• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Jumpin' Jack Flash disse:
Agora o tricolor tem que ganhar do Juventude, senão começa a fuder tudo

Pois é. Tá começando a fuder pro São Paulo. Simplesmente desistiram de jogar. Espero que contra o Palmeiras eles resolvam voltar a jogar, especialmente o Cicinho.

Eu acho bom o São Paulo abrir o olho, porque com esse time não vai conseguir nada em Tóquio.

Periga de perder até pros africanos. Depois da Libertadores toda essa negada não quer jogar mais, é?

Mengão Rumo A Tóquio!!!

:rofl:

Heceldamar disse:
Eu acho bom o São Paulo abrir o olho, porque com esse time não vai conseguir nada em Tóquio.

Periga de perder até pros africanos. Depois da Libertadores toda essa negada não quer jogar mais, é?

Não exagere. Esse time do São Paulo é muito bom sim. Dá pra ganhar do time africano fácil, e do Liverpool também. Dá pra conseguir uma boa colocação no Brasileiro apesar de ter começado mal. Só tem qe voltar a jogar com a garra que jogou na Libertadores.

O Santos tava caindo pelas tabelas, mas se recuperou diante do seu maior freguês..

Agora entendem porquê eu não considero o gambá favorito ao título? Um time que toma tanto gol, é só ser um pouco pressionado que a zaga abre as pernas entrega fácil. Ano passado com o Tite era exatamente o contrário. Não passava nada e se grantia sempre no 1x0.

O Giovani sem dúvida é a unica contratação de reposição a altura. Com a grana que vai entrar da venda do Robinho ainda tá em tempo do Santos se reforçar pra pelo menos garantir uma vaga na Libertadores

E quanto ao SPFC agora espero e acredito que a zica pós-título finalmente deu o que tinha que dar.. Viradas de fio acontecem, mas ninguém desaprende a jogar. Que venha o porco pra mandar enterrar de vez essa macumba chico-languiana.

Última edição:
Po o jogo foi muito bom, o Robinho em campo so serviu para distrair a zaga corinthiana (que e a pior do campeonato) e deixar Ricardinho e Giovani soltos...
Enfim, acho que nao foi tao merecido assim, o Corinthians jogou muito bem do meio para frente, e teve um penalti no Jo nao marcado, alem do gol do Wendel esta Impedido...

Sim, o jogo foi bom, foi o q eu assisti, q a globo passou.

Eu continuo dizendo aqui, o Marinho é um ótimo zagueiro, mas pro time adversário. Ontem o gol devia ser anotado pra ele !!
Sobre o Inter, meu time, merecia ter vencido ontem, dominou todo o jogo contra a Ponte, teve bola na trave, presença no campo adversário, e fez o gol aos 44 minutos !! E eu vibrando, e do nada, vem o narrador, GOOLL da Ponte... heuahuea q agua fria foi.

Uma pena foi o Botafogo ter perdido.. torço pro fogão :) .

Vergonha do final de semana foi o árbitro do Juventude 2x1 São Paulo.

Aquele infeliz deveria morrer de câncer no olho do cu!! Garfaram meu time novamente, mas ontem foi feio mesmo o bagulho.

Ih, bastou ter o Leão como treinador duranmte um tempinho entre ano passado e esse ano para o São Paulo pegar a síndrome de perseguido... reclamam de tudo, até daquela expulsão justíssima do Danilo... todo jogo sãop garfados, etc... quando outros times reclamam disso, arrumam mil desculpas.. quando é o São Paulo, é um exagero imenso... talvez seja pra disfarçar que há umas 3 semanas o time de vcs esqueceu como joga futebol.

Knolex disse:
Ih, bastou ter o Leão como treinador duranmte um tempinho entre ano passado e esse ano para o São Paulo pegar a síndrome de perseguido... reclamam de tudo, até daquela expulsão justíssima do Danilo... todo jogo sãop garfados, etc... quando outros times reclamam disso, arrumam mil desculpas.. quando é o São Paulo, é um exagero imenso... talvez seja pra disfarçar que há umas 3 semanas o time de vcs esqueceu como joga futebol.

Assim, você viu o jogo ou no mínimo os melhores momentos? Não né?

Assim, você viu o jogo ou no mínimo os melhores momentos? Não né?

De qualquer forma o timão tbm foi prejudicado.

E eu estou seriamente tentado a gritar pra esses bambis..hehe

"Ão Ão Ão! Segunda divisão!" se as coisas não melhorarem logo por lá...uahuhaauh

O lado bom de postar pouco é que eu acabo tendo a oportunidade de constatar um fenômeno incrivelmente comum entre os torcedores brasileiros: a motivação através de resultados.

Fiquei duas rodadas sem postar e depois li tudo (ou quase tudo) o que foi escrito no tópico. É impressionante como as opiniões mudam ou se exaltam à medida que os resultados acontecem. O Corinthians era favorito após vencer o Cruzeiro, mas agora que perdeu para o Santos não é mais assim tão favorito. O Vasco já estava rebaixado quando tomou de 7 do Atlético-PR, mas agora que virou pra cima do São Caetano, já dá esperança ao seu torcedor.

Enfim, não vim aqui pra criticar a opinião de ninguém. Por favor não me interpretem mal... Sou apenas um observador de fatos e um comentarista compulsivo.

Vamos agora falar de futebol. E o assunto em voga hoje é a zaga do atual (ou ex, para alguns) favorito ao título, o Corinthians. Esse é, sem dúvida alguma, o calcanhar de Aquiles do time de Parque São Jorge. Mas não pensem vocês que esse problema é exclusivo dos corinthianos. Eu diria que a zaga é o setor mais crítico de qualquer time! É fácil de explicar o porquê disso. Pensem comigo: Se o ataque falha uma vez, e o centro-avante manda aquela bola que sobrou na marca do pênalti para a arquibancada, o pior que pode acontecer é o placar continuar no zero. No setor defensivo, as coisas são diferentes. Se o zagueiro cabeça de bagre escorrega ou perde o tempo da bola na tentativa de aliviar aquele cruzamento pra área, é provável que surja uma grande oportunidade de gol para o adversário. E essas oportunidades normalmente se convertem em gol.

O que eu estou tentando dizer é que não se deve crucificar um zagueiro por um erro individual. Geralmente ele passa o jogo inteiro sob pressão, sem falhar e cumprindo seu papel até que um passo em falso ou um erro de posicionamento o deixa impossibilitado de impedir o atacante de fazer o gol. Apesar disso, há casos em que esses erros se repetem com uma certa regularidade. Nessas situações, fica complicado defender o indivíduo, enquanto a grande massa pede sua cabeça em uma bandeja. O Marinho é um caso clássico desse tipo de zagueiro "indefensável" (ou "indefendível" rs). Neologismos à parte, a ineficiência do Marinho não é de hoje. Desde queando ele atuava pela Ponte Preta, ele já maltratava a bola desse jeito. No Grêmio, ele foi responsável por inúmeras derrotas, graças aos seus gols contra ou seus deslizes em campo. Eu sou curto e grosso quando não gosto das atuações de um jogador. Comparo o Marinho ao goleiro Henal, do Santos. O Henal não tem condições de atuar num time como o Santos e foi o responsável pela desclasificação do Santos na Libertadores. Do mesmo modo, o Marinho não tem condições de ser titular da zaga do Corinthians e pode vir a ser o principal vilão de uma campanha que poderia ser gloriosa.

O pior de tudo isso é que não é tão difícil corrigir esse problema. Exceto se vc tiver 3 Marinhos pra escalar, o que não é o caso do Timão. O nosso prestigiado Carlos Alberto Parreira nos mostou que é possível acabar com as falhas da zaga, apenas alterando o posicionamento dos jogadores, na última Copa das Confederações. Um bom zagueiro não é composto de técnica ou criativadade, mas de DISCIPLINA TÁTICA. Cabe ao Márcio Bittencourt corrigir dois problemas que já vêm se repetindo no seu time há várias rodadas... O Marinho é o primeiro. E o segundo é o posicionamento de seus atletas defensivos.

Última edição:
Lord Skywalker disse:
Vergonha do final de semana foi o árbitro do Juventude 2x1 São Paulo.

Aquele infeliz deveria morrer de câncer no olho do cu!! Garfaram meu time novamente, mas ontem foi feio mesmo o bagulho.
esse é o Sindrome Leão (ou Sindrome Luxemburgo tb serve, mas aí naum cabe pro Sampa).....

É legal que sempre que alguém reclama do juiz, todo mundo vem com essa merda de que é coisa do Leão...... Custa alguma coisa ver o lance direito ?
Aquela expulsão do Danilo foi ridicula. Ele nem encostou no jogador, e nem pretendia. De qualquer ângulo, por qualquer camera, dá pra ver que aquilo não foi um carrinho maldoso. E também dava pra ver bem nitidamente uns 2 impedimentos do ataque do São Paulo marcados contra o Juventude, em que o atacante do São Paulo tá mais de 1 metro atrás e na frente do bandeirinha. Mas pelo visto parece ser mais fácil simplesmente botar a culpa no Leão.....

E não venham encher o saco: "Ahhh, então vai dizer que tão robando o coitadinho do São Paulo ?". Não é isso (eu espero que não seja assim). Mas que esses erros grotescos prejudicaram e muito o São Paulo, prejudicaram. Admitam pelo menos isso.

Eu gostaria de ver o seguinte miolo de zaga jogando junto: Marinho e Júnior Baiano. O time adversário precisaria de atacantes?

Aquela expulsão do Danilo foi ridicula. Ele nem encostou no jogador, e nem pretendia. De qualquer ângulo, por qualquer camera, dá pra ver que aquilo não foi um carrinho maldoso.
Então tu num entendeu a nova lei da FIFA.....
Carrinho? Sim....Falta? Sim.....Expulso.....Ponto Final.....

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Então tu num entendeu a nova lei da FIFA.....
Carrinho? Sim....Falta? Sim.....Expulso.....Ponto Final.....

Nao é bem assim. A mudança se deu na exigencia de criteriosidade semelhante para os "carrinhos violentos", aqueles que eram motivos de expulsao antigamente, e os "carrinhos nao tao violentos", que resultavam em um amarelo por exemplo.

Mas nem todo carrinho é motivo de expulsao, até porque ainda é um movimento valido ( a nao ser que se dê um novo nome para a entrada do jogador deslizando sobre a grama com a perna à frente, mas em intençao de atingir o adversario )

E não venham encher o saco: "Ahhh, então vai dizer que tão robando o coitadinho do São Paulo ?". Não é isso (eu espero que não seja assim). Mas que esses erros grotescos prejudicaram e muito o São Paulo, prejudicaram. Admitam pelo menos isso.

Ninguém vai assumir nada. Esse povo nem viu o jogo, não viu que o gol do Júnior foi legítimo, não viu que o Lugano sofreu um penalti óbvio, não dado pelo juiz. Esse povo gosta de zicar os outros, comentando algo que nem sabem direito o que é. Aí acabam passando vergonha.

E antes que alguém diga, sim o Curintia também foi prejudicado pela arbitragem contra o Santos. E eu nunca disse o contrário.

Ninguém vai assumir nada. Esse povo nem viu o jogo, não viu que o gol do Júnior foi legítimo, não viu que o Lugano sofreu um penalti óbvio, não dado pelo juiz. Esse povo gosta de zicar os outros, comentando algo que nem sabem direito o que é. Aí acabam passando vergonha.

Eu vi esses lances ontem. Realmente o São Paulo foi prejudicado. O gol ainda foi algo perdoável, mas o penalti foi escandaloso mesmo.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back