• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
ombudsman disse:
O Ronaldinho Gaucho está em outro patamar que qualquer jogador atualmente no mundo, inclusive o Robinho que tanto falam. A visao de jogo que esse cara tem me lembra o Zico e o Maradona.

É a experiência internacional fazendo diferença. Não que o Ronaldinho não fizesse isso no Grêmio, mas hoje ele é um jogador muito mais completo e está literalmente na ponta dos cascos pra ganhar mais um copa. O Brasil precisa muito mais dele do que o Ronaldo que já tá iniciou sua reta descendente.

E o Robinho quando adquirir esta experiência tem tudo pra arrebentar ainda mais.

Na frente o Brasil está muito bem, o que mais preocupa é renovarmos com qualidade do meio pra trás. E ficar eternamente com Cafú na lateral direita não dá.

E qto ao jogo em si, finalmente não foi aquele típico jogo marrento e truncado de sempre. Vamos ver se consegue repetir esse desempenho contra a Argentina pra pelo menos sair com um empate de lá.

Vovin disse:
8. Alguem tira o Emerson da seleçao!

Ele é bom, desarma bem e tals, mas eu entendo, brasileiro tende a desvalorizar jogador que não faz firula, Ronaldinho por exemplo continua não jogando bem na seleção mas como faz meia duzia de numeros de circo é considerado genio.
Po, velho .. o Ronaldinho Gaúcho, ao menos ontem, teve uma atuação muito boa (números de circo à parte). O cara conduziu bem a bola ao atake e lançou diversas bolas certinhas pro Adriano (coisa q o Ronaldo ñ costuma disperdiçar).

E ainda foi responsável por um tópiko d bola muito rápido lá na frente com o Robinho e o Kaká.

ombudsman disse:
1. O Ronaldinho Gaucho está em outro patamar que qualquer jogador atualmente no mundo, inclusive o Robinho que tanto falam. A visao de jogo que esse cara tem me lembra o Zico e o Maradona. Apesar de achar o Robinho, Zidane, Shevchenko, Ronaldo, Kaká etc jogadores excepcionais, o Ronaldinho é o unico que quando recebe a bola me faz abrir um sorriso.

2. A selecao nao precisa do Ronaldo

3. Ou entao, ele que fique lutando com o Adriano pela vaga.

4. O Lucio é um desastre

5. O Belleti tambem

6. Roberto Carlos provando que ainda joga muita bola.

7. Pedala Robinho tem 13 letras!! :mrgreen:

Só nao concordo com a afirmaçao 2. O Ronaldo ainda joga mais que o Adriano, além de ser mais experiente e estar mais a vontadade na seleçao. O Ronaldinho é o cara mesmo. A ausencia do Lúcio para o proximo jogo só nao foi reforço maior para o Brasil que a volta do Cafu no lugar do fraquissimo Belleti. Roberto Carlos realmente ainda ta jogando muito, vaga tranquila na copa pra ele. O Robinho pra mim tem que ser titular, além de tudo o cara sabe torcar passes curtos muito bem, fez inumeras tabelas rapidas e produtivas com Kaká e Ronaldinho no jogo, na entrada da área. O Emerson eh tosco mas nao sei se tem alguem pra substituir ele bem naquela função, quando precisa quebrar alguém ele é o cara indicado e normalmente nao faz muita besteira.

Olha, eu já defendi q o Luis Fabiano era melhor q o Ronaldo durante uma época(e ele era, mas craque é sempre, e o LF sumiu).

O Ronaldo em forma como ele tava nas ultimas 10 rodadas do Espanhol é melhor q o Adriano sim. Tanto q ele fez gol pra caralho no final e quase pegou o Eto.

Mas isso só aconteceu pq nego reclamou muito q ele tava gordo, geral negava mas ele emagreceu 5 kilos em um mes antes de voltar a jogar bem.

O problema é q o Ronaldo fica pesado a maior parte da temporada e só qdo realmente quer emagrece. Não adianta ele mostrar a barriga pra dizer q não tá gordo, pode até não ser gordura mas peso. Ele fica pesado e não consegue correr direito... a bola corre mais q ele.

Já o Adriano é mais regular. O cara é um touro e um dos melhores finalizadores do mundo junto com o Nistelrooy, muito melhor q o Ronaldo nesse item. Ele dá porrada de esquerda e direita, com ou sem angulo. Ele é enorme, forte e não é pesado ou desengonçado.

Mas o Ronaldo ainda tem o fator desequilibrio. Jogada de efeito, um drible sensacional ou tabela pelo meio q ninguém espera.

Então eu acho q pra Copa ainda vamos de Ronaldo, isso tudo pq é provavel q ele emagreça novamente só pra disputar a competição.

O caso do Ronaldo lembra muito da Copa de 02.

Pra render bem tem que estar fininho e tinindo e não em final de temporada. Fora isso, é quase como levar peso morto.

por favor, nao fala isso.. o cara foi um dos melhores jogadores em campo, cada desarme peerfeito, faltas cometidas na hora certa, o futebol nao é só peladada, balaozinho... Tu acha agora que la na Argentina vai ter isso ??? tomara que o Robinho faça o que fez aki em porto alegre, mas lá o buraco é mais embaixo... E muitos jogadores ficam com medo, vai valer a raça e a força, e um dos que mais se encaixam pra uma partida dessas é o Emerson.. Contra o Paraguai foi praticamente um amistoso, eles todos retrancados, sem ofensividade, burrice dde seu treinador, mandar atacar apos estar tomando 2 gols.
Mas nao fala isso do Emerson, ele e um dos jogadores mais respeitados do futebol mundial, tanto pela sua conduta fora e dentro de campo. É uma pena que certa parte da imprensa e torcida brasileira aqui nao reconheça isto.
E olha que eu sou colorado. E ele jogava no gremio.

? disse:
Melhor foi a pergunta no final do jogo:
"Casagrande, foi bom pra você?"
:lol:

http://www.putfile.com/media.php?n=Galvao-Casagrande-Kibe

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Gostei do jogo.....Tá se formando talvez a melhor seleção q eu vi até hj, se os jogadores se entregarem mais......

Eu andei pensando nisso. Essa seleção está fadada a virar histórica, até mesmo por seus nomes, não só (mas também) pelo talento. Veja só alguns dos titulares:

DIDA
Goleiro herói da conquista da Liga dos Campeões do Milan em 2003.

CAFU
Único jogador a ter disputado 3 finais de Copa seguidas. Tem boas chances de disputar 4 e ainda se tornar o primeiro capitão a erguer duas vezes a taça.

ROBERTO CARLOS
Outro jogador consagrado e Campeão do mundo. Ídolo do seu clube, já chegou a ser considerado o segundo melhor do mundo (1997).

KAKÁ
Craque do Milan e bastante jovem, tendo um ótimo potencial. Deve ficar pra história também.

ROBINHO
Ainda não conquistou nada, mas tem potencial pra ser o próximo brasileiro eleito o melhor do mundo.

ADRIANO
Ídolo na Inter, deve brilhar.

RONALDINHO GAÚCHO
Melhor do mundo atualmente, vai pra Copa com promessa de ser o grande nome do torneio.

RONALDO
O único jogador já eleito três vezes o melhor do mundo e artilheiro da Copa de 2002. O alemão Gerd Muller (escreve assim) é o jogador com maior número de gols em Copas (14, senão me engano). Ronaldo tem 12 e deve bater esse recorde também.

Agora vejam só, imaginem daqui uns 20 anos as pessoas comentando sobre esse time. Tem vários jogadores de nome. Claro, nós que vivemos nesses tempos sabemos dos apuros passados muitas vezes, mas no futuro ele será um time clássico, assim como o de 1982, o de 1970 ou o de 1958. Não é um time tão bom, mas é um time com grande potencial de marketing. Se vencermos a Copa ano que vem, no futuro dirão: "Aquele maravilhoso time brasileiro de 2006". Se perdemos, dirão: "Uma injustiça aquele time de 2006 ter perdido".

Jumpin' Jack Flash disse:
e mudando de assunto: Grafite vai operar e ficar no minimo 2 meses fora. Vamos depender de Tardelli e Roger pra Libertadores (sem contar o Luizão). Isso sem falar que vamos estar sem Cicinho..... :disgusti:

3 meses foi o que eu ouvi. E estão tentando trazer o França pra substitui-lo. Agora, se vai rolar, eu não sei.

Vovin disse:
Sobre o Adriano, ele tava perdido porque não tava cumprindo sua função que é ficar la na frente e fazer os gols, ele tava voltando pra buscar o jogo e não tava dando certo, pena que ele ta sendo mais um queimado pela insistência da midia no Robinho, ja não bastava o Juninho Pernambucano?

O Robinho tirou o lugar do Juninho, não do Adriano. O Adriano é reseva imediato do Ronaldo. O Parreira pode arriscar os dois juntos vez ou outra, mas duvido que o faça na Copa. Além do mais, dois centroavantes fixos que não marcam, não armam e não voltam pra buscar jogo seria abuso demais.

ombudsman disse:
1. O Ronaldinho Gaucho está em outro patamar que qualquer jogador atualmente no mundo, inclusive o Robinho que tanto falam. A visao de jogo que esse cara tem me lembra o Zico e o Maradona. Apesar de achar o Robinho, Zidane, Shevchenko, Ronaldo, Kaká etc jogadores excepcionais, o Ronaldinho é o unico que quando recebe a bola me faz abrir um sorriso.

Robinho pode chegar lá. É o único dessa lista que tem potencial pra isso, mas ainda não é. Mesmo tendo potencial, talvez nunca seja.

ombudsman disse:
2. A selecao nao precisa do Ronaldo

3. Ou entao, ele que fique lutando com o Adriano pela vaga.

Eu nunca escalaria os dois juntos. Botaria o Ronaldo e se o infeliz não render, boto o Adriano no lugar.

ombudsman disse:
4. O Lucio é um desastre

5. O Belleti tambem

O Belleti não é um desastre. Ele é fraco sim e não serve pra seleção, mas desastre é uma palavra muito forte. O Lúcio sim é uma tragédia.

ombudsman disse:
6. Roberto Carlos provando que ainda joga muita bola.

Concordo.

ombudsman disse:
7. Pedala Robinho tem 13 letras!! :mrgreen:

Zagallo O Múmia também.

ombudsman disse:

Sério, bota quem no lugar?

Se vencermos a Copa ano que vem, no futuro dirão: "Aquele maravilhoso time brasileiro de 2006". Se perdemos, dirão: "Uma injustiça aquele time de 2006 ter perdido".
Igualzinho falam da seleção de 82.

E como se ñ bastassem esses nomes, ainda temos um técnico q já foi campeão da Copa do Mundo.

Varatar disse:
Se vencermos a Copa ano que vem, no futuro dirão: "Aquele maravilhoso time brasileiro de 2006". Se perdemos, dirão: "Uma injustiça aquele time de 2006 ter perdido".

E como se ñ bastassem esses nomes, ainda temos um técnico q já foi campeão da Copa do Mundo.

É verdade. É um time de currículo absurdo mesmo. E a associação com a seleção de 1982 foi boa. Todos estão inclusive dizendo que essa é a melhor seleção brasileira desde lá. E eu concordo.

Lord Skywalker disse:
Varatar disse:

É verdade. É um time de currículo absurdo mesmo. E a associação com a seleção de 1982 foi boa. Todos estão inclusive dizendo que essa é a melhor seleção brasileira desde lá. E eu concordo.

Eu ousaria dizer q essa seleção pode ser ainda melhor ....
Temos um goleiro extremamente bem sucedido a nível mundial, opções fodônicas do banco d reserva e um treinador q já foi campeão do mundo (coisa q nos faltaram um pouko em 82), o q nos torna francos favoritos ao título ...

Vou falar .. quando o Zé Roberto imendou akela lambreta ontem, eu pensei .. "Vamos ser campeões do mundo nessa porra de novo!!!"

Varatar disse:
Temos um goleiro extremamente bem sucedido a nível mundial, opções fodônicas do banco d reserva e um treinador q já foi campeão do mundo (coisa q nos faltaram um pouko em 82), o q nos torna francos favoritos ao título ...

Vou falar .. quando o Zé Roberto imendou akela lambreta ontem, eu pensei .. "Vamos ser campeões do mundo nessa porra de novo!!!"

Aí já não sei dizer. Com certeza pode ser mais divulgada, mas melhor ?!? Sei não...

Se compararmos, Valdir Perez era melhor goleiro e o Brasil de hoje tem laterais melhores, mas zagueiros piores. Os volantes não tem como comparar. É triste ver Émerson e Zé Roberto usando as camisas que um dia foram de Toninho Cerezo e Paulo Roberto Falcão. Além do mais, Kaká e Ronaldinho Gaúcho são ótimos, mas não são (ainda) melhores que Zico e Sócrates. Provavelmente nunca serão. No ataque, o de hoje é melhor sem dúvida.

Lord Skywalker disse:
? disse:
Não lembro dessa, sério mesmo.

Apagou da memória, né? :mrgreen:

Juro, num lembro mesmo. :|

Até parece que você não vai lembrar de um jogo onde Dida pega dois pênaltis de Raí. :P

Vovin disse:
Melhor momento do jogo de hoje:

Galvão Bueno: PEDALA ROBINHO

....

Casagrande, do que você ta rindo?

:lol:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

É, Pânico na TV é mesmo o programa do momento. :lol:

Lord Skywalker disse:
Varatar disse:

Aí já não sei dizer. Com certeza pode ser mais divulgada, mas melhor ?!? Sei não...

Se compararmos, Valdir Perez era melhor goleiro e o Brasil de hoje tem laterais melhores, mas zagueiros piores. Os volantes não tem como comparar. É triste ver Émerson e Zé Roberto usando as camisas que um dia foram de Toninho Cerezo e Paulo Roberto Falcão. Além do mais, Kaká e Ronaldinho Gaúcho são ótimos, mas não são (ainda) melhores que Zico e Sócrates. Provavelmente nunca serão. No ataque, o de hoje é melhor sem dúvida.

Sobre o Kaká, Ronaldinho Gaucho, Zico e Socrates:
Concordo que a dupla de 82 era melhor, mas tecnicamente falando, o Ronaldinho só nao é melhor do que o Zico.
Acontece que o Socrates era um líder nato, caracteristica essencial que pelo menos um jogador em um time deve ter; e que o Ronaldinho infelizmente parece nao ter.
Mas que o Gaucho joga mais bola que o Socrates, isso joga :wink:

E concordo, esta selecao está pintando ser a melhor desde 1982, embora eu acredite que daqui a 4 anos ela fique ainda melhor.
Apesar é claro, de 94 ter o Romario :obiggraz:

Lord Skywalker disse:
ombudsman disse:

Sério, bota quem no lugar?

Mineiro !!!
mas eu não acho o Émerson um desastre. Ele tem uma boa experiencia e foi vice-campeão do Mundo já. E realmente não vejo quem mais pra botar lá.

Lord Skywalker disse:
E estão tentando trazer o França pra substitui-lo. Agora, se vai rolar, eu não sei.

Ô, o França seria uma boa. Só que acho dificil, ainda mais agora que já trouxeram o Roger.

Olórin of Lórien disse:
Lord Skywalker disse:
? disse:
Não lembro dessa, sério mesmo.

Apagou da memória, né? :mrgreen:

Juro, num lembro mesmo. :|

Até parece que você não vai lembrar de um jogo onde Dida pega dois pênaltis de Raí. :P

Quando isso aconteceu?!? 8O

ombudsman disse:
Sobre o Kaká, Ronaldinho Gaucho, Zico e Socrates:
Concordo que a dupla de 82 era melhor, mas tecnicamente falando, o Ronaldinho só nao é melhor do que o Zico.
Acontece que o Socrates era um líder nato, caracteristica essencial que pelo menos um jogador em um time deve ter; e que o Ronaldinho infelizmente parece nao ter.
Mas que o Gaucho joga mais bola que o Socrates, isso joga :wink:

Vou te falar que tecnicamente o Ronaldinho talvez ganhe até do Zico. O que não significa muito. O Ronaldinho pode dar aqueles dribles absurdos e tudo mais, mas o Zico era um jogador muito mais objetivo e completo, embora amarelasse na hora de decidir. Por isso acho Zico/Sócrates superiores a Kaká/Ronaldinho. Mas sério, eu não duvido que eles possam superar isso em breve.

ombudsman disse:
E concordo, esta selecao está pintando ser a melhor desde 1982, embora eu acredite que daqui a 4 anos ela fique ainda melhor.
Apesar é claro, de 94 ter o Romario :obiggraz:

Aí eu discordo cara. Do meio pra frente Ronaldinho talvez não seja o mesmo, mas Kaká e principalemente Robinho estarão melhores. Por outro lado Ronaldo com certeza estará acabado e Adriano é incógnita. Claro, pode surgir alguém, mas não deve mudar muito. E na zaga, com certeza Dida, Cafu e Roberto Carlos não estarão mais.

E Ronaldo é melhor que Romário.

Jumpin' Jack Flash disse:
Ô, o França seria uma boa. Só que acho dificil, ainda mais agora que já trouxeram o Roger.

Mas mesmo assim eles estão dizendo. Até porque o ReTardelli e o Grafite ficarão um tempo fora e só tem o Luizão e o Roger. Se contundir um deles não tem quem pôr no lugar.

Galera, se alguem tiver um servidor ou pagina que possa hospedar um arquivo engraçadissimo duma conversa do Dadá com o Falcão me passa o e-mail porque eu perdi o link que peguei, só tenho o arquivo no pc. É hilário. Podem me passar mensagem privada.

Não concordo com isso de a seleção não deva mudar, acho que até lah aquele Anderson do Gremio deve estar, o Fernando do Inter, quem sabe até V.Love e Luis Fabiano se conseguir melhorar...
Na zaga não sei se muda, acho que o Cicinho e o Anderson do Corinthians devem entrar...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back