• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
É....
Na verdade, o Pelé num seria exatamente 9,9 em tudo, neh?
Mas entendi q foi só exemplificação....

Aham.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas foi o q disse.....Para ser insuperável, teria q ter sido perfeito em tudo.....E ele naum foi (ou pelo menos é isso q eu axo)....

Mesmo pq, todos os esportes num tem esse tipo de tradicionalismo.....É só ver q o melhor jogador do baskete jogou até bem poco tempo, mtos consideram Pete Sampras o melhor tenista de todos os tempos e ele jogou até bem poco tempo tb (e mtos até já axam q o Federer vai passá-lo com facilidade), o Ayrton taria com a gente até hj se naum fosse akele trágico acidente (mas o Schumacher pode, apesar de eu naum concordar, pegar o título de melhor de todos os tempos com tranquilidade na mente por tudo q já conquistou até agora), etc....
Mas pra nós naum....Melhor q Pelé nem se um ser divino descesse dos céus e fosse jogar.....

Sabe qual o problema Fusa? O futebol atual não comportaria um novo Pelé. Tô falando sério. Dias atrás na TV passou imagens do Tri de 1970. Tem um lance belíssimo que você com certeza conhece: o Gérson parando a bola, olhando e lançando com uma precisão fantástica. Porém, ele levou uns 5 segundos pra isso. Hoje em dia, no campo de ataque, alguém já tinha tomado a bola dele (na porrada, de preferencia).

Agora, imagina um Garrincha. Imagina se o Garrincha tivesse nascido em 1980 e iniciado sua carreira profissional em 2000. Em 2003 ele já estaria aposentado numa cadeira de rodas, tamanha violência do futebol atual.

Foi-se o tempo (infelizmente) do futebol arte. Hoje futebol é correria, tática, retranca e marcação. Um novo Pelé não iria muito longe porque ia apanhar feio e não ia conseguir jogar.

Seguindo esse raciocinio Lord, um Ronaldo/Robinho/Ronaldinho se tivessem nascidos em 1940, seriam maiores que Pelé.

Eu ja acho que não, guardadas as devidas proporções, o Maradona ja jogou durante o "Futebol Moderno" e ele humilhou muita gente por onde passou.

Craques extraterrenos aparecem de 20 em 20 anos, e Robinho/Ronaldinho/Ronaldo não são uns deles...Eles são "apenas" craques.

Lord Skywalker disse:
Sabe qual o problema Fusa? O futebol atual não comportaria um novo Pelé. Tô falando sério. Dias atrás na TV passou imagens do Tri de 1970. Tem um lance belíssimo que você com certeza conhece: o Gérson parando a bola, olhando e lançando com uma precisão fantástica. Porém, ele levou uns 5 segundos pra isso. Hoje em dia, no campo de ataque, alguém já tinha tomado a bola dele (na porrada, de preferencia).
Na verdade num é um lance, neh? São dezenas durante a copa.... :mrgreen:

Mas mesmo na Copa de 70, mtos times já marcavam o Gerson em cima.....E ele mesmo disse q qdo isso acontecia, ele combinava com o Clodoaldo de eles trocarem de posição um poco até os marcadores perceberem q era o Clodoaldo q estava distribuindo o jogo e naum o Gerson....Aí qdo eles se descuidavam um poco dele, ele pegava a bola e decidia um jogo com akeles lançamentos certeiros....
Qdo se é craque, se adapta e continua craque....

Sem contar q em termos de lançamento, eu axo o RC tão bom qto (na verdade, era).....Pena q os lançamentos dele naum são mto objetivo, geralmente são pra uma inversão de jogo.....Aí ninguem mais vai lembrar da perfeição q a bola xegava mansinha nos pés da pessoa pra kem ele tava passando.....Enqto q os lançamentos do Gerson quase sempre terminavam em gol ou perigo de gol.....

Lord Skywalker disse:
Agora, imagina um Garrincha. Imagina se o Garrincha tivesse nascido em 1980 e iniciado sua carreira profissional em 2000. Em 2003 ele já estaria aposentado numa cadeira de rodas, tamanha violência do futebol atual.
O Garrincha eu concordo, em parte.....
Com toda a certeza aki no Brasil ele teria mto poco futuro.....Todo mundo ia baxar o sarrafo no cara.....
Mas lá fora naum.....Lá fora, nos centros europeus, tb se impede um jogador de jogar.....Mas limpamente: em marcação sem violencia e eskemas táticos.....
É só ver q o Denilson q tb é bem artistico e ainda tá lá.....Pena q ele naum usa o q ele tem objetivamente, buscando o gol como o Garrincha....
D qlq forma, axo q ele só teve um probleminha a poco tempo com o joelho (naum sei se foi por contusão em jogo...mas axo q naum).....

Lord Skywalker disse:
Foi-se o tempo (infelizmente) do futebol arte. Hoje futebol é correria, tática, retranca e marcação. Um novo Pelé não iria muito longe porque ia apanhar feio e não ia conseguir jogar.
Realmente hj em dia o futebol tá mais dominado pela correria, a tática e a marcação (jogar pelo resultado).....
Mas os craques ainda fazem diferença sim.....Em 94, o Romário fez diferença....Em 2002, Rivaldo e Ronaldo fizeram a diferença....Robinho fez a diferença nesses ultimos 3 anos no Brasileiro....Ronaldinho fez a diferença pro Barcelona.....
Claro q mtas vezes os resultados saem contra esses craques....Mas isso é normal desde eras (Puskas X Alemanha, Cruiff X Argentina, *, Zico e toda a seleção de 82 X Itália, etc)....
Eu axo q Pelé teria mta vez por aki nessa época.....E talvez fosse até bem melhor do q ele foi.....Afinal a medicina avançou bastante e talvez ele mesmo fosse capaz de correr mais, pular mais alto do q ele já pulava, se movimentar mto mais do q ele se movimentava, xutar mto mais forte, etc....

* Ia falar Cruiff X Alemanha.....Mas akela Alemanha tinha Beckenbauer (axo q nunca vou aprender a escrever esse nome).....Então dos 2 lados tinha craques eternos.....

Última edição:
Mas aquele famoso drible do Garrincha o qual ele fica passando (parado) o pé por cima da bola ninguem iria levar hj em dia.

É por isso q eu acho q não tem como comparar os jogadores de antigamente com os de atualmente... é outro estilo de jogo, outro estilo de marcação, mais profissional.
Não estou dizendo q os de hj são melhores, só q não tem como fazer comparações, só com os da mesma época ou mais ou mneos a mesma época.
Tipo.

Ronaldinho é melhor q o Robinho.
E por aí vai...

Myamoto Musashi disse:
Mas aquele famoso drible do Garrincha o qual ele fica passando (parado) o pé por cima da bola ninguem iria levar hj em dia.

É por isso q eu acho q não tem como comparar os jogadores de antigamente com os de atualmente... é outro estilo de jogo, outro estilo de marcação, mais profissional.
Não estou dizendo q os de hj são melhores, só q não tem como fazer comparações, só com os da mesma época ou mais ou mneos a mesma época.
Tipo.

Ronaldinho é melhor q o Robinho.
E por aí vai...
Talvez esse drible naum.....Mas o Garrincha naum se resumia a isso, neh naum....

Mas concordo q realmente é dificil comparar jogadores de épocas diferentes....
Nakela época naum existiam os velocistas q tem hj nem as patadas do RC (vi mtos xutes do Rivelino q falavam q eram bombas....po, fala sério, me decepcionei).....E hj tb é dificil ter akeles dribles humilhantes do Garrincha sem q sofram falta, nem as paradas do Gerson....

Mas naum axo q naum dê pra fazer comparações gerais.....
Mesmo pq, tb naum poderíamos xamar o Pelé de Rei....Se naum dá pra comparar com as épocas atuais, tb naum da pra dizer se ele é melhor ou pior q alguem d hj....

Jogo feio, mas disputado e bom de ver. Equilíbrio total.. de um lado, uma equipe que é muito mais técnica, bem mais time.. do outro pura garra... e o resultado foi justíssimo. Só fico com pena das circunstâncias do gol, né... pô, gol contra... nem foi culpa do cara.. fiquei com pena do Durval..

Cara, eu nao vi o jogo mais achei que o SPFC levava essa final facil, mais acho que nao vai nao, boto agora fe no Atl. mais ainda acho os Bambis favoritos...

Já eu acho que da Atlético. Não por implicância, mas sim porque a campanha do Atlético foi muito mais difícil que a do São Paulo, que só pegou galinha morta (e o River que pipocou lindamente). Alem de que o Diego agarra pra caralho. Numa eventual disputa por penaltis ele pode fazer a diferença.

Ninguém disse que seria fácil.
Alías nem se compara o CAP com River. O River era um time muito mais técnico joga como time brasileiro e deixa jogar. Aquele jogo deveria ser a final. Lamentavelmente o finalista é um time truculento.

O CAP lembra muito o Rosário Central que marca forte e quando perde a posse de bola só da pancada. A sorte deles foi o goleiro que tá numa fase.

Aqui no Morumba vai ser apertado, mas jogando como jogou o 2° tempo dá pro SPFC levar.

? disse:
Já eu acho que da Atlético. Não por implicância, mas sim porque a campanha do Atlético foi muito mais difícil que a do São Paulo, que só pegou galinha morta (e o River que pipocou lindamente). Alem de que o Diego agarra pra caralho. Numa eventual disputa por penaltis ele pode fazer a diferença.

Foi fácil passar por um Santos e Chivas desfigurados né?

É... o River é a mesma galinha morta que humilhou seu time em 2 jogos e que se passar pelo Goiás na 1a. fase da sulamericana voltará ser seu pesadelo. :lol:

Última edição:
Eu já axei q o São Paulo jogou melhor.....bem melhor.....
O Atletico jogou como no jogo contra o Guadalajara lá no México.....E naum como jogou na Arena.....Pra mim ficou claro q o Atl naum ficou a vontade no Beira Rio pra pressionar.....
O gol do Atl foi um axado, saiu da cartola.....O gol do São Paulo tava maturando a um bom tempo e acabou saindo numa falha da defesa atleticana.....
Destake para a defesa LINDA do Diego....E a cabeçada do Lima q quase saiu como heroi de novo.....
O melhor jogador, pra mim, foi o Junior....Perigoso no atake, fez um monte de desarmes e ainda bateu a falta do gol....Sem contar q quase fez um gol olimpico.....
Agora, como disse o Knolex, foi um jogo feio....Os 2 times só conseguiam meter bordoadas uns nos otros.....No minimo, 2 de cada time deveriam ter sido expulsos.....O mais gritante foi o Danilo do São Paulo q deu um carrinho/tesoura q eu axo q vi mto pocos em toda a minha vida. Deveria ter levado um vermelho ali na hora, mas nem seker amarelo levou.....
Por fim, deu pra ver tb q o estádio tava relativamente "vazio".....Sempre q dava close nos lances dava pra se ver um bando de buracos nas torcidas.....Poderia até apostar q tinha mais torcedor lá na frente da Arena do q no Beira Rio (tá, foi exagero).....

Mas é isso....O São Paulo conseguiu aproveitar a xance de jogar em campo neutro pra ficar com um resultado neutro.....O Atl só vence essa se: (1º) jogar MTO melhor do q jogou hj, parecia timinho tipo Once Caldas xeio dos xutões; (2º) além de jogar melhor, vai ter q se superar em MTO na vontade.....Mas é dificil, o Sampa vai ter 120 minutos pra conseguir vencer ou então ir pros penaltis com toda a torcida a favor.....
Mas continuo torcendo pro Atl ganhar o titulo....e torcendo pra q caia pra segundona.....

A sorte deles foi o goleiro que tá numa fase.

Ue, o São Paulo que achou um gol contra na cagada e o Atlético é que deu sorte.
Quanto as pancadas, os dois times bateram. O Atlético bateu mais, mas o São Paulo também não ficou muito atrás.
Obs: Puta juizinho ruim esse

Edit:
Foi fácil passar por um Santos e Chivas desfigurados né?

O Santos e o Chivas desfigurados são melhores que o Tigres e o Palmeiras

? disse:
Quanto as pancadas, os dois times bateram. O Atlético bateu mais, mas o São Paulo também não ficou muito atrás.
Obs: Puta juizinho ruim esse

Edit:

1 - No primeiro jogo, 3 x 2, Atlético, o Santos tava completinho.

2 - Santos e Chivas desfigurados estão no mesmo nível de Tigres e Palmeiras, sem nenhuma vantagem.

Enfim, cada time teve seus méritos pra chegar à final... um teve a superioridade, o outro a superação. Na decisão, acho que a superação leva.

Eu acho que da São Paulo, o time é superior, vai decidir em casa, o Atletico chegou longe demais pro nivel do time que tem.

Vovin disse:
Eu acho que da São Paulo, o time é superior, vai decidir em casa, o Atletico chegou longe demais pro nivel do time que tem.

Isso de chegar longe demais não vale na Libertadores. Alguem sabe qual foi a última vez em que o melhor time levou o título do torneio?
Deve ter sido o Vasco em 98 :uhum:

Meu não falo mais nada, só sei que os torcedores de times regionais estão fazendo tudo que é macumba pro SPFC não ser tri, só que alerto que uma conquista do CAP seria uma humilhação maior ainda pra vocês um time do Paraná que só de ter chegado a essa final já tem curriculo internacional superior a Corinthians e Fluminense.

Queria agradecer a torcida colorada que em sua maioria deu um grande apoio ao nosso time no Sul. Valeu.

Última edição:
? disse:
Campanha do tricolor a parte e campanha do furacão a parte, agora é outro jogo. A final vai ser decidida em 90 minutos e fim de papo .. acho que não há 90 minutos que justifiquem a melhor campanha ou o favorito!

Goleiro por goleiro, o Rogério Ceni tmb agarra muito!

FÚRIA Da Cidade disse:
Meu não falo mais nada, só sei que os torcedores de times regionais estão fazendo tudo que é macumba pro SPFC não ser tri, só que alerto que uma conquista do CAP seria uma humilhação maior ainda pra vocês um time do Paraná que só de ter chegado a essa final já tem curriculo internacional superior a Corinthians e Fluminense.

Queria agradecer a torcida colorada que em sua maioria deu um grande apoio ao nosso time no Sul. Valeu.
Cara, aprende isso, so saopaulino leva isso de "Curriculo internacioopnal" a serio, o Corinthians e famoso lah fora, ate para reunioes dos grandes times europeus ele e chamado, ele tem seu mundial que no mumndo inteiro e valido menos para a legia bambi do SPFC, e cara eu quero mais que meu clube seja grande e forte no meu pais que um time fraco e rebaixado aqui e lah famoso por um libertadores....

FÚRIA Da Cidade disse:

Eu li numa pesquisa q 60% da torcida tava torcendo pro Atl.

As pessoas estão colocando que o Atlético mandou bala, mas não estão vendo os fatos que o São Paulo jogou num frio absurdo e debaixo de chuva. Sim, o frio e a chuva são contra ambos os lados, mas sejamos realistas, eles estão mais acostumados. Se fosse contra um time do Rio ou do Nordeste (lugares quentes), a coisa seria ainda pior.

Independente disso, o São Paulo voltou de Porto Alegre com uma mão na Taça. Não fez uma partida brilhante, mas devidas as circunstâncias, levou o jogo bem. Jogou melhor e só não venceu porque Josué perdeu um gol inacreditável. E como é fraquinho esse time do Atlético!! Sério, os caras só batem o jogo inteiro e o juiz se mostrou medroso, deve ter esquecido o Cartão Amarelo em casa. E o goleiro deles trocou a fralda depois do jogo.

Acho que o título é nosso. Temos mais time e estamos jogando com garra. E nem me venham falar de Milan x Liverpool. O Milan é um antro de craques salto alto, enquanto o São Paulo não é nenhum timaço (mais é muito superior ao Atlético), mas joga sim com muita garra e vibração.

Além do mais, seja bom ou ruim, podem esperar a ótima recepção que os Atleticanos terão em São Paulo:
245482-0678-ga.jpg

245481-0930-ga.jpg

Na fila Domingo, eu já ouvi pessoas das organizadas dizendo que vai ser uma guerra. Vão detonar o Atlético antes, durante e depois do jogo. E se o Atlético for campeão, Deus cuide dos torcedores do seu time, porque muitos não chegarão vivos em Curitiba.

Ah claro, o fato do Morumbi estar lotado com 70 mil torcedores São Paulinos também irá infliur.

Knolex disse:
Jogo feio, mas disputado e bom de ver. Equilíbrio total.. de um lado, uma equipe que é muito mais técnica, bem mais time.. do outro pura garra... e o resultado foi justíssimo. Só fico com pena das circunstâncias do gol, né... pô, gol contra... nem foi culpa do cara.. fiquei com pena do Durval..

Durval é um viado!!!

Aliás, um fato cômico: ontem fui assistir o jogo num bar aqui da minha cidade com meus amigos, como estamos fazendo desde o início da Libertadores (exceto pelo segundo jogo São Paulo x Palmeiras, quando fomos no estádio e semana que vem, quando iremos de novo). Tem um amigo meu que é gambá e ele tem um tio chamado Durval. E o infeliz passou o primeiro tempo todo dizendo: "Hoje vai ter gol do Durval". Pois é...

Felagund disse:
Cara, eu nao vi o jogo mais achei que o SPFC levava essa final facil, mais acho que nao vai nao, boto agora fe no Atl. mais ainda acho os Bambis favoritos...

Já eu nunca disse que seria fácil, mas sabia que sairíamos do Beira Rio com um bom resultado, como um empate ou mesmo uma vitória de 1x0. No Morumbi o time cresce, veja o histórico.

? disse:

Brincou, né Vitor?!?

O São Paulo eliminou o Palmeiras (clássico é clássico, digam o que quiserem) e o River (favorito ao título por todos os não São Paulinos). O Atlético passou pelo Chivas desfalcado e pelo Santos no apito. O São Paulo está na zona intermediária da tabela no Brasileirão jogando só com reservas, o Atlético com meia dúzia de titulares está em último. Ah, e tem o fato do jogo ser no Morumbi. E só quem foi ao Morumbi já, conhece o poder do Tricolor lá dentro.

E claro, Rogério Ceni é muito mais goleiro que o Diego, mas isso acho que nem precisava dizer, de tão evidente.

FÚRIA Da Cidade disse:
Ninguém disse que seria fácil.
Alías nem se compara o CAP com River. O River era um time muito mais técnico joga como time brasileiro e deixa jogar. Aquele jogo deveria ser a final. Lamentavelmente o finalista é um time truculento.

O CAP lembra muito o Rosário Central que marca forte e quando perde a posse de bola só da pancada. A sorte deles foi o goleiro que tá numa fase.

Aqui no Morumba vai ser apertado, mas jogando como jogou o 2° tempo dá pro SPFC levar.

Eles vão tremer aqui Fúria. Morumbi/São Paulo/Libertadores é uma combinação que põe medo em qualquer um.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
O melhor jogador, pra mim, foi o Junior....Perigoso no atake, fez um monte de desarmes e ainda bateu a falta do gol....Sem contar q quase fez um gol olimpico.....

Eu engasguei nessa hora com a batatinha frita. O que foi aquilo!!! Se entra, vira história.

? disse:

Eu não acho cagada um gol qu o time lutou o jogo inteiro pra conseguir. Tá, o lance individual pode ter sido, mas se não fosse ali, o gol viria fatalmente.

? disse:

São Paulo e Palmeiras é clássico, não conta. O Corinthians em 1999 tinha muio mais time e só não ganhou do Porco pela força que um clássico tem. Além do mais, o São Paulo também jogou desfigurado contra o Tigres (no segundo jogo, porque no primeiro humilhou) e contra o River também. O Chivas perdeu pro Atlético com uns 3 titulares e o Santos perdeu no apito (três penaltis claros não marcados num jogo).

? disse:
Isso de chegar longe demais não vale na Libertadores. Alguem sabe qual foi a última vez em que o melhor time levou o título do torneio?
Deve ter sido o Vasco em 98 :uhum:

Mas vale lembrar que o Palmeiras de 1999, o Boca de 2000/2001/2003, e o Olímpia de 2002 eram superiores ao Atlético de 2005. E o Once Caldas foi uma excessão.

FÚRIA Da Cidade disse:

Pois é. Mas conhece o esquema né: quem não tem time pra torcer, torce contra os outros. Ontem um amigo meu (gambá) disse: "Bicho, se o São Paulo perder essa final pro Atlético, nunca mais vocês ganham uma Libertadores!". Então eu disse: "Ué, o Corinthians já perdeu pro Atlético então?"

FÚRIA Da Cidade disse:

Por isso que os torcedores do outro time lá são conhecidos como "gaymistas".

Felagund disse:
Cara, aprende isso, so saopaulino leva isso de "Curriculo internacioopnal" a serio, o Corinthians e famoso lah fora, ate para reunioes dos grandes times europeus ele e chamado, ele tem seu mundial que no mumndo inteiro e valido menos para a legia bambi do SPFC, e cara eu quero mais que meu clube seja grande e forte no meu pais que um time fraco e rebaixado aqui e lah famoso por um libertadores....

Os posts do Fela são bons que eu nem preciso pensar muito pra responder...

1. Todo time leva isso de "currículo internacional" a sério, inclusive vocês Corinthianos toda vez que vão pra Libertadores e perdem choram. Lembra de 1999? De 2000? E de 2003? Não cola dizer isso, ainda mais porque você logo depois tenta dizer que o Corinthians também tem currículo.

2. Não leve a sério reuniões do G14. O São Paulo já participou de umas três dessas e o Corinthians só de uma. Sério, nem eu usoesse argumento tosco.

3. O Torneio de Verão do Curintia é válido só pra curintianos. O São Paulo é Bi-Campeão da Taça Mundo nos anos 50 e 60. Se o Corinthians é Campeão do Mundo, o São Paulo é Tetra-Campeão do mundo. No entanto eu sei que o São Paulo é só Bi-Campeão e o Corinthians... não é porrra nenhuma.

4. Até onde eu sei, as forças de São Paulo e Corinthians se equivalem em território nacional, inclusive com empate no número de títulos nacionais (3).Tirando o fator torcida (onde de fato o Corinthians supera o Tricolor), o Corinthians não é superior em nada ao São Paulo. E meu time jamais foi rebaixado em qualquer campeonato que seja, logo, esse seu argumento de time rebaixado e fraco tmbém vai por água a baixo.

5. Se você for no show do Stratovarius, vai ter que me agüentar gritando Tri Campeão.

Myamoto Musashi disse:
Eu li numa pesquisa q 60% da torcida tava torcendo pro Atl.

O que não é nada comparando que no Morumbi 5% dos torcedores serão do Atlético.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back