• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
É o que eu digo: marketing pessoal. O Rivaldo não dá pedaladas como o Robinho, nem é ídolo de garotinhas como o Kaká, nem aparece em tudo quanto é campanha da Onu como o Ronaldo. Ele é um cara bem mais discreto que os outros, e isso acaba pesando conra a popularidade dele

Perai, como disse antes, craque que é craque tem que jogar bem no Clube e na Seleção!

Rivaldo foi extraordinario no Barcelona, mas apenas um bom jogador na Seleção. Assim como o Zico.

Ja Ronaldo e Romario foram extraordinários nos 2.

Ronaldinho é o melhor do mundo, e ai? Tem que comer muuuuito feijão ainda pra chegar no nivel dos supra-citados.

Ai ai sobre a sul-americana...
O Goais é um time muito pouco decisivo, os caras são assim, um toca pro outro para chutar, ai ninguem chuta, até que chega no pé no Paulo Bayer, ai ele manda aqueles chutes fodoes deles na mão do Marcelo, mais ai em um penalti robado o Corinthians leva o empate...

Olifante disse:
Ronaldo jogou 12x mais que o Rivaldo em 2002.
E estava voltando duma contusão que quase encerrou sua carreira.
Rivaldo nunca foi um cracasso...não passou de um excelente jogador. Só.

Pra mim o Rivaldo sempre foi e será o responsável pela derrota pra Nigéria nas Olimpiadas de 96.

Foi estranho, até meu amigo radicalmente são Paulino disse que foi um penalti ridiculamente roubado o de ontem.

Aliás, 4000 pagantes no jogo é ridiculo. Era um jogo pra moscas.

Próximo jogo contra o River Plate, sem o Tévez no primeiro jogo.

E o Dualib parece que se fu*** na queda de braço com o Kia...:lol:

pior foi ver o povo reclamando do jogo do Flu. Reclamam que mandaram voltar o pênalti do Felipe. Tipo, o Saulo (aliás, que cara marrento, não?) se adiantou 1 passo. é a regra. Nos dois pênaltis que o Kléber pegou, podem ver o replay, ele está inclinado pra frente, já pegando impulso, mas com os pés ainda na linha. Simples assim. E mesmo se tivesse tido esse erro, o Flu poderia alegar o erro bem pior, que foi o gol do Tuta mal-anulado no segundo tempo, quando ainda tava 1 a 0 pro Flu. O juiz viu uma falta onde não ocorreu NADA e anulou o golaço de cobertura do Tuta. Aliás, esse aí até que jogou bem ontem. Fez golaço, quase fez outro num lance igual, fez outro belo gol mal-anulado e fez a melhor cobrança de penalti da decisão. Enfim, que continue assim e não como andava jogando.

Olifante disse:
Rivaldo foi extraordinario no Barcelona, mas apenas um bom jogador na Seleção. Assim como o Zico.

O Zico foi inifitas vezes melhor que o Rivaldo na seleçao, e digo mais: nao jogou pior nela do que no Flamengo.

Sobre essa lista toda de melhores das decadas de 80/90/00..

Maradona. Zico. Romário. Zidane. Van Basten. Ronaldo. Baggio. Ronaldinho Gaúcho

Essa é a ordem.

Eu não sei se o Ronaldinho Gaucho foi melhor que o Figo por exemplo...
Qaunto ao jogo do Flu, po esse time me fez queimar a lingua, é um timão, jogo mal ok, mais é um belo time e merecia muito mais que esse time do ginasio escolar do Santos...

Ronaldinho melhor que Rivaldo? Só no mundo dos sonhos, ambos detonaram no Barcelona, mas o Rivaldo detonou em 2 copas (98 e 2002, só que não ganhou a primeira porque tinha o genio Zidade do outro lado) e foi mais importante pra seleção, Ronaldinho pode se tornar melhor, mas ainda não é. O que acontece é como eu disse, Ronaldinho tem mais marketing, ele é um "showman" e atrai mais atenção da midia, inclusive com os dribles firulas que ele gosta de inventar, ja Rivaldo e Zidane são mais reservados, a midia não puxa tanto o saco e acabam sendo esquecidos ou injustiçados.

mais é um belo time e merecia muito mais que esse time do ginasio escolar do Santos...

Concordo, mas o time do ginasio escolar deu um sufoco no Flu no final, os jogadores do Fluminense ficaram querendo enrolar e tomaram dois gols pra aprender, e os atacantes do Fluminense perdem muitos gols, aquele Leandro por exemplo...

Eu gosto do lenadro desde o Corinthians, ele perdeu gol pq o finalizador lah é o Tuta...
E o Flu do Abel não joga na defesa, o proprio abel falo isso, por isso quando eles precisaram segurar o jogo lah eles acabaram perdendo...

Zico SEMPRE sera marcado pelo penalti que perdeu em Copa do Mundo, assim como o Baggio, (mais ainda que o Zico).

Pra mim um lance desse macula a carreira de qqr jogador.

Por isso que Ronaldo e Romario > que Zico.

Olifante disse:
Zico SEMPRE sera marcado pelo penalti que perdeu em Copa do Mundo, assim como o Baggio, (mais ainda que o Zico).

Pra mim um lance desse macula a carreira de qqr jogador.

Por isso que Ronaldo e Romario > que Zico.

Se voce reduz a genialidade de um jogador que conseguiu se destacar na selecao de 78 e 82 ( 86 menos) com a quantidade de craques que a selecao brasileira tinha, à um penalti errado...
Bem, voce nao entende de futebol.

PS: Entao a final de 98 macula a carreira do Ronaldo?

PS: Entao a final de 98 macula a carreira do Ronaldo?

Assim como Luxa não está maculado por ter se dado mal na seleção nem pelas brigas judiciais que ele tem.

Tudo depende do marketing da pessoa, como disseram por ai...

Acho q não é bem essa situação de "macular" a carreira do jogador. Mas uma coisa é olhar o Ronaldo e o Romário, vitoriosos, campeões do mundo. O Zico ñ foi campeão de nenhuma Copa, e tampouco o Roberto Baggio. Por isso, acho q eles estão abaixo.
Penaltis mal cobrados, oportunidades desperdiçadas a parte ... Ganhar uma Copa do Mundo é ganhar uma Copa do Mundo ... mais do que isso é brilhar numa Copa do Mundo (como Romário e Ronaldo) e vencê-la!!

E daí? Se for olhar Copas, Cafu é melhor que Falcão.

Zico jogou muito mais que o Ronaldo, pelo amor de Deus... Ronaldo teve uma fase que tava voando, mas mesmo lá não chegava no nível do Zico... E mesmo em Copas, em 98 ele foi o grande resposável pela perda da Copa, com aquele chilique. Em 2002, Ronaldo não jogou taaanto assim. O Rivaldo ainda foi o melhor jogador daquela copa.

Varatar disse:
Acho q não é bem essa situação de "macular" a carreira do jogador. Mas uma coisa é olhar o Ronaldo e o Romário, vitoriosos, campeões do mundo. O Zico ñ foi campeão de nenhuma Copa, e tampouco o Roberto Baggio. Por isso, acho q eles estão abaixo.
Penaltis mal cobrados, oportunidades desperdiçadas a parte ... Ganhar uma Copa do Mundo é ganhar uma Copa do Mundo ... mais do que isso é brilhar numa Copa do Mundo (como Romário e Ronaldo) e vencê-la!!

Isso aí é o discurso do Dunga, que nao consegue aceitar a idéia da comparaçao - sem sentido porque é indiscutivel - da selecao do tetra de 94 com a de 82.
Ele fica defendendo aquela seleção medíocre que só ganhou por causa do Romário, dizendo que "foi muito melhor do que a de 82, porque nós ganhamos a Copa e ficaremos para a história, eles não".

INVEJA.

Até porque ele nao é burro de achar que a seleção de 82 vai ser esquecida: nem sempre é a seleçao vencedora a que sobrevive ao tempo.
Exemplos? Alguem tem duvida que a selecao de 50 era melhor que o Uruguai? Ou ainda, que a Hungria do Puskas nao era infinitas vezes melhor que a Alemanha de 54?
Pelo amor de Deus gente, titulos nao sao tudo. Até porque, entao se ganharmos em 2006, nosso melhor jogador da história será o Cafú, visto que ele será tetra campeao e o Pelé, tri....

Citando Calazans, eterno colunista do Globo:

"Se Zico não ganhou uma Copa do Mundo, azar o dela."

Diminuir o Zico pela falta desse título é ridiculo. O que importa é o futebol. Dos jogadores de 80 pra cá, ele foi o melhor, depois do Maradona.

Isso é indiscutível, por favor. Zidane? Ronaldo? Nenhum deles chegou perto do Galinho.

Eu só não vou dizer que uma coisa dessas é atestado de mau entendedor de futebol porque acho que é muita arrogância e prepotência de minha parte. Mas é minha sicera opinião.

Última edição:
Vcs estão parecendo argentinos defendendo o Maradona :)

A final de 98 não maculou a carreira de Ronaldo pq ele deu um volta por cima magistral em 2002.

Que que adianta aqueles milhões de enfiadas de bolas PERFEITAS que o Zico dava, aquelas milhões de faltas milimetricas pra quando chega a hora que vale algo, perde penalti? Sendo o mega-hiper-craque?

Zico Pipoqueiro!

Felagund disse:
Eu gosto do lenadro desde o Corinthians

:blah:
Não fala isso ! Passei muita raiva com o leandro, até o Bobo é menos horrivel que ele! omg, nem me lembra desse cara.

Olifante disse:
Vcs estão parecendo argentinos defendendo o Maradona :)

A final de 98 não maculou a carreira de Ronaldo pq ele deu um volta por cima magistral em 2002.

Que que adianta aqueles milhões de enfiadas de bolas PERFEITAS que o Zico dava, aquelas milhões de faltas milimetricas pra quando chega a hora que vale algo, perde penalti? Sendo o mega-hiper-craque?

Zico Pipoqueiro!
Tipo, eu não acho que o Ronaldo jogo tanto, acho que os adversarios que jogaram muito mal, tipo o Brasil só pego um time dificil, a Inglaterra, que nem é tão dificil...
E o ronaldo tinha voltado de lesão, ninguem iria marcar ele, por isso ele ficou tão desmarcado e jogando bem na copa...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back