• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Lord Skywalker disse:
E o pior é que a torcida gambá vai continuar apoiando o cara e falando coisas do tipo: "ele num fez por mal".

Bem, eu não vi o lance se ele tivesse feito isso mesmo seria normal, o cara é argentino...
Mas isso não nos impede de apoia-lo no Corinthians, jogador não tem sem simpático, que babar no ovo da imprensa, dos torcedores, muito menos para os rivais. Tem que ter raça, vontade de jogar e cumprir bem o seu papel. Isso no Corinthians ele esta fazendo, inegavelmente.

Mas estou notando um exageiro aqui no fórum em relação a nesse caso, veja essa matéria do Terra.

Quinta, 9 de junho de 2005, 15h43
Parreira não acredita que água estava "batizada"

O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, não quis comentar a suposta cuspida que o atacante Carlos Tevez, jogador do Corinthians e da seleção argentina, teria dado em um galão de água do qual bebeu após oferta de humoristas argentinos.

"Custo a acreditar que isso tenha sido verdade. Não vou comentar que isso tenha sido verdade".

A "brincadeira" dos humoristas argentinos fazia referência ao episódio da Copa do Mundo de 1990, que veio à tona no começo do ano.

O ex-lateral Branco teria bebido água "batizada" da equipe portenha e por isso teria caído de rendimento no confronto entre as duas equipes.

Pelas imagens da televisão, o galão que contém a água cuspida por Tevez é diferente da que foi entregue a Parreira. O primeiro estava sem o lacre que serve de suporte à tampa do recipiente.
A água oferecida ao treinador possuía o lacre e a tampa vermelha.

Não fica claro também se o técnico da Seleção bebeu a água antes ou depois da ação de Tevez.

Ele nem cuspiu direito, foi meio fingido...
E o parrera não bebeu é logico, não era a mesma agua da que mandam para ele no banco, e acho que dificilmente será a mesma que ele bebe na entrevista...

-Felagund- disse:
Foi o time todo, até foi gravado para um tipo "panico na TV" argentino, mostro varios cuspindo...

Engraçado. Todos os jornais mostraram só o Tevez. Acho que você inventou isso de "foi o time todo".

Independente disso, não livra o fato.

KADU disse:
Bem, eu não vi o lance se ele tivesse feito isso mesmo seria normal, o cara é argentino...

Sim, contaminar a comida/água dos outros é normal. Eles fazem isso todo dia na Argentina. Parte do folclóre local.

KADU disse:
Mas isso não nos impede de apoia-lo no Corinthians, jogador não tem sem simpático, que babar no ovo da imprensa, dos torcedores, muito menos para os rivais. Tem que ter raça, vontade de jogar e cumprir bem o seu papel. Isso no Corinthians ele esta fazendo, inegavelmente.

Porém ele pode trabalhar no meu país, mas não é um nativo daqui. Esse país não é dele, é meu, seu e daqueles que nasceram aqui. Qualquer um tem todo direito de vir aqui, trabalhar e viver (mesmo porque a imigração é algo natural e fundamental na história do Brasil), desde que honestamente e com respeito ao Brasil. Agora, uma pessoa que desrespeita o Brasil (lembre-se que o repórter disse: "Água dos brasileiros") e em tom humorístico ainda, não merece viver aqui. Ele foi muito bem recebido por aqui, mas não está retribuindo. Lembre-se que o Tevez armou um circo na Copa América ano passado nos chamando de macaquitos e lembre-se também que ele pediu pra ir embora do Corinthians um tempo atrás. Ou seja, além de desrespeitar o Brasil, o leproso ainda tá pouco se fudendo pros únicos que nutrem simpatia por ele nessas terras: os Corinthianos.

-Felagund- disse:
Ele nem cuspiu direito, foi meio fingido...
E o parrera não bebeu é logico, não era a mesma agua da que mandam para ele no banco, e acho que dificilmente será a mesma que ele bebe na entrevista...

Você garante isso?? Ele ridicularizou o Parreira e o Brasil, isso é fato. Na melhor das hipóteses ele só ridicularizou, na pior ele ainda contaminou a água. Mas espera aí, porque eu tô falando isso. Devo me lembrar do que eu mesmo disse...

Lord Skywalker disse:
E o pior é que a torcida gambá vai continuar apoiando o cara e falando coisas do tipo: "ele num fez por mal".

Ou seja, não importa se ele limpar a bunda com a bandeira do Brasil, cuspir na cara de quem for ou o caralho a quatro. Se ele fizer gol pelo Corinthians, ele será herói. Sim, porque o Corinthians é mais importante que o respeito a pátria e aos seus patrícios...

Deve ser por isso que a torcida do Curintia é formada em sua maioria (não todos) por favelados, burros, ladrões e marginais: eles tão pouco se fudendo pra família, trabalho, amigos ou qualquer outra coisa. O mais importante é o time. Eis a personificação máxima da lei do pão e circo!!

O Brasil só chutou mais a gol pq a Argentina fez 3 no 1o tempo e achou q tava bom.

Se o jogo fosse aberto até o final, eu não diria 7 a 3, mas uns 5 a 2 sim.
É meio temerario pensar assim. Não foi só porque a Argentina fez três no primeiro tempo, foi porque o Brasil melhorou bastante no segundo tempo, especialmente no que diz respeito a vontade de jogo. Pressionou mais porque a Argentina recuou, sim, mas se tivesse jogado com aquela disposição desde o inicio, o placar poderia ser diferente. Se a Argentina não recuasse, com o futebol apresentado pelo Brasil no segundo tempo, o placar poderia ser mais apertado.

Assim, não to defendendo a atuação da seleção brasileira, perdeu porque deu mole mesmo, mas não é por causa desse jogo que a Argentina é o bicho papão e o Brasil deixa de ser um favorito ao título Mundial, o resultado foi normal dentro do histórico das duas seleções. Num jogo entre duas seleções equilibradas, como esse, o momento emocional vale muito, e a Argentina entrou no jogo com uma disposição que faltou ao Brasil.

Lord Skywalker disse:
Sim, contaminar a comida/água dos outros é normal. Eles fazem isso todo dia na Argentina. Parte do folclóre local.

Eu quis dizer que esse tipo de atitude, anti-esportiva, é natural por parte deles. Da próxima vez coloco mais explícito para o entendimento dos de baixo intelecto.

Lord Skywalker disse:
Agora, uma pessoa que desrespeita o Brasil (lembre-se que o repórter disse: "Água dos brasileiros") e em tom humorístico ainda, não merece viver aqui. Ele foi muito bem recebido por aqui, mas não está retribuindo

Cara desde que o Brasil e Argentina existem o que nunca houve entre eles foi respeito, isso não se limita a esfera do esporte, mas também a política e social. A imprensa humorística brasileira vive fazendo chacota com eles e vice-versa, pelo amor de deus. Ainda me lembro quando eles tavam ferrados na economia que o Casseta e Planeta lançaram o quadro o que fazer com a Argentina, sugerindo dentre outras coisas que se fizesse um estacionamento gigante para os brasileiros. A globo internacional passa lá, e não vi absolutamente nenhuma manifestação de revolta.

Lord Skywalker disse:
Ou seja, não importa se ele limpar a bunda com a bandeira do Brasil, cuspir na cara de quem for ou o caralho a quatro. Se ele fizer gol pelo Corinthians, ele será herói. Sim, porque o Corinthians é mais importante que o respeito a pátria e aos seus patrícios...
Deve ser por isso que a torcida do Curintia é formada em sua maioria (não todos) por favelados, burros, ladrões e marginais: eles tão pouco se fudendo pra família, trabalho, amigos ou qualquer outra coisa. O mais importante é o time. Eis a personificação máxima da lei do pão e circo!!

Talvez seus familiares e amigos corinthianos se enquadrem nessa merda que voce escreveu, eu não, e não conheço nenhum outro. Alias, pelo "piti" que vc ta fazendo fica claro o quanto bambi é. Respeito a pátria se faz no dia a dia, trabalhando com honestidade, votando com inteligencia e responsabilidade, cumprindo seus deveres e exigindo seus direitos, não fazendo julgamentos imbecis de fatos não confirmados. E para de ser hipocrita ao extremo, fazendo tempestade em copo dágua quando isso lhe é conveniente para justificar asneiras, porque voce mesmo já disse que torceria para Argentinos em uma determinada situação. Mas que merda cara, se um prato cai no chão esse muleque vem com suas generizações a respeito do time que torço e seus torcedores, isso já está cansando, e ofendendo.

Faram¡r disse:
O Brasil só chutou mais a gol pq a Argentina fez 3 no 1o tempo e achou q tava bom.

Se o jogo fosse aberto até o final, eu não diria 7 a 3, mas uns 5 a 2 sim.
É meio temerario pensar assim. Não foi só porque a Argentina fez três no primeiro tempo, foi porque o Brasil melhorou bastante no segundo tempo, especialmente no que diz respeito a vontade de jogo. Pressionou mais porque a Argentina recuou, sim, mas se tivesse jogado com aquela disposição desde o inicio, o placar poderia ser diferente. Se a Argentina não recuasse, com o futebol apresentado pelo Brasil no segundo tempo, o placar poderia ser mais apertado.

Assim, não to defendendo a atuação da seleção brasileira, perdeu porque deu mole mesmo, mas não é por causa desse jogo que a Argentina é o bicho papão e o Brasil deixa de ser um favorito ao título Mundial, o resultado foi normal dentro do histórico das duas seleções. Num jogo entre duas seleções equilibradas, como esse, o momento emocional vale muito, e a Argentina entrou no jogo com uma disposição que faltou ao Brasil.

Cara, é complicado analisar a posição de ataque do Brasil qdo a Argentina só quis defender. Se eles tivessem preocupados em atacar a defesa Brasileira estaria mais desgastada, mais preocupada com a marcação, a postura do time seria outra.

Não dá pra saber se a avenida nas costas do Cafu continuaria, mas se sim, o Brasil estaria perdido novamente.

Pressionar qdo o outro time abdica do ataque é fácil. A história do jogo não pode ser vista ou analisada no 2o tempo pq o resultado do jogo já estava totalmente influenciado.

KADU disse:
Lord Skywalker disse:

Eu quis dizer que esse tipo de atitude, anti-esportiva, é natural por parte deles. Da próxima vez coloco mais explícito para o entendimento dos de baixo intelecto.

Lord Skywalker disse:
Agora, uma pessoa que desrespeita o Brasil (lembre-se que o repórter disse: "Água dos brasileiros") e em tom humorístico ainda, não merece viver aqui. Ele foi muito bem recebido por aqui, mas não está retribuindo

Cara desde que o Brasil e Argentina existem o que nunca houve entre eles foi respeito, isso não se limita a esfera do esporte, mas também a política e social. A imprensa humorística brasileira vive fazendo chacota com eles e vice-versa, pelo amor de deus. Ainda me lembro quando eles tavam ferrados na economia que o Casseta e Planeta lançaram o quadro o que fazer com a Argentina, sugerindo dentre outras coisas que se fizesse um estacionamento gigante para os brasileiros. A globo internacional passa lá, e não vi absolutamente nenhuma manifestação de revolta.

Lord Skywalker disse:

Talvez sua familiares e amigos corinthianos se enquadrem nessa merda que voce escreveu, eu não, e não conheço nenhum outro. Alias, pelo "piti" que vc ta fazendo fica claro o quanto bambi é. Respeito a pátria se faz no dia a dia, trabalhando com honestidade, votando com intelencia, cumprindo seus deveres e exigindo seus direitos, não fazendo julgamentos imbecis de fatos não confirmados. E para de ser hipocrita ao extremo, fazendo tempestade em copo dágua quando isso lhe é conveniente para justificar asneiras, porque voce mesmo já disse que torceria para Argentinos em uma determinada situação. Mas que merda cara, se um prato cai no chão esse muleque vem com suas generização a respeito do time que torço e seus torcedores, isso já está cansando, e ofendendo.

Pelo visto não sou só eu que não aguenta mais essa pentelhisse. Parece a tv brasileira, que só passa porcaria. Abre o olho!! Ninguém aguenta mais!!

E quanto ao jogo, vocês perceberam que o único(que eu tenha percebido) que não bateu, não se revoltou e continou como se nada tivesse acontecendo foi o Robinho? Achei a atitude dele a melhor de todos os brasileiros. Melhor até do que eu faria, que se fosse o Ronaldinho não daria só um cutocãozinho no Sorin. Eu metia mesmo um soco pro cara não se esquecer. Mas ainda bem que eu não tava lá.

Outra coisa que eu percebi, o Sorín foi o que mais apanhou no time Argentino. Os outros batiam e ele apanhava.

E quanto a dinamica em si, como já disseram, o Brasil entrou de salto alto, a Argentina queria mostrar que não tava morta, deu no que deu.

Mas vocês não acham que o Parreira pode ter feito isso pensando assim:

"Todo mundo me enche o saco faz anos p/ mim botar um time ofensivo. Dessa vez, que tá tudo sussegado, vou botar. Se der errado, vai ser um grande argumento contra times ofensivos. Se ganhar, daí veremos o que acontece".

E quanto ao jogo, vocês perceberam que o único(que eu tenha percebido) que não bateu, não se revoltou e continou como se nada tivesse acontecendo foi o Robinho? Achei a atitude dele a melhor de todos os brasileiros. Melhor até do que eu faria, que se fosse o Ronaldinho não daria só um cutocãozinho no Sorin. Eu metia mesmo um soco pro cara não se esquecer. Mas ainda bem que eu não tava lá.

na verdade eu acho que o Robinho não bateu por medo de apanhar :lol:
mas sério, ele foi o único mesmo. Até o Kaká, que eu nunca vi perder a cabeça como perdeu ontem, brigou.

Outra coisa que eu percebi, o Sorín foi o que mais apanhou no time Argentino. Os outros batiam e ele apanhava.

Também....ele foi o que mais bateu. nada mais natural.

E quanto a dinamica em si, como já disseram, o Brasil entrou de salto alto, a Argentina queria mostrar que não tava morta, deu no que deu.

acho que ontem foi o contrário do que normalmente acontece (pelo menos é o jeito que eu vejo): O Brasil entrou de salto alto, achando que ia alastrar tudo e meter 3 ou 4. A Argentina entrou com pé no chão e jogou bola. Os brasileiros ficaram nervosos e queriam bater nos caras. Os argentinos não bateram (tanto quanto o normal)

Meriadok Malkav disse:

Também....ele foi o que mais bateu. nada mais natural.

Pra mim quem mais bateu foi o líbero, o Ayala. E eu não vi ele apanhando tanto assim.
Provavelmente pq ele é um líbero!
Quem apanhou legal foi o Saviola, e o pessoal do meio que subia mais. Só que eu vi o Crespo e o Riquelme apoiando pouco ... :think:

KADU disse:
Lord Skywalker disse:

Lord Skywalker disse:

Lord Skywalker disse:

Talvez seus familiares e amigos corinthianos se enquadrem nessa merda que voce escreveu, eu não, e não conheço nenhum outro. Alias, pelo "piti" que vc ta fazendo fica claro o quanto bambi é. Respeito a pátria se faz no dia a dia, trabalhando com honestidade, votando com inteligencia e responsabilidade, cumprindo seus deveres e exigindo seus direitos, não fazendo julgamentos imbecis de fatos não confirmados. E para de ser hipocrita ao extremo, fazendo tempestade em copo dágua quando isso lhe é conveniente para justificar asneiras, porque voce mesmo já disse que torceria para Argentinos em uma determinada situação. Mas que merda cara, se um prato cai no chão esse muleque vem com suas generizações a respeito do time que torço e seus torcedores, isso já está cansando, e ofendendo.

:clap: :clap: :clap:

Bom, sobre o jogo, houve uma coisa que até fiquei surpreso de não ter sido citada: o Brasil embarcou bonito na piada dos elogios argentinos pra Seleção, de que o Brasil é a melhor seleção do mundo, e coisa e tal. Inclusive o Pé-de-Uva, ou Tio do Kiko, como diz o Pânico. :lol:

Foi patético. :|

Sobre o Tevez: http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=136&nwid=1235

KADU disse:
Lord Skywalker disse:

Sendo ou não natural, pra mim essa atitude é digna de espancamento.

KADU disse:
Lord Skywalker disse:

Se eles não ficaram revoltados, azar. Eu fiquei agora. Ofenderam a minha pátria e esse tipo de coisa eu não levo na brincadeira.

KADU disse:
Lord Skywalker disse:

1. Eu trabalho honestamente, voto com conciência, exijo meus direitos e não deixo fazerem chacota com meu país. Porém, vocês são tão lambe sacos do Tevez que mesmo ele zuando com o país de vocês, mesmo ele dizendo que quer ir embora daqui, mesmo ele chamando vocês de macaquitos, vocês continuam o idolatrando. E nem me venha com essa de "jogador não tem que ser simpático" pois você mesmo já contradisse a si mesmo defendendo o cara. Se você está pouco se fudendo pro comportamento dele, porque o defendeu??

2. Eu tenho o vídeo da cusparada. Ele cuspiu mesmo (dá pra ver) e disse que era pro Brasil. Logo, é um fato confirmado. Se o Parreira bebeu a mesma água, isso não importa. O Tevez cuspiu mesmo, isso é o que importa.

3. O fato de você ser corinthiano não influi nada. Em meto o pau na atitude do Tevez, do Corinthians e você acha que é algo pessoal com você, sendo que eu sequer o conheço e não dou a mínima pra sua existência, logo você não é nada pra mim, mas se acha importante e leva isso como perseguição.

4. Ufanismo ou não, eu defendi a pátria. Você só me atacou de forma gratuita em seu post, mesmo eu em momento algum tendo citado seu nome. É como eu disse, os gambás iriam defender o Tevez com unhas e dentes, custe o que custar. Esse seu post só confirma minha teoria.

Meriadok Malkav disse:
Pelo visto não sou só eu que não aguenta mais essa pentelhisse. Parece a tv brasileira, que só passa porcaria. Abre o olho!! Ninguém aguenta mais!!

Se eu fizer algo que não esteja de acordo com as regras do fórum, serei punido pelos moderadores. Como não é o caso, eu posso postar a merda que eu quiser e você terá que engolir ou sumir daqui. Porque eu não vou parar não, cara....

E vocês são tontos. Sim, são mesmo. O cara do time de vocês ofende o país de vocês e ainda sim ele é defendido. Até onde eu me lembre, o Brasil (a pátria, não a seleção) vem acima do Corithians, do São Paulo, do Flamengo, do Cruzeiro, etc, etc, etc...

Olórin disse:

Você quer mesmo que eu comente sobre a opinião do Chico Lang?!? O Chico Lang é mais corinthiano e parcial que vocês todos juntos!!

Mas vamos lá...

Confesso. Fiquei muito fulo da vida com Carlitos Tevez e a brincadeira de cuspir na água que, supostamente, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, bebeu depois, na maior boa fé. Ficou a dúvida: ele agiu com ou sem intenção de ofender? Estava brincando ou falando sério quando salivou na boca do galão de água? Achei um desaforo. Ele atua no Brasil é querido da Fiel torcida, deveria ter respeitado pelo menos isso, o amor dos corintianos por ele.

Pronto. Esse é o ponto e pela primeira vez concordo com esse cara. O Tevez foi bem recebido por aqui, ganha a vida aqui, sustenta sua filha com o dinheiro daqui e tudo mais. Ele tinha a obrigação de mostrar respeito e gratidão pelo povo brasileiro. Mas ele desrespeitou a todos. E o pior são vocês (corinthianos) o defenderem. Vocês também são brasileiros e o pior: nós são paulinos xingamos ele, mas vocês sempre o idolatraram e ele desrespeitou a vocês também. Além disso, ele pediu pra ir embora um mês atrás e deixou bem claro que não queria ficar no Corinthians; E novamente digo: não venham com essa de "eu não me importo com o que ele pensa ou faz, o importante é ele fazer gol", porque tá todo mundo aqui defendendo ele.

De repente, toca o celular. Estou no trânsito. Era o empresário de Tevez, o Adrian, querendo conversar a respeito do assunto. Despejei um caminhão de melância em cima do 'hermano' que, aliás, nem conheço pessoalmente. No entanto, Adrian esclareceu. 'Chico, Tevez ama o Brasil, o povo brasileiro e respeita bastante a sofrida torcida coirintiana. Foi pego de surpresa por esses rapazes, humoristas, e nem sabia que teria a imagem usada para ofender o técnico Parreira e todo País'.

Pior ainda. Não sabia. Ou seja, nem com humor foi. Nem era intenção dele aparecer no programa fazendo piada. Ele queria fuder mesmo e pelas costas. Além de tudo é covarde.

O rapaz estava preocupado. Ele sentia à distância (ainda estava em Buenos Aires) que a repercussão no Brasil foi péssima e tinha gente querendo fazer a 'caveira' de Tevez. 'Por favor, avise aí que não foi nada disso. Tevez volta sim depois da Copa das Confederações e quer dar o título do Brasileirão-2005 ao Corinthians', adiantou.

Isso é óbvio. O cara agora tremeu. Afinal, ele sabe que vai apanhar de todo mundo quando voltar. Até nos treinos do Corinthians ele vai apanhar. Então ele pede desculpas pra ver se consegue se livrar. Ele tá com o cu na mão...

Diante do quase pedido de desculpas de Tevez via Adrian, para mim tudo bem. O Apache entrou de gaiato no navio. Na verdade, os humoristas de lá, como alguns de cá chegam coagindo, enfiando as coisas na cara e às vezes só para se livrar deles o sujeito fala qualquer bobagem. Assim vejo o caso Tevez e a 'água batizada'. E querem saber: os galões foram trocados e Parreira bebeu água potável e da boa.

Sim, eu também acredito que a água foi trocada. Mas o Tevez não sabia que iam trocar...

Só pedi para o Adrian o seguinte: avise Tevez para ficar mais esperto, só isso. Ele concordou e me desejou boa sorte, agradecendo muito.

Agora já era... a máscara caiu.

Pois é... a gente tenta liberar a zoação aqui pq afinal é um forum de Esportes né... mas vcs (não só o Lord Sky não, os dois lados) exageram.

Página sim página não tem foto de corinthiano se beijando, ou piada do kibeloco do são paulo. Qdo não é essa é aquele robin wood gay palmeirense. Eu já vi cada uma dessas fotos umas 10x

Não é possível q vcs não consigam discutir sem apenas espetar em encher o saco.

Tb não é pra dar piti por qq motivo. tá na chuva é pra se molhar... ninguém aqui tá perdendo a linha ou ofendendo ao outro, então se algum de vcs não aguentam ler as cutucadas, parem de ler, zuação dentro do futebol sempre vai existir.

MAS VAMOS NOS ATER NO LADO ESPORTIVO. DOQ ACONTECE EM CAMPO.

Pra finalizar acho q o Tevez não fez nada demais. Aqui no Brasil nossos humoristas sacaneiam argentino adoidado... mas qdo são eles a gente pira.

É oq eu sempre digo: Deus, nos livre e guarde desses brasileiros.

Nossa pessoal estresso, po se eu fica-se bravo com provocação eu teria sido expulso do meu col. faz tempo :lol:
Eu não defendo a atitude do tevez, só espero ver o que ele vai declara e etc...
E eu não sou mais Brasileiro que Coritnhiano, pelo menos não esportivamente, po qual a graça de ganha da Alemanha ou da Argentina se agente não ve tantos argentinos assim para nos provocarmos, no Corinthians é ao contrario, agente ganha provoca, perde provoca, é muito mais legal...

Fingolfin disse:
Pois é... a gente tenta liberar a zoação aqui pq afinal é um forum de Esportes né... mas vcs (não só o Lord Sky não, os dois lados) exageram.

Página sim página não tem foto de corinthiano se beijando, ou piada do kibeloco do são paulo. Qdo não é essa é aquele robin wood gay palmeirense. Eu já vi cada uma dessas fotos umas 10x

Quanto a isso eu não vejo mal nenhum. Eles postam as piadinhas bobas, eu posto aquela foto e fica por isso. Até aí é mais na brincadeira mesmo.

Fingolfin disse:
Tb não é pra dar piti por qq motivo. tá na chuva é pra se molhar... ninguém aqui tá perdendo a linha ou ofendendo ao outro, então se algum de vcs não aguentam ler as cutucadas, parem de ler, zuação dentro do futebol sempre vai existir.

MAS VAMOS NOS ATER NO LADO ESPORTIVO. DOQ ACONTECE EM CAMPO.

Porém essa discussão chata se iniciou porque eu recriminei extremamente a atitude do Tevez. A questão é que não só defenderam ele, como me ofenderam também. Cada um tem seu ponto de vista sobre essa questão e por mais que eu ache estúpido alguém dizer que apoia o cara que mete o pau no Brasil mas tem crédito só porque joga no Corinthians.

Além disso, eu condenei a atitutde do jogador Tevez, não do Sport Clube Corinthians Paulista, Eu desafio alguém aqui a achar algum post meu onde eu ofendo o Corithians sem ser em tom de zuação. O único que ofendi pra valer foi o ser humano Tevez, não o jogador do Corinthians. E em troca fui ofendido.

Veja, não ofenderam nem meu time do coração, ofenderam diretamente a mim. Outras vezes vieram com indiretas (indireta é a coisa mais gay do mundo) Eu poderia responder do jeito que bem entendesse, calar a boca de muita gente aqui e levar cartão amarelo por isso. Mas não é assim que funciona um fórum de internet. Ao menos na minha concepção. Então prefiro deixar passar.

Mas novamente reclamo: se cara não agüenta brincadeira, não zoe primeiro. Sacaneou meu time uma vez, eu vou devolver (e quantas vezes EU quiser). Tem cara que sabe brincar e tem quem não sabe, E quem não sabe e não agüenta conseqüencia, nem comece então.

Fingolfin disse:
Pra finalizar acho q o Tevez não fez nada demais. Aqui no Brasil nossos humoristas sacaneiam argentino adoidado... mas qdo são eles a gente pira.

É oq eu sempre digo: Deus, nos livre e guarde desses brasileiros.

Eu acho que fez. Ofendeu ao meu país.
E os brasileiros fazem igual ? Bom, eu sou brasileiro, não sou argentino. Não vou ficar em cima do muro. Eu defendo meus interesses e os outros que defendam os seus.

PS: Fingolfin, ainda sim, apoio sua atitude e respeito sua opinião.

Felagund disse:
E eu não sou mais Brasileiro que Coritnhiano, pelo menos não esportivamente, po qual a graça de ganha da Alemanha ou da Argentina se agente não ve tantos argentinos assim para nos provocarmos, no Corinthians é ao contrario, agente ganha provoca, perde provoca, é muito mais legal...

Eu concordo, mas veja só, eu não estava falando no aspecto esportivo. Eu estava falando dele desrespeitar o Brasil. Eu seria o último a ficar puto devido a uma zuera esportiva (como eu sempre disse, aliás).

Felagund escreveu:

Eu concordo, mas veja só, eu não estava falando no aspecto esportivo. Eu estava falando dele desrespeitar o Brasil. Eu seria o último a ficar puto devido a uma zuera esportiva (como eu sempre disse, aliás).
Concordo, mais só acho que aquilo foi a rivalidade, po agente sempre deotna eles, eles tambem tinham que fazer o mesmo, ou só agente pode?
Tah certo que os nossos jogadores respeitaram muito a Argentina, mais e se fosse ao contrario? Se fosse o Grafite ou o Robinho que tivessem Cuspido na Agua? Ai agente ia ta dando risada falando que foi certo...

-Felagund- disse:
Concordo, mais só acho que aquilo foi a rivalidade, po agente sempre deotna eles, eles tambem tinham que fazer o mesmo, ou só agente pode?
Tah certo que os nossos jogadores respeitaram muito a Argentina, mais e se fosse ao contrario? Se fosse o Grafite ou o Robinho que tivessem Cuspido na Agua? Ai agente ia ta dando risada falando que foi certo...[/quote]

Eu até concordo com seu ponto de vista.
Mas sejamos francos, a exceção do último incidente com o Grafite, a gente respeita eles até demais. Quandos os caras vem jogar aqui são bem recebidos, ficam nos melhores hotéis. Jogam em templos como Morumbi, Mineirão e Maracanã que são estádios praticamente sem nenhum pressão.

Agora quando é lá a coisa mais comum é rojão na porta do hotel em véspera de jogo, jogar em estádiozinhos apertados, aquele festival de serpetina e papel picado que emporcalha o gramado, corredor polonês pra entrar em campo e por aí vai. Não é a toa que eles tem o dobro de Libertadores que a gente.

Po mais dessa vez agente não pode reclamar, fomos bem recebidos, eles respeitaram o nosso futebol e até assumiram a nossa superioridade (que para mim não existe)

Lord Skywalker disse:
1. Eu trabalho honestamente, voto com conciência, exijo meus direitos e não deixo fazerem chacota com meu país. Porém, vocês são tão lambe sacos do Tevez que mesmo ele zuando com o país de vocês, mesmo ele dizendo que quer ir embora daqui, mesmo ele chamando vocês de macaquitos, vocês continuam o idolatrando. E nem me venha com essa de "jogador não tem que ser simpático" pois você mesmo já contradisse a si mesmo defendendo o cara. Se você está pouco se fudendo pro comportamento dele, porque o defendeu??

Não duvido que da sua honestidade nem patriotismo mas não admito que questionem essas qualidades em mim. Vou tentar explicar de forma serena: todos nós, admitindo ou não, carregamos algum tipo de racismo por mais leve que seja. Eu confesso que antipatizo muito com argentinos, mesmo nunca tendo conhecido nenhum pessoalmente. Quando o Tevez veio é claro que fiquei com o pé atras, mas cara, acima desse sentimento de racismo está minha paixão pelo meu time, não é possivel que seja tão difícil de entender. Eu passo por cima disso e apoio aqueles que vestem a camisa do meu time, mesmo que fossem 11 argentinos, isso não mudaria em nada o que sinto pelo clube. Isso me faz ser menos brasileiro ou patriota? Claro que não. E também, eu não estou defendendo o Tevez, acontece que junto com a notícia(que alias até agora se mostra falsa por todos os artigos que li) voce já veio com uma porção de críticas em cima dos corinthianos(como sempre), que não tem nada a ver com isso. Estou defendendo a simples liberdade que tenho de poder apoiar um jogador que veste a camisa do meu clube sem que isso me diminua de alguma forma, nesse caso como cidadão brasileiro. Fora do Corinthians pra mim ele é um argentino como os outros, e ainda não tenho um opinião sobre esse insidente porque nada foi realmente confirmado, são boatos, se realmente não tivesse sido um brincadeira dos comediante manés isso teria passado no jornal nacional, no fantastico, etc e a CBF poderia enviar o vídeo para a FIFA, talvez até fossem ponidos de alguma maneira.

Lord Skywalker disse:
O fato de você ser corinthiano não influi nada. Em meto o pau na atitude do Tevez, do Corinthians e você acha que é algo pessoal com você, sendo que eu sequer o conheço e não dou a mínima pra sua existência, logo você não é nada pra mim, mas se acha importante e leva isso como perseguição.

Idem cara, mas diferentemente de uma relação pessoal onde voce pode ignorar uma pessoa e nunca mais ve-la se achar que assim o deve fazer aqui o que alguém escreve é lido por todos os frequentadores, portanto não é tão fácil assim ignorar. O que não ofende um pode ofender o outro, o limite entre a brincadeira e a ofença vai se tornando cada vez mais tenue. Infelizmente mesmo não levando a sério o que diz(já que tudo o que é dito é "brincadeira") exite um limite, e as vezes ofende.

Sinceramente eu nunca vou entender a frase que se segue como brincadeira, ela é muito séria: Deve ser por isso que a torcida do Curintia é formada em sua maioria (não todos) por favelados, burros, ladrões e marginais: eles tão pouco se fudendo pra família, trabalho, amigos ou qualquer outra coisa.

Tem muito termo ai que eu só diria pra alguém se quisesse realmente ofende-lo muito, a tentativa de colocar o nome do time errado para soar mais leve pode ter funcionado com alguns, comigo não. Assim como um comentário anterior colocando a palavra dignidade nas constantes críticas. No resto tudo bem, quer dizer, foi "ignorável".

Lord Skywalker disse:
Até onde eu me lembre, o Brasil (a pátria, não a seleção) vem acima do Corithians, do São Paulo, do Flamengo, do Cruzeiro, etc, etc, etc....

Dai voce ta misturando um pouco as coisas. o país Brasil é uma coisa, o esporte é outra. O que aconteceu ali, se é que aconteceu, tem a ver com a seleção de futebol, com a rivalidade que cultivam desde sempre neste esporte, se for levar isso para a esfera do país então deveriamos entrar em guerra nas inumeras vezes que rolou pancadaria no clássico e muitos sairam machucados. O caso do Grafitte mostrou o quão complicado é querer trazer para a sociedade o que acontece no jogo.

O que me chatiou de verdade, e que foi ignorado até agora por aqui(talvez porque não tem nada a ver com o corinthians), foi a vaia coletiva ao nosso hino, isso sim é uma verdadeira falta de respeito a patria. Aqui tiveram o bom senso de só tocar o hino nacinal para evitar esse tipo de coisa.

Fingolfin disse:

Confesso que a primeira vez que o Lord colocou uma foto(homens se beijando) dizendo que era eu e mais alguém ai que nem lembro eu me assustei, não tinha dado essa liberdade a ele de forma alguma, pra fazer uma brincadeira dessas de forma direta. Mas pelo comentário das pessoas eu fui percebendo com quem estava lidando. Dai entrei na brincadeira e rezolvi suar um pouco pra não ficar vindo tudo só de um dos lados. Mas desde a ultima que coloquei já tinha resolvido parar, enche o saco mesmo, e desde já me comprometo a não colocar mais nenhum tipo de imagem que não seja, eventualmente, uma foto de jogo, de um lance, etc.

Fingolfin disse:
então se algum de vcs não aguentam ler as cutucadas, parem de ler, zuação dentro do futebol sempre vai existir.

Sim, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Esse conceito "zuação" me parece cada vez mais amplo.

Lord Skywalker disse:
Mas novamente reclamo: se cara não agüenta brincadeira, não zoe primeiro.

É até brincadeira né Lord voce falar que alguém te zoou primeiro, principalmente de um corinthiano. Todo post seu tem alguma critica ao corinthians ou aos corinthianos. Eu levo na boa, mas algumas coisas ofendem, mesmo sob a mascara da brincadeira.

De qualquer forma peço desculpas pelos comentários que acabaram caindo na esfera pessoal, prometo responder as próximas de forma mais geral.

Mudando totalmente de assunto. Assisti hoje um pedaço do jogo do sub-20 Holando x Japão...pqp fora o Brasil a seleção que tem o futebol mais bonito sempre foi a Holanda, eles pecam pela falta de concentração e raça, abriram 2 x 0 fácil e depois o Japão só nao empatou por azar. A cada dia que passa o futebol esta exigindo mais a marcação dos atacantes na frente pra quebrar o passe do adversário, a partir do momento que o Japão começou a fazer isso acabou a festa dos Holandeses e o jogo se equilibrou. Infelizmente é mais fácil furar pedra com água do que convencer nossos atacantes disso.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back