• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
ombudsman disse:
Me chamem de idiota, mas eu acho uma puta sacanagem o Vitoria, o Bahia e o Remo estarem na 3ª divisao enquanto times sem a menor tradicao como Sao Caetano, Brasiliense e Figueirense ocupam um lugar entre a "elite" dos 22 clubes brasileiros.
São Caetano, Brasiliense e Figueirense não têm tradição porque são clubes realativamente novos (sim, os três). Vêm conquistando muita coisa. O São Caetano e o Brasiliense destacaram nas últimas Copas do Brasil, e tal ... estão na série A porque fizeram por merecer.

Olifante disse:
A serie B so deixa mostrar a soberania paulista...

Me explica melhor essa "soberania paulista?"

Você acha o que, os jogadores paulistas jogam mais? As administrações são melhores? Eles são escolhidos por deus pra se darem bem?

Porque na minha opinião o futebol paulista só tem mais destaque pelo simples motivo de SP ser o estado mais rico do pais, mais dinheiro = mais investimento = melhores resultados, é uma conta tão obvia...

Cara o São Caetano já passou da fase crítica pra saber se vinga ou não, ele vem apresentando resultados, a muito tempo, melhores que de muitos times grandes. Só não considero ele grande por falta de titulos e torcida, mas com a organização e estrutura que tem é a questão natural de tempo para conquistar isso.

O Olifante adora causar intrigas...
Pena que o futebol baiano caiu, eu queria ver mais o Dill jogar, e na serie C vai ser foda...
Agora mudando da agua pro vinho o Real perdeu em casa do Celta com gol dos Brasileiros Julio Baptista e Ronaldo, mais eu não vi nada do Robinho, alguem sabe como foi?

Aos colegas que estão preocupados com a distribuição dos times nos grupos na 2a fase da série B, podem continuar torcendo pois esta fase ainda não é a decisiva. De cada grupo classificam-se 2 times para um quadrangular final (também turno e returno) e é a classificação deste quadrangular que definirá os que sobem. Portanto, Santa Cruz e Grêmio ou qualquer combinação daqueles 8 ainda podem subir.

Ah, e agradeço às manifestações de apoio ao Santa Cruz. :) Espero que meu time (que tem seus problemas) não relaxe e mantenha um bom ritmo até o fim.

Olifante disse:
A serie B so deixa mostrar a soberania paulista...
Nhé! Com 7 times de SP na disputa, se não classificassem 3 ou 4 pra 2a fase aí é que seria surpresa. Classificar 4 é tão sem significado quanto esta estatística aqui: Pernambuco tinha 3 times e classificaram-se 2 (66%), enquanto SP classificou 4 times entre 7 -> 57% (e ainda rebaixou 1). Mas isso não significa nada, porque o que realmente interessa na série B são os 2 que sobem. Pode ser que não suba nenhum paulista, ou 1, ou quem sabe 2.

Felagund disse:
Agora mudando da agua pro vinho o Real perdeu em casa do Celta com gol dos Brasileiros Julio Baptista e Ronaldo, mais eu não vi nada do Robinho, alguem sabe como foi?

Eu vi, o Robinho teve excelentes momentos. Provavelmente fez as melhores jogadas por parte do Real Madrid.

Mas eu fiquei feliz pelo Celta ganhar, o time estava muito bem estratégicamente e ainda não se intimidou com Real Madrid jogando em casa. Tá bom que o último gol do Celta foi marcado de forma incorreta, já que a bola bateu no travessão e quicou no chão exatamente na linha. Mas como eu odeio o Real Madrid mesmo, pra mim foi ótimo! :D

Gandalf disse:
Eu vi, o Robinho teve excelentes momentos. Provavelmente fez as melhores jogadas por parte do Real Madrid.

Mas eu fiquei feliz pelo Celta ganhar, o time estava muito bem estratégicamente e ainda não se intimidou com Real Madrid jogando em casa. Tá bom que o último gol do Celta foi marcado de forma incorreta, já que a bola bateu no travessão e quicou no chão exatamente na linha. Mas como eu odeio o Real Madrid mesmo, pra mim foi ótimo! :D

O Robinho nao jogou absolutamente NADA no 2ºtempo, assim como todo o time do Real...
Acho engraçado essa coisa da "bola da vez" que é o Robinho.. porque hoje por exemplo, o Ronaldinho Gaucho deu outro show e o Barça meteu 2x0 no Mallorca.

Que porcaria de ataque o Flamengo tem viu.. poe o Basilio no meu time que a gente se classifica pra Sul-Americana... o que perdemos de gol.. impressionante

E o Corinthians ganho, não sei se vai começar uma reaão, acho que tudo indica que sim, e o ataque tevez e Nilmar não deu tempo para da defesa atleticana, por muito pouco não marcaram...

Ééé, e o Flu não ve a derrota a 5 rodadas e continua seguindo firme e forte. O aviso é o seguinte, a mulher do tarô já avisou que o FLU vai ser campão e mandou os corinthianos, são-paulinos, flamenguistas, botafoguenses tomarem muuuuuuuuito cuidado.

ganhou do brasiliense de 3x0 e na próxima rodada contra o coritiba sai no mínimo uns 2x0, 3x0...

saudações tricolores,

jive.gif

Finrod Felagund disse:
Ééé, e o Flu não ve a derrota a 5 rodadas e continua seguindo firme e forte. O aviso é o seguinte, a mulher do tarô já avisou que o FLU vai ser campão e mandou os corinthianos, são-paulinos, flamenguistas, botafoguenses tomarem muuuuuuuuito cuidado.

ganhou do brasiliense de 3x0 e na próxima rodada contra o coritiba sai no mínimo uns 2x0, 3x0...

saudações tricolores,

jive.gif
Po o Fluminense ja está até recorrendo a taro? :lol:
Mais ainda acho que os favoritos são Corinthians, Inter, Santos e FLU, com Inter e Santos com mais chances...

Felagund disse:
Po o Fluminense ja está até recorrendo a taro? :lol:

não po... eu fui na mulher do tarô e ela me aviso. :mrgreen:

EDIT: FLU contra Banfield, podem esperar por 3x1 flu

Recado aos mais exaltados não se empolguem como fizeram na Copa do Brasil principalmente os flu-flus que arrotavam e soltavam rojão pelo rabo muito antes da hora e depois levaram uma bela enrrabada na final. O brasileiro está absolutamente aberto e desde o inicio ninguém conseguiu abrir uma frente segura até agora.

A unica torcida que não está se empolgando e sim voltando a sua absoluta normalidade é a do SPFC. Agora azar de quem estiver pelo caminho, pois o objetivo é fazer alguns amistosos de luxo nesse brasileiro rumo ao mundial.

Última edição:
No dia 01 de Maio eu disse:

Fingolfin disse:
Segunda rodada e os times cariocas ainda não perderam. São 5 vitórias e 3 empates.

Já os 3 principais paulistas somam 3 vitorias(2 do Santos e 1 do Palmeiras), 3 empates(1 do São Paulo, 1 do Palmeiras e 1 do Corinthians) e 2 derrotas(Corinthians e São Paulo).

Isso mostra que o Rio volta como time forte? Não, nem perto, ainda tá muito cedo, mas praqueles que acharam que ia ser 4 paulistas em 1o e 4 cariocas em ultimo podem começar a mudar um pouco a idéia.

Eu diria que pelo menos 2 cariocas vão brigar por vagas nas copas continentais(sulamericana e libertadores). Os outros 2 não devem passar d e posições intermediárias(proximo ao 15o)

Após a 25ª rodada temos o Flu e o Bota brigando por vaga nas copas continentais e Vasco e Flá, não passando da 15ª posição.

Podemos analisar ainda mais coisas

- O Primeiro colocado é um carioca. E sinceramente, com a entrada de Felipe e Pet o Fluminense desponta junto com Santos e Corinthians como favorito ao título.

- Dos 4 primeiros apenas 1, o Santos é paulista

- Entre times q estão até a zona de classificação da sulamericana temos 4 paulistas contra 2 cariocas.

- Se analisarmos apenas os 4 grandes de cada estado, os do rio somam 141 pontos contra 157 de sampa. Isso dá um aproveitamento médio de 47% pros times cariocas contra 52% dos times paulistas.

Conclusões.

Apesar de ter um monte de time na pindaíba o futebol carioca não está tão ruim qto se pensa.

Sinceramente eu acredito em uma ascenção do Vasco, mas duvido que ele classifique para a Sulamericana. Demorou demais para chegar próximo de lá. No entanto creio que o time atinja o 13º lugar no campeonato.

Acredito tb q com a entrada do Andrade o Flamengo suba de produção, oq já se mostrou nos ultimos jogos. O time não deve ir longe mas deve fugir do rebaixamento.

O São Paulo vai subir de produção. Talvez chegue a Sulamericana, talvez pare de jogar com vontade um campeonato que não vale quase nada pra ele após fugir do rebaixamento.

O Corinthians briga pelo título mas o Palmeiras do Leão deve no máximo com uma vaga na libertadores.

Fluminense briga pelo título. Pra mim é favorito junto com o Corinthians. Atravessa uma melhor fase hoje, mas daqui a 5 rodadas o Corinthians pode estar melhor de novo. Muito difícil de dizer.

O Botafogo briga por uma vaga na sulamericana. Se conseguir vai ser entre 9º e 11º mas tá arriscado a ficar de fora por pouco.

O Santos é a grande incognita. Perdeu Leo, Deivid e Robinho durante o campeonato. Contratou Giovanni, Kleber e tem Ricardinho. O time pode ir bem se encontrar um bom atacante. Não sei qual é a desse Geilson aí. Se trouxer Vagner Love(ou alguém de alto nível) briga pelo título, se não acho q fica em 5o ou 6o e perde por pouco a vaga na libertadores.

Última edição:
Finrod Felagund disse:
não po... eu fui na mulher do tarô e ela me aviso. :mrgreen:

EDIT: FLU contra Banfield, podem esperar por 3x1 flu
A sim :lol:
E eu falei a mesma coisa fingol, falei que o Flu e o Fogão iam ficar na frente, mais o unico que daria algo seria o Flu, e mantenho, mais sinceramente duvido que o Flu ganhe o campeonato, mais que tem um exelente time tem...

felagund disse:
Mais ainda acho que os favoritos são Corinthians, Inter, Santos e FLU, com Inter e Santos com mais chances...

Eu tava sem postar aqui desde sexta feira, quando fui viajar e retornei só agora.
Naquele dia eu tava furioso com meu time, que tinha empatado com o Flamengo, com muita incompetencia do burricy. Já hoje, o mesmo Flamengo tirou 2 pontos preciosos do Santos, entao o pessoal meio que se esquece do passado...

Não vou citar favoritos, pq tem muitos, mas eu acho que daqui a umas 5 rodadas, 2, ou no máximo 3 times tem a tendência a abrir um pouco de vantagem em relação aos demais.

Mas o Fluminense tem um bom time, disso ninguem nega. O problema é como o Fúria citou, os torcedores alguns estão muuiiito "exaltados", o mesmo que aconteceu na Copa do Brasil. E enquanto isso, Corinthians e Inter vem ali, quietinhos, se recuperando...

Parece que o Giovane se lesionou hoje né? Se acaso ele for desfalcar o Santos, dai fica meio dificil pro peixe...

pelego disse:
Parece que o Giovane se lesionou hoje né? Se acaso ele for desfalcar o Santos, dai fica meio dificil pro peixe...

Se ele se lesionou mesmo vai ser um grande desfalque, apesar de ele ter na faixa de 30 anos.

Ainda tem o Palmeiras que corre por fora. Não por causa do time que é time limitado, mas pelo Leão que é o único técnico de ponta disputando esse campeonato e da forma como os lideres pipocam lá na frente e tendo todo o 2° turno pela frente se mantiver esse desempenho pode com sorte chegar.

O Flu tem um time bom e pode chegar ao título, e apesar da contusão do Felipe o Pet conseguiu suprir a ausência do primeiro, inclusive jogando ainda melhor...

Mas de qualquer jeito é um campeonato longo e uns 7 times tem chances de vencer no final... :cerva:

PS. é sempre engraçado ver a "desdenha" dos bambis... :lol: E eles sempre estão falando de rabo e enrrabadas... Pq será? :think:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back