• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Vou falar do meu time.
Não quero dizer que o placar foi injusto, ou justo. O Atletico poderia ter vencido. Mas o que eu nao suporto mais sao as arbitragens.
Dessa vez o juiz conseguiu anular um gol legitimo do Inter, e depois nao marcar uma penalidade a favor de nós.
Os caras eles nao roubam, eles simplesmente sao ruins, fracos.
Bom, e o Burrici, sem comentários.
Parabens ao Fogao pela liderança, essa eu nao esperava mesmo.

Mas , pra um campeonato que tem Botafogo em 1º, Juventude em 2º, e Ponte Preta em 3º, pelo menos pra mim, é estranho.
:roll:

Que isso, ganhamos bem do Flamengo, time que normalmente não damos muita sorte e com o time muito desfalcado: Tevez, Carlos Alberto, Gil, Sebá e Bobo.

Ainda não to entendendo o Botafogo :lol: . Já era pra estar dando sinal de queda, mas ta firme, assim como Juventude que apesar da derrota(natural, fora de casa) está jogando bem.

Olifante disse:
Os times pequenos tem a chance de abrir vantagem nesse começo do Brasileiro, ja que os grandes estão mais preocupados com os torneios continentais e cedendo seus principais jogadores para as seleções de seus países.

E somando-se que nenhum time no Brasil hoje em 2 elencos fortes pra estar bem em 2 torneios.

Eu tenho batido sempre nessa tecla, mas os críticos de plantão aqui insistem em não acreditar.

Se não como se explica o lanterninha do brasileiro a um empate da semi-final da Libertadores e um outro quase lanterna da Série B na final da Copa do Brasil?

KADU disse:
Ainda não to entendendo o Botafogo :lol: .
Quem não entende não viu os jogos do Fogão, e não conhece o potencial de seu meio-campo.
Além disso o Fogão tem as boas cobranças de bola parada do César Prates, e o artilheiro de penalty, Alex Alves, que participa bastanta das jogadas ofensivas. Uma liderança mais do que merecida ...

O Botafogo vai ser campeão brasileiro em 2005, com 8 rodadas de antecipação!! :dance:

-Felagund- disse:
Se fosse o Grafite ou o Robinho que tivessem Cuspido na Agua? Ai agente ia ta dando risada falando que foi certo...

Cara, de boa, se o Robinho tivesse cuspido na água deles, eu ia achar uma puta falta de respeito. Não faria tanto alarde (assumo), pois sou brasileiro e quem for argentino que se defenda nesse caso, mas seria sim uma baita sacanagem.

FÚRIA Da Cidade disse:
Agora quando é lá a coisa mais comum é rojão na porta do hotel em véspera de jogo, jogar em estádiozinhos apertados, aquele festival de serpetina e papel picado que emporcalha o gramado, corredor polonês pra entrar em campo e por aí vai. Não é a toa que eles tem o dobro de Libertadores que a gente.

Isso do corredor polonês é sério memso ??! 8O
Caraca...

KADU disse:
Não duvido que da sua honestidade nem patriotismo mas não admito que questionem essas qualidades em mim. Vou tentar explicar de forma serena: todos nós, admitindo ou não, carregamos algum tipo de racismo por mais leve que seja. Eu confesso que antipatizo muito com argentinos, mesmo nunca tendo conhecido nenhum pessoalmente. Quando o Tevez veio é claro que fiquei com o pé atras, mas cara, acima desse sentimento de racismo está minha paixão pelo meu time, não é possivel que seja tão difícil de entender. Eu passo por cima disso e apoio aqueles que vestem a camisa do meu time, mesmo que fossem 11 argentinos, isso não mudaria em nada o que sinto pelo clube. Isso me faz ser menos brasileiro ou patriota? Claro que não. E também, eu não estou defendendo o Tevez, acontece que junto com a notícia(que alias até agora se mostra falsa por todos os artigos que li) voce já veio com uma porção de críticas em cima dos corinthianos(como sempre), que não tem nada a ver com isso. Estou defendendo a simples liberdade que tenho de poder apoiar um jogador que veste a camisa do meu clube sem que isso me diminua de alguma forma, nesse caso como cidadão brasileiro. Fora do Corinthians pra mim ele é um argentino como os outros, e ainda não tenho um opinião sobre esse insidente porque nada foi realmente confirmado, são boatos, se realmente não tivesse sido um brincadeira dos comediante manés isso teria passado no jornal nacional, no fantastico, etc e a CBF poderia enviar o vídeo para a FIFA, talvez até fossem ponidos de alguma maneira.

Também não quis criticar ou pôr a prova o seu patriotismo. Se algum post meu deu a entender isso, peço desculpas, na sinceridade. O que eu quis dizer é que você não deveria defender o Tevez, mas estava fazendo apenas porque ele é corinthiano. Porém como eu disse, não estava criticando o Tevez jogador do Corinthians, e sim o Tevez como pessoa. Claro, eu não gosto dele pois ele joga no time rival ao meu, mas isso também não é motivo pra crucifica-lo, mas sim sua atitude de cuspir na água. Para se ter uma idéia, eu tenho grande admiração e respeito pelo Gamarra por exemplo, um zagueiro paraguaio que é eterno ídolo do Corinthians, mas sempre foi um jogador leal e sempre respeitou o Brasil, o país onde ele ganhou seu pão por anos. Você pode (e deve até) ser fã do Tevez como jogador, mas o Tevez como pessoa é um cretino, não importa o clube ou bandeira que ele defenda. Foi esse Tevez que eu critiquei duramente aqui.

Vou pegar um exemplo musical: eu sou grande fã de Metal, em todas as suas vertentes e existem duas bandas que eu sinceramente adoro, o Burzum e o Graveland. Seus líderes (Varg Vikernes e Rob Darken, respectivamente) são compositores brilhantes num estilo um tanto quanto limitado (o Black Metal), mas escrevem omposições arrasadoras e fudidas. Pois é, mas ambos espalham ideais nazistas por aí, sendo que um dos dois (Vikerness) até cumpre pena por ter assasinado um rival. Eu posso adorar as bandas, mas digo na lata que mesmo fã delas, seus líderes são dois cretinos e mereciam morrer mesmo.

KADU disse:
Sinceramente eu nunca vou entender a frase que se segue como brincadeira, ela é muito séria: Deve ser por isso que a torcida do Curintia é formada em sua maioria (não todos) por favelados, burros, ladrões e marginais: eles tão pouco se fudendo pra família, trabalho, amigos ou qualquer outra coisa.
Tem muito termo ai que eu só diria pra alguém se quisesse realmente ofende-lo muito, a tentativa de colocar o nome do time errado para soar mais leve pode ter funcionado com alguns, comigo não. Assim como um comentário anterior colocando a palavra dignidade nas constantes críticas. No resto tudo bem, quer dizer, foi "ignorável".

Tudo bem, mas veja, eu realmente estava brincando. Pelo que vi, você é de Goiás. Eu não sei como é a rivalidade aí, mas aqui em SP, onde temos milhares de São Paulinos e Corinthianos, a rivalidade é imensa. E o discurso é esse mesmo: "São Paulino é viado" e "Corinthiano é ladrão". Isso não nos impede de forma alguma de termos amizade entre ambos (como já disse aqui, meu melhor amigo é Corinthiano e fã de New Metal, mas é um irmão pra mim). Isso é questão de diferenciar, mas essas frases são tão batidas e clichês, que ninguém dá atenção pra elas seriamente.

KADU disse:
Dai voce ta misturando um pouco as coisas. o país Brasil é uma coisa, o esporte é outra. O que aconteceu ali, se é que aconteceu, tem a ver com a seleção de futebol, com a rivalidade que cultivam desde sempre neste esporte, se for levar isso para a esfera do país então deveriamos entrar em guerra nas inumeras vezes que rolou pancadaria no clássico e muitos sairam machucados. O caso do Grafitte mostrou o quão complicado é querer trazer para a sociedade o que acontece no jogo.

Exagerei lá mesmo. Foi mal. Mas em suma, o que eu quis dizer foi que a atitude dele deve ser condenada por todos os brasileiros, inclusive os corinthianos, que acima de tudo são brasileiros.

KADU disse:
O que me chatiou de verdade, e que foi ignorado até agora por aqui(talvez porque não tem nada a ver com o corinthians), foi a vaia coletiva ao nosso hino, isso sim é uma verdadeira falta de respeito a patria. Aqui tiveram o bom senso de só tocar o hino nacinal para evitar esse tipo de coisa.

Eu assisti o jogo num bar com meus amigos. Tava cheio de gente, era num telão e tudo mais. Eu não ouvi as vaias, assim como não ouvi meia dúzia de palavras ditas pelo Galvão Bueno o jogo inteiro. Sabe, bar, cerveja, bagunça, futebol... mó zona. Não sabia disso e sim, isso realmente é triste e revoltante.

KADU disse:
Confesso que a primeira vez que o Lord colocou uma foto(homens se beijando) dizendo que era eu e mais alguém ai que nem lembro eu me assustei, não tinha dado essa liberdade a ele de forma alguma, pra fazer uma brincadeira dessas de forma direta. Mas pelo comentário das pessoas eu fui percebendo com quem estava lidando. Dai entrei na brincadeira e rezolvi suar um pouco pra não ficar vindo tudo só de um dos lados. Mas desde a ultima que coloquei já tinha resolvido parar, enche o saco mesmo, e desde já me comprometo a não colocar mais nenhum tipo de imagem que não seja, eventualmente, uma foto de jogo, de um lance, etc.

Eu gostei de ver você postando as fotos, pois mostrou que você estava levando na brincadeira e é assim que eu encaro o futebol: como algo de zuação, rivalidade, mas não como algo realmente sério. Mas tudo bem, sejamos diplomáticos, que vocês quiserem parar com as fotos, eu paro também (embora não veja mal algum nisso desde que todos os envolvidos tenham conciência que se trata de uma brincadeira besta, nada além disso).

KADU disse:
Sim, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Esse conceito "zuação" me parece cada vez mais amplo.

Bom, veja o 'quote' acima.

Lord Skywalker disse:
Mas novamente reclamo: se cara não agüenta brincadeira, não zoe primeiro.

KADU disse:
É até brincadeira né Lord voce falar que alguém te zoou primeiro, principalmente de um corinthiano. Todo post seu tem alguma critica ao corinthians ou aos corinthianos. Eu levo na boa, mas algumas coisas ofendem, mesmo sob a mascara da brincadeira.

Sim, me zuaram antes, mas não foi você. Porém, levei de boá.

KADU disse:
De qualquer forma peço desculpas pelos comentários que acabaram caindo na esfera pessoal, prometo responder as próximas de forma mais geral.

De minha parte, jamais foi minha intenção ofender pessoalmente alguém, mas se isso se deu a entender ewm algum momento, também peço desculpas.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]1 - Roque Junior é uma trajédia (NUNCA gostei dele, nem na Copa nem antes....).....Mas no grupo do Parreira, só tem o Lucio de substituto (q até é bom, mas é o tipo do zagueiro q dá medo. Pode fazer 300 roubadas de bola e no final do jogo dar 2 gols de bandeja pro adversário e ainda ser expulso. Tipo o Clemer, lembram: goleiro das defesas impossiveis e dos frangos inimaginaveis)......Concordo q o Alex e Luisão merecem mais xance.....E q é um absurdo o Juan naum ser o titular sempre em vez dos 2 cabeças de bagra q foram contra o Paraguai.....

Eu não sei se colocaria o Juan como titular numa Copa. Claro, entre ele e Roque Júnior não há dúvidas, mas eu acho que o Alex tem mais cacife. E queria ver como o Boprdon está jogando.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]2 - O q q foi akela linha estranha de impedimento? :o?: O Brasil num joga assim.....pq q resolveu fazer isso sem mto treinamento justo num jogo contra uma seleção q tem jogadores rápidos? O Parreira aparece com cada uma......

Você não pode deixar Roque Júnior como líder numa linha de impedimento. Sério...

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]3 - Tinha eskecido do Renato.....então o Emerson vai pro banco.....meus volantes seriam: Edmilson (q to quase q me convencendo q ele deveria ir até pra defesa se o Parreira continuar insistindo nesses cabeças de bagre q ele vem convocando lá pra trás) e Renato.....Precisando de cadencia de jogo, coloca Ricardinho no lugar do Edmilson.....Precisando de mais ofensividade ainda, coloca o J. Pernambucano no lugar do Renato (e se kiser ir pro tudo ou nada muda tb o Ricardinho no lugar do Edmilson)......

Eu levaria o Émerson e o Zé roberto. Ao menos nisso concordo com o Parreira. O Juninho Pernambucano pra mim é jogador mais de criação.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]4 - Mantenho os 4 lá na frente (só mudando Adriano pelo Ronaldo).....o q falta a eles é entrosamento e mais consciencia de q pra serem mantidos, todos tem q se entregar completamente à marcação tb.....

Eu faria igual: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Ronaldo.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]PS: na discussão aí.....axo só q o Lorde exagerou qdo começou a atacar gratuitamente os corinthianos de forma séria (marginal? ladrão? Po....vc num axa q pegou pesado? Geralmente vc usa esses termos em tom de brincadeira, agora tu falou como se fosse a realidade e fosse justificativa pra alguma coisa)......
Concordo q o Tevez é um babaca e q tem claramente o Maradona como mentor (ele mesmo q ri do episódio da água "batizada").....
Aí tu xegou e previu de alguma forma q os corinthianos iriam defendê-lo (até aí tudo bem), mas aí tu se perde qdo começa a pegar as suas provocações pra justificar essa atitude (o q acaba saindo da brincadeira pra ofensa).....É só ver q tu mesmo ficou ofendido qdo o Kadu xegou e fez exatamente a mesma coisa pegando a brincadeira de "bambi" pra justificar alguma coisa relacionado a vc.....

Eu expliquei isso um pouco acima. Mas me comprometi a parar.

Varatar disse:
Ae .. o Fogão virou pra cima do vice líder do campeonato e agora vai ser ruim de alcançar, hein?!?!
Aquela virada no Rio foi digna d quem vai ser campeão brasileiro!!!!

Que venha o São Paulo, lá no Morumbi, semana q vem ... !!!

Vão perder. No templo sagrado, vocês irão tremer. Lá nós somos imbatíveis.

Varatar disse:
Ah, é verdade!! Eskeci q só kem pode ser campeão brasileiro são os grandes paulistas, foi mal!!

Não necessariamente. Se for pro Corithians vencer, eu prefiro que o Bostafogo leve mesmo... :roll:

Ecthelion disse:
Botafogo é time grande. Ponto Final. Assunto encerrado.
Fui claro? :roll:

Ninguém aqui nunca duvidou do Botafogo.

A gente critica o futebol do Rio ajudado por arbitragens (esse final de semana teve de novo), o futebol do Rio que está num nível técnico muito fraco mas se mantém com o ego lá em cima e tudo mais.

Agora, da tradição e histórico do Botafogo, ninguém aqui duvida. Isso faz dele um time grande: seu passado. Agora, o presente... :roll:

Ecthelion disse:
Entenda Fela, cabe a mim impedir que msgs iniciem confusões no tópico. O Olifante disse algo, o Varatar respondeu e o assunto morreu ali. Ficar discutindo isso só gera mais problemas. :wink:

Exatamente é assim que finciona. Mas eu acho que você devia deixar a coisa rolar. Veja só, isso não é uma crítica, mas sim uma sugestão. Afinal, isso é um fórum de discussões, não?

Agora, se a coisa cair pra baixaria e aspecto pessoal, aí tem que censurar memso...

Minha opinião, só isso.

Krebain disse:
tempo nenhum dos times tiveram boas chances,

É. Tirando um gol mal anulado e um lance cara a cara.

Enfim, bom jogo. Especialmente pela grande bicicleta do Jr. Baiano. :lol:

Uma vez eu fui num São Paulo x Portuguesa no Paulistão de 1994. O São Paulo ganhou de 4x2 e um dos gols foi do Júnior Baiano... de bicicleta. Juro !!

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]É....akele gol no inicio mal anulado foi brincadeira.....só num digo q foi roubado pq isso é privilégio apenas pra times paulistas, afinal a CBF é daki..... :roll:

Ahan. Mas não é privilégio paulista. Veja só o que fizeram com o Juventude esse final de semana... :wink:

Fingolfin disse:
No final ainda teve um penalty claro a favor do Ctba q o juiz não marcou.

:assobio:

Varatar disse:
O Botafogo vai ser campeão brasileiro em 2005, com 8 rodadas de antecipação!! :dance:

Eu adoro postar essa foto:

quem%20fuma%20maconha.jpg

A constar: o São Paulo empatou com o Paysandu lá na cidade onde nasceu Jesus (Belém do Pará).

Não vi o jogo, não vi os gols, esse final de semana não parei em casa (tanto que estou pensando em desistir do Bolão, pois já estou sem apostar há duas rodadas).

Aliás, nem os gols eu vi, então realmente não posso comentar nada do jogo... :?

Lord disse:

Ninguém??
Kadu disse:
Ainda não to entendendo o Botafogo . Já era pra estar dando sinal de queda

Fusa disse:
pra mim, o Botafogo teria q tá pensando q faltam apenas 35 pontos, ie, já tem 1/3 dos pontos necessários.....

Heceldamar disse:
Se esse ano o Botafogo for campeão, é porque o nível do Brasileirão decaiu muito. Um time ruim como aquele não merece ser campeão nem de campeonato chinês...

Lord disse:
Nós não afirmamos que nossos times irão levar. Apenas afirmamos que temos mais chances que o resto. Estou mentindo??

Finrod disse:
Eu, particularmente, não acho que o Botafogo tem possibilidades de ser campeão

O Botafogo só está onde está porque teve ou tem ao seu favor:
* a eliminação precoce da Copa BR e campeonato Carioca que queira ou não deu mais tempo de preparação pra começar bem o brasileiro.
* Não tem jogadores importantes na seleção pra desfalcar o time.
* E só tem APENAS o brasileiro pra disputar, ou seja só joga nos fds.
Querem q eu enumere qtos outros clubes estão nesta situação?

Lord Skywalker disse:
Isso do corredor polonês é sério memso ??! 8O
Caraca...

Sempre foi uma tradição na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Esse ano mesmo rolou um ferrado no jogo entre Santos e Danúbio no Uruguai. Além do constrangimento de ter que passar nesse corredor, os jogadores recebiam cusparadas, pedras e pilhas das arquibancada. É isso que odeio neles. Usam e abusam de usar estadiozinhos mediocres e acanhados e nós no Morumbi usamos tunel inflado e somos bonzinhos demais.

E lembra-se da pedrada que o Elivelton levou jogando pelo SPFC no jogo contra o Cerro Porteño no Defensores del Chaco na Libertadores de 92? Foi justamente numa dessas.

Por isso que time brasileiro que tem título de Liberadores tem que comemorar sempre pois pra ser campeão temos que passar por tudo, até pelo inferno se preciso.

Varatar disse:
O Botafogo só está onde está porque teve ou tem ao seu favor:
* a eliminação precoce da Copa BR e campeonato Carioca que queira ou não deu mais tempo de preparação pra começar bem o brasileiro.
* Não tem jogadores importantes na seleção pra desfalcar o time.
* E só tem APENAS o brasileiro pra disputar, ou seja só joga nos fds.
Querem q eu enumere qtos outros clubes estão nesta situação?

Cara não mudo uma virgula do que escrevi.

Você tem que reconhecer começou o brasileiro numa situação privilegiada. Não tem jogadores na seleção e torneios paralelos pra disputar.

Por isso que estamos vendo Botafogo, Juventude, Ponte Preta e Goiás nas primeiras posições.

Espere as demais competições terminarem e o mercado de venda de jogadores fechar. Aí veremos quem é quem nessse campeonato.

Como ninguem nunca duvidou do Botafogo ? Eu duvidei. Pois escapou na ultima rodada no ano passado e nao fez um bom carioca, muito menos copa do brasil. Achei q na primeira rodada o Inter ia passar tranquilo no Beira rio , e acabou perdendo. Mas vou dizer pq acho q o Botafogo nao é páreo pra disputa do Titulo. Até tem uma boa equipe, um meio de campo seguro , mas nao tem elenco , ou tem ? Agora, se trouxerem o Nilmar, dai sim, significa que estao fazendo elencco. Mas ainda precisa de mais.

Varatar disse:
Lord disse:

Ninguém??

Eu me expressei mal. Eu quis dizer que ninguém nunca duvidou da condição de time grande do Botafogo. Esse é o contexto do post, onde eu respondi pro Ecthelion, mas me expressei mal.
Agora, sobre o Botafogo nesse campeonato, todos duvidaram mesmo. Eu pessoalmente duvido ainda...

FÚRIA Da Cidade disse:
Sempre foi uma tradição na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Esse ano mesmo rolou um ferrado no jogo entre Santos e Danúbio no Uruguai. Além do constrangimento de ter que passar nesse corredor, os jogadores recebiam cusparadas, pedras e pilhas das arquibancada. É isso que odeio neles. Usam e abusam de usar estadiozinhos mediocres e acanhados e nós no Morumbi usamos tunel inflado e somos bonzinhos demais.

E lembra-se da pedrada que o Elivelton levou jogando pelo SPFC no jogo contra o Cerro Porteño no Defensores del Chaco na Libertadores de 92? Foi justamente numa dessas.

Por isso que time brasileiro que tem título de Liberadores tem que comemorar sempre pois pra ser campeão temos que passar por tudo, até pelo inferno se preciso.

Lamentável. Ainda mais porque a Conmebol deve lavar as mãos pra isso.
Isso só prova mesmo que não é qualquer timeco que vai lá e ganha a Libertadores. Tem que ser macho!

Ué, eu tambem duvido do fogão, assim como comecei a duvidar do meu timão, mais olha o corinthians já ta virando tudo e do trio de ferro é o melhor colocado, agora que eu não boto muita fé no fogão eu não boto, duvido realmente que ganhe, afinal 4 pontos é ainda pouco, é só o fogão perder dois jogos (que não é impossivel para nenhum time, todos podem ter azar) e o coritnhians por exemplo ganhar dois que nós passamos vcs...
Vcs tão muito apressados, até o Atl. Paranaense ano passado precisava ganhar do fraco gremio para ser campeão, porem perdeu e acabo perdendo o titulo poucas rodadas do final, e agora os botafoguenses ainda no começo/meio do primeiro turno já se dizem imbativeis...
Se ainda fosse brincadeira seria legal aceitar, mais vc (varatar) ta falando serio né...

Lord Skywalker disse:
Ahan. Mas não é privilégio paulista. Veja só o que fizeram com o Juventude esse final de semana... :wink:
o q fizeram com o Juventude? :o?:
Ovi o Ivo reclamando de 1 dos penaltis e da falta.....mas pra mim todos os lances foram perfeitamente normais.....
É akela coisa.....qlq um q vê seu time tomando um monte de gols de bola parada tende a kerer ver algum erro nessas marcações.....

Agora, no Coritiba tudo bem.....Com o Vasco em específico eu axo sempre válido essas desconfianças.....pelo menos até o Eurico sair de lá brasiliense, brasiliense, brasiliense : p......

Mas vendo o erro contra o Flamengo.....fica tudo no zero-a-zero (e ao longo da história, sempre acaba ficando no zero-a-zero....por pura kestão de probabilidades).....

Pro pessoal q tá reclamando aí.....se naum me engano só agora se teve jogadores tirados de seus times pra servirem a seleção.....

PS: num vo poder ver esse primeiro jogo da Alemanha na Copa das Confederações.....Keria dar uma olhada já q os 2 ultimos amistosos q vi ela fazer, foi um desastre e só conseguiu bater a Russia (axo) pq esta era uma porcaria de time.....
Menos mal q o jogo de quarta é da Alemanha e naum do Brasil.....

Pra que ta dando desculpa que os times tão desfalcados, o Botafogo também ta sem um dos seus principais jogadores, o Ramon :mrgreen:

Tudo bem, o time do Botafogo é uma merda e só ta na frente de cagada, mas vale lembrar que fora dos campos é o mais "sério" dos cariocas, o presidente Bebeto de Freitas faz um trabalho sério e ja ta até arrumando estadio pro time, mesmo com um time ruim o Botafogo merece estar na frente nesse comecinho pra prestigiar o bom trabalho feito por dirigente, tecnico, jogadores...

CBF usa dois critérios distintos para times paulistas e cariocas (Lance.net)

Segundo diário Lance!, Parreira não convocou Gabriel do Fluminense em função de Arouca e Diego estarem na sub-20, o que desfalcaria em demasia a equipe carioca na Copa do Brasil.

Seguindo o mesmo critério, Cicinho não deveria ser convocado em função de quatro atletas do São Paulo estarem na sub-20, dentre eles Edcarlos, Tardelli e Fábio Santos, integrantes do elenco profissional.

Será que uma disputa de semi-finais da Libertadores pode ser vista como inferior a uma final de Copa do Brasil?

Veja abaixo íntegra da matéria veiculada no Lance!:

A convocação de Maicon para substituir Belletti na Seleção que disputa a Copa das Confederações, na Alemanha, frustrou o lateral-direito Gabriel, que esperava uma chance. Mas ao contrário do que possa parecer, o lateral do Fluminense está bem cotado com Carlos Alberto Parreira.

A convocação de Gabriel só não ocorreu pois o Tricolor já cedeu Arouca e Diego para a Seleção sub-20, que disputa o Mundial, na Holanda, e a comissão técnica da Seleção não queria desfalcar mais o Flu na final da Copa do Brasil, contra o Paulista.

Gabriel foi convocado por Parreira para o amistoso contra a Guatemala, em abril, na partida que marcou a despedida de Romário da Seleção. O lateral substituiu Cicinho no segundo tempo, e teve pouco mais de 25 minutos para mostrar ao treinador que tem condições de fazer parte do grupo.

Boa e velha papagaiada carioca da CBF. Alguem se surpreende com isso ainda?
Porque o São Paulo pode arcar com uma perda de 3 jogadores do time principal (e mais um dos reservas) para a Sub-20 e mais o Cicinho para a Seleção Principal e o Fluminense que teve só 2 convocados para a Sub-20 foi "poupado"?
E depois dizem que o tratamento de times grandes e pequenos é igual. Os grandes só se fodem, é o preço de ser grande.

Olifante disse:
CBF usa dois critérios distintos para times paulistas e cariocas (Lance.net)

Segundo diário Lance!, Parreira não convocou Gabriel do Fluminense em função de Arouca e Diego estarem na sub-20, o que desfalcaria em demasia a equipe carioca na Copa do Brasil.

Seguindo o mesmo critério, Cicinho não deveria ser convocado em função de quatro atletas do São Paulo estarem na sub-20, dentre eles Edcarlos, Tardelli e Fábio Santos, integrantes do elenco profissional.

Será que uma disputa de semi-finais da Libertadores pode ser vista como inferior a uma final de Copa do Brasil?

Veja abaixo íntegra da matéria veiculada no Lance!:

A convocação de Maicon para substituir Belletti na Seleção que disputa a Copa das Confederações, na Alemanha, frustrou o lateral-direito Gabriel, que esperava uma chance. Mas ao contrário do que possa parecer, o lateral do Fluminense está bem cotado com Carlos Alberto Parreira.

A convocação de Gabriel só não ocorreu pois o Tricolor já cedeu Arouca e Diego para a Seleção sub-20, que disputa o Mundial, na Holanda, e a comissão técnica da Seleção não queria desfalcar mais o Flu na final da Copa do Brasil, contra o Paulista.

Gabriel foi convocado por Parreira para o amistoso contra a Guatemala, em abril, na partida que marcou a despedida de Romário da Seleção. O lateral substituiu Cicinho no segundo tempo, e teve pouco mais de 25 minutos para mostrar ao treinador que tem condições de fazer parte do grupo.

Boa e velha papagaiada carioca da CBF. Alguem se surpreende com isso ainda?
Porque o São Paulo pode arcar com uma perda de 3 jogadores do time principal (e mais um dos reservas) para a Sub-20 e mais o Cicinho para a Seleção Principal e o Fluminense que teve só 2 convocados para a Sub-20 foi "poupado"?
E depois dizem que o tratamento de times grandes e pequenos é igual. Os grandes só se fodem, é o preço de ser grande.

É parece qeu Santos e São Paulo não estão disputando absolutamente nada, e podem a torto e a direito ceder seus jogadores para a disputa de um torneio que não vale merda nenhuma. A CBF é patetica a relegar a Libertadores a nada, e prejudicar os times que estão na briga para a classificação pra a semi finais, e finais com esse tratamento. Lamentável.

Mas o problema ai também não é só da CBF, a própria FIFA fez merda com o calendário. Os times europeus ou estão disputando seus ultimos e decisivos jogos ou acabaram os campeonatos a muito pouco tempo, ou seja, os jogadores estão só o bagaço. Pra colocar uma competição internacional dessas, e até pra ela ser mais respeitada, é preciso adequar os campeonatos do ano assim como fazem para a copa.

Também acho sacanagem com os clubes, mas olhando pelo lado da CBF é uma das poucas chances que tem de introsar mais a equipe, dar mais experiencia com a camisa da seleção para aqueles que ainda não tem muito(como é o caso do próprio Robinho), enfim, acho que ajuda e muito a seleção a se preparar para a copa pois o time é praticamente aquele, com excessão dos laterais(que não estão para testar os outros) e o Ronaldinho(que já jogou junto com a maioria ali). A culpa é da FIFA ou da federeção sulamericana mesmo, tinha que dar uma pausa pelo menos nos campenatos internacionais.

Quanto ao Botafogo ser clube grande:

O time pode ter tradição por ter o Garrincha como jogador, mas um clube que só tem um Campeonato Brasileiro como glória máxima, não é grande.

Ou seja, é grande, assim como o Guarani é grande.

Claro que não se compara com Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo pelas suas glorias mundiais, ou com Vasco, Palmeiras e Cruzeiro por suas conquistas continentais, ou ate mesmo com o Corinthians e Internacional por suas conquistas nacionais.

O restante são clubes médios ou pequenos, que teve um ou outro grande jogador no passado e com alguma conquista a nivel nacional de maneira bem esparsa. Mas não passam de times provincianos.

Acho que mesmo o fogão só tendo um titulo ele é "famoso" assim porque ele deve estar sempre na frente, mesmo nem sempre ganhando ele deveria manter um regularidade, podia a´te perder campeonatos por azar...
Mais disso eu não sei já que não me preucupo com o Botafogo...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back