-Felagund- disse:
Se fosse o Grafite ou o Robinho que tivessem Cuspido na Agua? Ai agente ia ta dando risada falando que foi certo...
Cara, de boa, se o Robinho tivesse cuspido na água deles, eu ia achar uma puta falta de respeito. Não faria tanto alarde (assumo), pois sou brasileiro e quem for argentino que se defenda nesse caso, mas seria sim uma baita sacanagem.
FÚRIA Da Cidade disse:
Agora quando é lá a coisa mais comum é rojão na porta do hotel em véspera de jogo, jogar em estádiozinhos apertados, aquele festival de serpetina e papel picado que emporcalha o gramado, corredor polonês pra entrar em campo e por aí vai. Não é a toa que eles tem o dobro de Libertadores que a gente.
Isso do corredor polonês é sério memso ??!
Caraca...
KADU disse:
Não duvido que da sua honestidade nem patriotismo mas não admito que questionem essas qualidades em mim. Vou tentar explicar de forma serena: todos nós, admitindo ou não, carregamos algum tipo de racismo por mais leve que seja. Eu confesso que antipatizo muito com argentinos, mesmo nunca tendo conhecido nenhum pessoalmente. Quando o Tevez veio é claro que fiquei com o pé atras, mas cara, acima desse sentimento de racismo está minha paixão pelo meu time, não é possivel que seja tão difícil de entender. Eu passo por cima disso e apoio aqueles que vestem a camisa do meu time, mesmo que fossem 11 argentinos, isso não mudaria em nada o que sinto pelo clube. Isso me faz ser menos brasileiro ou patriota? Claro que não. E também, eu não estou defendendo o Tevez, acontece que junto com a notícia(que alias até agora se mostra falsa por todos os artigos que li) voce já veio com uma porção de críticas em cima dos corinthianos(como sempre), que não tem nada a ver com isso. Estou defendendo a simples liberdade que tenho de poder apoiar um jogador que veste a camisa do meu clube sem que isso me diminua de alguma forma, nesse caso como cidadão brasileiro. Fora do Corinthians pra mim ele é um argentino como os outros, e ainda não tenho um opinião sobre esse insidente porque nada foi realmente confirmado, são boatos, se realmente não tivesse sido um brincadeira dos comediante manés isso teria passado no jornal nacional, no fantastico, etc e a CBF poderia enviar o vídeo para a FIFA, talvez até fossem ponidos de alguma maneira.
Também não quis criticar ou pôr a prova o seu patriotismo. Se algum post meu deu a entender isso, peço desculpas, na sinceridade. O que eu quis dizer é que você não deveria defender o Tevez, mas estava fazendo apenas porque ele é corinthiano. Porém como eu disse, não estava criticando o Tevez jogador do Corinthians, e sim o Tevez como pessoa. Claro, eu não gosto dele pois ele joga no time rival ao meu, mas isso também não é motivo pra crucifica-lo, mas sim sua atitude de cuspir na água. Para se ter uma idéia, eu tenho grande admiração e respeito pelo Gamarra por exemplo, um zagueiro paraguaio que é eterno ídolo do Corinthians, mas sempre foi um jogador leal e sempre respeitou o Brasil, o país onde ele ganhou seu pão por anos. Você pode (e deve até) ser fã do Tevez como jogador, mas o Tevez como pessoa é um cretino, não importa o clube ou bandeira que ele defenda. Foi esse Tevez que eu critiquei duramente aqui.
Vou pegar um exemplo musical: eu sou grande fã de Metal, em todas as suas vertentes e existem duas bandas que eu sinceramente adoro, o Burzum e o Graveland. Seus líderes (Varg Vikernes e Rob Darken, respectivamente) são compositores brilhantes num estilo um tanto quanto limitado (o Black Metal), mas escrevem omposições arrasadoras e fudidas. Pois é, mas ambos espalham ideais nazistas por aí, sendo que um dos dois (Vikerness) até cumpre pena por ter assasinado um rival. Eu posso adorar as bandas, mas digo na lata que mesmo fã delas, seus líderes são dois cretinos e mereciam morrer mesmo.
KADU disse:
Sinceramente eu nunca vou entender a frase que se segue como brincadeira, ela é muito séria: Deve ser por isso que a torcida do Curintia é formada em sua maioria (não todos) por favelados, burros, ladrões e marginais: eles tão pouco se fudendo pra família, trabalho, amigos ou qualquer outra coisa.
Tem muito termo ai que eu só diria pra alguém se quisesse realmente ofende-lo muito, a tentativa de colocar o nome do time errado para soar mais leve pode ter funcionado com alguns, comigo não. Assim como um comentário anterior colocando a palavra dignidade nas constantes críticas. No resto tudo bem, quer dizer, foi "ignorável".
Tudo bem, mas veja, eu realmente estava brincando. Pelo que vi, você é de Goiás. Eu não sei como é a rivalidade aí, mas aqui em SP, onde temos milhares de São Paulinos e Corinthianos, a rivalidade é imensa. E o discurso é esse mesmo:
"São Paulino é viado" e
"Corinthiano é ladrão". Isso não nos impede de forma alguma de termos amizade entre ambos (como já disse aqui, meu melhor amigo é Corinthiano e fã de New Metal, mas é um irmão pra mim). Isso é questão de diferenciar, mas essas frases são tão batidas e clichês, que ninguém dá atenção pra elas seriamente.
KADU disse:
Dai voce ta misturando um pouco as coisas. o país Brasil é uma coisa, o esporte é outra. O que aconteceu ali, se é que aconteceu, tem a ver com a seleção de futebol, com a rivalidade que cultivam desde sempre neste esporte, se for levar isso para a esfera do país então deveriamos entrar em guerra nas inumeras vezes que rolou pancadaria no clássico e muitos sairam machucados. O caso do Grafitte mostrou o quão complicado é querer trazer para a sociedade o que acontece no jogo.
Exagerei lá mesmo. Foi mal. Mas em suma, o que eu quis dizer foi que a atitude dele deve ser condenada por todos os brasileiros, inclusive os corinthianos, que acima de tudo são brasileiros.
KADU disse:
O que me chatiou de verdade, e que foi ignorado até agora por aqui(talvez porque não tem nada a ver com o corinthians), foi a vaia coletiva ao nosso hino, isso sim é uma verdadeira falta de respeito a patria. Aqui tiveram o bom senso de só tocar o hino nacinal para evitar esse tipo de coisa.
Eu assisti o jogo num bar com meus amigos. Tava cheio de gente, era num telão e tudo mais. Eu não ouvi as vaias, assim como não ouvi meia dúzia de palavras ditas pelo Galvão Bueno o jogo inteiro. Sabe, bar, cerveja, bagunça, futebol... mó zona. Não sabia disso e sim, isso realmente é triste e revoltante.
KADU disse:
Confesso que a primeira vez que o Lord colocou uma foto(homens se beijando) dizendo que era eu e mais alguém ai que nem lembro eu me assustei, não tinha dado essa liberdade a ele de forma alguma, pra fazer uma brincadeira dessas de forma direta. Mas pelo comentário das pessoas eu fui percebendo com quem estava lidando. Dai entrei na brincadeira e rezolvi suar um pouco pra não ficar vindo tudo só de um dos lados. Mas desde a ultima que coloquei já tinha resolvido parar, enche o saco mesmo, e desde já me comprometo a não colocar mais nenhum tipo de imagem que não seja, eventualmente, uma foto de jogo, de um lance, etc.
Eu gostei de ver você postando as fotos, pois mostrou que você estava levando na brincadeira e é assim que eu encaro o futebol: como algo de zuação, rivalidade, mas não como algo realmente sério. Mas tudo bem, sejamos diplomáticos, que vocês quiserem parar com as fotos, eu paro também (embora não veja mal algum nisso desde que todos os envolvidos tenham conciência que se trata de uma brincadeira besta, nada além disso).
KADU disse:
Sim, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Esse conceito "zuação" me parece cada vez mais amplo.
Bom, veja o 'quote' acima.
Lord Skywalker disse:
Mas novamente reclamo: se cara não agüenta brincadeira, não zoe primeiro.
KADU disse:
É até brincadeira né Lord voce falar que alguém te zoou primeiro, principalmente de um corinthiano. Todo post seu tem alguma critica ao corinthians ou aos corinthianos. Eu levo na boa, mas algumas coisas ofendem, mesmo sob a mascara da brincadeira.
Sim, me zuaram antes, mas não foi você. Porém, levei de boá.
KADU disse:
De qualquer forma peço desculpas pelos comentários que acabaram caindo na esfera pessoal, prometo responder as próximas de forma mais geral.
De minha parte, jamais foi minha intenção ofender pessoalmente alguém, mas se isso se deu a entender ewm algum momento, também peço desculpas.
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]1 - Roque Junior é uma trajédia (NUNCA gostei dele, nem na Copa nem antes....).....Mas no grupo do Parreira, só tem o Lucio de substituto (q até é bom, mas é o tipo do zagueiro q dá medo. Pode fazer 300 roubadas de bola e no final do jogo dar 2 gols de bandeja pro adversário e ainda ser expulso. Tipo o Clemer, lembram: goleiro das defesas impossiveis e dos frangos inimaginaveis)......Concordo q o Alex e Luisão merecem mais xance.....E q é um absurdo o Juan naum ser o titular sempre em vez dos 2 cabeças de bagra q foram contra o Paraguai.....
Eu não sei se colocaria o Juan como titular numa Copa. Claro, entre ele e Roque Júnior não há dúvidas, mas eu acho que o Alex tem mais cacife. E queria ver como o Boprdon está jogando.
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
2 - O q q foi akela linha estranha de impedimento?
O Brasil num joga assim.....pq q resolveu fazer isso sem mto treinamento justo num jogo contra uma seleção q tem jogadores rápidos? O Parreira aparece com cada uma......
Você não pode deixar Roque Júnior como líder numa linha de impedimento. Sério...
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]3 - Tinha eskecido do Renato.....então o Emerson vai pro banco.....meus volantes seriam: Edmilson (q to quase q me convencendo q ele deveria ir até pra defesa se o Parreira continuar insistindo nesses cabeças de bagre q ele vem convocando lá pra trás) e Renato.....Precisando de cadencia de jogo, coloca Ricardinho no lugar do Edmilson.....Precisando de mais ofensividade ainda, coloca o J. Pernambucano no lugar do Renato (e se kiser ir pro tudo ou nada muda tb o Ricardinho no lugar do Edmilson)......
Eu levaria o Émerson e o Zé roberto. Ao menos nisso concordo com o Parreira. O Juninho Pernambucano pra mim é jogador mais de criação.
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]4 - Mantenho os 4 lá na frente (só mudando Adriano pelo Ronaldo).....o q falta a eles é entrosamento e mais consciencia de q pra serem mantidos, todos tem q se entregar completamente à marcação tb.....
Eu faria igual: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Ronaldo.
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]PS: na discussão aí.....axo só q o Lorde exagerou qdo começou a atacar gratuitamente os corinthianos de forma séria (marginal? ladrão? Po....vc num axa q pegou pesado? Geralmente vc usa esses termos em tom de brincadeira, agora tu falou como se fosse a realidade e fosse justificativa pra alguma coisa)......
Concordo q o Tevez é um babaca e q tem claramente o Maradona como mentor (ele mesmo q ri do episódio da água "batizada").....
Aí tu xegou e previu de alguma forma q os corinthianos iriam defendê-lo (até aí tudo bem), mas aí tu se perde qdo começa a pegar as suas provocações pra justificar essa atitude (o q acaba saindo da brincadeira pra ofensa).....É só ver q tu mesmo ficou ofendido qdo o Kadu xegou e fez exatamente a mesma coisa pegando a brincadeira de "bambi" pra justificar alguma coisa relacionado a vc.....
Eu expliquei isso um pouco acima. Mas me comprometi a parar.
Varatar disse:
Ae .. o Fogão virou pra cima do vice líder do campeonato e agora vai ser ruim de alcançar, hein?!?!
Aquela virada no Rio foi digna d quem vai ser campeão brasileiro!!!!
Que venha o São Paulo, lá no Morumbi, semana q vem ... !!!
Vão perder. No templo sagrado, vocês irão tremer. Lá nós somos imbatíveis.
Varatar disse:
Ah, é verdade!! Eskeci q só kem pode ser campeão brasileiro são os grandes paulistas, foi mal!!
Não necessariamente. Se for pro Corithians vencer, eu prefiro que o Bostafogo leve mesmo...
Ecthelion disse:
Botafogo é time grande. Ponto Final. Assunto encerrado.
Fui claro?
Ninguém aqui nunca duvidou do Botafogo.
A gente critica o futebol do Rio ajudado por arbitragens (esse final de semana teve de novo), o futebol do Rio que está num nível técnico muito fraco mas se mantém com o ego lá em cima e tudo mais.
Agora, da tradição e histórico do Botafogo, ninguém aqui duvida. Isso faz dele um time grande: seu passado. Agora, o presente...
Ecthelion disse:
Entenda Fela, cabe a mim impedir que msgs iniciem confusões no tópico. O Olifante disse algo, o Varatar respondeu e o assunto morreu ali. Ficar discutindo isso só gera mais problemas.
Exatamente é assim que finciona. Mas eu acho que você devia deixar a coisa rolar. Veja só, isso não é uma crítica, mas sim uma sugestão. Afinal, isso é um fórum de discussões, não?
Agora, se a coisa cair pra baixaria e aspecto pessoal, aí tem que censurar memso...
Minha opinião, só isso.
Krebain disse:
tempo nenhum dos times tiveram boas chances,
É. Tirando um gol mal anulado e um lance cara a cara.
Enfim, bom jogo. Especialmente pela grande bicicleta do Jr. Baiano.
Uma vez eu fui num São Paulo x Portuguesa no Paulistão de 1994. O São Paulo ganhou de 4x2 e um dos gols foi do Júnior Baiano... de bicicleta. Juro !!
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]É....akele gol no inicio mal anulado foi brincadeira.....só num digo q foi roubado pq isso é privilégio apenas pra times paulistas, afinal a CBF é daki.....
Ahan. Mas não é privilégio paulista. Veja só o que fizeram com o Juventude esse final de semana...
Fingolfin disse:
No final ainda teve um penalty claro a favor do Ctba q o juiz não marcou.
Varatar disse:
O Botafogo vai ser campeão brasileiro em 2005, com 8 rodadas de antecipação!!
Eu adoro postar essa foto: