Meriadok Malkav disse:
Vocês acharam que foi mesmo o 2o penalti?
Na primeira vez que eu revi o lance achei que o Robinho tinha cavado, e que foi por isso que o Casagrande tava rindo.
Mas depois fiquei na dúvida. Se eu fosse o juíz acho que não marcava.
Eu costumo pensar assim.....O jogador colocou a bola na frente e pressentiu q o zagueiro (ou qlq jogador do otro time) vai acertá-lo, ele tem direito de escolher se vai kerer continuar a jogada ou se deixar sofrer a falta.....
Eu prefiro akele jogador q SEMPRE tenta continuar a jogada.....mas nesse caso era mais complicado pq ele ficou encurralado perto da linha de fundo e num poderia fazer mta coisa.....
Varatar disse:
Definitivamente não. Como o Fusa falou, o Adriano ficou perdido em campo. Aquela posição é do Ronaldo, e a seleção ficaria bem mais produtiva com Kaká, Ronaldinho, Robinho e Ronaldo (o quarteto q todo mundo quer ver desde o início).
Exato.....Pra ser o Adriano, o RC e o Cafu teriam q ser as principais armas de atake ou então o Ze Roberto ou Emerson na base dos lançamentos longos.....
Com Ronaldinho Gaucho, Kaka e Robinho correndo de um lado pro otro e fazendo tokes curtinhos de 5 metros ou tabelinhas, o Adriano se perde.....Ele naum tem a velocidade de raciocinio desses 3, coisa q o Ronaldo tem apesar de já naum poder mais fazer as maravilhas q ele fazia no Barça por causa das lesões (mas tokes curtos e tabelas ele faz MTO melhor q o Adriano)......
ombudsman disse:
O Zé Roberto é o nosso Makelele, mas um pouco mais tecnico ofensivamente e mais limitado defensivamente.
Naum curto MTO o Zé....Mas pra disputar com ele ali como volante de pé eskerdo, só vejo o Ricardinho e o Edmilson se ele voltar bem da lesão (e se ele voltar bem de lesão, seria o meu titular com esse quarteto já q é tão equilibrado ofensiva-defensivamente q o Zé só q puxa um pokinho mais pro defensivo q é o q a Seleção precisa pra poder dar liberdade presses 4 fantasticos).....
ombudsman disse:
1. O Ronaldinho Gaucho está em outro patamar que qualquer jogador atualmente no mundo, inclusive o Robinho que tanto falam. A visao de jogo que esse cara tem me lembra o Zico e o Maradona. Apesar de achar o Robinho, Zidane, Shevchenko, Ronaldo, Kaká etc jogadores excepcionais, o Ronaldinho é o unico que quando recebe a bola me faz abrir um sorriso.
Concordo com vc.....considerando o q ele jogou contra a Inglaterra em 2002, o q jogou no PSG e no Barça.....Pq se a carreira dele inteira fosse apenas seus jogos pela seleção, eu naum pensaria tanto dele assim naum......
ombudsman disse:
8. Alguem tira o Emerson da seleçao!
Esse eu naum gosto mesmo.....mas concordo q naum há otro q naum seja diferente dele (Gilberto Silva?).....
Mas alguem citou o Mineiro.....foi brincadeira, neh naum? O cara pode tá jogando mto bem no São Paulo mas naum jogou NADA e errou TUDO q fez em TODOS os jogos pela seleção......Mostrou q naum é jogador pra seleção......
Qto a essa seleção ficar pra história.....Tem potencial para, SE se entregar mais.....
Tem q jogar no limite da vontade SEMPRE e naum apenas na Copa (apesar q todo mundo só lembra de algo no futebol se for em Copa).....
O Ronaldinho tem q ser ao menos 80% do q ele é no Barça (e o Parreira tá dando a liberdade pra ele e tá até pondo ele na posição q ele tanto gosta em vez de escalá-lo na direita ou no atake como vinha fazendo).....
O kaka mantendo o q tá fazendo vai ser jogador importantissimo de seleção pro resto de sua vida futebolistica.....
O Robinho tem q melhorar.....mas naum pq começou mal, mas pq tem MTO mais potencial q o Kaka, por exemplo, pra ser ele o maior jogador após a copa de 70 (e vou mais longe e naum discardo como se fosse sacrilégio axar q ele naum possa ser comparado ao Pelé. Naum deve alcançá-lo pq em termos de finalização ele tá a anos luz do Rei, mas no resto)......
E por fim......Tava vendo o programa da ESPN de hj a noite e eles tavam tendo uma discussão q eu num tinha percebido.....
A comemoração do Robinho (q ele fez o "V" com as 2 mãos) naum foi expontanea como geralmente são as comemorações, mas sim uma exigencia de um patrocinador.....
Q q vcs axam disso?
Eu num axo errado, só axo feio enfiar marketing num momento tão sagrado no futebol q é a comemoração de um gol......Pode ser nas coletivas, em propagandas de tv, etc, mas naum nesse momento.....
D qlq forma, eu axo q começa a aparecer alguns indicios de como o Santos vai tentar conseguir segurar o Robinho o máximo possivel.....Só axo q num vai ser tão eficiente assim e ele deve sair logo logo.....