• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
pelego disse:
Ele tinha que encorpar, ganhar força fisica.. que nem aconteceu com o Gaucho. Mas sem perder a qualidade. apenas ganhar um pouco de massa. E com certeza, dá mais ou menos um ano, pra ele receber a cultura tática tão famosa, e desejada, pelos jogadores..

Há quem diga que pelo biotipo do Robinho se ele ganhar muita massa muscular ele tende a perder justamente o seu ponto forte que é seu drible e as pedaladas.

Mas é esperar pra ver. Só o tempo dirá.

Como voce poe o Gilberto Silva no lugar do Zé Roberto, e mais, ainda cogita tirar o Gaúcho da selecao?

Simples, Gilberto Silva é volante, Zé Roberto não, Gilberto Silva sabe marcar, Zé Roberto não.

Eu gosto do Zé Roberto, mas ele não é volante, não sei porque o Parreira inventou de colocar ele nessa posição, ja o Ronaldinho... no Barcelona ele é foda demais, mas na seleção joga menos, ele é bom, claro, mas acho que essa coisa dele ser intocavel enche o saco, ele devia esquentar banco um pouquinho pra ver se joga melhor depois, sem contar que com dois meias ofensivos que não voltam pra marcar e com um volante que não sabe marcar a zaga fica muito exposta, e os zagueiros acabam sendo crucificados sem (tanta) culpa.

E eu sou vascaino e gosto do Juninho :)

E quem não gosta do Juninho? Acho q poucos jogadores ficaram mais injustiçados q o Juninho ficando de fora da seleção. Acho q ele tem vaga ali, no lugar do Zé Roberto. Agora qto a discussão, eu odeio o Zé Roberto, sempre odiei. No entanto eu tenho de dar o braço a torcer que ele tem desempenhado uma boa função nessa nova posição q o Parreira colocou ele. Como 2o volante ele não precisa ser um butineiro carniceiro como o Emerson ou o G. Silva. Ele precisa saber marcar e ele sabe, não tão bem qto os outros dois mas sabe o suficientemente bem e ele eleva em muito a qualidade da saida de bola do brasil que vale a pena mante-lo.

Tipo, vcs tão falando do Juninho Paulista?
Eu nem gosto tanto dele..
E quanto aos Volantes, prefiro o Renato do Sevilha, acho ele muito bom...
E tem tambem aquele Assunção, mais nem sei como ele tah...
E o Kleberson né, se bem que esse caiu bem de produção...

Juninho Pernambucano.

Entre Renato e Marcos Assunsão eu prefiro o segundo, pena que o Parreira não de uma chance a ele...

Como 2o volante ele não precisa ser um butineiro carniceiro como o Emerson ou o G. Silva.

Isso se a seleção tivesse um meia que voltasse pra marcar, mas como não tem os dois volantes tem que ser volantes de verdade, senão fode a defesa, e eu não acho o Gilberto Silva um carniceiro, ele fez uma excelente Copa do Mundo e se adaptou muito bem ao Arsenal, sempre joga bem lá, não vejo porque ele não deva ser titular.

Vovin disse:
Zidade supervalorizado??? Ele é só um dos melhores (senão o melhor) jogadores da decada de 90 e um dos melhores de todos os tempos, o cara é genio, tem uma visão de jogo e tecnica incriveis, hoje ele não é como antes porque esta velho mas nos tempos aureos jogava demais, pena que a maioria dos brasileiros só o veja como o "cara que tirou da gente a copa de 98".

Peraí, tu confundiu as bolas......
Num disse q ele era ruim, disse q era supervalorizado......
Na boa, nem de longe eu consigo colocar ele no mesmo patamar de alguns craques q tivemos nessa ultima década como o próprio Ronaldo, o Romário, o Baggio, etc......
O Ronaldinho Gaucho com mais 1 ano jogando assim, pra mim já coloca o Zidane no xinelo tb.....E o Robinho se manter a crescente q apresenta desde q apareceu em 2002 tb põe o Zidane no xinelo......

PS: Entre os melhores de todos os tempos uma pinóia......só se tu fizer uma lista das BEM grandes.....Por favor naum me faça q nem ele próprio q disse após a Euro de 2000 q já se considerava entre os 10 maiores de todos os tempos ou q nem o Pelé q disse q ele tava entre os 5 (o.O) maiores de todos os tempos......

Qto à seleção......
Meus 2 volantes eram Edmilson e o Renato......Com os 4 (Ronaldos, Robinho e Kaka) lá na frente soltos.....O Adriano sendo um excelente substituto pro 2° tempo ou contra times mais fexados......
Mas já penso em deixar o Edmilson (com akele papel de volante q pode, sem precisar de substituições, voltar e fazer uma formação com 3 zagueiros) e colocar o Juninho no lugar do Renato, já q como 2° volante o Juninho tem mais qualidades......
Não tenho nada contra o Ze Roberto, faz tudo sempre certinho......O problema é q eu axo q otros jogadores podem fazer o q ele faz e otras coisas mais......Não q ele seja ruim, mas tem otros melhores......E o Emerson q me desculpe, mas (independentemente se ele faz otras funções na Juve, na seleção ele seria o 1° volante) ele é MTO mediano como 1° volante.....Vira um burucutu das antigas......

Peraí, tu confundiu as bolas......
Num disse q ele era ruim, disse q era supervalorizado......
Na boa, nem de longe eu consigo colocar ele no mesmo patamar de alguns craques q tivemos nessa ultima década como o próprio Ronaldo, o Romário, o Baggio, etc......
O Ronaldinho Gaucho com mais 1 ano jogando assim, pra mim já coloca o Zidane no xinelo tb.....E o Robinho se manter a crescente q apresenta desde q apareceu em 2002 tb põe o Zidane no xinelo......

Zidane esta no mesmo patamar de Romario, Baggio e Ronaldo, mas são estilos diferentes, quem acompanhou ele na Juventus e na seleção francesa sabe, é um jogador que é tecnico e decisivo, e foi muito melhor que Ronaldinho e Robinho, o primeiro é excelente, mas peca por ser fominha demais e querer enfeitar, não tem a mesma visão de jogo e tecnica (que não é igual a habilidade), e some em momentos decisivos, o segundo tem que comer muito arroz e feijão pra ser melhor que o Zizou.

Ps: algo me leva a crer que se o Zidane fosse brasileiro ja teria estatua pra ele nas praças...

Ps: algo me leva a crer que se o Zidane fosse brasileiro ja teria estatua pra ele nas praças...

Eu concordo. E se o Rivaldo soubesse fazer marketing pessoal, ele também seria endeusado. Nem Gaucho, nem Kaká jogaram 1/10 do que ele jogava pela seleção, apesar de boa parte da imprensa dizer o contrário.

Ele tinha que encorpar, ganhar força fisica.. que nem aconteceu com o Gaucho. Mas sem perder a qualidade. apenas ganhar um pouco de massa. E com certeza, dá mais ou menos um ano, pra ele receber a cultura tática tão famosa, e desejada, pelos jogadores..

Estava conversando sobre isso ontem com um amigo meu. Acho que, inicialmente, vai acontecer o que aconteceu com o Kaká, vai ficar um ano meio apagado, quando os defensores souberem todas as manhas dele. Nesse ano ele vai ganhar massa muscular e vai ganhar físico e novas habilidades etc.

Há quem diga que pelo biotipo do Robinho se ele ganhar muita massa muscular ele tende a perder justamente o seu ponto forte que é seu drible e as pedaladas.

Isso eu não sabia, é esperar pra ver. Mas acho ele muito magrinho mesmo. Dá um medo que ele se quebre...:lol:

sso eu não sabia, é esperar pra ver. Mas acho ele muito magrinho mesmo. Dá um medo que ele se quebre...

eu tb acho hehe a perna dele é tao fininha... mas ele desenvolveu sim um pouco a massa, pq afinal ja faz 2 anos que ele foi campeao pela primeira vez no Santos, e nesse tempo tenho certeza que trabalharam isto com ele. Mas me lembro agora que aqui em porto alegre, em divididas com o Wilsão, ele ficava em pé !

Vovin disse:
Zidane esta no mesmo patamar de Romario, Baggio e Ronaldo,

Pera lá... show some repect. Até hoje eu não vi um jogador do nível do Romário jogar com excessão do Maradona q era bem melhor. Abaixo do baixola ainda tem o Van Basten até chegar no Ronaldo e Cia.

Lembrando q eu não to comparando o baixinho hoje com 40 anos né.

O Ronaldo mesmo podia ter sido um Fenômeno se não fosse a contusão, bem como o Van Basten poderia ter sido melhor jogador dos anos 90 se não tivesse parado de jogar com apenas 28 anos em 94. Mas como ele se contundiu e o Van Basten aposentou o Vômário aparece disparado na frente, lembrando q em 2000, mesmo com 35 anos, ele ainda fez 74 gols na temporada. Apenas a título de comparação, se o Fred mantivesse a média dele de 1 gol por partida ele chegaria no máximo a 65 até o final do ano.

Pera lá... show some repect. Até hoje eu não vi um jogador do nível do Romário jogar com excessão do Maradona q era bem melhor. Abaixo do baixola ainda tem o Van Basten até chegar no Ronaldo e Cia.

Lembrando q eu não to comparando o baixinho hoje com 40 anos né.

Romario foi o genio da area, o Zidade o genio do meio de campo, a genialidade de um não diminui a do outro, Van Basten também foi genio, mas esse eu não acompanhei, infelizmente.

O Ronaldo mesmo podia ter sido um Fenômeno se não fosse a contusão, bem como o Van Basten poderia ter sido melhor jogador dos anos 90 se não tivesse parado de jogar com apenas 28 anos em 94.

Concordo, assim como o Denner poderia ter sido como o Robinho é hoje se não tivesse morrido.

Ps: Laranjeiras em festa, pela primeira vez em 20 anos o Fluminense vai fazer um jogo num torneio internacional, aproveitem tricolores, esse tipo de coisa é rarissimo pra vocês e só se repetirá daqui a mais 20 anos :mrgreen:
Ps2: Será que o pessoal carniceiro do Banfield vai quebrar alguem do Flu? Eu se fosse o Felipe tomaria cuidado.

Última edição:
Não da pra afirmar nada do Denner, existem milhões de firuleiros de times pequenos, que quando vão para um grande somem.

Zidane é um meia-meia (como diria o Tostão), tem um puta porte fisico e uma excelente visão de jogo, estaria em qualquer seleção dos anos 90.

Craque é assim, brilha e clube e em seleção. Não como o Rivaldo, que brilhava em clubes e chegava na seleção sumia.

De qualquer maneira:

Romario>Ronaldo>Zidane>Ronaldinho>Baggio

Sobre a Sulamericana:

Cota de televisão: US$ 55 mil/jogo
Cota de Publicidade: US$ 10 mil/jogo

Ja na Libertadores:

Cota de televisão na PRIMEIRA FASE: US$ 100 mil
Cota de Publicidade:US$ 30 mil

Segundo jogo da Final da Sulamericana: 14 de dezembro
Primeiro jogo do Mundial de Clubes: 14 de dezembro

É piada?

Olifante disse:
Zidane é um meia-meia (como diria o Tostão), tem um puta porte fisico e uma excelente visão de jogo, estaria em qualquer seleção dos anos 90.

Eu acho o Tostão muito foda. Ele costuma dizer que se o Romário fosse jogador de futebol nos anos 70, ele(Tostão) seria reserva na seleção enquanto o baixinho faria dupla com o Jairzinho.

Olifante disse:
De qualquer maneira:

Romario>Ronaldo>Zidane>Ronaldinho>Baggio

Acho q vc subestimou um pouco o Baggio. Ele levou a Itália nas costas em 94 mesmo estando machucado. Foi artilherio do time e nem atacante ele era. Acho que o Ronaldinho pode ultrapassar todos esses talvez mas isso só o tempo dirá.

Essa é a minha grande questão. O Ronaldo teve apenas 3 anos no seu auge. 96, 97 e 98 e nesses anos ele jogou tão bem qto o Romário em seus melhores anos sendo que Ronaldo era um atacante mais completo que o Baixinho. Depois da contusão no entanto, por mais que ele continue sendo um dos melhores jogadores do mundo ele não consegue manter a regularidade de boas atuações, sempre alternando muito sua condição técnica ao seu peso atual, que ele nunca consegue manter no ideal.

De 2002 em diante Ronaldo desceu de nível. Passou de Fenômeno a apenas Craque embora tenha algumas atuações que lembrem oq ele foi.

Nunca sabemos se ele será o Ronaldo que marcou poucos gols durante quase toda temporada do Espanhol do ano passado ou se será o Ronaldo que, 5 kilos mais magro marcou uns 10 gols nos ultimos 10 jogos.

Concordo com o Fingol. A grande fase do Ronaldo foi em 96, 97, 98 .. mas além disso ... foi tmb brilhante na Copa de 2002. Não só um craque, como ele ressaltou, mas um fenômeno, sim, por que não?!

Craque é assim, brilha e clube e em seleção. Não como o Rivaldo, que brilhava em clubes e chegava na seleção sumia.

Rivaldo detonou na Copa de 2002, foi junto com o Ronaldo, o grande responsavel pelo penta...

Ronaldo jogou 12x mais que o Rivaldo em 2002.
E estava voltando duma contusão que quase encerrou sua carreira.
Rivaldo nunca foi um cracasso...não passou de um excelente jogador. Só.

Explica ai como que ele foi eleito o melhor jogador do mundo sendo só um excelente jogador?

Não costumo acreditar em teorias conspiratórias, mas fica parecendo que se o Rivaldo não fosse nordestino ele teria mais reconhecimento, Robinho, Kaká e outros por ai não fizeram o que Rivaldo fez e são bajulados pela imprensa constantemente.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back