No dia 01 de Maio eu disse:
Fingolfin disse:
Segunda rodada e os times cariocas ainda não perderam. São 5 vitórias e 3 empates.
Já os 3 principais paulistas somam 3 vitorias(2 do Santos e 1 do Palmeiras), 3 empates(1 do São Paulo, 1 do Palmeiras e 1 do Corinthians) e 2 derrotas(Corinthians e São Paulo).
Isso mostra que o Rio volta como time forte? Não, nem perto, ainda tá muito cedo, mas praqueles que acharam que ia ser 4 paulistas em 1o e 4 cariocas em ultimo podem começar a mudar um pouco a idéia.
Eu diria que pelo menos 2 cariocas vão brigar por vagas nas copas continentais(sulamericana e libertadores). Os outros 2 não devem passar d e posições intermediárias(proximo ao 15o)
Após a 25ª rodada temos o Flu e o Bota brigando por vaga nas copas continentais e Vasco e Flá, não passando da 15ª posição.
Podemos analisar ainda mais coisas
- O Primeiro colocado é um carioca. E sinceramente, com a entrada de Felipe e Pet o Fluminense desponta junto com Santos e Corinthians como favorito ao título.
- Dos 4 primeiros apenas 1, o Santos é paulista
- Entre times q estão até a zona de classificação da sulamericana temos 4 paulistas contra 2 cariocas.
- Se analisarmos apenas os 4 grandes de cada estado, os do rio somam 141 pontos contra 157 de sampa. Isso dá um aproveitamento médio de 47% pros times cariocas contra 52% dos times paulistas.
Conclusões.
Apesar de ter um monte de time na pindaíba o futebol carioca não está tão ruim qto se pensa.
Sinceramente eu acredito em uma ascenção do Vasco, mas duvido que ele classifique para a Sulamericana. Demorou demais para chegar próximo de lá. No entanto creio que o time atinja o 13º lugar no campeonato.
Acredito tb q com a entrada do Andrade o Flamengo suba de produção, oq já se mostrou nos ultimos jogos. O time não deve ir longe mas deve fugir do rebaixamento.
O São Paulo vai subir de produção. Talvez chegue a Sulamericana, talvez pare de jogar com vontade um campeonato que não vale quase nada pra ele após fugir do rebaixamento.
O Corinthians briga pelo título mas o Palmeiras do Leão deve no máximo com uma vaga na libertadores.
Fluminense briga pelo título. Pra mim é favorito junto com o Corinthians. Atravessa uma melhor fase hoje, mas daqui a 5 rodadas o Corinthians pode estar melhor de novo. Muito difícil de dizer.
O Botafogo briga por uma vaga na sulamericana. Se conseguir vai ser entre 9º e 11º mas tá arriscado a ficar de fora por pouco.
O Santos é a grande incognita. Perdeu Leo, Deivid e Robinho durante o campeonato. Contratou Giovanni, Kleber e tem Ricardinho. O time pode ir bem se encontrar um bom atacante. Não sei qual é a desse Geilson aí. Se trouxer Vagner Love(ou alguém de alto nível) briga pelo título, se não acho q fica em 5o ou 6o e perde por pouco a vaga na libertadores.