• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Goleiro não precisa saber bater falta, e é bom que nem saiba, pois cria um risco a mais. So deve bater se ele for mega-ultra-foda nas cobranças, como o Rogerio Ceni o é.

Mas um atributo importante de goleiro não citado ate agora é saber jogar um minimo com os pés. Pois senão fica sujeito aquelas bizarrizes que Marcos e Dida nos fornecem quando a bola é recuada pra eles...(chutam nas costas do zagueiro, espirram o taco, dao de graca pro atacante, dão chutão quando podem tocar de lado, etc etc etc.)

Sobre a saida de bola, não basta ser rapido, tem que ser preciso e com força para poder acertar aonde quiser, assim como o Silvio Luiz do SC. E sim, o goleiro é muito importante em um contra-ataque, desde que bem treinado.

Sobre a saida de bola, não basta ser rapido, tem que ser preciso e com força para poder acertar aonde quiser, assim como o Silvio Luiz do SC. E sim, o goleiro é muito importante em um contra-ataque, desde que bem treinado.

Quando jogo no gol no futsal, sou eu que armo os contra-ataques, mando a bola para onde eu quiser com a mão. É meio que uma arma secreta. Ou seja, goleiro pode sim ser usado no ataque, assim como atacante pode sim (e deve) marcar a saida de bola etc...

Tudo bem que a discussão já adiantou bastante do ponto onde eu vou falar, mas é só pra corrigir a correção de vcs. Quando o Fingol falou do Schmeichel acho que ele quis dizer dos anos que ele jogou na Inglaterra, e não dizendo que ele era inglês.

EDIT: Ah sim, qualquer um que já tenha visto tapes da época sabe que o maior goleiro de todos os tempos foi provavelmente o Yashin.

Eu tô com 31 anos e o melhor goleiro que vi atuar em Copas foi o belga Michel Preud'Homme.
Concordo com o Fingo. Sem ele a Bélgica jamais chegaria na semi-final de 86 e nas quartas-de-final de 90. Quem sempre garantia "o zero" no placar era ele.

E logo abaixo o meu segundo melhor foi Scheimschel. Levando em conta que ele não era um goleiro alto, conseguiu se destacar bem.

Já goleiros espalhafatosos sou fã de dois: René Higuita e sua antológica e arriscada defesa de cambalhota pra trás contra a Inglaterra e Jorge Campos que a pouco tempo jogando na linha num amistoso dos 10 da seleção brasileira do Tetra teve o gostinho de marcar um golaço com a amarelinha.

Esses dois sempre serão terão seu lugar garantido na história dando aquele toque de humor nas Copas.

EDIT: Ah sim, qualquer um que já tenha visto tapes da época sabe que o maior goleiro de todos os tempos foi provavelmente o Yashin.

Menção honrosa a Zamora, que também era um monstro do gol.

Mas Yashin realmente foi imbatível. Pena que os lances dele sejam difíceis de se obter.

René Higuita e sua antológica e arriscada defesa de cambalhota pra trás contra a Inglaterra

Até hoje eu não acredito nessa defesa. Foi a coisa mais louca que eu já vi em um jogo de futebol. Ia ser legal se entrasse... :lol:

Jorge Campos que a pouco tempo jogando na linha num amistoso dos 10 da seleção brasileira do Tetra teve o gostinho de marcar um golaço com a amarelinha.

Jorge Campos as vezes jogava de centroavante no seu clube no México.

Basta isso para perceber que ele definitivamente não era um goleiro normal...

Meriadok Malkav disse:
Eu tava pensando nele esse tempo todo... Essa jogada é inesquecível.=)

O legal é que isso foi numa partida que terminou em 0x0 estava chata e sem graça e esse lance foi tão ou até mais exibido do que um golaço de atacante, o que prova que goleiro também pode ter seu dia de gênio como qualquer outra posição.

Última edição:
o que prova que goleiro também pode ter seu dia de gênio como qualquer outra posição.

Mas concordemos que é bem menor o índice de jogadas de gênio de um goleiro. As mais conhecidas são penaltis pegados, etc. Por exemplo o Dida e o Marcos.

O que é errado, um atacante falhar o pessoal at´deixa, um goleiro falhar é crucificado, se um atacante faz um gol vcs passam no placar, mais se o goleiro não fizer aquela defesa iimpossivel o time adversario poderia empatar, nisso que o povo não pensa...

De goleiros que eu vi jogar, o melhor foi o Preud'Homme mesmo, na Copa de 1994. Ele fazia coisas impossíveis, era magistral mesmo ve-lo jogar.

Por lances e pelo que dizem, o melhor foi mesmo o Yashin, com menção honrosa ao Gordon Banks e o Dino Zoff.

Felagund disse:
O que é errado, um atacante falhar o pessoal at´deixa, um goleiro falhar é crucificado, se um atacante faz um gol vcs passam no placar, mais se o goleiro não fizer aquela defesa iimpossivel o time adversario poderia empatar, nisso que o povo não pensa...

Por isso que ser goleiro e a posição mais ingrata do mundo. Talvez só não seja pior do que ser zagueiro.

Do Preud'Homme eu só lembro do nome dele. Lembro que jogou na Copa de 94, mas não lembro de ter visto ele jogando.

Lord Skywalker disse:
Por lances e pelo que dizem, o melhor foi mesmo o Yashin, com menção honrosa ao Gordon Banks e o Dino Zoff.

Eu vi uns lances do Yashin que puta que pariu !! Gordon Banks idem.

Um que eu gostava de ver jogando era o já citado Jorge Campos.

Eu sou fã do Jorge Campos. Alem do cara ter 1,70 e pouco e pular mais alto que jogador de NBA, de vez em quando ele resolvia sair jogando com os pé, e era bastante habilidoso. Lembor até de um golaço que ele fez, pela MLS se não me engano, em que ele recebeu a bola, driblou o time inteiro e colocou pra dentro :clap:

Jumpin' Jack Flash disse:
Eu vi uns lances do Yashin que puta que pariu !! Gordon Banks idem.
O Yashin era foda. Acho q numa seleção de todos os tempos ele seria o meu goleiro titular.

PREUDHOMME_M_19940625_GH_L.jpg

Esse é O goleiro da década de 90

A sim, mudando de assunto só para constar:
"Como organizadores do Campeonato Mundial de Clubes Toyota, somente a FIFA é capaz de comentar sobre competições com referência ao titulo de "Campeão Mundial". Portanto, confirmamos que o Primeiro Campeão Mundial de Clubes foi o CORINTHIANS (Vencedores do Campeonato Mundial de Clubes FIFA 2000 no Brasil).
O segundo Campeonato Mundial de Clubes será decidido este ano no Japão na segunda edição deste torneio da FIFA.
TODAS as Copas Toyota anteriores não são torneios organizados pela FIFA, portanto os vencedores NÃO SÃO VISTOS COMO CAMPEÕES MUNDIAIS DE CLUBES FIFA."
Isso foi uma carta a Fiel que FIFA mando em repsosta a uma que a Fiel mandou perguntando do Titulo...
E quem não acredita veja os links: http://www.fifa.com/en/comp/clubworld.html?comp=CWC&year=2003&static=100
E Esse auqi tambem: http://www.fifa.com/documents/fifamagazine/Mag_02_2000_E.pdf

Palhaçada é a Fiel mandar carta lá só por causa da provocação dos são-paulinos. Caíram na pilha que nem otários.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back