• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
os 5 é mais complicado, neh naum?
Pq aí sim o Cafu e RC teriam q ser oficializados como zagueiros-zagueiros.....Sem poderem subir uma unica vez sequer.....
Eles já tão subindo poco com os 4 lá na frente......

Aí a gente ia ter akele problema de jogo afunilado.....Já q todos os 4 jogadores, apesar de alguns jogarem nos lados, correm em diagonal pro meio......

Mas se for pra insistir, deveria-se fazer um eskema com 3 zagueiros e mais 1 volante, tirando os 2 laterais.....
Fora disso, seria um eskema BEM suicida.....Teria q apostar MTO q os 5 lá na frente fariam um gol atrás do otro pra compensar a xuva de gols q ia acabar tomando tb.....E todo mundo sabe q nem sempre isso é verdade, as vezes o time tá com uma urucubaca dakelas......Só serviria pra casos excepcionais do tipo: Final da Copa, Brasil perdendo o jogo por 1 ou 2 gols e faltando 20 minutos pra terminar o jogo......Aí sim, perder uma final de 2 ou de 30 num faz diferença, ao menos tentou virar.....

Pelo amor de deus Ronaldinho fora da seleção, voces tao malucos ? O cara é o melhor do mundo, qualquer treinador daria o que fosse preciso pra ter ele no time, e querem que ele saia da seleção.. Nessas horas, experiencia conta. O Robinho vai ser um grande craque, mas ainda nao é a hora de ele sair jogando pela seleção, por mais que Galvao e CIA tentem fazer campanhas a favor dele.

Acontece que no Barça o Gaucho tem o esquema a favor dele, o que todo mundo sabe aqui, e na seleção é diferente.
Eu mudaria na seleção apenas que acho que o time tem que ter mais marcação, o pernambucano joga mais que o Ze roberto no lugar de 2ª volante, com o Emerson ficando de primeiro. Mais o Ronaldinho e o KAKA. E no ataque o Adriano e o Ronaldo. O Ronaldo é outro que eu implico, mas ele ja provou, por mais que a gente implique que ele esta mal, ele é decisivo e nao pode sair. O Robinho que aguarde, ele é muito novo, a hora dele vai chegar... o cara ja tá ganhando 600 pila por mes lá no real...

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
os 5 é mais complicado, neh naum?
Pq aí sim o Cafu e RC teriam q ser oficializados como zagueiros-zagueiros.....Sem poderem subir uma unica vez sequer.....
Eles já tão subindo poco com os 4 lá na frente......
m, perder uma final de 2 ou de 30 num faz diferença, ao menos tentou virar.....
Se é pros laterais não subirem, então eu prefiro outros laterais.

olha, gente, os 5 juntos não dá. Não dá pra armar um time com esses 5 na frente, não, nem com o Parreira nem com ninguém. Já foi um ó pra ele colocar 4 na frente.
Bem, é muito bom ter um homem de frente de nível no banco, ñ acham?! Acho q pelo que vem apresentando a seleção, seria muito mais razoável deixar o Ronaldo no banco (homem que pode entrar e decidir) ou o Robinho (positivo em qualquer lugar à frente do meio-campo, pode substituir qualquer jogador lá da frente).

Fora isso, sou a favor de manter o meio defensivo forte, e com tantos homens quanto for conveniente. Não dá mais pra jogar futebol hoje em dia sem essa galera ...

Varatar disse:
Se é pros laterais não subirem, então eu prefiro outros laterais.
O q eu disse foi q, SE colocasse os 5, os 2 laterais seriam mais homens de marcação do q apoiadores......Não teria motivos, então, pra serem laterais.....Q colokem homens de marcação mermo......

Mas concordo q com 5 ia ficar complicado.....
Mais pelo fato q todos tendem a partir pro meio do q pelo fator de marcação já q daria pra trocar os 2 laterais por homens de marcação......

Tipo, eu gostei do Zé Roberto nesse jogo, varios carrinhos desarmando o jogador, muito bom...
E eu não acho loucura tirar o Ronaldinho, tipo esse ano vão eleger um novo melhor do Mudno, e se for eleito o Ronaldo gordo? Ele deve ter sua titularidade novamente incontestada?
E tipo, o Brasil se joga com um esquema totalmente ofensivo não será suicidio, pq po confiar em um ataque com Ronaldo/Ronaldinho, Robinho, Adriano e Kaká não é loucura...

--------------------EDIT-------------
A sim, vc preferem R.Carlos e Cafu atacando ou Ronaldinho e CIA?

Última edição:
Felagund disse:
E tipo, o Brasil se joga com um esquema totalmente ofensivo não será suicidio, pq po confiar em um ataque com Ronaldo/Ronaldinho, Robinho, Adriano e Kaká não é loucura...
suicidio realmente talvez naum seja......Pq só a Alemanha (essa SÓ por jogar em casa) e a Argentina tentariam partir pra dentro da gente vendo os 5......Todos os otros vão se retrancar ou tremer nas bases.....
Problema é q tb naum poderíamos reclamar de uma repetição de 82.....Pq, como disse, vai q uma urucubaca cai em cima dos 5 em finalização.....Aí já era, pq com 5 na frente, o Brasil fatalmente vai tomar uma média de pelo menos 1 gol por jogo.....Teria q fazer uma média de 2, então.....A naum ser q abidquem dos laterais pra colocar 2 marcadores......

Felagund disse:
Com o Ronaldinho e CIA, claro......
Mas o problema é o estilo de atake......
Adriano, Kaká, Robinho e Ronaldinho até jogam pelos cantos.....Mas em 75% das vezes q pegam na bola eles correm pro meio, instintivamente já q eles são jogadores assim.....Aí vão ficar 5 jogadores se embolando no meio......
Enqto q 2 laterais, insititivamente tb, sempre abrem o jogo.....

O Parreira pode ficar o dia inteiro no ouvido desses 4 dizendo pra abrirem o jogo.....No calor do jogo, eles só vão lembrar disso nas 25% das vezes q pegarem na bola e abrirem.....De resto eles vão continuar correndo em diagonal.....Se o adversário fizer uma boa linha de marcação pelo meio, essa média de 2 ou mais gols q o Brasil teria q fazer seria mais complicado.....Já q mesmo q fossem 5 Pelés, naum aguentam 7 homens (14 pernas) tentando tirar ou espirrar a bola.....

Felagund disse:
E eu não acho loucura tirar o Ronaldinho, tipo esse ano vão eleger um novo melhor do Mudno, e se for eleito o Ronaldo gordo? Ele deve ter sua titularidade novamente incontestada?
O Ronaldo ñ vai ser eleito melhor do mundo esse ano. Pode ter certeza.

Felagund disse:
hmm, isso depende.
Se o adversário estiver num jogo conseguindo marcar bem os atacantes da seleção, e tiver se seus marcadores de canto forem razoavelmente fracos, eu ia acionar os laterais pra atacar mais, sim, e confiaria na boa atuação deles.

Resumindo a minha opiniao, eu nao quero outra seleçao de 94.
Prefiro perder a Copa jogando bonito como a de 82.

Felagund disse:
Acho que com 5 grandes atacantes de nivel internacional eles podem muito bem jogar juntos...
Eu acredito que mais do que nós, o técnico da seleção e os próprios jogadores querem é vencer a Copa do Mundo :-D

Felagund disse:
E será que eles não querem um ataque com 5 craques?
Se isso lhes custar um sistema de marcação fraco, e possivelmente, o título da mundial, não querem não ... nem eu.

Varatar disse:
Se isso lhes custar um sistema de marcação fraco, e possivelmente, o título da mundial, não querem não ... nem eu.
Para mim não, eu prefiro um seleção jogando muito do que uma Campeã jogando mais ou menos...
E temos exemplos por ai, como a Holanda de 74, HUngria de 54, Brasil de 82 e etc...

Felagund disse:
Para mim não, eu prefiro um seleção jogando muito do que uma Campeã jogando mais ou menos...
E temos exemplos por ai, como a Holanda de 74, HUngria de 54, Brasil de 82 e etc...
Eu conheço os exemplos, Fela ...

O lance é q podemos formar uma seleção sensacional (como a de 82, por que não?) com Ronaldinho, Kaká, Robinho e Adriano , ou, Ronaldinho, Kaká, Ronaldo e Adriano; manter dois meias/volantes e ser campeão do mundo, com uma grande seleção ... exemplos? Tmb há vários: Alemanha 74, Brasil de 62 (não vou comparar com a seleção de 70), Argentina 86.

Prefiro os meus exemplos...
Mais botar 5 atacantes não é certeza de derrota...Algumas da seleçoes que eu citei perderam mais por detalhes ou azar...

Certeza de derrota, claro que não. Mas é um risco bobo .. temos 4 bons jogadores de frente. Não precisa mais do que isso. Nem pra vencer os jogos, nem tampouco, pra dar show.

Concordo em parte, para mim ronaldo não tem mais espaço, para mim aquele quadrado da copa das confederaçoes é perfeito...

Felagund disse:
Concordo em parte, para mim ronaldo não tem mais espaço, para mim aquele quadrado da copa das confederaçoes é perfeito...
No momento, pra mim também. O Ronaldo é bom pra cacete. Hoje, ele só perde como centro-avante, IMHO, pro Adriano e pro Henry :-D
Por isso, vai ser muito bom tê-lo no banco, até pra decidir, quando o Adriano não estiver bem (convenhamos, nem sempre o Adriano está bem).

Se o Imperador continuar matador do jeito que está, não vai ter Nike, não vai ter essa de "Fenômeno", não vai ter publicidade que garanta o Ronaldo como titular absoluto.

Mais então, o Ronaldo joga bem, mais não está tendo boas atuaçoes, fazer o que, a seleção é bem maior que o Ronaldo e sua publicidade...
E o Henry é VCentro-Avante? achei que era segundo atacante...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back