• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Para contornar a situação, simularam um convite do Japão, através de um convite vindo de quem? Alguém ligado a Kazu Miura, que jogou no Santos no final da década de 80. O que um japonês fazia aqui na época? Agente em treinamento, claro!

Para a vaga de Leão, a Globo indicou alguém de sua total confiança: Paulo Autuori, que é filho de um dos mais antigos funcionários da Rede Globo, Francisco Cuoco (o sobrenome é diferente, mas não se pode negar a semelhança), praticamente um capataz da família Marinho. Ou porque vc acha que esse canastrão ainda tem papel nas novelas?
Exatamente nessa parte que o texto peca e eu desconsidere itotalmente (ja nao estava acreditando muito desde o inicio), mais as coincidencias sao muito fodas...

Felagund disse:
E como elifoot, mais e muito mais real, vc e treinador de uma equipe, e muito foda e real, joga uma vez :wink:

Opa Fela, Elifoot eu conheço eu curtia!! Esse CM eu nunca vi, mas se é como um Elifoot melhorado, eu vou gostar. :wink:

FÚRIA Da Cidade disse:
Putz.. esse era um dos meus jogadores preferidos quando jogava a primeira versão do FIFA..hehe. Velhos tempos tempos dos games nas versões mais toscas.

Dá uma olha nisso, que barato:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=113813

Myamoto Musashi disse:
Não, é que os gaúchos em geral não gostam de paulista msm.

Isso é verdade. Mas ninguém gosta de paulista. Rola uma inveja forte.

Olifante disse:
TRAMA SÓRDIDA

Caros, o que segue é apenas a verdade sobre toda a conspiração que o Atlético-PR foi vítima em relação à realização do primeiro jogo da final da Libertadores. Uma enorme jogada de bastidores, do underground do futebol, orquestrada não apenas pela diretoria sãopaulina.

A base de tudo está no trio-de-ferro: Nicolás Leoz, Júlio Grondona e Ricardo Teixeira. Os três dirigentes são maçons e frequentam a mesma loja maçônica em Foz do Iguaçu, onde, uma vez por mês traçam o destino do futebol sulamericano.

No início dos anos 90, eles decidiram dividir todas as glórias do futebol continental apenas entre Argentina e Brasil. Não à toa, quase todos os títulos da Libertadores desde então foram apenas para os dois países; com um domínio nosso nos anos 90 e dos argentinos nessa década (Once Caldas foi um acidente, como veremos adiante e o Olímpia ganhou por ser o time do coração de Leoz).

Eles contam com o apoio de diversas sociedades secretas européias, junto com a UEFA, a FIFA, a Nike e a Adidas (patrocinadores da AFA e da CBF, coincidência?).

O objetivo principal é a revelação e super-exposição de craques para serem vendidos ao mercado europeu num mercado que gira bilhões de dólares estre negociações, patrocínios, vendas de camisas, etc...

Pense bem: quanto aumentaram os valores e quantidades de transações América do Sul - Europa desde então? Note que os clubes favorecidos, como São Paulo, Palmeiras (acham que a Parmalat foi um acaso?), Santos, River Plate e Boca Juniors são aqueles que vendem a maior quantidade de jogadores por valores irrisórios perante o mercado europeu.

Toda a confusão começou no final do ano passado. Numa reunião secreta feita em Florianópolis, ficou decidido que a Libertadores voltaria para o Brasil e que o campeão seria o São Paulo. A diretoria do Santos revoltou-se por entender que seria seu direito vencer o torneio, por ter facilitado a vitória do Boca em 2003, mas o lobby sãopaulino foi mais forte.

Como retaliação, Marcelo Teixeira decidiu que não mais venderia o Robinho a preço de banana, como já estava acertado. Mas ele não sabia com quem estava mexendo. A "máfia" ativou seus contatos no PCC, que sequestrou a pobre dona Marina, mãe do craque santista, para pressionar o time da Baixada. Sob pressão o Santos foi obrigado a negociar. Como resultado decidiu-se que o Santos, em compensação, levaria o título brasileiro.

Não seria a primeira vez que o valente Clube Atlético Paranaense seria prejudicado pelo esquema. Três anos anos antes quando ousou ser campeão brasileiro, sofreu uma punição que ainda perdura. Um dos donos do colégio ao lado da Arena (também maçom) foi corrompido e passou a negar irracionalmente a venda do terreno ao furacão.

Voltando à história, vejam as coincidências das datas. Até o acordo ser fechado com a diretoria santista, o Furacão liderava. Então, o acordo é fechado, dona Marina libertada e o Santos passa o Atlético, tudo na mesma semana!!! E vocês lembram quem foi personagem fundamental nessa reviravolta? O Vasco, que tirou pontos do Furacão e abriu as pernas pro Santos.

Não preciso me alongar pra explicar as ligações de Eurico Miranda com toda essa corja. São óbvias. Eurico, que é chamado carinhosamente de Jabba, the Hutt por Nicolás Leoz, devia favores a essa máfia desde a época da Libertadores de 98, que o Vasco ganhou. Foi a hora da retribuição.

No ano passado, quando o Boca deveria ganhar, a tática foi fazê-lo chegar à final contra um time fraco. Espero que ninguém pense que um time com Henao no gol e Valentierra como craque eliminaria Santos e São Paulo, assim, sem uma ajuda. O problema foi que o Boca vacilou na final e deixou a zebra aparecer.

Apesar dos riscos, a mesma tática foi adotada nesse ano: fazer um time fraco chegar à final com o São Paulo. Mas houve problemas. Revoltado, o Santos resolveu subir o preço do Robinho para o mercado estrangeiro e Marcelo Teixeira declarou que lutaria pelo título. A solução óbvia foi usar a Copa das Confederações para desfalcar o peixe; Ricardo Teixeira entrava em ação através de seu pau-mandado Parreira.

Outro problema foi tirar o time mexicano. Aí entra em ação a Rede Globo, mais um personagem dessa história sórdida. Na verdade, ela já havia entrado em campo meses antes: quando Émerson Leão descobriu que era apenas uma marionete nesse jogo, resolveu botar a boca no trombone, mas foi calado pela CBF que ameaçou revelar segredos de sua mal explicada demissão da Seleção Brasileira. Mas não sei quais.

Para contornar a situação, simularam um convite do Japão, através de um convite vindo de quem? Alguém ligado a Kazu Miura, que jogou no Santos no final da década de 80. O que um japonês fazia aqui na época? Agente em treinamento, claro!

Para a vaga de Leão, a Globo indicou alguém de sua total confiança: Paulo Autuori, que é filho de um dos mais antigos funcionários da Rede Globo, Francisco Cuoco (o sobrenome é diferente, mas não se pode negar a semelhança), praticamente um capataz da família Marinho. Ou porque vc acha que esse canastrão ainda tem papel nas novelas?

Voltando, a Globo acionou seus contatos no México, via Televisa, que no Brasil tem negócios com o SBT, cujo dono (Sílvio Santos) era um funcionário da família Marinho antes de abrir uma "concorrente". Lembrem-se que o presidente do México, Vicente Fox, era um executivo da Coca-Cola, outra entidade forte desse esquema mundial, patrocinadora da FIFA de longa data.

Assim, seis jogadores do Chivas foram convocados para que o caminho ficasse livre para o Atlético. Veja bem, qual Federação prejudicaria tanto um filiado seu por nada?

Chegando na final, a "máfia" passou a temer que pudesse ocorrer o mesmo do ano passado e resolveu tomar providências antecipadas para que a festa do seu protegido São Paulo não fosse estragada. Arbitrariamente recorreu a um obscuro item do regulamento para impedir que o time jogasse em seu estádio. E fez mais, pressionou o Coritiba a não ceder seu estádio, sob pena de ser rebaixado para a segundona (podem esperar uma boa campanha do colaborativo Coxa na temporada).

O pior ainda viria. A diretoria do Atlético conseguiu o apoio de rivais desse grupo maçônico (dizem que seria os Illuminati) para construir a arquibancada em tempo recorde. Ninguém conseguiria tal feito sem tecnologia alienígena, não sejamos tolos! Sendo assim, nada restou à máfia maçônica que ajuda o São Paulo senão abusar da autoridade e, sem mais nem menos, mandar o jogo pra uma cidade neutra.

Amigos, essa é a verdade sobre a trama sórdida que envolve o valente Clube Atlético Paranaense em benefício das equipes do eixo Rio-São Paulo.

Precisava tornar isso público, mesmo que agora tema por minha vida!

:D

Olifante, eu acredito em conspirações, sociedades secretas e maçonaria. Mas por Deus, que isso!!?!?! :shock:

Isso se chama chamar atenção para um plano mirabolante e irreal para ninguém levar a sério uma idéia de que o Atl Pr foi prejudicado com o primeiro jogo da final ser no Beira-Rio.

Nossa meu, que teoria foda!! :D É só a gente meter algumas obras de arte feitas por algum gênio do século XV aí no meio que a gente faz um Código Da Vinci 2 :D

A única parte não absurda seria essa:

Eurico, que é chamado carinhosamente de Jabba, the Hutt por Nicolás Leoz,

Não que ele realmente seja chamado assim, mas não seria nenhum absurdo se ele fosse :rofl: :rofl:

Ecthelion disse:
Isso se chama chamar atenção para um plano mirabolante e irreal para ninguém levar a sério uma idéia de que o Atl Pr foi prejudicado com o primeiro jogo da final ser no Beira-Rio.

Bom, o regulamento da Libertadores desde 2000 diz que para uma final de Libertadores, é necessário um estádio para 40 mil pessoas. Isso já faz 5 anos. Não é questão de prejudicar o Atlético, mas sim de cumprir regulamento.

Bom, o regulamento da Libertadores desde 2000 diz que para uma final de Libertadores, é necessário um estádio para 40 mil pessoas. Isso já faz 5 anos. Não é questão de prejudicar o Atlético, mas sim de cumprir regulamento.

Sim, eu sei. Sou a favor sempre de cumprir um regulamento, afinal, tava nas regras quando o presidente do Atl Pr assinou. Mas o problema foi que conseguiram fazer as arquibancadas a tempo e a decisão nem foi mudada? Dando a entender que foi só pra prejudicar mesmo.

Sei lá, eu particularmente ODEIO o Atl Pr (em virtude de problemas com o Fluminense, Ricardo Pinto, etc), mas fiquei com pena da sua torcida em não poder assistir o seu time no seu estádio na final. Meio injusto, entende?

Ecthelion disse:
Sim, eu sei. Sou a favor sempre de cumprir um regulamento, afinal, tava nas regras quando o presidente do Atl Pr assinou. Mas o problema foi que conseguiram fazer as arquibancadas a tempo e a decisão nem foi mudada? Dando a entender que foi só pra prejudicar mesmo.

Sei lá, eu particularmente ODEIO o Atl Pr (em virtude de problemas com o Fluminense, Ricardo Pinto, etc), mas fiquei com pena da sua torcida em não poder assistir o seu time no seu estádio na final. Meio injusto, entende?

Entendo e também acho errado eles terem jogado no Beira-Rio. Assumo isso de boa mesmo. Só que também não acho que tenha sido para unica e exclusivamente ajudar o São Paulo. Ao meu ver foi uma manobra boba da Conmebol para manter certa credibilidade (por que um campeonato que quebra seus próprios regulamentos não tem muita credibilidade ao meu ver, concorda?).

E o lance das arquibancadas é meio difícil opinar. A questão é que eu não creio que aquilo lá oferecesse total segurança mesmo. ao meu ver, o grande culpado da história foi o presidente do Atlético, que não providenciou as arquibancadas antes. Fazer tudo na pressa em dois dias foi foda. Deveria ter começado a pensar nisso logo quando eliminou o Santos.

Sim, verdade. Provavelmente as arquibancadas nem eram seguras mesmo... O presidente devia ter pensado e iniciado as obras assim que eliminou o santos mesmo!

Lord Skywalker disse:
Entendo e também acho errado eles terem jogado no Beira-Rio. Assumo isso de boa mesmo. Só que também não acho que tenha sido para unica e exclusivamente ajudar o São Paulo. Ao meu ver foi uma manobra boba da Conmebol para manter certa credibilidade (por que um campeonato que quebra seus próprios regulamentos não tem muita credibilidade ao meu ver, concorda?).

E o lance das arquibancadas é meio difícil opinar. A questão é que eu não creio que aquilo lá oferecesse total segurança mesmo. ao meu ver, o grande culpado da história foi o presidente do Atlético, que não providenciou as arquibancadas antes. Fazer tudo na pressa em dois dias foi foda. Deveria ter começado a pensar nisso logo quando eliminou o Santos.
Mas eu axo q é aki q os comentaristas criticam o regulamento.....
Q ele só trata na kestão da capacidade, naum de segurança e coisas do tipo (pelo menos, naum objetivamente).....tanto q o argumento mais usado era: se fosse um estádio de 200 mil pessoas e capenga com tudo caindo, valeria.....

Eu axo q foi kestão de orgulho mermo.....
Viram q o regulamento era todo furado e mal formulado, impuseram o jogo no Beira-Rio pra tentar minimizar as polêmicas e fexaram os ouvidos depois disso (já q tava quase em cima da hora do jogo e eles só teriam q aguentar 1 ou 2 dias de reclamações).....

Qto à história.....
Eu axo válida.....Qlq conspiração negativa q apresente o Eurico como um personagem tem toda xance de ser real.... :p

Post Original de Felagund
E como elifoot, mais e muito mais real, vc e treinador de uma equipe, e muito foda e real, joga uma vez

Opa Fela, Elifoot eu conheço eu curtia!! Esse CM eu nunca vi, mas se é como um Elifoot melhorado, eu vou gostar.

ah, para, nao existe nada comparado ao elifoot 98, aquele da telinha verde..

eu me lembro, deixava de ir a aula pra jogar na época =)

pelego disse:

Nossa isso que é vicio. :lol:

Eu gostava pra caramba do jogo e passava horas jogando, mas hoje em dia nem relo mais.

Ecthelion disse:
Sim, verdade. Provavelmente as arquibancadas nem eram seguras mesmo... O presidente devia ter pensado e iniciado as obras assim que eliminou o santos mesmo!
Existe presidencia ruim em todos os clubes, e não apenas em São Paulo e Rio. Concerteza eles teriam que ter pensado nessa possibilidade. Mas que Presidencia boa não? nem acreditava na sua equipe.

lord_guardian disse:
Existe presidencia ruim em todos os clubes, e não apenas em São Paulo e Rio. Concerteza eles teriam que ter pensado nessa possibilidade. Mas que Presidencia boa não? nem acreditava na sua equipe.

Acreditar é uma coisa, agora colocar o dinheirinho nisso é uma outra história. Até porque se fizesse a obra e o time não tivesse passado o cara ia ser massacrado do mesmo jeito. Mas eu acho que ele simplesmente não leu o regulamento.

Agora o que me chocou foi ver a notícia que o São Paulo vendeu 71 mil ingressos, a R$50 (!). Pintou uma grana das boas para O Time com essa final...

pelego disse:

Nada cara,e u tasmbem sou viciado no Elifoot 98 que e bem simples comparado ao CM, no CM e tudo muito real, vc se sente em campo, treinando o time e etc...

lord_guardian disse:
Eu ainda axo q o grande questionamento sobre a Arena se dá mais pelo fato do otro time tb ser brasileiro....
Naum acredito se fosse Atl Pr X River iria ter tanta polêmica qto o Beira-Rio pelo simples fato q qlq lugar do Brasil seria território do Atl....
Mas sendo contra o São Paulo, o Atl só teria uma vantagem de kem joga em casa se fosse no Paraná....Em qlq otro lugar do Brasil seria campo neutro (a difusão dos torcedores dele naum é tão grande qto a do São Paulo, o incentivo de um torcedor DO time é bem diferente do incentivo de apenas simpatizantes gaúchos, etc).....

Elifoot98 é clássico....Mas eu me viciei mais no Elifoot2.....
Esse sim eu passava um bom tempo....E eu lembro q era mó baba as transferencias (vc comprava altos jogadores quase de graça e vendia um bando de pernas de paus pelo maior preço do jogo).....E tinha um bug no jogo q se vc deixava qlq botão apertado por um tempo soltava uns barulhos estranhos, era a torcida.... :p
O CM só serve até o 97/98.....depois ficou mto técnico, menos dinâmico e menos divertido.....

Perplexo....sem mais.....
O Flamengo sempre se saiu bem com apenas 1 coisa, vontade.....(nos anos 80 isso se aliou à técnica de Zico & Cia e fomos tetra brasileiro, campeão das américas e do mundo nessa década).....
Mas esse time naum tem vontade.....

Ano passado era até compreensível....Salários atrasados e talz.....Mas esse ano naum (pelo menos num vi ninguem reclamando como faziam), é pura falta de vontade mermo.....

Eurico, que é chamado carinhosamente de Jabba, the Hutt por Nicolás Leoz..
:joy: :joy: :joy:

Ecthelion disse:

Eu declarei aqui queria ter visto o SPFC jogado na Arena. O que time já fez nessa Libertadores quebrando vários tabus prova que jogar no campo alheio não é problema algum.

Agora nada como o tempo pra mostrar a verdade. Na tentativa de se fazer algo as pressas, pro clássico Atletiba que será lá só liberaram pra apenas 5 mil. Sabe qual foi uma das razões? O corpo de bombeiros fez uma contagem real de capacidade e foi constatado que naquele puxadinho só cabem de forma segura apenas 7 mil. E pensar que queriam socar 16mil naquele pedacinho. Sou obrigado a dizer, graças a Deus que aquele jogo foi pro Beira-Rio.

Lord Skywalker disse:

Disso eu não duvidava...
Aproveitando o gancho.. já que fizemos vários offtopics aqui...mandem seus profiles do Orkut.. Entreveiros de discussões passadas a parte, vamos nos adicionar na boa. :loser:
segue abaixo o meu.
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=14307948084746872406

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back