Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Só kero lembrar q existem clubes tão bons quanto o São Paulo disputando o brasileiro
O Botafogo é superior sim, ao Cruzeiro, ao Palmeiras, ao Flamengo, ao Vasco, ao Juventude, até ao Inter, eu diria;
Fases vem e vão, o que ficam são os títulos.
Olifante disse:ou ate mesmo com o Corinthians e Internacional por suas conquistas nacionais
- RegularidadeFinrod disse:Mas acho melhor você dizer em quais aspectos o Botafogo é MELHOR do que os times citados.
Varatar disse:e nem da Libertadores.
ou o Atletico Mineiro? ou o Fluminense?Olifante disse:Ou seja, é grande, assim como o Guarani é grande.
varatar disse:O Botafogo é superior sim, ao Cruzeiro, ao Palmeiras, ao Flamengo, ao Vasco, ao Juventude, até ao Inter, eu diria;
Vovin disse:Mas o recalque dos paulistas ao ver um time carioca na frente da tabela é o mais divertido (aliás, algum paulista poderia explicar o ódio psicótico que a maioria de vocês sentem do Rio) , não adianta espernear, Botafogo é time grande, o futebol carioca é competitivo, São Paulo não é a unica cidade do mundo e Libertadores não é o unico torneio do mundo que vale alguma coisa, e o Vasco 97-98 foi o melhor time brasileiro da decada junto com o SPFC de 92/93, o Botafogo foi eleito um dos grandes times do século pela FIFA, se isso não é sinal de grandeza não sei mais o que é.
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]
Edited
PS: Falando no calendário.....Tenho uma duvida.....
É obvio q é o nosso calendaria q tem q se ajustar ao europeu (por kestões de dinheiro e poder de barganha).....Mas pq q o calendário deles é considerado bom pra eles mesmo?
É um calendário q vai de encontro com a passagem normal do ano.....No inicio do ano, metade das competições (inclusive a CL) tem q parar porcausa do inverno q deixa impraticável o jogo.....
Na minha cabeça, seria mto mais normal fazerem as competições na passagem normal do ano e ter as férias no período q naturalmente estaria paralizado mesmo.....Como eles naum tem competições como os nossos estaduais, os campeonatos iriam ter um tempo mais curto sem as paralizações e daria pra fazer pré-temporadas mais lucrativas e longas.....
A Copa do Mundo poderia entrar no meio dos campeonatos (o q naum pegaria os jogadores todos arrasados) e naum teria problemas de tempo já q o tempo utilizado seria o tempo q eles tinham ganho no final do ano pras pré-temporadas.....
sei lá.....
é uma coisa q venho pensando.....
Boa e velha reclamação paulista. Nada demais. Se paulista nao reclamasse direto, nem seria notado.Boa e velha papagaiada carioca da CBF. Alguem se surpreende com isso ainda?
Porque o São Paulo pode arcar com uma perda de 3 jogadores do time principal (e mais um dos reservas) para a Sub-20 e mais o Cicinho para a Seleção Principal e o Fluminense que teve só 2 convocados para a Sub-20 foi "poupado"?
E depois dizem que o tratamento de times grandes e pequenos é igual. Os grandes só se fodem, é o preço de ser grande.
e maisEcthelion disse:Clube grande = Reconhecimento + Torcida + Titulo Nacional
Não concordo em questão dos estadios...não é só porque tem grandes estadios que é um time grande, a Lusa tem um estadio maior que o do corinthians mais é bem menor...FÚRIA Da Cidade disse:e maisEcthelion disse:Clube grande = Reconhecimento + Torcida + Titulo Nacional
Titulos internacionais (relevantes e não copinhas amistosas tipo Tia Tereza ou Dom Ramón da vida.)
Um bom estádio, não necessariamente grande.
e ESTRUTURA: Um Bom CT, algo que no Brasil hoje só SPFC e Cruzeiro são referências mundiais e no mesmo patamar dos times da Europa.
Então existem os grandes, mas existem também, os gigantes, as potências e as superpotências (Real, Milan, etc).
KADU disse:Olifante disse:ou ate mesmo com o Corinthians e Internacional por suas conquistas nacionais
Não esqueça do nosso mundial e do torneio Thereza Errera(ou algo assim, onde o grande zé alcino se revelou).
Varatar disse:- Jefferson, dispensa comentários
- Está buscando a contratação ideal pra fechar um elenco poderoso (Nilmar)
-Felagund- disse:Ué, eu tambem duvido do fogão, assim como comecei a duvidar do meu timão, mais olha o corinthians já ta virando tudo e do trio de ferro é o melhor colocado, agora que eu não boto muita fé no fogão eu não boto, duvido realmente que ganhe, afinal 4 pontos é ainda pouco, é só o fogão perder dois jogos (que não é impossivel para nenhum time, todos podem ter azar) e o coritnhians por exemplo ganhar dois que nós passamos vcs...
Vcs tão muito apressados, até o Atl. Paranaense ano passado precisava ganhar do fraco gremio para ser campeão, porem perdeu e acabo perdendo o titulo poucas rodadas do final, e agora os botafoguenses ainda no começo/meio do primeiro turno já se dizem imbativeis...
Se ainda fosse brincadeira seria legal aceitar, mais vc (varatar) ta falando serio né...
Olórin of Lórien disse:Lord Skywalker disse:A constar: o São Paulo empatou com o Paysandu lá na cidade onde nasceu Jesus (Belém do Pará).
Alguém falou em Jardel?
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]o q fizeram com o Juventude?Lord Skywalker disse:Ahan. Mas não é privilégio paulista. Veja só o que fizeram com o Juventude esse final de semana...
Ovi o Ivo reclamando de 1 dos penaltis e da falta.....mas pra mim todos os lances foram perfeitamente normais.....
É akela coisa.....qlq um q vê seu time tomando um monte de gols de bola parada tende a kerer ver algum erro nessas marcações.....
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]Agora, no Coritiba tudo bem.....Com o Vasco em específico eu axo sempre válido essas desconfianças.....pelo menos até o Eurico sair de lá brasiliense, brasiliense, brasiliense : p......
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]Mas vendo o erro contra o Flamengo.....fica tudo no zero-a-zero (e ao longo da história, sempre acaba ficando no zero-a-zero....por pura kestão de probabilidades).....
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]Pro pessoal q tá reclamando aí.....se naum me engano só agora se teve jogadores tirados de seus times pra servirem a seleção.....
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]PS: num vo poder ver esse primeiro jogo da Alemanha na Copa das Confederações.....Keria dar uma olhada já q os 2 ultimos amistosos q vi ela fazer, foi um desastre e só conseguiu bater a Russia (axo) pq esta era uma porcaria de time.....
Menos mal q o jogo de quarta é da Alemanha e naum do Brasil.....
Vovin disse:Pra que ta dando desculpa que os times tão desfalcados, o Botafogo também ta sem um dos seus principais jogadores, o Ramon
Vovin disse:Tudo bem, o time do Botafogo é uma merda e só ta na frente de cagada,
Vovin disse:mas vale lembrar que fora dos campos é o mais "sério" dos cariocas, o presidente Bebeto de Freitas faz um trabalho sério e ja ta até arrumando estadio pro time, mesmo com um time ruim o Botafogo merece estar na frente nesse comecinho pra prestigiar o bom trabalho feito por dirigente, tecnico, jogadores...
Olifante disse:CBF usa dois critérios distintos para times paulistas e cariocas (Lance.net)
Segundo diário Lance!, Parreira não convocou Gabriel do Fluminense em função de Arouca e Diego estarem na sub-20, o que desfalcaria em demasia a equipe carioca na Copa do Brasil.
Seguindo o mesmo critério, Cicinho não deveria ser convocado em função de quatro atletas do São Paulo estarem na sub-20, dentre eles Edcarlos, Tardelli e Fábio Santos, integrantes do elenco profissional.
Será que uma disputa de semi-finais da Libertadores pode ser vista como inferior a uma final de Copa do Brasil?
Veja abaixo íntegra da matéria veiculada no Lance!:
A convocação de Maicon para substituir Belletti na Seleção que disputa a Copa das Confederações, na Alemanha, frustrou o lateral-direito Gabriel, que esperava uma chance. Mas ao contrário do que possa parecer, o lateral do Fluminense está bem cotado com Carlos Alberto Parreira.
A convocação de Gabriel só não ocorreu pois o Tricolor já cedeu Arouca e Diego para a Seleção sub-20, que disputa o Mundial, na Holanda, e a comissão técnica da Seleção não queria desfalcar mais o Flu na final da Copa do Brasil, contra o Paulista.
Gabriel foi convocado por Parreira para o amistoso contra a Guatemala, em abril, na partida que marcou a despedida de Romário da Seleção. O lateral substituiu Cicinho no segundo tempo, e teve pouco mais de 25 minutos para mostrar ao treinador que tem condições de fazer parte do grupo.
Boa e velha papagaiada carioca da CBF. Alguem se surpreende com isso ainda?
Porque o São Paulo pode arcar com uma perda de 3 jogadores do time principal (e mais um dos reservas) para a Sub-20 e mais o Cicinho para a Seleção Principal e o Fluminense que teve só 2 convocados para a Sub-20 foi "poupado"?
E depois dizem que o tratamento de times grandes e pequenos é igual. Os grandes só se fodem, é o preço de ser grande.
KADU disse:Mas o problema ai também não é só da CBF, a própria FIFA fez merda com o calendário. Os times europeus ou estão disputando seus ultimos e decisivos jogos ou acabaram os campeonatos a muito pouco tempo, ou seja, os jogadores estão só o bagaço. Pra colocar uma competição internacional dessas, e até pra ela ser mais respeitada, é preciso adequar os campeonatos do ano assim como fazem para a copa.
Também acho sacanagem com os clubes, mas olhando pelo lado da CBF é uma das poucas chances que tem de introsar mais a equipe, dar mais experiencia com a camisa da seleção para aqueles que ainda não tem muito(como é o caso do próprio Robinho), enfim, acho que ajuda e muito a seleção a se preparar para a copa pois o time é praticamente aquele, com excessão dos laterais(que não estão para testar os outros) e o Ronaldinho(que já jogou junto com a maioria ali). A culpa é da FIFA ou da federeção sulamericana mesmo, tinha que dar uma pausa pelo menos nos campenatos internacionais.
Olifante disse:Quanto ao Botafogo ser clube grande:
O time pode ter tradição por ter o Garrincha como jogador, mas um clube que só tem um Campeonato Brasileiro como glória máxima, não é grande.
Ou seja, é grande, assim como o Guarani é grande.
Olifante disse:Claro que não se compara com Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo pelas suas glorias mundiais, ou com Vasco, Palmeiras e Cruzeiro por suas conquistas continentais, ou ate mesmo com o Corinthians e Internacional por suas conquistas nacionais.
Olifante disse:O restante são clubes médios ou pequenos, que teve um ou outro grande jogador no passado e com alguma conquista a nivel nacional de maneira bem esparsa. Mas não passam de times provincianos.
-Felagund- disse:Acho que mesmo o fogão só tendo um titulo ele é "famoso" assim porque ele deve estar sempre na frente, mesmo nem sempre ganhando ele deveria manter um regularidade, podia a´te perder campeonatos por azar...
Olifante disse:O Íbis é famoso.
Varatar disse:Desde 2002, em todas as edições do campeonato brasileiro, os sãopaulinos acham q já ganharam o título, antes mesmo dele começar.
Varatar disse:Só kero lembrar q existem clubes tão bons quanto o São Paulo disputando o brasileiro, e q há muito tempo o São Paulo não é campeão nacional e nem da Libertadores.
Varatar disse:Botafogo e Palmeiras foram campeões em meados da década de 90, foram e voltaram da segundona e hoje tão ae ...
Varatar disse:O Botafogo é superior sim, ao Cruzeiro, ao Palmeiras, ao Flamengo, ao Vasco, ao Juventude, até ao Inter, eu diria; ao menos por enquanto. E se vier o Nilmar em boa fase, pode se tornar um time competitivo.
KADU disse:Olifante disse:ou ate mesmo com o Corinthians e Internacional por suas conquistas nacionais
Não esqueça do nosso mundial e do torneio Thereza Errera(ou algo assim, onde o grande zé alcino se revelou).
KADU disse:Mas não concordo com esse conceito de clube grande. Pra mim futebol é faze, títulos passados, tradição, torcida, nada disso pode fazer um time ganhar um campeonato ou se manter bem, pelo menos.
O Flamengo tem muitos títulos mas a quanto tempo não ganha nada que preste, a quantos brasileiros não luta seguidamente para não cair? Preciso falar alguma coisa do colecionador de títulos, Gremio? O Santos desde a era do pelé passou praticamente em branco até surgir essa nova geração e diretoria fazendo um grande trabalho e enfim recolocando-o como time grande.
O próprio spfc a tempos não ganha um torneio grande, mas pelo menos vem mantendo um bom nível de futebol, e é isso que o mantém bem cotado. Portanto pra mim o termo "grande" para um clube nunca vai poder ser empregado de forma definitiva, o que o faz ficar bem é principalemente ter uma administração competente pra estar sempre mantendo um elenco de bom nível apesar das inevitáveis perdas de jogadores campeonato após campeonato. O São Caentano por exemplo, hj deve ser considerado com grande clube, ta bem longe do nível dos times médios a muito tempo e vem se mantendo assim. O atlético paranaense vinha também em uma fase boa a um bom tempo, só agora que está mal no brasileiro mas ainda há tempo de se recuperar. O Botafogo realmente a muito tempo não faz nada que não lutar pra não cair e voltar para o brasileiro, mas acho que vcs estão pegando pesado, eles ganharam 18 pontos em 21 disputados, é uma campanha boa de mais pra se apontar um único motivo. Quem sabe o clube não esteja entrando numa fase melhor.
Varatar disse:- RegularidadeFinrod disse:Mas acho melhor você dizer em quais aspectos o Botafogo é MELHOR do que os times citados.
- Eficiência no meio campo
- Bons homens com pola parada
- Excelente treinador
- Fez as contratações certas pra essa temporada, sem gastar muito
- Túlio, pra mim o melhor volante em atividade no Brasil
- Jefferson, dispensa comentários
- Vem ganhando os jogos dentro e fora de casa
- Bebeto de Freitas
- 4 pontos a frente do segundo colocado
- Está buscando a contratação ideal pra fechar um elenco poderoso (Nilmar)
Vovin disse:O time do Botafogo é fraco, de bom só o Tulio, o Jefferson e o Cesar Prates, não tem condições de ficar muito tempo na frente, ta lá só por sorte, mas mesmo que não vá bem, 18 pontos assim no começo é uma ajuda e tanto, num campeonato de pontos corridos não pode ser desprezado. E se o SPFC tivesse na frenta os bambis também estariam eufóricos e dizendo um monte de merda assim como os botafoguenses.
Vovin disse:Mas o recalque dos paulistas ao ver um time carioca na frente da tabela é o mais divertido (aliás, algum paulista poderia explicar o ódio psicótico que a maioria de vocês sentem do Rio),
Vovin disse:não adianta espernear, Botafogo é time grande,
Vovin disse:o futebol carioca é competitivo,
Vovin disse:São Paulo não é a unica cidade do mundo
Vovin disse:e Libertadores não é o unico torneio do mundo que vale alguma coisa,
Vovin disse:e o Vasco 97-98 foi o melhor time brasileiro da decada junto com o SPFC de 92/93,
Vovin disse:o Botafogo foi eleito um dos grandes times do século pela FIFA, se isso não é sinal de grandeza não sei mais o que é.
FÚRIA Da Cidade disse:e maisEcthelion disse:Clube grande = Reconhecimento + Torcida + Titulo Nacional
Titulos internacionais (relevantes e não copinhas amistosas tipo Tia Tereza ou Dom Ramón da vida.)
e ESTRUTURA: Um Bom CT, algo que no Brasil hoje só SPFC e Cruzeiro são referências mundiais e no mesmo patamar dos times da Europa.
Então existem os grandes, mas existem também, os gigantes, as potências e as superpotências (Real, Milan, etc).
Varatar disse:Sinceramente, que bom que o Botafogo não é um gigante e nenhuma potência, mas apenas um time grande.
Eu prefiro torcer pra um time grande do q torcer pra um time q todo ano acha q vai ganhar todos os títulos, acha q vai ser campeão da Libertadores fácil, e tals ... acaba q no final sempre racha a cara.
O Botafogo foi campeão brasileiro, e ganhou títulos internacionais e regionais. Em pouco tempo depois o time começa a ir mal.
É gostoso torcer pra um time que toma goleada e na outra semana aplica uma goleada.
É gostoso torcer pra um time que é rebaixado, mas que volta à primeira divisão e agora é o líder.
É gostoso torcer pra um time q agente ñ sabe se vai pra libertadores ano que vem.
É gostoso torcer pra um time q volta e meia tem o artilheiro do campeonato e volta e meia fica trocentas rodadas sem marcar um gol.
Enfim, ver o sucesso do Botafogo é muito bom, pq agente sabe as dificuldades q passamos em não ter jogadores reconhecidos, não ter estádios bons e tal ... por isso é genial ver o Fogão hoje na liderança, e por isso a euforia de seus torcedores
-Felagund- disse:Não concordo em questão dos estadios...não é só porque tem grandes estadios que é um time grande, a Lusa tem um estadio maior que o do corinthians mais é bem menor...FÚRIA Da Cidade disse:e maisEcthelion disse:Clube grande = Reconhecimento + Torcida + Titulo Nacional
Olórin of Lórien disse:É Ramón de Carranza, em 1996, vencido em cima do Deportivo La Coruña. E eu não me lembro de nenhum Zé Alcino.
FÚRIA Da Cidade disse:e ESTRUTURA: Um Bom CT, algo que no Brasil hoje só SPFC e Cruzeiro são referências mundiais e no mesmo patamar dos times da Europa.
Olórin disse:É Ramón de Carranza, em 1996, vencido em cima do Deportivo La Coruña. E eu não me lembro de nenhum Zé Alcino.