• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Desde 2002, em todas as edições do campeonato brasileiro, os sãopaulinos acham q já ganharam o título, antes mesmo dele começar.

Só kero lembrar q existem clubes tão bons quanto o São Paulo disputando o brasileiro, e q há muito tempo o São Paulo não é campeão nacional e nem da Libertadores.

Botafogo e Palmeiras foram campeões em meados da década de 90, foram e voltaram da segundona e hoje tão ae ...
O Botafogo é superior sim, ao Cruzeiro, ao Palmeiras, ao Flamengo, ao Vasco, ao Juventude, até ao Inter, eu diria; ao menos por enquanto. E se vier o Nilmar em boa fase, pode se tornar um time competitivo.

Só kero lembrar q existem clubes tão bons quanto o São Paulo disputando o brasileiro

OK, lembrado.

O Botafogo é superior sim, ao Cruzeiro, ao Palmeiras, ao Flamengo, ao Vasco, ao Juventude, até ao Inter, eu diria;

Superior? Não, superior é uma palavra muito forte. Melhor, talvez... Eu faria a mesma coisa se todos ficassem contra o Botafogo. Mas acho melhor você dizer em quais aspectos o Botafogo é MELHOR do que os times citados.

Fases vem e vão, o que ficam são os títulos.

Ditto.

Olifante disse:
ou ate mesmo com o Corinthians e Internacional por suas conquistas nacionais

Não esqueça do nosso mundial e do torneio Thereza Errera(ou algo assim, onde o grande zé alcino se revelou).

Mas não concordo com esse conceito de clube grande. Pra mim futebol é faze, títulos passados, tradição, torcida, nada disso pode fazer um time ganhar um campeonato ou se manter bem, pelo menos.
O Flamengo tem muitos títulos mas a quanto tempo não ganha nada que preste, a quantos brasileiros não luta seguidamente para não cair? Preciso falar alguma coisa do colecionador de títulos, Gremio? O Santos desde a era do pelé passou praticamente em branco até surgir essa nova geração e diretoria fazendo um grande trabalho e enfim recolocando-o como time grande.

O próprio spfc a tempos não ganha um torneio grande, mas pelo menos vem mantendo um bom nível de futebol, e é isso que o mantém bem cotado. Portanto pra mim o termo "grande" para um clube nunca vai poder ser empregado de forma definitiva, o que o faz ficar bem é principalemente ter uma administração competente pra estar sempre mantendo um elenco de bom nível apesar das inevitáveis perdas de jogadores campeonato após campeonato. O São Caentano por exemplo, hj deve ser considerado com grande clube, ta bem longe do nível dos times médios a muito tempo e vem se mantendo assim. O atlético paranaense vinha também em uma fase boa a um bom tempo, só agora que está mal no brasileiro mas ainda há tempo de se recuperar. O Botafogo realmente a muito tempo não faz nada que não lutar pra não cair e voltar para o brasileiro, mas acho que vcs estão pegando pesado, eles ganharam 18 pontos em 21 disputados, é uma campanha boa de mais pra se apontar um único motivo. Quem sabe o clube não esteja entrando numa fase melhor.

Finrod disse:
Mas acho melhor você dizer em quais aspectos o Botafogo é MELHOR do que os times citados.
- Regularidade
- Eficiência no meio campo
- Bons homens com pola parada
- Excelente treinador
- Fez as contratações certas pra essa temporada, sem gastar muito
- Túlio, pra mim o melhor volante em atividade no Brasil
- Jefferson, dispensa comentários
- Vem ganhando os jogos dentro e fora de casa
- Bebeto de Freitas
- 4 pontos a frente do segundo colocado
- Está buscando a contratação ideal pra fechar um elenco poderoso (Nilmar)

Varatar disse:
e nem da Libertadores.

Mas que coisa hein?
Melhor estar 10 anos sem ganhar uma, mas há 3 anos no Top 5 do campeonato brasileiro, disputando Liberadores do que um time que em mais de 100 anos de história sequer chegou uma final de Libertadores, quanto menos ganhar uma. :roll:

E numa lista que participo no Yahoogroups só vejo essa mesma euforia no lado botafoguense. Até parece que já ganharam a Copa do Mundo.

Olifante disse:
Ou seja, é grande, assim como o Guarani é grande.
ou o Atletico Mineiro? ou o Fluminense?

concordo só em parte com o q vc disse.....
Vejo torcida e/ou mtas fases boas tão importante qto.....
No segundo caso: naum vejo a Holanda menos importante q a França só pq essa tem um mundial e a primeira naum......Nem vejo a Argentina menos tradicional q a Itália e tão tradicional qto o Uruguai.....
Para o primeiro: Once Caldas tem uma libertadores.....e num vejo ele nem com metade da grandeza de metade dos times da nossa série A.....
Naum vejo o Porto (axo q tem 1 ou 2 CL) tão ou mais tradicional q o Barcelona.....

Edited
PS: Falando no calendário.....Tenho uma duvida.....
É obvio q é o nosso calendaria q tem q se ajustar ao europeu (por kestões de dinheiro e poder de barganha).....Mas pq q o calendário deles é considerado bom pra eles mesmo?
É um calendário q vai de encontro com a passagem normal do ano.....No inicio do ano, metade das competições (inclusive a CL) tem q parar porcausa do inverno q deixa impraticável o jogo.....
Na minha cabeça, seria mto mais normal fazerem as competições na passagem normal do ano e ter as férias no período q naturalmente estaria paralizado mesmo.....Como eles naum tem competições como os nossos estaduais, os campeonatos iriam ter um tempo mais curto sem as paralizações e daria pra fazer pré-temporadas mais lucrativas e longas.....
A Copa do Mundo poderia entrar no meio dos campeonatos (o q naum pegaria os jogadores todos arrasados) e naum teria problemas de tempo já q o tempo utilizado seria o tempo q eles tinham ganho no final do ano pras pré-temporadas.....
sei lá.....
é uma coisa q venho pensando.....

varatar disse:
O Botafogo é superior sim, ao Cruzeiro, ao Palmeiras, ao Flamengo, ao Vasco, ao Juventude, até ao Inter, eu diria;

Concordo com vc em relação ao Inter, que é a equipe que eu acompanho regularmente. As outras ja nao posso dizer o mesmo.
E eu to torcendo que o Nilmar venha pra nós, apesar que o que eu acho que ele quer é jogar no Tio (praia, sol, verao...), mas foi aqui que ele foi criado, descoberto e onde o Murici apostou e deu certo ano passado
Um bom time concerteza começa pelo meio de campo, coisa que parece que o Botafogo tem, e o Inter ainda não. Tem ótimos jogadores mas ainda nao acertou o esquema. Eu tenho esperança que agora o Gavillan volte a jogar o que jogava antes, e o Chiquinho se recupere da lesão que ninguem sabe a causa, dai sim vou dizer aqui que meu colorado tem chances de ganhar o titulo reais. Mas enquanto isso, tem time bom praa brigar na Libertadores.
Será que Fluminense e SPFC irao usar equipes desfalcadas nas proximas rodadas ?

O time do Botafogo é fraco, de bom só o Tulio, o Jefferson e o Cesar Prates, não tem condições de ficar muito tempo na frente, ta lá só por sorte, mas mesmo que não vá bem, 18 pontos assim no começo é uma ajuda e tanto, num campeonato de pontos corridos não pode ser desprezado. E se o SPFC tivesse na frenta os bambis também estariam eufóricos e dizendo um monte de merda assim como os botafoguenses.

Mas o recalque dos paulistas ao ver um time carioca na frente da tabela é o mais divertido (aliás, algum paulista poderia explicar o ódio psicótico que a maioria de vocês sentem do Rio) , não adianta espernear, Botafogo é time grande, o futebol carioca é competitivo, São Paulo não é a unica cidade do mundo e Libertadores não é o unico torneio do mundo que vale alguma coisa, e o Vasco 97-98 foi o melhor time brasileiro da decada junto com o SPFC de 92/93, o Botafogo foi eleito um dos grandes times do século pela FIFA, se isso não é sinal de grandeza não sei mais o que é.

Vovin disse:
Mas o recalque dos paulistas ao ver um time carioca na frente da tabela é o mais divertido (aliás, algum paulista poderia explicar o ódio psicótico que a maioria de vocês sentem do Rio) , não adianta espernear, Botafogo é time grande, o futebol carioca é competitivo, São Paulo não é a unica cidade do mundo e Libertadores não é o unico torneio do mundo que vale alguma coisa, e o Vasco 97-98 foi o melhor time brasileiro da decada junto com o SPFC de 92/93, o Botafogo foi eleito um dos grandes times do século pela FIFA, se isso não é sinal de grandeza não sei mais o que é.

Divertido é ver vcs arrotando e estourando rojão com poucas rodadas como se já tivessem ganho. Repito, só se pode gozar alguém com o título assegurado na mão.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]

Edited
PS: Falando no calendário.....Tenho uma duvida.....
É obvio q é o nosso calendaria q tem q se ajustar ao europeu (por kestões de dinheiro e poder de barganha).....Mas pq q o calendário deles é considerado bom pra eles mesmo?
É um calendário q vai de encontro com a passagem normal do ano.....No inicio do ano, metade das competições (inclusive a CL) tem q parar porcausa do inverno q deixa impraticável o jogo.....
Na minha cabeça, seria mto mais normal fazerem as competições na passagem normal do ano e ter as férias no período q naturalmente estaria paralizado mesmo.....Como eles naum tem competições como os nossos estaduais, os campeonatos iriam ter um tempo mais curto sem as paralizações e daria pra fazer pré-temporadas mais lucrativas e longas.....
A Copa do Mundo poderia entrar no meio dos campeonatos (o q naum pegaria os jogadores todos arrasados) e naum teria problemas de tempo já q o tempo utilizado seria o tempo q eles tinham ganho no final do ano pras pré-temporadas.....
sei lá.....
é uma coisa q venho pensando.....

Deixa ver se entendi.
Vc queria que os europeus tivessem o campeonato começando no inicio e terminando no final do mesmo ano. É isso?

Na prática não vejo impossibilidade nisso, mas pelo visto eles começaram a temporada num meio de ano e aí pra poder ser o campeonato do ano "tal" eles teriam que enxutar o máximo o campeoanto pra que pudesse começar exatamente no inicio ter uma pausa e depois terminar no mesmo ano.

Eu até acho estranho quando se fala.. campeão da temporada 2004/2005 do que falar campeão de 2005, mas é a realidade de lá e pra mudar isso é algo complicado.

E quanto a Copa do Mundo, ela já entra naturalmente no meio do ano. Só que a diferença é que pra eles isso representa final de temporada, enquanto aqui estamos apenas na metade. Se o calendário da temporada deles iniciasse no começo do ano, todos no mundo estariam sincronizados.

Não sei se era isso a sua dúvida, qualquer coisa explique melhor.

Não existe problema nenhum em adequar nosso calendário ao deles, alias, nós seriamos os grandes beneficiados. Mesmo porque este é um país tropical onde as estações do ano não são tão distintas quanto as de um pais temperado, o inverno e verão deles são extremos, aqui a diferença é menor e mesmo o mais rigoroso inverno não impede uma partida de futebol.

Clube grande = Reconhecimento + Torcida + Titulo Nacional

Ou seja, Botafogo é sim um clube grande. Não sei pq a dúvida.

Boa e velha papagaiada carioca da CBF. Alguem se surpreende com isso ainda?
Porque o São Paulo pode arcar com uma perda de 3 jogadores do time principal (e mais um dos reservas) para a Sub-20 e mais o Cicinho para a Seleção Principal e o Fluminense que teve só 2 convocados para a Sub-20 foi "poupado"?
E depois dizem que o tratamento de times grandes e pequenos é igual. Os grandes só se fodem, é o preço de ser grande.
Boa e velha reclamação paulista. Nada demais. Se paulista nao reclamasse direto, nem seria notado. :lol:

E o Parreira nao convocou o Gabriel pq ele é e sempre foi tricolor...Ele não iria desfalcar o time do coração. Vcs se esqueceram disso? :lol:

Ecthelion disse:
e mais

Titulos internacionais (relevantes e não copinhas amistosas tipo Tia Tereza ou Dom Ramón da vida.)

Um bom estádio, não necessariamente grande.

e ESTRUTURA: Um Bom CT, algo que no Brasil hoje só SPFC e Cruzeiro são referências mundiais e no mesmo patamar dos times da Europa.

Então existem os grandes, mas existem também, os gigantes, as potências e as superpotências (Real, Milan, etc).

Sinceramente, que bom que o Botafogo não é um gigante e nenhuma potência, mas apenas um time grande.

Eu prefiro torcer pra um time grande do q torcer pra um time q todo ano acha q vai ganhar todos os títulos, acha q vai ser campeão da Libertadores fácil, e tals ... acaba q no final sempre racha a cara.

O Botafogo foi campeão brasileiro, e ganhou títulos internacionais e regionais. Em pouco tempo depois o time começa a ir mal.
É gostoso torcer pra um time que toma goleada e na outra semana aplica uma goleada.
É gostoso torcer pra um time que é rebaixado, mas que volta à primeira divisão e agora é o líder.
É gostoso torcer pra um time q agente ñ sabe se vai pra libertadores ano que vem.
É gostoso torcer pra um time q volta e meia tem o artilheiro do campeonato e volta e meia fica trocentas rodadas sem marcar um gol.

Enfim, ver o sucesso do Botafogo é muito bom, pq agente sabe as dificuldades q passamos em não ter jogadores reconhecidos, não ter estádios bons e tal ... por isso é genial ver o Fogão hoje na liderança, e por isso a euforia de seus torcedores

FÚRIA Da Cidade disse:
Ecthelion disse:
e mais

Titulos internacionais (relevantes e não copinhas amistosas tipo Tia Tereza ou Dom Ramón da vida.)

e ESTRUTURA: Um Bom CT, algo que no Brasil hoje só SPFC e Cruzeiro são referências mundiais e no mesmo patamar dos times da Europa.

Então existem os grandes, mas existem também, os gigantes, as potências e as superpotências (Real, Milan, etc).
Não concordo em questão dos estadios...não é só porque tem grandes estadios que é um time grande, a Lusa tem um estadio maior que o do corinthians mais é bem menor...

KADU disse:
Olifante disse:

Não esqueça do nosso mundial e do torneio Thereza Errera(ou algo assim, onde o grande zé alcino se revelou).

É Ramón de Carranza, em 1996, vencido em cima do Deportivo La Coruña. E eu não me lembro de nenhum Zé Alcino.

Varatar disse:

Sim, dispensa comentários. Afinal, graças ao Jefferson, o Paysandu disputou uma Libertadores. :lol:

E com que dinheiro o Botafogo vai contratar o Nilmar?

-Felagund- disse:
Ué, eu tambem duvido do fogão, assim como comecei a duvidar do meu timão, mais olha o corinthians já ta virando tudo e do trio de ferro é o melhor colocado, agora que eu não boto muita fé no fogão eu não boto, duvido realmente que ganhe, afinal 4 pontos é ainda pouco, é só o fogão perder dois jogos (que não é impossivel para nenhum time, todos podem ter azar) e o coritnhians por exemplo ganhar dois que nós passamos vcs...
Vcs tão muito apressados, até o Atl. Paranaense ano passado precisava ganhar do fraco gremio para ser campeão, porem perdeu e acabo perdendo o titulo poucas rodadas do final, e agora os botafoguenses ainda no começo/meio do primeiro turno já se dizem imbativeis...
Se ainda fosse brincadeira seria legal aceitar, mais vc (varatar) ta falando serio né...

Eu duvido do Bostafogo. E do Curintia também... :roll:

Olórin of Lórien disse:
Lord Skywalker disse:
A constar: o São Paulo empatou com o Paysandu lá na cidade onde nasceu Jesus (Belém do Pará).

Alguém falou em Jardel? :lol:

Eu tinha esquecido disso... :lol:
Imbecil demais!

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Ahan. Mas não é privilégio paulista. Veja só o que fizeram com o Juventude esse final de semana... :wink:
o q fizeram com o Juventude? :o?:
Ovi o Ivo reclamando de 1 dos penaltis e da falta.....mas pra mim todos os lances foram perfeitamente normais.....
É akela coisa.....qlq um q vê seu time tomando um monte de gols de bola parada tende a kerer ver algum erro nessas marcações.....

Claro que você dirá que todos os lances foram legais. Tu é carioca. Além do mais, é a primeira vez em 500 anos que o futebol carioca está no alto da tabela (mesmo que por ajuda de arbitragens). Vocês jamais irão negar o contrário.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Agora, no Coritiba tudo bem.....Com o Vasco em específico eu axo sempre válido essas desconfianças.....pelo menos até o Eurico sair de lá brasiliense, brasiliense, brasiliense : p......

Até porque, não tem como dizer que aquilo não foi penalti. Foi absurdo mesmo.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Mas vendo o erro contra o Flamengo.....fica tudo no zero-a-zero (e ao longo da história, sempre acaba ficando no zero-a-zero....por pura kestão de probabilidades).....

Eu vi uma câmera que mostrou o gol legal. E olha, que eu torci pro Flamengo.;; :roll:

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Pro pessoal q tá reclamando aí.....se naum me engano só agora se teve jogadores tirados de seus times pra servirem a seleção.....

Mas Libertadores tá rolando faz tempo.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]PS: num vo poder ver esse primeiro jogo da Alemanha na Copa das Confederações.....Keria dar uma olhada já q os 2 ultimos amistosos q vi ela fazer, foi um desastre e só conseguiu bater a Russia (axo) pq esta era uma porcaria de time.....
Menos mal q o jogo de quarta é da Alemanha e naum do Brasil.....

Nem eu. Trampo... :(

Vovin disse:
Pra que ta dando desculpa que os times tão desfalcados, o Botafogo também ta sem um dos seus principais jogadores, o Ramon :mrgreen:

Um?!? Um jogador?!? O São Paulo tá jogando com meio time reserva, o Santos tá sem três de seus maiores craques e o Corinthians jogou com os júniores no Domingo.

Vovin disse:
Tudo bem, o time do Botafogo é uma merda e só ta na frente de cagada,

Ahan.

Vovin disse:
mas vale lembrar que fora dos campos é o mais "sério" dos cariocas, o presidente Bebeto de Freitas faz um trabalho sério e ja ta até arrumando estadio pro time, mesmo com um time ruim o Botafogo merece estar na frente nesse comecinho pra prestigiar o bom trabalho feito por dirigente, tecnico, jogadores...

Ser o mais sério dos cariocas não é algo muito digno de admiração. :roll:

Olifante disse:
CBF usa dois critérios distintos para times paulistas e cariocas (Lance.net)

Segundo diário Lance!, Parreira não convocou Gabriel do Fluminense em função de Arouca e Diego estarem na sub-20, o que desfalcaria em demasia a equipe carioca na Copa do Brasil.

Seguindo o mesmo critério, Cicinho não deveria ser convocado em função de quatro atletas do São Paulo estarem na sub-20, dentre eles Edcarlos, Tardelli e Fábio Santos, integrantes do elenco profissional.

Será que uma disputa de semi-finais da Libertadores pode ser vista como inferior a uma final de Copa do Brasil?

Veja abaixo íntegra da matéria veiculada no Lance!:

A convocação de Maicon para substituir Belletti na Seleção que disputa a Copa das Confederações, na Alemanha, frustrou o lateral-direito Gabriel, que esperava uma chance. Mas ao contrário do que possa parecer, o lateral do Fluminense está bem cotado com Carlos Alberto Parreira.

A convocação de Gabriel só não ocorreu pois o Tricolor já cedeu Arouca e Diego para a Seleção sub-20, que disputa o Mundial, na Holanda, e a comissão técnica da Seleção não queria desfalcar mais o Flu na final da Copa do Brasil, contra o Paulista.

Gabriel foi convocado por Parreira para o amistoso contra a Guatemala, em abril, na partida que marcou a despedida de Romário da Seleção. O lateral substituiu Cicinho no segundo tempo, e teve pouco mais de 25 minutos para mostrar ao treinador que tem condições de fazer parte do grupo.

Boa e velha papagaiada carioca da CBF. Alguem se surpreende com isso ainda?
Porque o São Paulo pode arcar com uma perda de 3 jogadores do time principal (e mais um dos reservas) para a Sub-20 e mais o Cicinho para a Seleção Principal e o Fluminense que teve só 2 convocados para a Sub-20 foi "poupado"?
E depois dizem que o tratamento de times grandes e pequenos é igual. Os grandes só se fodem, é o preço de ser grande.

Lindo post Olifante... :cry:
Eu não faria melhor... :wink:

KADU disse:
Mas o problema ai também não é só da CBF, a própria FIFA fez merda com o calendário. Os times europeus ou estão disputando seus ultimos e decisivos jogos ou acabaram os campeonatos a muito pouco tempo, ou seja, os jogadores estão só o bagaço. Pra colocar uma competição internacional dessas, e até pra ela ser mais respeitada, é preciso adequar os campeonatos do ano assim como fazem para a copa.

Também acho sacanagem com os clubes, mas olhando pelo lado da CBF é uma das poucas chances que tem de introsar mais a equipe, dar mais experiencia com a camisa da seleção para aqueles que ainda não tem muito(como é o caso do próprio Robinho), enfim, acho que ajuda e muito a seleção a se preparar para a copa pois o time é praticamente aquele, com excessão dos laterais(que não estão para testar os outros) e o Ronaldinho(que já jogou junto com a maioria ali). A culpa é da FIFA ou da federeção sulamericana mesmo, tinha que dar uma pausa pelo menos nos campenatos internacionais.

A FIFA e a Conmebol fizeram merda sim. Mas fizeram merda pra foder com todo mundo. A CBF fodeu exclusivamente com os paulistas. Realmente, todo mundo tá errado no barato, mas a FIFA e a Conmbeol não protegeram ninguém...

Olifante disse:
Quanto ao Botafogo ser clube grande:

O time pode ter tradição por ter o Garrincha como jogador, mas um clube que só tem um Campeonato Brasileiro como glória máxima, não é grande.

Ou seja, é grande, assim como o Guarani é grande.

8O

:clap: :clap: :clap: :clap:

Olifante disse:
Claro que não se compara com Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo pelas suas glorias mundiais, ou com Vasco, Palmeiras e Cruzeiro por suas conquistas continentais, ou ate mesmo com o Corinthians e Internacional por suas conquistas nacionais.

Vamos criar polêmica: por esse lógica, Fluminense, Curintia, Internacional e Botafogo são timinhos como Guarani e Coritiba. E embora eu ache que o Inter e o Curintia estejam num nível superior (mas não como Palmeiras, Vasco ou Cruzeiro), concordo que Fluminense e Botafogo são timinhos mesmo.

Olifante disse:
O restante são clubes médios ou pequenos, que teve um ou outro grande jogador no passado e com alguma conquista a nivel nacional de maneira bem esparsa. Mas não passam de times provincianos.

:clap: :clap: :clap: :clap:

Eu fico um dia fora e o Olifante senta o barraco aqui!! Lindo isso!

-Felagund- disse:
Acho que mesmo o fogão só tendo um titulo ele é "famoso" assim porque ele deve estar sempre na frente, mesmo nem sempre ganhando ele deveria manter um regularidade, podia a´te perder campeonatos por azar...

Mas o Guarani também não é assim?!? Vão dizer que o Guarani está na Segundona, mas dois anos atrás o Botafogo estava também. Sim, o Botafogo teve Garrincha. E quem mais ?!?

Olifante disse:
O Íbis é famoso.

:lol:
O Tabajara também.

Mas nenhum deles supera o glorioso e querido Juventus da Rua Javari.

Varatar disse:
Desde 2002, em todas as edições do campeonato brasileiro, os sãopaulinos acham q já ganharam o título, antes mesmo dele começar.

Em 2002 é verdade. Nós tínhamos um timaço com Kaká, Luís Fabiano, Ricardinho, Reinaldo, Maldonado, etc. Infelizmente também tínhamos Gabriel, Jean, Amelli e Oswaldo de Oliveira. Se tivessemos hoje aquele ataque com a defesa de hoje, seríamos o melhor time do Brasil e venceríamos a Libertadores facilmente. Mas não temos....:(
Agora, em 2003 e 2004 isso é mentira.

Varatar disse:
Só kero lembrar q existem clubes tão bons quanto o São Paulo disputando o brasileiro, e q há muito tempo o São Paulo não é campeão nacional e nem da Libertadores.

Sempre estamos entre os primeiros e NUNCA fomos rebaixados.

Varatar disse:
Botafogo e Palmeiras foram campeões em meados da década de 90, foram e voltaram da segundona e hoje tão ae ...

Palmeiras foi campeão pela Parmalat. Sem ela o Porco voltou a ser time mediano, algo que eles são desde que Ademir da Guia e cia pularam fora.
E o Botafogo Rezende de Freitas foi Campeão em 1995 no apito.

Varatar disse:
O Botafogo é superior sim, ao Cruzeiro, ao Palmeiras, ao Flamengo, ao Vasco, ao Juventude, até ao Inter, eu diria; ao menos por enquanto. E se vier o Nilmar em boa fase, pode se tornar um time competitivo.

Concordo quanto Palmeiras, Flamengo, Vasco. Discordo quanto a Cruzeiro e Inter.

KADU disse:
Olifante disse:

Para cara! Vocês contam o Tereza Herrera como título importante?? Nós temos um também, mas nem citamos pois é algo sem importância.

KADU disse:
Mas não concordo com esse conceito de clube grande. Pra mim futebol é faze, títulos passados, tradição, torcida, nada disso pode fazer um time ganhar um campeonato ou se manter bem, pelo menos.
O Flamengo tem muitos títulos mas a quanto tempo não ganha nada que preste, a quantos brasileiros não luta seguidamente para não cair? Preciso falar alguma coisa do colecionador de títulos, Gremio? O Santos desde a era do pelé passou praticamente em branco até surgir essa nova geração e diretoria fazendo um grande trabalho e enfim recolocando-o como time grande.

O próprio spfc a tempos não ganha um torneio grande, mas pelo menos vem mantendo um bom nível de futebol, e é isso que o mantém bem cotado. Portanto pra mim o termo "grande" para um clube nunca vai poder ser empregado de forma definitiva, o que o faz ficar bem é principalemente ter uma administração competente pra estar sempre mantendo um elenco de bom nível apesar das inevitáveis perdas de jogadores campeonato após campeonato. O São Caentano por exemplo, hj deve ser considerado com grande clube, ta bem longe do nível dos times médios a muito tempo e vem se mantendo assim. O atlético paranaense vinha também em uma fase boa a um bom tempo, só agora que está mal no brasileiro mas ainda há tempo de se recuperar. O Botafogo realmente a muito tempo não faz nada que não lutar pra não cair e voltar para o brasileiro, mas acho que vcs estão pegando pesado, eles ganharam 18 pontos em 21 disputados, é uma campanha boa de mais pra se apontar um único motivo. Quem sabe o clube não esteja entrando numa fase melhor.

São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio sempre serão grandes times, pois conquistaram títulos mundiais. Não importa quanto tempo isso faça, é algo glorioso e eterno e que nenhum outro time brasileiro jamais teve. O Palmeiras, Vasco e Cruzeiro vem logo abaixo e também são grandes, pois conquistaram a América do Sul. O Corinthians nunca deu uma volta olímpica internacional, mas entra no grupo por ter a segunda torcida do país. Esses serão sempre os grandes times do Brasil. O resto é passageiro. O Botafogo tem um título nacional, mas o Atlético-PR, o Guarani e o Coritiba também. O Criciuma foi campeçao da Copa do Brasil e o Santo André também, mas não são times grandes.

Time grande não é momento, time grande é história.

Varatar disse:
Finrod disse:
Mas acho melhor você dizer em quais aspectos o Botafogo é MELHOR do que os times citados.
- Regularidade
- Eficiência no meio campo
- Bons homens com pola parada
- Excelente treinador
- Fez as contratações certas pra essa temporada, sem gastar muito
- Túlio, pra mim o melhor volante em atividade no Brasil
- Vem ganhando os jogos dentro e fora de casa
- Bebeto de Freitas
- 4 pontos a frente do segundo colocado

- Apito amigo.

Vovin disse:
O time do Botafogo é fraco, de bom só o Tulio, o Jefferson e o Cesar Prates, não tem condições de ficar muito tempo na frente, ta lá só por sorte, mas mesmo que não vá bem, 18 pontos assim no começo é uma ajuda e tanto, num campeonato de pontos corridos não pode ser desprezado. E se o SPFC tivesse na frenta os bambis também estariam eufóricos e dizendo um monte de merda assim como os botafoguenses.

Bambi é a p...

Vovin disse:
Mas o recalque dos paulistas ao ver um time carioca na frente da tabela é o mais divertido (aliás, algum paulista poderia explicar o ódio psicótico que a maioria de vocês sentem do Rio),

Os cariocas são bairristas natos, se acham superiores porque a cidade deles tem isso, aquilo e não sei o que. Dizem que tem o Zico e são o principal ponto turistico do Brasil, por isso. Dizem que São Paulo é uma cidade feia, suja e tudo mais. Já nós paulistas xingamos apenas o futebol do Rio (que TODO ANO é ajudado pelas arbitragens no final do Campeonato pra não ver seus times setem rebaixados), não a cidade e suas pessoas. Logo, quem tá certo e quem tá errado por aqui?

Vovin disse:
não adianta espernear, Botafogo é time grande,

O Guarani também.

Vovin disse:
o futebol carioca é competitivo,

Sem ajuda do jiz, não sei não...

Vovin disse:
São Paulo não é a unica cidade do mundo

Mas é a principal metrópole do Brasil e isso é fato.

Vovin disse:
e Libertadores não é o unico torneio do mundo que vale alguma coisa,

Mas vale mais que Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Vovin disse:
e o Vasco 97-98 foi o melhor time brasileiro da decada junto com o SPFC de 92/93,

Os melhores times da década foram o São Paulo e o Palmeiras.

Vovin disse:
o Botafogo foi eleito um dos grandes times do século pela FIFA, se isso não é sinal de grandeza não sei mais o que é.

E eu com isso??

FÚRIA Da Cidade disse:
Ecthelion disse:
e mais

:clap:

Varatar disse:
Sinceramente, que bom que o Botafogo não é um gigante e nenhuma potência, mas apenas um time grande.

Eu prefiro torcer pra um time grande do q torcer pra um time q todo ano acha q vai ganhar todos os títulos, acha q vai ser campeão da Libertadores fácil, e tals ... acaba q no final sempre racha a cara.

O Botafogo foi campeão brasileiro, e ganhou títulos internacionais e regionais. Em pouco tempo depois o time começa a ir mal.
É gostoso torcer pra um time que toma goleada e na outra semana aplica uma goleada.
É gostoso torcer pra um time que é rebaixado, mas que volta à primeira divisão e agora é o líder.
É gostoso torcer pra um time q agente ñ sabe se vai pra libertadores ano que vem.
É gostoso torcer pra um time q volta e meia tem o artilheiro do campeonato e volta e meia fica trocentas rodadas sem marcar um gol.

Enfim, ver o sucesso do Botafogo é muito bom, pq agente sabe as dificuldades q passamos em não ter jogadores reconhecidos, não ter estádios bons e tal ... por isso é genial ver o Fogão hoje na liderança, e por isso a euforia de seus torcedores

Vai torcer pro Juventus, ô masoquista.

-Felagund- disse:
FÚRIA Da Cidade disse:
Ecthelion disse:
e mais

Não concordo em questão dos estadios...não é só porque tem grandes estadios que é um time grande, a Lusa tem um estadio maior que o do corinthians mais é bem menor...

Mas o que é o Corinthians fora do Brasil?!?

Olórin of Lórien disse:
É Ramón de Carranza, em 1996, vencido em cima do Deportivo La Coruña. E eu não me lembro de nenhum Zé Alcino.

Na verdade é Alcindo.

alcindo_thumb.jpg

Um centroavante medíocre que jogou com o Zico no Kashima e foi pro Corinthians. Aliás, aquele time do Corinhians em 1996 era horroroso (Alcindo, Tiba, Lindomar, etc). Só não sacaneio mais porque o meu São Paulo também era pavoroso naquele ano (Valdir, Almir, etc).

FÚRIA Da Cidade disse:

Cara apesar não torcer para o Goiás a estrutura física que ele tem é invejável, todo time que vem treinar aqui, técnico que passa e comentarista esportivo que conhece sabe que está entre os melhores do país, se não o melhor. Pode adicionar ele nesse listinha ai.

Olórin disse:

Era um cara careca mas com um cabele grande na parte de trás da cabeça, tava no futebol japones e era podre. Procurei alguma imagem dele mas não encontrei. Pode ser que o nome seja Alcindo ou Alcino não lembro ao certo.

Edit: só vi a mensagem do Lord agora, uhdauh, achou a imagem do figura. Era esse mesmo, só que ai ele ainda tinha cabelo em cima. E esse time era muito, mas muito horroroso mesmo. Tinha um outro cabeludo tosco ao lado dele no ataque, não lembro o nome.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back