• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Lindo post, Lord. E é você mesmo que tem que abrir o tópico de Campeão, que desde aquele empate contra o Strongest vem dizendo que o Ticolor seria Tri

Em 1994 o São Paulo se preparava para vencer o inédito (para um clube brasileiro) Tri-Campeonato da Libertadores. Porém, não quiseram assim os deuses do Futebol, tampouco o árbitro ladrão que não marcou dois penaltis claros a favor do Tricolor (num deles, o zagueiro deu uma cortada de volley dentro da área) e o Velez Sarsfield se sagrou campeão. Era o triste desfecho da gloriosa geração de Telê Santana, Leonardo, Müler, Cafu, Zetti, Toninho Cerezo e Juninho Paulista.

Esse foi um dos dias mais tristes da minha história com São Paulo. Esse e aquela maldita final da Copa do Brasil de 2000. E aquele penalti que o corno do juiz não deu eu consegui ver da arquibancada que o cara enfiou mão na bola achando que era volei.

Foram os tempos de Sierra, Pavão, Mona, Jean, Amelli e Mário Sérgio Pontes de Paiva.

Nem me lembre. ah, e faltou aí a dupla de zagueiros, Wilson e Paulão.

Dida pegando dois penaltis do Raí na semi-final do Brasileiro de 1999

Isso foi foda de engolir

a horrorosa derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2000

Como eu falei, isso foi uma das minhas piores decepções. Aquela barreira abrindo pra falta.....putz

e o fracasso no Brasileirão de 2002

Depois dessa eu comecei a ficar meio desacreditado. Sério. Deixei de acompanhar por um tempo o Brasileiro. Só no final de 2003, quando um amigo meu São Paulino roxo voltou dos EUA, ele conseguiu fazer o aquele meu sentimento pelo São Paulo voltar.

O fracasso na Libertadores passada foi um baque, mas continuamos sempre torcendo. E eu não imaginaria que o Tricolor se reergueria tão rapidamente e de forma tão maravilhosa.

Mas parabéns antes de tudo ao melhor goleiro do mundo, o São Paulino guerreiro e adorado pela torcida, que com todo direito foi nosso capitão: Rogério Ceni! Ele, que esteve presente em todas as vacas magras, deu a volta por cima e levantou a taça do Tri. Ele é um vencedor e esse título de dele mais que de todo mundo.

Esse é o maior vencedor. Ele acompanhou o time desde a glória de 93 até o período de "seca". E que maneira melhor de corooar essa história que ele tem com o clube ?

Enfim, já nem sei mais o que estou escrevendo aqui. O que importa é

Lord Skywalker disse:
TRI CAMPEÃO PORRA!!!

EDIT:

E Fela, não deixe a inveja corroer você.

Ele tá doido pra achar alguma coisa que ele possa falar mal :lol:

Última edição:
O Ombudsman deve estar tendo problemas com a conexão hoje. Ele, o KADU, o Vitor, o Olorin, o Ecthelion, o Fingolfin, enfim, a maioria do povo daqui. :lol:

Lord Skywalker disse:
O Ombudsman deve estar tendo problemas com a conexão hoje. Ele, o KADU, o Vitor, o Olorin, o Ecthelion, o Fingolfin, enfim, a maioria do povo daqui. :lol:

Eu pq? Em algum post eu falei que o Atlético ia ganhar ou q eu torcia pra isso? Se eu não me engano eu fui um dos q concordei q SP x River foi final antecipada.

Não falo mal do São Paulo, só q ele é freguês do Vasco hehehe

Eu não iria postar nada em respeito ao título do meu segundo time, mas já que o meu nome foi citado...

15/07/2005 - 10h45
Comemoração de são-paulinos termina em quebra-quebra na Paulista
Publicidade
20050715-onibus1.jpg

A comemoração dos são-paulinos pela conquista do tricampeonato da Taça Libertadores acabou em quebra-quebra e confronto com a tropa de choque da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira. Lojas, ônibus e estações de metrô foram depredados. Quando chegava ao estádio do Morumbi (zona sul de São Paulo), ainda antes da partida, um torcedor foi morto a tiros.

Rogerio Cassimiro/FI

São-paulinos comemoram título sobre ônibus em avenida de SP
O crime aconteceu por volta das 21h, na avenida Morumbi. O crime pode ter sido motivado por um desentendimento banal, já que a vítima usava uma camiseta do time. De acordo com um amigo que acompanhava Ricardo Pires da Silva, 32, os disparos foram efetuados por dois homens que seguiam em uma moto.

Informações iniciais dão conta de que o torcedor foi atingido duas vezes, sendo uma no rosto. Ele chegou a ser socorrido na Santa Casa de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 34ºDP (Morumbi) e será investigado.

Na avenida Paulista (centro de São Paulo), a confusão se intensificou por volta da meia-noite, após o término do jogo. Torcedores e policiais militares entraram em confronto. Balas de borracha e bombas de efeito moral tiveram que ser usadas para conter a multidão.

A reportagem entrou em contato com a PM para obter informações sobre a operação, mas não obteve resposta.

Bancas de jornais foram depredadas. Por volta da 1h30, uma delas, localizada no cruzamento da via com a avenida Brigadeiro Luís Antônio, foi incendiada. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o fogo e acabou socorrendo dois jovens de 20 e 22 anos, vítimas de agressão.

Por telefone, a reportagem não conseguiu obter o número de torcedores socorridos durante a madrugada no pronto-socorro Vergueiro.

Uma camisaria, que fica no número 664, teve a vitrine do andar superior quebrada. Na altura da calçada, a fachada é protegida por uma porta de ferro. Uma lanchonete também teve a fachada de vidro quebrada. Diversos estabelecimentos registraram furtos.

Duas pessoas foram presas em flagrante sob acusações de dano, de acordo com informações do 78º DP (Jardins), onde os casos foram registrados.

As estações Trianon-Masp e Brigadeiro do metrô tiveram quatro acessos, cuja cobertura é de vidro, quebrados. As paredes de vidro foram quebradas mas, de acordo com o Metrô, não houve danos no interior das estações ou tentativas de invasão. Os acessos amanheceram fechados, mas foram liberados por volta das 9h.

Entre as 22h30 e as 3h15, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) desviou o trânsito para ruas paralelas, em ambos sentidos. Entretanto, a certa altura, funcionários da empresa tiveram que deixar seus postos para evitar que acabassem envolvidos na confusão.

A medida também não impediu que a SPTrans (São Paulo Transportes), responsável pelo gerenciamento do transporte na capital, contabilizasse prejuízos. Entre as 22h30 e as 3h15, 13 ônibus tiveram os vidros quebrados. Destes, dois tiveram alçapões e luminárias arrancados.

Carros que estavam estacionados em vias próximas também sofreram depredações e furtos.

Fonte: Folha Online

Fingolfin disse:
Eu pq? Em algum post eu falei que o Atlético ia ganhar ou q eu torcia pra isso? Se eu não me engano eu fui um dos q concordei q SP x River foi final antecipada.

É verdade, eu me confundi, eu queria citar o FUSA. Foi mal. :wink:

Fingolfin disse:
Não falo mal do São Paulo, só q ele é freguês do Vasco hehehe

Não discutirei isso com você. Afinal, ninguém aqui mais tem moral pra discutir com São Paulino. Agora, só discuto Futebol com europeu e argentino, porque com brasileiro é covardia. :D

Ecthelion disse:
Eu não iria postar nada em respeito ao título do meu segundo time, mas já que o meu nome foi citado...

Segundo time é? Sei... :roll:

Porque não aproveita e posta isso também:

Torcedor é baleado e morre antes da final
O torcedor Ricardo Pires da Silva, 32 anos, morreu enquanto caminhava pela Avenida Morumbi rumo ao estádio, na noite desta quinta-feira, antes da final da Libertadores entre São Paulo e Atlético-PR. Ele foi baleado após ser abordado por dois homens que estavam em uma moto.

As balas acertaram o rosto e a perna do torcedor, que foi levado para a Santa Casa de Santo Amaro, mas não resistiu.

De acordo com o depoimento de Celso de Andrade Marcelino Gomes, que acompanhava Ricardo, os homens que estavam na moto eram corintianos.

A violência foi marca registrada durante toda a noite que deveria ser de festa em São Paulo.

No estádio do Morumbi, torcedores que não conseguiram ingressos tentaram invadir e entraram em confronto com a polícia.

Ja na chegada dos torcedores do Atlético-PR, já quase no fim do primeiro tempo de jogo, bombas foram estouradas.

Na Avenida Paulista, local tradicional de festa dos torcedores paulistas, também houve confronto com policiais. Estações do metrô, bares, bancas de jornal e semáforos foram depredados por muitos torcedores.

Fonte: Terra Esportes

Cara, eu acho q vc está equivocado. Eu li na folha online q o torcedor ERA corinthiano e que os homens ERAM são paulinos. Agora o que um torcedor corinthiano ia fazer no Morumbi, sinceramente eu não sei. Alias, sei sim, ele ia torcer contra e tal.

Segundo time é? Sei...
Algum problema?

O rapaz morto era corinthiano, iosso foi confirmado pela familia, ele foi com o amigo saopaulino ver a final (o cara nao devia ser fanatico), ai dois SAO PAULINOS o mataram...

O defunto era são Paulino que ia calmamente ver o jogo, mas teve o azar de trombar dois gambás assassinos no caminho. A notícia tá bem clara.

Não está não Lord Sky. Como já tinha dito, eu li na folha online q o torcedor ERA corinthiano e que os homens ERAM são paulinos. De uma olhada lá...

FÚRIA Da Cidade disse:
Ah e quero a opinião do nosso amigo Ombudsman, sobre o quanto valeu a pena se poupar integramente pra uma grande conquista. :loser:

Pega esse smile e bom, dexa pra lá.
Antes de fazer graça, lembre que eu nunca disse que o Sao Paulo nao ia levar a Libertadores. O que eu sempre disse, e ainda digo, é que o Sao Paulo nao é o favorito ao Brasileiro, independentemente da conquista de semana passada e que me parece papo furado esta historia de "estamos mal porque estamos com o foco em outro torneio etc".

Aos sao-paulinos um pouco mais inteligentes,
:clap: . Parabens pela aula de futebol de quinta feira.

Ecthelion disse:
Não está não Lord Sky. Como já tinha dito, eu li na folha online q o torcedor ERA corinthiano e que os homens ERAM são paulinos. De uma olhada lá...
Também vi a reportagem como o torcedor sendo um corinthiano e quem matou foram dois caras são paulinos na moto. É uma pena ver que um cara de outra torcida não pode mais ir aos estádios assistir jogos de outros times. :(

Cara indenpente de que time o cara torca, isso e muito idiota, cara hoje mesmo agente aschando um absurdo os estadios nao sao lugares seguros, muito menos para torcedor de time adversario...

ombudsman disse:
Antes de fazer graça, lembre que eu nunca disse que o Sao Paulo nao ia levar a Libertadores. O que eu sempre disse, e ainda digo, é que o Sao Paulo nao é o favorito ao Brasileiro, independentemente da conquista de semana passada e que me parece papo furado esta historia de "estamos mal porque estamos com o foco em outro torneio etc".

Foi como postei no inicio, como o SPFC priorizou a Libertadores obviamente ele deixou desde o inicio de ser favorito ao brasileiro, mas não fosse por isso seria naturalmente, pois a regularidade dos ultimos campeonatos sempre entre os 5 primeiros comprova isso.

Mas pela declaraçôes da diretoria e do Marcelo Portugal Gouveia, a tendência natual é de continuar priorizando as competições internacionais (Sulamericana, Recopa e Mundial) para fechar o ano em superavit o que permitirá em 2006 montar um elenco verdadeiramente forte e condições reais para disputar dois campeonatos paralelos. Em isso acontecendo aí sim você pensar em vir cobrar alguma coisa da gente.

E por enquanto até o inicio da sulamericana, voltaremos a ter rodadas de meio de semana. Agora sim todos estarão em pé de igualdade em numero de jogos e competições e veremos então quem vai conseguir se manter firme na ponta. Pode-se dizer que finalmente o campeonato brasileiro começou. =]

Última edição:
ombudsman disse:

Bom, obrigado. :D

Agora, longe de mim querer bancar o advogado de alguém, mas o FÚRIA Da Cidade estava certo em sua opinião de que se deveria poupar os jogadores. Como eu também disse, imagina se no Sábado passado contra o Flamengo, o SP tivesse posto o time titular pra jogar e o Amoroso e o Cicinho (pra citar dois exemplos) tivessem se contundido. Eles não teriam jogado a final. E a Libertadores é um Campeonato muito mais importante que o Brasileiro. Além disso, ainda não chegamos a 1/3 do torneio, todo time ainda pode se recuperar. E sim, o São Paulo está mal no Brasileirão pois até agora tem colocado só o time reserva pra jogar, inclusive ontem. O São Paulo hoje está em 15º lugar no Campeonato, mas todos sabem que o time subirá agora, começando na rodada do meio de semana, quando os Tri Campeões já entram em campo. Também sabemos que o São Paulo não é favorito ao título, mas deve com certeza terminar entre os 5 primeiros.

Felagund disse:
Cara indenpente de que time o cara torca, isso e muito idiota, cara hoje mesmo agente aschando um absurdo os estadios nao sao lugares seguros, muito menos para torcedor de time adversario...

Isso está certo. Agora, não adianta culpar Torcida Organizada. Sabe de quem é a culpa? Da polícia, que não protege ninguém!! Independente do time que o cara torça, esses malucos que brigam na rua por futebol são bandidos e merecem todos ir em cana.

lord disse:
E a Libertadores é um Campeonato muito mais importante que o Brasileiro.

tanto é mais importante que a maioria dos clubes grandes entram com a intenção de conseguir uma vaga na libertadores..
é muito cedo pra se fazer algum prognóstico, a gente tem q esperar passar mais umas 10 rodadas pra ver algo realmente concreto. mas sobre o corinthians: eu nao sou de sp, nao conheço o ELENCO do corinthians, mas eu sei que a equipe titular e a mais galática (ou gambática) e imbativel do brasil. mas imaginem se o tevez e o roger se lesionam, existem substitutos a altura ?
É isso q realmente eu nao sei, se o Corinthians apenas tem 11 craques e o resto é um bando de perna de pau, ou se tem 11 craques e bons jogadores no banco...

A Torcida Organizada do São Paulo não teve culpa, eles estavam no estadio assistindo o jogo, quem fez a confusão foram os torcedores que queriam assistir no telão da paulista, como não tinha telão começou um protesto, a PM com seu jeito meigo de ser tentou "convencer educadamente" os torcedores a parar e acabou apanhando, e começou a porrada.

E o Vasco tem tecnico novo, trata-se de RENATO GAUCHO, amigo de Romario, pois é, isso que é um time com trabalho sério, ano que vem vou ver o campenato brasileiro pela Rede TV...

Mas uma piada do Eurico.

O Vasco está numa situação desesperadora, com um dos piores times do Brasileiro, e a diretoria contrata um técnico iniciante, e que nunca convenceu ninguém.

Eu aposto que o Renato Gaúcho não dura nem dois meses. :think:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back