o Casa e o Gaviao bueno só falttou soltarem foguetes de, na opiniao deles, o Brasil ter jogado tao bem... Pelo amor de deus, esse time do Uruguai nao assusta ninguem, e o Brasil vai la com todos os "Galaticos", quase perde a partida e u Casa acha uma grande exibição.

Em tempos, vou estar no Beira rio domingo torcendo para que a Seleção goleie o Paraguai, com grande atuação do Robinho e Adriano. O Adriano merece na minha opiniao jogar. A seleção nao pode ser refem de um jogador como o Ronaldo, que pra mim ja deu o que tinha que dar, gordo, com a cabeça voltada pras mulheres que o guampeiam sem parar (nao posso ter pena dele, quem manda ele pega so as gostosa... pega uma feinha que ele se acerta!), enfim, vo torce pra que de tudo certo domingo.

Adriano merece jogar mas não é um jogador excepcional, e não vale nem metade dos 100 milhões que dizem que o Chelsea ofereceu pra ele, ele é um jogador do tipo do Grafite (só que 100x melhor), raçudo e goleador, mas sem muita habilidade.

Alias, Parreira chamar o Grafite e não chamar o Alex Dias chega a doer, Alex Dias ta jogando muito no Vasco, e é muito melhor e mais habilidoso que Grafite, depois que ele se contundiu ainda cogitaram o Fred, que ta sendo muito badalado pela imprensa e precisa mostrar a que veio, não é de hoje que a imprensa cria craques que depois somem ou então cria grandes jogadores que não são tão grandes assim (ex: Rogerio Ceni, melhor batedor de faltas do Brasil, mas goleiro mediano), por isso que eu digo que o ultimo grande goleador (e ultimo grande falastrão) que o Brasil viu foi o grande Tulio, coitado, que foi tão rejeitado mas até hoje é meu idolo :mrgreen: E sempre mandou bem na seleção nas poucas vezes que foi convocado.

Alias, Parreira chamar o Grafite e não chamar o Alex Dias chega a doer, Alex Dias ta jogando muito no Vasco, e é muito melhor e mais habilidoso que Grafite, depois que ele se contundiu ainda cogitaram o Fred, que ta sendo muito badalado pela imprensa e precisa mostrar a que veio

bom, eu confesso que não vi direito o Alex Dias jogar. Mas eu ainda acho o Grafite um bom jogador. Com tempo, talvez ele melhore bastante. mas não acho que vai chegar a um nivel Ronaldo (quando este ainda jogava pra caralho)
Já o Fred, bom eu só vi naquele jogo do Brasil contra Honudras (era Honduras ?) que só teve jogadores daqui. O cara meteu uma bola na trave logo nos primeiros lances e depois sumiu. Mas em compensação eu sempre vejo que ele tá fazendo gols lá no Cruzeiro. Acho que seria um boa mesmo se ele fosse, pra mostrar se é bom jogadro mesmo (além de tirar ele do Cruzeiro)

(ex: Rogerio Ceni, melhor batedor de faltas do Brasil, mas goleiro mediano)

Na boa, não é só porque ele é do São Paulo, mas eu acho ele o melhor goleiro jogando no Brasil. O Marcos tá numa fase horrivel. Só o Dida é melhor.

por isso que eu digo que o ultimo grande goleador (e ultimo grande falastrão) que o Brasil viu foi o grande Tulio

O Túlio Maravilha ? :lol:

Alex Dias merece estar na seleção sim, mas o problema dele é q ele tem 32 anos e o parreira não vê continuidade no trabalho dele.

A questão é q o Alex Dias teria 33 anos na proxima copa, oq até não é velho, mas nessa Copa dificilmente ele, Grafite ou Fred terão chances, mas Grafite e Fred são jogadores q podem iniciar um trabalho agora, já pensando no período pós-copa do mundo.

É impressionante como, querendo ou não, o futebol brasileiro se resume ao eixo Rio-São Paulo. O Alex Dias jogou vários e vários anos aqui no Goiás, teve temporadas muito melhores do que essa que vive no Vasco. Sinceramente é até esculacho falar que ele tem que ir pra seleção, atacantes do nivel mediano dele existem por toda parte desse país, muitos totalmente ignorados pela mídia.
O próprio Grafite está em tanta evidencia com ajuda do episodio do racismo, embora eu acredite que nao tenha sido sua intenção. Ele está numa boa fase mas nao acho que ainda nao está no nível de atacante da seleção, precisa pelo menos se manter assim por mais algum tempo. Pra mim no Brasil só o Robinho mesmo a nível de entrar na seleção, inclusive como titular. O Fred ainda é uma promessa, como nao esta jogando no eixo rio-são paulo muita gente ainda nao o conhece direito, incluindo eu.

? disse:
LS disse:
O São Paulo jogou melhor e só perdeu porque o André FDP fez um gol cagado e ilegal.

Só porque o Rogério frangou é ilegal?

A bola tinha saído.

? disse:
Jogo sem expressão. São Paulo priorizava outra coisa (num lembro o que agora) na época. Ah, e o segundo jogo em nem vi, tinha show do Gamma Ray no dia.

Priorizar outro campeonato não é desculpa pra perder de 4

Acontece. Mas vocês perderam de 5 pra nós e com o time completo.

? disse:
Não lembro dessa, sério mesmo.

Apagou da memória, né? :mrgreen:

Juro, num lembro mesmo. :|

? disse:
Eu lembro. Foi foda.

O Corinthians tava priorizando a Libertadores (isso nunca foi desculpa, mas você usou primeiro :mrgreen: )

Mas no meu caso o argumento soa muito mais autêntico.

? disse:
O Deivid fez um gol ilegal no primeiro jogo.

E?

O são Paulo classificaria se não fosse esse gol.

? disse:
Essa foi roubada absurdamente. Tivemos três penaltis legítimos a nosso favor.

Eu não lembro desses penaltis (sério mesmo). E o Dida ia pegar de qualquer jeito :mrgreen:

Será mesmo?? Não era o Raí que ia bater...

? disse:
Não vale. O técnico era Oswaldo de Oliveira.

E?

Pior técnico do Brasil.

? disse:
Por outro lado, sacolamos vocês de 5x1 e num faz nem 1 mês. Muito mais recente...

Num jogo que não valia nada

Mas foi um baile, com direito a demissão do Passarela e um gambá chorando que nem moça e sendo filmado para ser motivo de chacota em todo país.

? disse:

Sou eu? \o/

Claro que não Vitor, caralho.... :wink:

? disse:
JJ Flash disse:
e temos 2 (em breve 3) Libertadores.

Ou não... o Autuori tá fazendo um bom papel até.

? disse:
Fúria disse:

Mas o Chivas não tem essa vantagem. Guadalajara não fica em "altas altitudes"

Chivas bom é o whisky.

? disse:
LS disse:

Tô dizendo, sou eu \o/

Quer valer quanto que não é???

? disse:
Postar quotando é um saco :?

Nem. 8-)

Jumpin' Jack Flash disse:
Eu achava que quando o Leão saisse o São Paulo ia tomar no cú. Mas na boa, pelo menos até agora, tá indo bem. E o Autuori fez bem em colocar 2 zagueiros e o Josué e Mineiro (que são dois dos melhores jogadores do time) de volantes.
E o time não vai pipocar....a não ser que a gente dependa do Tardelli. Aí, fudeu......

Eu penso da mesma maneira, inclusive sobre o ReTardelli.

Faram¡r disse:
Sério, ele fala todo embolado, é estranho. Melhorou um pouquinho, mas chega a ser desagradavel as vezes a afobação.

Sério, o que realmente importa é sua qualidade como conhecedor de futebol. Ele é ruim, contraditório etc. Mas existem outros piores.

Por isso eu prefiro o Paulo Roberto Falcão. Ele é conhecedor do futebol, manja mais mesmo. E de afobado na Globo, já basta o Galvão.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]A história q escuto é justamente a q foi citada aki: a Copa tava rolando sem a CBF e esta decidiu de repente q o campeão da copa teria q vencer o vencedor de seu campeonato pra legitimar o titulo.....
Das 2 uma: ela conseguiua juntar os clubes rebeldes de volta ao juntar os campeonatos ou faria esse ano ser tão polemico q acabaria com essa tentativa dos clubes de se emancipar da CBF......ou seja, de uma forma ou de otra ela sairia ganhando.....

Cara, mas eles possuem o direito. Isso é fato. Como eu disse, a CBF só fode com o futebol Brasileiro, mas são eles a entidade que o rege (se isso é bom ou ruim, vai de opinião, mas é um fato). Se ela diz que o Sport é Campeão, é porque o Sport é. E quem errou mais aí foi o Framengo mesmo. Porque eles tinham muito mais time que o Sport e tinham tudo pra ganhar, mas renunciaram a disputa. Eles poderiam se sagrar campeões na bola e no tapetão, mas arregaram o jogo final por teimosia. Claro, nunca se poderá dizer que o Framengo venceria, zebras acontecem. Mas que tinha muito mais chances que o Sport, isso tinha. E desperdiçaram isso ao se recusarem a jogar.
Lembra-se da final da João Havelange?? Vasco x São Caetano. Imagina que antes do jogo o Eurico tivesse batido o pé e falado: "Nós já ganhamos de todo mundo na primeira divisão e somos campeões. O São Caetano veio da segundona. Não iremos jogar." A essa altura todos estariam dizendo que o São Caetano era campeão (inclusive eu e você), menos os vascaínos. Mas o Vasco jogou e ganhou. O Flamengo de 1987 devia ter feito o mesmo e tinha muito mais time. Mas eles arregaram.

E pra constar, o time no Rio que eu mais simpatizo é o Flamengo. Tenho amigos Flamenguistas de jogos contra o São Paulo (existia uma parceria entre organizadas no passado dos dois clubes e até hoje ainda existe uma amizade). E claro, odeio o Vasco (também pelo Eurico), mas isso não vem ao caso.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Mais títulos importantes em aspecto internacional. É o time que mais venceu Campeonatos Brasileiros ?? Não, mas junte os 3 Brasileiros do São Paulo com mais duas Libertadores e dois mundiais interclubes. Que time na Brasil tem currículo pra bater isso ?!?! Sério, tô perguntando.
o Santos tem o mesmo numero de Libertadores e Mundiais......e tem uma porrada dakeles campeoantos anteriores ao Brasileirão.....
Kem é santista aí me ajuda nos numeros.....

Comparando diretamente ao Santos, vale dizer que as seis Taças Brasil do time não constam nessa disputa. Era um Campeonato sem uma organização fixa e que tinha uma validade mais pelo povão mesmo, não era algo organizado por uma entidade, tanto que a Fifa nem considera nenhum campeonato anterior a 1971 como sendo um nacional oficial.

Logo, o São Paulo tem 3 Brasileiros contra 2 do Santos.
O São Paulo tem 21 paulistas contra 16 (eu acho) do Santos.
O São Paulo tem o mesmo número de Libertadores/Mundiais do Santos.

Mas ainda temos títulos internacional oficiais da Conmebol, como Supercopa (1993), Conmebol (1994) e Recopa (1993 e 1994).

Então, diretamente numa disputa mano a mano, o São Paulo é vencedor.

Justiça seja feita, o Santos de Pelé sempre foi e sempre será o maior time da história do Futebol Brasileiro. Porém, além desse, qual outro time memorável o Santos teve em sua história?? Talvez só o de hoje mesmo.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Cara, larga as drogas. Sério. O que discriminação racial tem haver com o assunto ?!? Pra mim, o que interessa mais são títulos e glórias. Se você acha torcida mais importante, vai fundo. Fique feliz de seu time ter a maior torcida do país e ainda sim ter um mundial e uma libertadores a menos que o meu. E se número de pessoas é melhor, isso prova mais uma vez que São Paulo é muito melhor que o Rio.
aí tu confundiu as coisas de novo......Nascer no Rio ou em Sampa num é opcional.....Torcer prum time, é.....

E? Quer dizer que porque existem mais Flamenguistas, isso faz o time melhor??

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Não muda muito. Trocaram seis por meia-dúzia na minha opinião.
bom.....foi o Julio, na verdade.....
aí realmente tanto faz.....Axo tanto o Julio qto o Grafite apenas jogadores pra completar elenco.....
Mas o Fred dá pinta q pode ir bem mais longe (q tb num diz mta coisa, o Luis Fabiano tb era louvado e hj sumiu da seleção).....

Como sempre digo, o Grafite é ótimo pro São Paulo. Ele é raçudo e São Paulino de verdade. Mas não serve pra seleção, pois não é craque e isso no Brasil tem de sobra. E o Luís Fabiano se queimou por que é burro, pois potencial ele tinha.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Vi o jogo do Boca......q saculejo, hein.....
Mas tb o time do Chivas tava iluminado nos xutes.....

Chivas, só o whisky... :)

Depois respondo o resto, tô com preguiça agora...

KADU disse:
É impressionante como, querendo ou não, o futebol brasileiro se resume ao eixo Rio-São Paulo. O Alex Dias jogou vários e vários anos aqui no Goiás, teve temporadas muito melhores do que essa que vive no Vasco. Sinceramente é até esculacho falar que ele tem que ir pra seleção, atacantes do nivel mediano dele existem por toda parte desse país, muitos totalmente ignorados pela mídia.

Quer um exemplo que resume tudo isso: Koki do Náutico. O cara tá lá uns 500 anos e praticamente todo ano é artilheiro da série B ou do pernambucano.

Então se querem fazer coisas exóticas como Alex Dias na seleção, porque não o Koki??

Nego não ve os jogos do Vasco, Alex Dias ta fazendo so golaço, jogando sozinho, tem opções melhores é claro mas não pode ser desprezado e nego compara ao Kuki do Nautico...exotico é o Grafite na seleção (que também jogou no Goias e teve uma fase boa por la, alias, Goias é otimo em fabricar artilheiros, Tulio, Alex Dias, Grafite, Dimba, Dill...), já o Fred arrasou no mineiro e na Copa do Brasil, até porque fazer gol contra URT, Caldense, Villa Nova é facil, mas no brasileirão ainda não se afirmou.

O Túlio Maravilha ?

Ele mesmo, artilheiro com faro de gol, pena que não teve muitas chances na seleção, se fosse chamado pra Copa de 98 talvez ja fossemos hexa...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back