• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Felagund disse:
Bem se VOCE nao gosta do futebol do Nery e do Mascherano ok, mais isso nao impede o fato de os dois sao otimos, o Nery ta marcando gol pra caralho e fazendo varias assistencias, e o Masc so jogo uma vez em um classico e todos dizem que foi o melhor em campo...

Eu elogiei o Mascherano. E o Nery é tosco e eu vi trocentos jogos dele pelo São Paulo e alguns pelo Corinthians e afirmo sem remorso que ele é mediano. O fato dele fazer gols cagados não influi no fato dele ser bom jogador (ele não é). Inclusive, havia uma ala muito grande da torcida que pedia a saída dele do SPFC, e eu estava no meio. Agora, só porque ele joga no Corinthians ele virou craque? Você está se recusando a ver a verdade como ela é. Até por isso eu pego no pé dos gambás: eles não tem pudor algum. Gamarra era craque sim, Edílson também era e Marcelinho Carioca igualmente. Dinei era ruim, Gil era mediano e Gilmar Fubá era horroroso, mas como jogaram no Curintia, vocês os chamam de craques sem critério algum.

Felagund disse:
O Roger e o C.A sao craques como vc disse, mais so o Roger ta renddendo porque o C.A ainda nao se adapto ao Futebol, brasileiro (pelo quie o Marcio disse) Entao vamos dar um tempo para ele...E se nao render bota o Hugo que foi contratado que aquele garoto joga DEMAIS...

Porém em um jogo Mascherano se adaptou. E ele nunca jogou no futebol brasileiro. Amoroso ficou 10 anos no exterior e já chegou detonando no São Paulo. Isso de ainda não se adaptou é conversa fiada, mesmo porque o cara tá aqui faz 6 meses. Veja só, ele não é ruim, ele é bom mesmo, mas não dá pra colocar ele junto com o Roger, o estilo de jogo não aceita isso. Assim como eu não concordo em pôr Ronaldo e Adriano juntos no time titular da Seleção. E quem errou aqui: o Kia, que comprou dois jogadoes que não eram compatíveis e ficou sem um centro avante.

Felagund disse:
O zagueiro Coelho e Marinho nao sao tao confiaveis mesmo, desde que o Marinho entro e substituiu o Andersson o Corinthians comeco a perder...Ai eu acho muito nescessario um otimo zagueiro...

Aham.

Felagund disse:
Ataque, bem precisa de um finjalizador, eu prefiro que venha o Liedson, mais como parece que o timao desistiu, pegao Fred do Cruzeiro ou o Fertnando do Inter, continuar com isso do V.Love vai ser besteira...
Eu acho que ambos os casos são inviáveis, pois já devem ter disputado mais de 6 partidas pelo Campeonato. Se vier alguém, terá que ser de fora.

Felagund disse:
A sim, o Seba desde que chego veio machucado, tanto que nao esta na equipe jogando porque esta se recuperando...

Ele se machucou agora, jogou o Paulista e os próprios dirigentes do Corinthians assumiram que ele foi uma decepção. Inclusive, eu conheço Corinthianos que concordam. Eles amam o Tevez, mas dizem que o Sebá é um merda. Só você bate nessa tecla que ele é bom. Seria tietagem?

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas é exatamente isso q o futebol e os times nacionais tem q visar.....
Se kerem apostar num jogador fundamental nosso, q desembolsem um bom dinheiro....Se kebrarem a cara, azar.....O Flamengo naum kebrou a cara com o Dimba? Mais longe, naum kebrou a cara 2 vezes com o time de 95 e o de 2000?
O foda é dizer isso num país onde essa dinheirama toda vai pros bolsos dos presidentes....Mas mesmo se naum fosse, os Europeus continuariam nos tratando como Axados e Perdidos....Vem aki, pega o q kerem e fica tudo por isso....

Sim Fusa, mas pega a idéia: seria quebrar a cara num investimento de 30 milhões de dólares!! Quebrar a cara acontece, mas também tem limite. Uma coisa é falhar com o Dimba por R$ 1,5 milhão. Outra coisa falhar por R$ 70
milhões.

KADU disse:
Lá em baixo já começo achar complicada a situação do vasco porque dos que estariam rebaixados hj ele tem o pior elenco e é o time mais desorganizado. Além disso tem um dirigente que atua contra o próprio clube.

Digo agora: o Vasco não cai.

Inclusive, havia uma ala muito grande da torcida que pedia a saída dele do SPFC, e eu estava no meio

Inclusive havia uma ala muito grande p/ pedir que o Kaká saisse. Deu no que deu.

Não to defendendo o Gustavo Nery, acho que comparado com os jogadores que já estavam no Corinthians, ele é bom sim.

Agora, falar que o Gil é mediano? Ele é o pior que eu conheço, faz sempre a mesma jogada, corre p/ lateral e cruza na mão do goleiro.

O Gamarra ainda é craque. Já Edilson, Rincón, Marcelinho, Ronaldo não são mais.

O Luizão ainda é craque, assim como o Liédson e o Edu, por exemplo.

Lord, o Vasco cai sim... o Flamengo tem um time bem ruim, mas menos horrível que o do vasco, que só tem Alex Diaz e mais 10 mulas. Além disso, o treinador é uma besta. E quando torcedor critica o time no estádio, o presidente expulsa das sociais e manda a PM censurar na arquibancada.

Enfim, um time assim MERECE cair.

Lord Skywalker disse:
Sim Fusa, mas pega a idéia: seria quebrar a cara num investimento de 30 milhões de dólares!! Quebrar a cara acontece, mas também tem limite. Uma coisa é falhar com o Dimba por R$ 1,5 milhão. Outra coisa falhar por R$ 70
milhões.
Continua sendo um risco q os europeus tem q começar a aprender a tomar vindo daki.....
Eles morrem de kebrar a cara comprando jogadores medianos uns dos otros lá por 20 milhões de euros pra cima....

Eu, sinceramente, axo Flamengo, Vasco, Paysandu e Fortaleza com os piores elencos.....Os 2 primeiros podem se salvar pq são times grandes, mas ao mesmo tempo podem afundar pela pressão e sujeirama q existem por lá.....
A única coisa q eu torço é q se o Mengão tiver q cair, q caia o Vasco tb....

Meriadok Malkav disse:
Inclusive havia uma ala muito grande p/ pedir que o Kaká saisse. Deu no que deu.

Sim, é verdade. Eu mesmo citei isso aqui uns dias atrás. Mas era por outros motivos. :wink:

Meriadok Malkav disse:
Não to defendendo o Gustavo Nery, acho que comparado com os jogadores que já estavam no Corinthians, ele é bom sim.

Comparado ao Corinthians de 2004, sem duvidas. Agora, o Cléber por exemplo, que jogou no Corinthians até 2003 (isso só pra pegar um exemplo do mesmo clube) era bem mais jogador.

Meriadok Malkav disse:
Agora, falar que o Gil é mediano? Ele é o pior que eu conheço, faz sempre a mesma jogada, corre p/ lateral e cruza na mão do goleiro.

O Gamarra ainda é craque. Já Edilson, Rincón, Marcelinho, Ronaldo não são mais.

O Luizão ainda é craque, assim como o Liédson e o Edu, por exemplo.

Concordo 95%. Eu acho que o Gamarra já está em franca decadência. De resto, concordo.

Knolex disse:
Lord, o Vasco cai sim... o Flamengo tem um time bem ruim, mas menos horrível que o do vasco, que só tem Alex Diaz e mais 10 mulas. Além disso, o treinador é uma besta. E quando torcedor critica o time no estádio, o presidente expulsa das sociais e manda a PM censurar na arquibancada.

Enfim, um time assim MERECE cair.

Sim Knolex, mas você deve ver o fator extra campo. Tem o Eurico lá em cima, lembra? Quando o Vasco estiver pra cair, o Eurico (e a CBF) vai conseguir tirar 50 pontos de algum time de pouca tradição (São Caetano, Juventude, Brasiliense, Fortaleza, etc.)

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu, sinceramente, axo Flamengo, Vasco, Paysandu e Fortaleza com os piores elencos.....Os 2 primeiros podem se salvar pq são times grandes, mas ao mesmo tempo podem afundar pela pressão e sujeirama q existem por lá.....
A única coisa q eu torço é q se o Mengão tiver q cair, q caia o Vasco tb....

Fortaleza tá com a corda no pescoço. O Vasco pode-se salvar por motivos extra campo e o Flamengo corre o risco também, mas eles não correm esse risco todo ano? No final, caem três pequenos e apenas um grande. E eu acho que esse grande será o Atlético.

Favoritos ao título pra mim pelo que apresentaram até agora: Inter, Corinthians e Fluminense. O Cruzeiro eu até apostava no inicio, mas depois de amarelar pra Ipatinga e Paulista já deixei de lado faz tempo. O campeonato ainda tá muito "nublado", ainda dá pra várias equipes brigarem. Não tem um time sobrando como era o Santos ano passado.

O SPFC até seria, mas em ganhando a Libertadores acredito que será natural jogar o brasileiro com o "piloto automático" ligado como foi em 92/93 e usar os jogos internacionais da Sulamericana até como preparativo pro mundial. Se eu fosse o técnico por incrivel que pareça daria prioridade pra esse torneio, porque com uma vaga na Libertadores pro ano seguinte debaixo do braço faturar uns milhões na sulamericana dá pra começar 2006 com Superavit e um time mais forte do jeito que eu gosto: por esforço e mérito próprio e não apelando e vendendo sua alma e identidade para o dinheiro sujo e maldito de máfia, como fazem alguns. :evil:

E na parte debaixo como o Lord comentou, no final do ano armarão pra descobrir alguma irregularidade e depenar algum time pequeno pro Vasco se manter e olha que ainda assim já tem 2 pontos de bonus subtraídos do Brasiliense e mais 3 que o mistão do SPFC deu de presente na única partida do ano que o time jogou bola até agora.

Última edição:
Comparado ao Corinthians de 2004, sem duvidas. Agora, o Cléber por exemplo, que jogou no Corinthians até 2003 (isso só pra pegar um exemplo do mesmo clube) era bem mais jogador.

Eu demorei pra entender. Era Kléber (com K..uauhauhauha)... ele era raçudo e cruzava na cabeça, como se fosse um passe de Handebol. Mas não era de aaaalto nível. Era melhor que o Índio, com certeza.

O Vasco só não cai se o Eurico fizer uma euricada, mas nem mesmo o Eurico é o mesmo de antes, ele não tem mais a mesma influencia, não é mais deputado e brigou com a Globo (desde daquele fatidico jogo em que ele colocou o logo do SBT na camisa pra desafiar a Globo o Vasco só desceu ladeira abaixo), nem os torcedores o apoiam mais, e digo ainda, tem muito torcedor do Vasco que grita FORA EURICO que na epoca que o Vasco ganhava o apoiava e dizia que ele era foda, eu pelo menos nunca gostei dele.

Lord, vo responder sem quotes pq e foda com esse tipo de MR...
O Seba afirma que desde que chego estava machucado, ok vamos dar um tempo para ele, se no final do 1 turno ele nao jogar bem e nao mostrar-se um bom jogador eu tambem vou criticalo...
Quanto ao Nery, eu ja gostava dele no SPFC, sempre disse isso...
Agora tietagem nao e nao, e mais um jeito de eu tentar me preserva de ukma decepcao...

FÚRIA Da Cidade disse:
Favoritos ao título pra mim pelo que apresentaram até agora: Inter, Corinthians e Fluminense. O Cruzeiro eu até apostava no inicio, mas depois de amarelar pra Ipatinga e Paulista já deixei de lado faz tempo. O campeonato ainda tá muito "nublado", ainda dá pra várias equipes brigarem. Não tem um time sobrando como era o Santos ano passado.

Eu tiraria o Flu da lista facilmente, pois senão me engano eles iam sofrer um desmanche.

FÚRIA Da Cidade disse:
O SPFC até seria, mas em ganhando a Libertadores acredito que será natural jogar o brasileiro com o "piloto automático" ligado como foi em 92/93 e usar os jogos internacionais da Sulamericana até como preparativo pro mundial. Se eu fosse o técnico por incrivel que pareça daria prioridade pra esse torneio, porque com uma vaga na Libertadores pro ano seguinte debaixo do braço faturar uns milhões na sulamericana dá pra começar 2006 com Superavit e um time mais forte do jeito que eu gosto: por esforço e mérito próprio e não apelando e vendendo sua alma e identidade para o dinheiro sujo e maldito de máfia, como fazem alguns. :evil:

:lol::twisted:

Concordo, claro. Mas tem outro agravante: quando o São Paulo for pra Tóquio, ficará uns dois jogos fora e colocará o time reserva pra jogar. E isso na reta final, onde todo mundo briga pra vencer a qualquer custo. :|

FÚRIA Da Cidade disse:
E na parte debaixo como o Lord comentou, no final do ano armarão pra descobrir alguma irregularidade e depenar algum time pequeno pro Vasco se manter e olha que ainda assim já tem 2 pontos de bonus subtraídos do Brasiliense e mais 3 que o mistão do SPFC deu de presente na única partida do ano que o time jogou bola até agora.

Eu acredito nisso Fúria. O Eurico não vai engolir um rebaixamento.

Meriadok Malkav disse:
Eu demorei pra entender. Era Kléber (com K..uauhauhauha)... ele era raçudo e cruzava na cabeça, como se fosse um passe de Handebol. Mas não era de aaaalto nível. Era melhor que o Índio, com certeza.

Opa cara, mas ele era arma importante no time sim. O Gil era fraco, quem mantinha aquele lado esquerdo (que era a principal arma do time) era ele e o Ricardinho. Pra posição ele é um bom jogador e pro esquema tático era fundamental.

Vovin disse:
O Vasco só não cai se o Eurico fizer uma euricada, mas nem mesmo o Eurico é o mesmo de antes, ele não tem mais a mesma influencia, não é mais deputado e brigou com a Globo (desde daquele fatidico jogo em que ele colocou o logo do SBT na camisa pra desafiar a Globo o Vasco só desceu ladeira abaixo), nem os torcedores o apoiam mais, e digo ainda, tem muito torcedor do Vasco que grita FORA EURICO que na epoca que o Vasco ganhava o apoiava e dizia que ele era foda, eu pelo menos nunca gostei dele.

Mas ainda sim ele é grande. E gosta de uma confusão. O Vasco é grande na tradição e também nos bastidores, disso eu tenho certeza. Já conseguiram arrancar dois pontos do Brasiliense na primeira rodada. Pra não cair, farão qualquer coisa.

Felagund disse:
Lord, vo responder sem quotes pq e foda com esse tipo de MR...
Pow Fela.... :(

Felagund disse:
O Seba afirma que desde que chego estava machucado, ok vamos dar um tempo para ele, se no final do 1 turno ele nao jogar bem e nao mostrar-se um bom jogador eu tambem vou criticalo...
Quanto ao Nery, eu ja gostava dele no SPFC, sempre disse isso...
Agora tietagem nao e nao, e mais um jeito de eu tentar me preserva de ukma decepcao...

Ok, é sua opinião. Mas isso do Sebá é papo Fela. E o Nery não é ruim, mas não é bom também. Ele tá na média brasileira, masaqui mesmo existem alguns laterais bem melhores que ele. :wink:

Tambem acho que o Seba deve ser papo...Mais lembre uqe o Lugano nos primeiros anos de SOFC sempre foi caneleiro e um pessimo zagueiro, hoje e a peca chave da zaga saopaulina...
Quanto a favoritos, no principio tinha 5, Corinthians, SPFC, Cruzeiro, Santos e Inter seguido pelo Flu, Mais o Atl. que prometia pelo menos uma boa classificao, o Cruzeiro ainda nao decolo e isso vai pesar no final, a mesma coisa o SPFC, sendo que esse ainda tem libertadores, e ganhando ou perdendo tera uma boa ressaca por ela...o Santos vai desmanchar assim como o Flu, o Inter tem boms jogadores e joga bem...e O Timapo e o unico que nao vai desmanchar e que pode soltar rios de dinheiro para montar um time campeao Brasileiro..

Lord Skywalker disse:
Eu tiraria o Flu da lista facilmente, pois senão me engano eles iam sofrer um desmanche.

É verdade.

Lord Skywalker disse:
Concordo, claro. Mas tem outro agravante: quando o São Paulo for pra Tóquio, ficará uns dois jogos fora e colocará o time reserva pra jogar. E isso na reta final, onde todo mundo briga pra vencer a qualquer custo. :|

É por isso que ainda veremos o expressinho entrar mais vezes em campo. Colocando a garotada exime eles da responsablidade e é numa dessas que descobrimos novos valores. Quem diria que o Denilson fosse explodir justamente comendo a bola naquela Copa Conmebol? Tá certo que o nosso expressinho atual não é tão vitaminado como aquele de 94, mas se disputasse o brasileiro inteiro mostrou que não faria tão feio. :cerva:

Última edição:
Opa cara, mas ele era arma importante no time sim. O Gil era fraco, quem mantinha aquele lado esquerdo (que era a principal arma do time) era ele e o Ricardinho. Pra posição ele é um bom jogador e pro esquema tático era fundamental.

Então, ele e o Gil juntos eram fodas. Os dois separados, não são lá essas coisas. E os dois só funcionavam naquele esquema que o Parreira montou. O Kléber fazia sempre o feijão com arroz direitinho. Mas não era e nunca foi "estrela". Tanto é que foi p/ um time desconhecido de um país desconhecido.

O Flu já está sendo desmanchado... Antônio Carlos e Fabiano Eller já foram (o segundo está praticamente vendido), Gabriel, Diego, Arouca e Tuta estão indo... Nem eu coloco o Flu como favorito com tanta gente boa indo embora...

Concordo com o Lord Sky, o Vasco NÃO cai!!! Eurico não deixa...

Cara, é mais facil o Vasco ser proibido de jogar o campeonato brasileiro do que não cair assim, contra o Brasiliense teve argumentos, o time tinha que jogar de portões fechados e jogou de portões abertos, por mais que seja discutivel é o que ta na lei, mas se o Vasco cair no campo, o que deve acontecer, não tem euricada que faça voltar, o Eurico não é o mesmo de antes, ate seus aliados estão o abandonando, parece que seu ciclo ta chegando ao fim.

Acho q essa fase do Eurico manda tudo já acabou. Vasco cai sim... e tá cada dia mais próximo disso.

Pelo menos o Romário voltou. E pelo que apareceu no jornal, chegou mandando em tudo, como se o técnico fosse ele.

Hahaha... Qual será o próximo capítulo da novela? Antes deles caírem ou não, muita coisa vai rolar, isso é certo.

Pelo menos o Romário voltou. E pelo que apareceu no jornal, chegou mandando em tudo, como se o técnico fosse ele.

Hahaha... Qual será o próximo capítulo da novela? Antes deles caírem ou não, muita coisa vai rolar, isso é certo.

na boa, nao gosto de ver time grande cair (com exceção do grêmio). Não queria q o Vasco caisse, apesar de eu tb odiar o eurico. Se alguem aki ve o terceiro tempo do merchan neves, ele tem uma frase mto engraçada sobre o paysandu: O incaível da vila "cururu" axo q e esse a vila... o paisandu ta sempre la em baixo e nunca cai.

O Flu já está sendo desmanchado... Antônio Carlos e Fabiano Eller já foram (o segundo está praticamente vendido), Gabriel, Diego, Arouca e Tuta estão indo... Nem eu coloco o Flu como favorito com tanta gente boa indo embora...
o mesmo vale para o inter. já estao cogitando a saída do Elder granja, melhor lateral direito q ja apareceu aki por uns 10 anos... é uma pena, mas a verdade é q temos q esperar a metade do campeonato para sabermos como realmente ficarao as equipes apos o "desmanche"..

Meriadok Malkav disse:

Seria melhor ele ter ficado na Europa.

O Romário já manda no Vasco a tempos, só que sempre foi amigo do Eurico e nunca o peitou. Ele emprestou 20 milhões ao Vasco. Isso sem contar as dividas e pedengas judiciais...

Quando o Eurico sair, ele vai entrar na Presidência. Não há dúvidas. E isso não é algo para se comemorar - o cara cada vez se mostra um Eurico versão 2.

Ele escala os amiguinhos dele no time. O Robsón Luiz, que não vinha jogando nada, voltou ao time titular por sua influência.

Pode?

O Vasco hoje é um timeco, que merece e deve ir pra Segundona. Vamos ver se assim alguém acorda e vê a merda que fizeram nos últimos 5 anos com o clube. :neutral:

Eu acho louvável o otimismo dos vascaínos aqui do fórum quanto a perda de força do Eurico. Gostaria de ser tão otimista quanto vocês.

Principalmente se o Vasco vier a cair levando o Flamengo junto, que pro Eurico seria a melhor situação pra ele aprontar das suas. Aí sim seria uma verdadeira prova de fogo que comprovaria se ele ainda tem poder mandar no futebol.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back